Verdades sobre o motor AP

AP 

  • AP significa Alta Performance
  • AP é o motor usado nas naves espaciais da NASA
  • Os motores das usinas hidrelétricas são AP's
  • Chuck Norris tem um AP bombeando seu sangue
  • Sylvester Stallone usa um AP em seu Hummer
  • Um motor AP pode ser abastecido até com urina
  • Cachaça é outro ótimo combustível pro AP
  • As luzes do Maracanã são geradas a partir de motores AP
  • O AP foi cogitado para equipar o Titanic, mas desisitiram e colocaram outro motor. Por isso que ele afundou.
  • Motores comuns geralmente são instalados transversalmente, enquanto a maioria dos motores mais potentes são longitudinais. O AP é longitudinal.
  • Motor AP troca de óleo só a cada 500.000 km
  • Mesmo original, até o menos potente dos motores AP (1.6) faz qualquer carro passar de 200 km/h
  • Um Gol de arrancada com um AP turbinado dá pau em Ferrari
  • Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv
  • Um simples Gol se impõe no trânsito só pela presença do AP debaixo do capô
  • O rendimento do AP pode ser otimizado com rodas Orbital
  • Os trens bala são movidos por motores AP
  • O buraco negro não existe, é a ventoinha do AP que suga tudo a sua volta
  • O motor AP leva 20 minutos para passar uma hora
  • Daqui há alguns anos, o tempo será dividido em A.AP e D.AP
  • O papa-léguas na verdade é fabricado pela VW e usa um AP
  • Dick Vigarista nunca ouviu falar no motor AP
  • O Herbie foi um dos precursores do AP
  • O Porsche 911 é outro dos percursores do AP
  • O AP é amplamente usado em aviões e embarcações
  • Ayrton Senna sempre usou AP, desde os tempos de Kart
  • Schumacher só foi campeão porque a Ferrari usava o AP
  • Nas raras vezes que andou num AP, Rubinho ganhou. Leia-se: trocou de carro com o Schumacher.
  • Uma vez, Schumacher e Barrichello estavam ambos de AP. Mandaram o Rubinho dar passagem pro Schummy na última reta, afinal o brasileiro só tinha permissão para ganhar se só ele estivesse de AP.
  • “Rachador” que usa motor AP dá pau em qualquer outro
  • Para o AP não existe "ação e reação". Só "ação e mais ação".
  • O W16 do Bugatti Veyron é a união de 4 AP’s
  • O vibrador do Clodovil era um motor AP
  • Ronaldo utiliza um micro-AP em sua chuteira, por isso ele é veloz mesmo com aquela barriga
  • Bill Gates se inspirou no AP ao criar o Windows
  • O Big Bang ocorreu depois que um AP foi posto ao extremo
  • O segredo da luz do Sol: um conjunto de 50 AP's dentro dele
  • Há uma teoria chamada APcentrismo, onde o universo gira em torno de um AP
  • A GM tentou copiar o AP, mas os resultados foram os Família I e II (aka Monzatech), que também obtiveram sucesso, mas não chegam a ser um Todo Poderoso AP
  • A Fiat também tentou, com o motor Fire estreado no Tipo, mas como ele tinha toda a tecnologia Fiat, pegava fogo fácil
  • O Universo, na verdade, é um grande AP, onde vivemos nele

83 comentários:

  1. Um Gol de arrancada com um AP turbinado dá pau em Ferrari
    Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv

    Isso é verdade meu caro..

    ResponderExcluir
  2. acho q vc dá o cú pra um AP tb né. Troxa.

    ResponderExcluir
  3. "Um Gol de arrancada com um AP turbinado dá pau em Ferrari
    Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv

    Isso é verdade meu caro.."

    AAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    tinha que ser anonimo.
    como tem gente limitada no mundo... em maior concentração no Brasil, claro.
    "o motor ap é o melhor que existe pra preparação" só o que me faltava!
    não rende nada essa merda! só é muito preparado pq é MUITO BARATO! E SÓ É MUITO BARATO PQ É UMA MERDA!!
    ATÉ PADEIRO PREPARA AP COM 5 REAIS! SE VC REPETIR A CONFIGURAÇÃO DE PREPARAÇÃO DE UM AP EM UM ZETEC OBTERÁ O DOBRO DE RESPOSTA! PQ?! PQ O ZETEC NÃO FOI DESENVOLVIDO JUNTO COM A RODA!!!

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá, sempre tem um que consegue ser pior que o outro nos comentários. Como se escrever "gustavo" te diferenciasse muito de "anônimo" xD.

    O Motor Zetec é melhor que o AP no sentido de ter mais performance e gastar menos originalmente. O motor AP é mais fácil de ser trabalhado já que há anos fazem receitas de preparação e tudo já foi testado.
    Existe um Golf chamado Red Devil, com motor AP preparado que rende 1001 cv, pode procurar no YouTube.

    Quanto a ser uma "merda", isso é opinião sua, "SE VC REPETIR A CONFIGURAÇÃO DE PREPARAÇÃO DE UM AP EM UM ZETEC OBTERÁ O DOBRO DE RESPOSTA!", isso é impossível de comparar pq são motores escalonados pra agir de maneiras diferentes e sairia bem mais caro preparar um motor Zetec, não que seja impossível preparar um melhor mas é impossível de colocá-los na mesma categoria.

    Alguma dúvida?

    ResponderExcluir
  5. Dúvida nenhuma, só quanto à sua idade e opção sexual graças ao "xD". mas esta é uma dúvida que não precisa ser sanada.
    quanto ao red devil, conheço mas gosto mais do golf da dahlback. dá uma olhada nele.

    vou explicar algo pra você filhão, pois pelo jeito suas caixinhas de hotwheels não explicam bem o que é um carro de verdade.
    1- gustavo é meu nome, logo isso me difere bastante de simplesmente "anonimo". vc já sabe que me chamo gustavo e pode discutir comigo me chamando pelo nome, e não como se falasse com uma sombra.
    2- motor zetec é melhor que ap em todos os sentidos. assim como duratec, ecotec, alloytec, fivetech, sevel act e quase todos os outros. ser mais barato não é ser melhor, é ser mais barato simplesmente. um uno não é melhor que um jaguar por custar menos, ele é só mais barato. dúvida?
    3- o ap é mais facil de ser trabalhado pq tem um funcionamento banal, sem novidades, o mesmo há mais de 20 anos. por isso é mais facil e barato de preparar e por isso é mais preparado. e por isso rende menos que os outros, e por isso é pior que os outros. dúvida?
    4- quanto à ser uma merda, isso é opinião de seres humanos racionais e atualizados neste assunto. qualquer um que já tenha ouvido falar de algum motor desenvolvido a partir da década de noventa sabe que para os dias de hoje o ap é sim uma merda e é possível comparar sim. dúvida?
    5- eu não disse que preparar o zetec é mais barato, só disse que rende mais. uma mesma diferença de angulação no comando rende mais no zetec. cabeçote bem feito rende mais no zetec. turbinar com peças semelhantes rende mais no zetec. escapamento rende mais no zetec. vai pesquisar, filho.

    não to defendendo o zetec não. só to falando que preparar ap hoje é uma questão meramente econômica. é muito mais barato de preparar que outros motores(melhores), logo com a mesma grana vc mexe em mais coisa e muitas vezes tira mais potência por dinheiro gasto, não por preparação realizada. não é um motor de bom rendimento original nem preparado, só é barato.
    alguma dúvida?

