[VC no BA] Fernando, Golf’s, Tipo e Monza

“Olá, meu nome é Fernando, moro em Cubatão-SP. Já contribuiu 2 ou 3 vezes com xuningagens, dessa vez estou mandando as fotos dos carros aqui de casa (2 Golf, 1 Monza, 1 Tipo e um Golf bônus) na intenção de aparecer no VC no BA, hehe!

Hoje tenho um Golf GL 96/96, com o afuderozíssimo AP 1800 kkk! Tô longe de ser APzeiro mas adoro esse carro, deixo muito 2.0 no chinelo, principalmente subindo a serra de São Sebastião no litoral norte de SP. Meu irmão tem um também, é o mais claro nas fotos, que aparece com orbitais e depois com rodas de Passat VR6.

Antes deles, tínhamos eu um Fiat Tipo i.e 94 vermelho e ele um preto, 95. Meu irmão sempre curtiu carros rebaixados até o talo, eu nem tanto. Na verdade, antes de tirar a habilitação eu nem era muito chegado em carros, chegava a me dar nos nervos porque meu irmão pelo contrário só fala disso, e olha que ele já tem 34 anos e eu 23, era pra ser o contrário.

O legal é que  meu pai tem um lava-rápido, e enquanto eu trabalhei com ele sempre tive a oportunidade de pelo menos manobrar umas máquinas bem legais, como já passaram por aqui um Eclipse 3000 GT, Jetta 2.5, BMW Serie 1, mas também aparece cada gambiarra tensa que dá até vergonha, hoje mesmo apareceu um manolo querendo que encerasse um carro envelopado!!!

Falando dos carros, o primeiro foi o Tipo. O carro em si é muito bom, ao contrário do que dizem por aí, o motor casa bem com o carro, o câmbio é justinho e o espaço nem se fala, principalmente no banco traseiro, hehe. Mas dei azar, muito azar, paguei 6 mil pelo carro e devo ter gasto outros 6 com tantos problemas que ele teve: caixa de direção teve que ser toda trocada por conta de um vazamento, suspensão dianteira também, já fiquei na mão em plena véspera de Natal por causa do alternador e também uma vez indo pro trabalho por conta de um vazamento de água e o carro ferveu, também tive que trocar uma TBI completa, e finalmente, num dia de muita chuva e óleo na pista acabei rodando numa curva e batendo çaporra de frente na mureta de um rodovia aqui da região, isso porque eu já tinha vendido o carro e ia entregá-lo em 1 semana! Não tenho fotos dele batido mas o estrago foi feio, acabei vendendo batido mesmo por 3 mil, acho que saí no lucro. Hoje ele tá rodando aqui pela cidade, mas jamais foi tão bem cuidado quanto era comigo.

Logo em seguida juntei mais uma grana e comprei o Golf, paixão à primeira acelerada! De final não é tudo isso que parece, com muito custo se chega a 180 no painel (não façam isso crianças), mas as arrancadas são excepcionais, depois que coloquei rodas 17" está um pouco mais pesado, mesmo assim tem muita disposição. Como disse, gosto mesmo é de subir a serra de São Seba entre Boiçucanga e Maresias, que é bem íngreme e com curvas bem fechadas. Como dizem por aqui, em linha reta qualquer um acelera, mas nas curvas se separam os meninos dos homens rsrsrs... Fora as rodas e os bancos xadrez do modelo GTi o carro está como original, em comparação ao Tipo, o único problema que me deu foi uma bobina de ignição queimada semana passada, além disso, em um e meio que estou com ele só foram trocados óleo e filtros. O outro Golf aqui de casa vai bem também, mas a suspensão rebaixada em ruas esburacadas já deixou algumas marcas embaixo dos para-choques e nas caixas laterais e nos pneus traseiros que vez por outra raspam nos para-lamas. Além disso tem o Monza SL/E 89 do meu pai, carinhosamente chamado de Monzeu! Está em estado de placa preta, porém o motor já teve dias melhores, mesmo depois de ter sido 100% retificado continua dando dor de cabeça às vezes, mais ainda no frio porque é à álcool , também pudera, o hodômetro já zerou uma vez!!! E de bônus vai uma foto do Golf GTI 94 (verde) do camarada Leonardo, que antes desse era dono do meu, esse aí tem filtro K&N e escape sob medida, anda bem demais. Na foto está com a tensa Acapulco (Orbital), hoje está bem mais bonito com rodas iguais as do meu, que no caso são do Golf VR6 de 4ª geração.

