Toyota Hilux 2017 ganha versão conceitual com apelo off road na Austrália


A Toyota acaba de apresentar na Austrália a nova Hilux Tonka Concept. O novo modelo chega para celebrar os 80 anos da fabricante japonesa, que serão completados no dia 28 de agosto, e também os 70 anos da Tonka, marca de triciclos de carrinhos de brinquedo. A variante conceitual da picape oferece uma série de itens, que proporcionam um visual mais robusto e maior capacidade off road. 

Entre os destaques, a Toyota Hilux Tonka Concept conta com capô e tampa caçamba fabricados em fibra de carbono, rodas de 17 polegadas com pneus off road de 35 polegadas, suspensão reforçada e elevada em 15 cm, peito de alumínio com 6 mm de espessura para proteger o cárter e outros componentes vitais, caixas de roda com moldura plástica, barras de LED no teto, para-choques mais robustos, snorkel, ganchos de reboque e santantônio exclusivo.


Há também carroceria pintada em amarelo e preto e outros equipamentos na caçamba, como uma estrutura tubular para os tanques de combustível, caixas de armazenamento, extintor de incêndio, macaco, pá e uma roda sobressalente.


O motor que equipa a Hilux Tonka Concept é o 2.8 litros turbodiesel de quatro cilindros, capaz de desenvolver potência máxima de 177 cv e torque máximo de 45,9 kgfm, associado a um câmbio manual ou automático e tração 4x4.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.