O novo Fiat Argo tem apresentação
marcada para maio e já começou a ser produzido na planta da marca em Betim
(MG). O novo modelo será lançado no mercado brasileiro para “amparar” os
consumidores de Punto e Bravo, que foram descontinuados, e fazer frente aos
compactos “premium” Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208, com preços entre R$
55 mil e R$ 75 mil.
Segundo uma publicação do
jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda, o novo Argo será oferecido em
três versões de acabamento, com três opções de motorização e três de câmbio.
Basicamente, o modelo vai compartilhar sua gama de motores com o Fiat Uno, além
da picape Toro em sua configuração flex.
Entre as versões, haverá a Attractive
(de entrada), Essence (intermediária) e Sporting (topo de linha), sendo as duas
primeiras com visual convencional e a última com apelo esportivo, além de
decoração diferenciada no interior.
A linha de motores do Fiat Argo
deve incluir o 1.0 Firefly de três cilindros do Uno, que rende até 77 cv e 10,9
kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. Outro propulsor será o 1.3 Firefly de
quatro cilindros, também do Uno, com até 109 cv e 14,2 kgfm, neste caso com
transmissão manual ou automatizada GSR (com aletas atrás do volante para trocas
manuais de marcha), ambas de cinco velocidades.
O Argo contará ainda com o 1.8
E.torQ, o mesmo da Toro, que desenvolve até 139 cv e 19,3 kgfm, com transmissão
automática de seis marchas.
Entre os equipamentos, a
expectativa é que o Fiat Argo ofereça seis airbags, controles de estabilidade e
tração, assistente de partida em rampas, direção elétrica, ar-condicionado
digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque e navegador GPS,
acabamento interno em couro, teto solar elétrico, sistema keyless, entre
outros.
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