Pra finalizar, a má notícia é que estou passando o meu pra frente, vai deixar muitas saudades, mas a boa notícia é que no lugar dele vai ter um GTI 1.8T 150 cv, da 4ª geração, manolamente chamada de sapão, só não é duas portas :/. Só estou aguardando a liberação do documento pra pegar a máquina, e já encomendei chip e escape hehe, também mandarei as fotos.

Um abraço pra galera do BA!

Fernando Cunha Correia

Ps.: pra não ficar dúvidas porque as cores são bem parecidas, o meu aparece nas fotos com rodas originais aro 14" e depois com as 17" do Golf VR6, o do meu irmão aparece com Orbitais e de Passat VR6, ambas 17".”

Fernando Cunha (1)<KENOX S860  / Samsung S860>Fernando Cunha (6)Fernando Cunha (7)Fernando Cunha (3)Fernando Cunha (4)Fernando Cunha (5)Fernando Cunha (8)<KENOX S860  / Samsung S860><KENOX S860  / Samsung S860><KENOX S860  / Samsung S860><KENOX S860  / Samsung S860><KENOX S860  / Samsung S860>

17 comentários:

  1. As Golferas estão lindas cara! Tenho um também, GL 97, preto..Tem muita coisa pra deixar ele no ponto, mas um dia chego lá. Já tive oportunidade de comprar um sapão, mas não dá, é amor mesmo! hahaha ;D
    Me tira uma dúvida...o meu volante é original também, ele tá descascando em volta, sabe se tem algum produto que eu passe ou alguma outra forma de recuperar? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bah muito belos e bem cuidados, parabens!

    ResponderExcluir
  3. David, se o aro do seu volante for revestido de couro que nem o meu é só procurar num supermercado ou loja de produtos automotivos um hidratante específico para couro, nada de passar óleo Johnson com dizem por aí. Dá uma revitalizada, mas se já estiver mesmo descascado não tem jeito. Se for todo de plástico aí já não sei... um macete que aprendi pra recuperar a cor dos plásticos pretos é passar graxa de sapato com uma esponja, mas se passar no volante espere secar bem depois e tire o excesso, se não já viu né rsrsrs
    E obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Belas carangas meu caro!!!
    curti as golfera e o monza


    Engraçado qze tudo q foi descrito sobre o tipo, o ex tipo do pai ]fazia igual kkkk e concordo o carro tem um cambio bem justo msm, pra mim um grande ponto forte, pq o resto é complicado heheh

    ResponderExcluir
  5. Só as golferas naves na familia!!! Parabéns amigo!!! Só num entendi uma coisa: Poq o elogio ao tipo se te deu tanta dor de cabeça???

    ResponderExcluir
  6. Má que cabaçada é essa de dois irmãos terem tido dois carros diferentes cada, sendo sempre o mesmo modelo, como foi um Tipo 94 e um 95 e agora dois Golf quase da mesma cor ?

    ResponderExcluir
  7. Estão na caixas esses Golf's em! Show de bola. Aqui no bairro tinha um também. Zero. Só ele estava com as OrBiTeiRaS Mano! KKK

    ResponderExcluir
  8. Só uma correção, nao existem eclipse 3000 gt, Existe mitsubishi eclipse e mitsubishi 3000 gt (esse era o top de linha da mistubishi).
    Quanto o carro ficar mais pesado quando voce colocou as rodas 17", é pq para o carro se deslocar é necessario mais força por causa do distancia da borda da roda em relação ao seu eixo.
    Fora isso parabéns pelos Golfs. Estão Show de bola

    ResponderExcluir
  9. Show as Golfzeiras!
    Lindos, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Valeu a dica, FBIV10, e sobre as rodas é óbvio que isso ia acontecer. Matheus GR, sei lá bro, só sei que é assim, e agora que to trocando por um sapão meu irmão já colocou o dele a venda também pra manter a sina rsrs.
    E Amauri, apesar de todos os problemas, o Tipo é um bom carro, me diz outro carro que vc compra completo de tudo por 6 mil?
    Mais uma vez, obrigado a todos pelos elogios!

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos carros, até do Tipo eu gostei por estar muito bem conservado, porém gostei do Golf GTi verde, show de bola.

    No geral todos os carros estão bem cuidados, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Hey man!

    E seguro para estes caras?..só não comprei um Golf GLX até hoje por causa do seguro!

    Abraço!..as viaturas estão da hora!

    ResponderExcluir
  13. Belos Golfs...mto bem cuidados, assim que tem que ser.

    Parabéns pelas viaturas!!

    ResponderExcluir
  14. Aí sim hein, dá até gosto ver um carro tão bem tratado assim.
    Parabéns manolo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.