Skoda Karoq será lançado como versão tcheca do VW Tiguan


A Skoda, marca tcheca do grupo Volkswagen, divulgou recentemente as primeiras imagens e detalhes do novo Karoq. Trata-se do novo crossover de porte médio da fabricante, que nada mais é que uma versão da nova geração do Volkswagen Tiguan, mas obviamente com uma série de modificações para entregar exclusividade e entrar nos padrões da marca. O novo Skoda Karoq será revelado no final de maio. 

O novo Skoda Karoq vai ocupar o lugar do antigo Yeti e se posicionará abaixo do Kodiaq, atual utilitário-esportivo topo de linha da empresa e que oferece espaço para até sete pessoas. Segundo a marca, o nome do modelo deriva da língua dos povos indígenas nativos do Alasca e combina os termos "KAA'RAQ" (carro) e "RUQ" (flecha).


A exemplo do Tiguan, o novo Karoq é construído a partir da plataforma modular MQB. Nas medidas, são 4,38 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura, com distância entre-eixos de 2,63 m. O porta-malas tem capacidade para 521 litros, podendo ser ampliado para 1.630 l com os bancos traseiros rebatidos ou 1.810 l com a remoção completa dos assentos.

Entre os equipamentos, o carro contará com sistema de entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto, assistente de estacionamento, detecção de ponto cego, sistema de frenagem automática com detecção de pedestres, painel de instrumentos totalmente digital, seletor de modos de condução, tecnologia start/stop, recuperação de energia de frenagem, entre outros.


O Karoq será oferecido com dois motores a gasolina e três a diesel, de 1.0 litro, 1.5 litro, 1.6 litro e 2.0 litros, com potência variando de 115 cv e 190 cv. Junto a estes motores estarão um câmbio manual de seis marchas ou automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem, além de tração dianteira ou nas quatro rodas.

Mais detalhes do novo Skoda Karoq serão divulgados em breve.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.