    ResponderExcluir
  6. AMIGOS VOCES ESTAO DISCUTINDO SEM CHEGAR A NENHUMA CONCLUSAO CONSTRUTIVA O MOTOR AP PODE RELAMENTE CHEGAR AOS 1001 CV´POREM ESTA MEDIÇAO E FEITA NO EIXI E NAO NAS RODAS O QUE TONARIA O PASSAT 75 UM CARRO COM 102 CV.
    O MOTOR AP PODE SER USADO EM AERONAVES DE PEQUENO PORTE VEJA O AC15 DO ALTAIR COELHO
    MAS A QUESTAO E QUE O MELHOR MOTOR (VEJA RELAÇAO CUSTO BENEFICIO) PARA PREPARAR SERIA O MOTOR AP SEGUIDO (POR INCRIVEL QUE PAREÇA) O MOTOR DO FIAT 147 MAS A REALIDADE E QUE UMA PREPARAÇAO QUE TORNE O MOTOR DURAVEL E COM CUSTO BAIXO TIRARIA NO MAXIMO 180CV DO MOTOR AP 2.0 (SEM USO DE TURBINAS) E O TORQUE (MEDIDA MUITO IMPORTANTE) DE 25Kg A 2800RPM
    ESTAS MEDIÇOES SÃO REAIS E UTILIZADAS EM MOTORES AERONAUTICOS DO MODELO AP
    MAS COMO O AUGUSTO DISSE NAO SE PODE COMPRARA UM PROJETO DE 1968 COM UM PROJETO DE 1999 SERIA A MESCA COISA QUE NOS NOS COMUNICARMOS POR CARTAS EM VEZ DE E-MAIL MAS AS DUAS OPÇOES SAO EFICIENTES SO QUE NAO DA PARA COMPARAR E PARA OS FANATICOS POR MOTORES AP ELES ESTAO SENDO TIRADOS DE LINHA E ESTA CONVERSA EU JA OUVI DOS MOTORES REFRIGERADOS A AR DO FUSCA

    ResponderExcluir
  7. vamos deixar claro, o melhor não é o que apresenta melhor relação custo benefício mas sim o que rende mais. esse é o melhor motor.
    a melhor relação custo benefício é outra coisa. todo mundo sabe que é barato mexer em ap, por isso todo mundo mexe. com o mesmo dinheiro não se mexe em motor nenhum. então ele é o mais barato, mas jamais o melhor. nem perto disso.

    ResponderExcluir
  8. Aproveitando o ensejo e o domínio do tema pelos colegas, SEM ENTRAR NA DISCUSSÃO SOBRE QUAL É MELHOR, estou querendo trocar meu milzinho por outro e estou justamente com essa dúvida. Possuou R$ 5000,00 para gastar na preparação (TURBO)de meu futuro carro e nao sei se compro um Gol, um Escort ou um Astra (1999)eu posso atingir quantos cavalos num Zetec e quantos num AP e quantos num GM?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço AP com 1075 Cv no motor.
    Luciano Nichetti.
    Tem Outro com 1045 cv num Audi A3.
    tem mais por ai...

    Mas é para ARRANCADA.
    Lógicamente dá kct, em uma Ferrari.

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa,em video no youtube, eu até sou bonito.

    ResponderExcluir
  11. Em arrancada, tudo é possivel. MeNOS UM punto ultrapassar um dragster!!!

    ResponderExcluir
  12. Hehe raxei tanto no conteudo quanto nos coments !!! Uma coisa é certa : se o preparador for bom não tem motor melhor ou pior. Estando funcionando e com uma boa cavalaria é o que vale !!!

    Se procurar-mos bem existem soluções bem simples que já garante alguns cavalinhos em qualquer motor. É claro cada motor tem sua peculiaridade e formas de preparação mas o primcipal é aquela pecinha que vai atras do volalte !!!

    "Potencia não é nada sem controle !" Lembre-se disso

    Abraços

    Ass
    Kiko

    ResponderExcluir
  13. EM RESUMO,

    EM PROVA DE ARRANCADA, GASTANDO DINHEIRO, DÁ PRA DAR PAU EM FERRARI, PORSCHE E LAMBO ATÉ COM MOTOR DE GELADEIRA INSTALADO EM MOBILETE.

