[VC no BA] Caio, Clio, Sandero e Civic

“Fala galera, meu nome é Caio Granja, tenho 25 anos, sou administrador e moro em Vitoria da Conquista, interior da Bahia. Como a maioria aqui, viciei no BA desde o primeiro acesso, e desde então tenho que conferir o site pelo menos uma vez por dia.

Já mandei algumas contribuição mas ultimamente ando meio sem tempo. Aqui na minha cidade mesmo tem um Chrysler Stratus conversível xuningado, mas muito xuningado mesmo, que merece aparecer no BA, estou andando com a câmera no carro só esperando achar pra tirar umas fotos.

Adoro principalmente as matérias que esculhambam qualquer VW ou APzeiro. Bom, vamos as minhas maquinas. Comecei minha carreira com um Clio Hatch 1.0 16v Authentique 2004, de todos foi o que mais mexi, rodas e painel de Scénic, molas esportivas, faróis de neblina com xenon, frisos, maçanetas e retrovisores pintados de branco, interior aveludado do Privilege entre outras coisinhas. Excelente carro, único defeito era ser 1.0.

Depois veio o Sandero, um Expression 1.6 2008 completo, esse eu so coloquei os faróis de neblina com xenon e as rodas de Mégane. Apesar de ser um excelente carro, mostrou a diferença de Dacia e Renault. Mesmo mais velho e mais básico, o acabamento do Clio era mais caprichado que o do Sandero, mais ainda assim, recentemente dei umas voltas num Gol G-IV 2008 de um amigo, que carro ruim, MEUDEUS, me senti num Fusca velho, e olha que o carro era bem cuidado. Preferia até meu Clio velho que aquele Gol.

E há um mês peguei a máquina, como acho abuso pegar 30 mil moedas e pagar num popular 1.0 pé-de-boi ou no máximo com pack dignidade, só pq é 0km, voltei no tempo mas subi o nível: Civic LX AT 2006, como diz meu tio, ai sim é carro de homem. Por enquanto só coloquei as rodas 17" do Civic Si e o DVD, mas já estou encomendando as molas esportivas, os faróis de neblina e o xenon.

Bom, por enquanto é isso galera, espero que gostem dos carros e até a próxima contribuição.”

Caio (1)Caio (2)Caio (3)Caio (4)Caio (5)Caio (6)Caio (7)

23 comentários:

  1. poxa, muito bom gosto suas alterações. eu tenho a mesma filosofia, prefiro comprar um carro mais velho e mais bacana do que um zero pé de boi e com acabamento ridículo. vc tem fotos do interior do clio com painel de megane pra nos mostrar? fiquei curioso.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. O Clio tinha o painel de instrumentos do Scenic, como o meu era o Autentique, o painel não tinha conta giros ai coloquei o do Scenic que é igual os de Clio que tem conta giros so que com fundo branco.
    Valeu pelo elogio.
    Tem essa foto que da pra ver o painel la no fundo.
    http://img31.imageshack.us/img31/6987/09032010667.jpg

    ResponderExcluir
  3. Caio, os carros estão muito legais!

    As rodas do Civic sao as do SI né?
    Abraço, cara!
    Já vi vc com ele.

    Abraço.
    Yuri

    ResponderExcluir
  4. Valeu Yuri,
    as rodas são iguais as do Civic Si sim, mas não originais, ate pq a furação é diferente.

    ResponderExcluir
  5. Cara, muito legais os seus carros! Antes todos fizessem modificações de bom gosto como você fez, em vez de xuningar os carros e tranformá-los em alegorias de escola de samba.
    Meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do Civic, nao sou chegado em carro frances

    ResponderExcluir
  7. joga casporras de clio problema e copia do clio problema no barranco e fica so com o tubarao!!!!!

    ResponderExcluir
  8. POw parabens pelas máquinas cara, sinceramente paguei muito pau pro Civic, é pq to vendo se consigo tempo ($$$$$$$) pra comprar um hehehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. deicha eu ver se eu entendi... vc acha que essas bostas da renaut são carros de verdade e que quem tem VW merece ser zuado??? reve seus conceitos rapazinho... grande merda o clio carro de mulher e a lata de azeite amassada que deram nome de sandero...

    ResponderExcluir
  10. Não coloca molas esportivas no Civic não, deixa do jeito que está.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos carros... o que vc fez foi certinho. Existem muitos carros seminovos mais antigos que oferecem mais em tudo do que muitos carros 0km.

    Gostei dos Renaut, mas o Civic tá lindo demais!
    Essa é a geração dele que mais gosto.

    PS. Nem dá bola pro APzeiro de plantão aqui... ele pensa que Gol é o melhor carro do mundo, mente fechada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. O Clio tá bonito modificações bem discretas,se fosse 1.6 nem tinha precisado vender.já o Sandero não gosto desse carro!!! e quanto ao Civic sem comentários tá Top pra carai...

    ResponderExcluir
  13. Oh céus! Um Civic PRETO! *baba litros* .
    Meu sonho de consumo. Que inveja cara haha!
    Parabéns pelos carros!

    ResponderExcluir
  14. Pra vocês verem como cada um é cada um, aqui em casa tivemos um Gol G4 e pra mim foi o melhor 1.0 que tivemos em termos de desempenho e minha mãe só o vendeu porque precisava (por recomendação médica) de um carro que tivesse direção hidráulica e como o Gol era "peladasso" ai ele foi..., se bem que eu vou te dizer, tem muito Fusca "velho" andando melhor que muito carro novo. ;)

    Mas eu gostei dos seus carros, principalmente do Civic com rodas do New Civic, ficou show de bola.

