Fiat Argo deve ser oferecido com três versões e motores 1.0, 1.3 e 1.8


O novo Fiat Argo tem apresentação marcada para maio e já começou a ser produzido na planta da marca em Betim (MG). O novo modelo será lançado no mercado brasileiro para “amparar” os consumidores de Punto e Bravo, que foram descontinuados, e fazer frente aos compactos “premium” Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208, com preços entre R$ 55 mil e R$ 75 mil. 

Segundo uma publicação do jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda, o novo Argo será oferecido em três versões de acabamento, com três opções de motorização e três de câmbio. Basicamente, o modelo vai compartilhar sua gama de motores com o Fiat Uno, além da picape Toro em sua configuração flex.

Entre as versões, haverá a Attractive (de entrada), Essence (intermediária) e Sporting (topo de linha), sendo as duas primeiras com visual convencional e a última com apelo esportivo, além de decoração diferenciada no interior.



A linha de motores do Fiat Argo deve incluir o 1.0 Firefly de três cilindros do Uno, que rende até 77 cv e 10,9 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. Outro propulsor será o 1.3 Firefly de quatro cilindros, também do Uno, com até 109 cv e 14,2 kgfm, neste caso com transmissão manual ou automatizada GSR (com aletas atrás do volante para trocas manuais de marcha), ambas de cinco velocidades.

O Argo contará ainda com o 1.8 E.torQ, o mesmo da Toro, que desenvolve até 139 cv e 19,3 kgfm, com transmissão automática de seis marchas.


Entre os equipamentos, a expectativa é que o Fiat Argo ofereça seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, direção elétrica, ar-condicionado digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque e navegador GPS, acabamento interno em couro, teto solar elétrico, sistema keyless, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.