    ResponderExcluir
  15. Cara eu entendo esse ódio dos AP's, já deve ter tomado muita surra por aí de gol caixa e ficou puto.

    ResponderExcluir
  16. joao paulo disse...
    deicha eu ver se eu entendi... vc acha que essas bostas da renaut são carros de verdade e que quem tem VW merece ser zuado??? reve seus conceitos rapazinho... grande merda o clio carro de mulher e a lata de azeite amassada que deram nome de sandero...

    sim carro da renalt e carro agora vai se fuuuuuuuu apzero de merda

    ResponderExcluir
  17. Valeu pelos elogios galera.
    E para os APzeiros de plantão, primeiro não levo benga pq não sou retardado de pegar um 1.0 meter um kit turbo de ML e sair por ai tirando racha.
    Preparação e arrancada é muito diferente disso, e como não tenho dinheiro pra ter um segundo carro preparado de verdade e na minha cidade não tem pista...
    E outra, aspectos negativos que achei do Gol em relação ao Clio, ambos 1.0 versões mais simples.(apenas a minha opinião)
    Bancos do Gol mais baixos e desconfortáveis, painel ridículo, pra ver o conta giro so com microscópio eletrônico, como o dele tava com molas cortadas, tava duro, motor melhor so na arrancada, mas pior no resto e o carro batia tudo, parecia escola de samba, mas como ate as revistas especializadas falam, isso é característica de VW.

    ResponderExcluir
  18. Esqueci de por foi a foto da Bike pra avaliação do King of Bikes,
    hehehehe.
    É uma Gios Rally 2011, completinha até, não é top igual as do Kiko mas da pra curtir umas pedaladas.
    A foto fica pra próxima.

    ResponderExcluir
  19. Todos estão bem cuidados, mas é claro que o Civic agradou mais. Parabéns pela máquina!

    Só pra constar: Meu pai já andou nos 2 Gols (geração 4 e 5) e ele detestou o 5, mas adorou o desempenho do 4. Infelizmente não pude acompanhá-lo quando estava no Gol 4, mas posso dizer que o 5 quase não tem porta-malas e não tem um bom desempenho. E olha que ambos são 1.0!

    ResponderExcluir
  20. Gostei dos carros, principalmente do civic, ainda terei um dessa geração, agora os prováveis 5mil gastos nos ''rodauns'' e DVD eu colocaria no carro e pegaria uma Civic EXS ao invés do LX ou pelo menos um LXL mais novo por ter ABS, o LX é meio pelado, alguns nem couro tem, mas vai do gosto de cada um.

    ResponderExcluir
  21. Cara, não gastei mais de 2k nas rodas e DVD.
    hehehehehe
    O DVD é mais simples, da Philco R$600,00, vendi o meu aparelho Pioneer por R$400,00.
    E as rodas, meu primo tem a maior loja de rodas do interior, e ele me faz aquele preço camarada na forma de pagamento, quando puder, como quiser.
    Dei as rodas 15" originais que estavam com pneus zero como entrada e to pagando a diferença.
    Tb queria uma versão mais completa, mas aqui é difícil achar um desse. E esse carro saiu num negocio bom pra mim.

    ResponderExcluir
  22. Gosto não se discute já arrogância...

    Não defendo nem meto a boca em marca ou no que for.

    Sempre tivemos VW em casa e nunca nos decepicionaram.

    Nem por isso saio por ai dizendo que um marca o outra é um lixo.

    Conheço pessoas que tem carros muito melhores que Civic e nem por isso falam que o carro de outras pessoas é ruim.

    Ai já é o lance da humildade.

    O que não tem a ver com o poder aquisitivo.

    Acho que cada um deve andar com o carro que prefere.

    Seu comentário em relação a VW foi ofensivo e totalmente desncessario, o topico creio eu , seja para mostrar o SEU carro, e não criticar os demais.

    Não gosta de VW ? não anda em VW !
    Ou Fiat, ou Gm, ou a pqp...

    Eu não curto Renault, nem por isso falo mal, só não curto. Até admito q tenha coisas boas, mas é meu gosto.

    Nem por isso saio dizendo q é uma M....

    ResponderExcluir
  23. Nada haver humildade com isso.
    Se não soube ler, tenho um Civic hoje, gracas a Deus meu primeiro carro quitado, comprado com muito trabalho, e ainda assim e um 2006 que custa menos que um Gol zero.
    Comparei o Gol GIV com um Clio 2004 que comprei na época por R$13800.00 financiado em 48x, e continuo dizendo que acho melhor.
    Não por falta de humildade, digo que VW e uma merda pq pra mim e uma grande merda, minha opinião, o único VW que entrou la em casa foi um Fusca, (primeiro carro de minha mãe) e se Deus quiser sera o ultimo.
    Os carro acessíveis são piores que os concorrentes e os bons são caros em relação aos concorrentes.
    Ate concordo que alguns antigos sao excelentes, Gol caixote e um bom carro, alguns G3 eu acho lindos e bons entre outros. Mas de resto...
    E como não sou piloto e nem tem pista na minha cidade, prefiro gastar 30k num Civic bonito, confortável, seguro, completo e etc etc etc, do que comprar um Apzao turbo afuderoso, que pro dia dia não iria me servir.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.