    HEHEHE

    ResponderExcluir
  14. Vamos lá "gustavo", o caso de colocar simplesmente um nome, não te identifica como ninguém, ainda mais por não ter nenhum e-mail assinalado, qualquer um pode postar aqui usando o mesmo nome, mas isso não vem ao caso.

    1 - Você fugiu um pouco da discussão começando a jogar coisas na tela como: "motor zetec é melhor que ap em todos os sentidos. assim como duratec, ecotec, alloytec, fivetech, sevel act". Me fala, o que isso tem a ver? O motor Zetec é melhor que o Alloytec??? Alloytec é um motor V6 da GM, não dá pra comparar com nenhum dos outros motores que você escreveu, ficar copiando e colando tipos de motores do Google é coisa de mecânico de hotwheels.
    2 - Em nenhum momento eu disse que AP era melhor por ser mais barato, até disse: "O Motor Zetec é melhor que o AP no sentido de ter mais performance e gastar menos originalmente." Mas acho que você não consegue ler uma linha inteira sem criticar.
    3 - "é mais preparado. e por isso rende menos que os outros, e por isso é pior que os outros", sua lógica tá meio invertida nessa frase, onde um motor mais preparado vai render menos?
    4 - "qualquer um que já tenha ouvido falar de algum motor desenvolvido a partir da década de noventa sabe que para os dias de hoje o ap é sim uma merda e é possível comparar sim. dúvida?". Você não entendeu o ponto, continua sendo questão de opinião pessoal, com uma boa preparação QUALQUER um dos motores acima se torna um excelente motor, independente do projeto original. Algumas mudanças citadas por você podem render mais um motor Zetec? Claro que podem, mas com uma boa preparação, um motor é tão bom quanto o outro.

    O projeto do AP é ultrapassado? Concordo totalmente, existem N motores com um projeto melhor, que dão mais rendimento e mais eficiência, porém, o motor AP é um motor robusto que suporta preparações em nível superior a muitos motores, faça a preparação de um Zetec e de um AP sem entrar em critérios de preço e sim de mudanças a serem realizadas, o número de itens a ser trocado no Zetec pra obter a mesma potência do que um AP é muito maior. Sem citar a durabilidade, o projeto "obsoleto" do AP, tem motores rodando na Alemanha (no caso do Diesel), com quase um milhão de quilômetros, meu pai teve um Passat com o AP-600, fez em 12 anos 750.000 quilômetros sem ter que passar pela retífica.
    Nunca vi nenhum Zetec passar de 300.000, mexido então eu nem sei os números, se souber e quiser compartilhar, faça esse favor.

    Pra encerrar, motor AP é ultrapassado e barato de preparar? Com certeza, mas como você mesmo citou que, o que conta não é custo-benefício e sim o que rende mais, o AP rende muito mais com preparação do que o Zetec sem ter que trocar quase o motor inteiro pra chegar nos 1000cv.

    Faltou alguma coisa?

    ResponderExcluir
  15. ok, então não vem ao caso...
    1- vc fugiu um pouco da escola quando não foi capaz de interpretar o que eu escrevi. eu listei uma série de motores melhores que o AP e não piores que o zetec. como vc pode perceber, randomizando até o número de cilindros. a questão é que hoje qualquer motor apresenta rendimento superior ao ap original ou preparado. dúvida?
    2- sou sim, mas quando li que o zetec "tem maior performance e consome menos originalmente" precisei comentar que isso se repete quando é preparado. logo é melhor. dúvida?
    3- vc realmente fugiu da escola. vou tentar fazer um "desenho":
    -"mais facil e barato de preparar e por isso é mais preparado" aqui eu justifiquei pq é mais preparado, certo?
    - "e por isso rende menos que os outros" aqui eu ainda me referia a ser mais barato, mas até entendo vc não ter compreendido. me expressei mal mesmo, no seu lugar criticaria também.
    -"e por isso é pior que os outros" aqui eu ainda me referia a ter uma preparação muito barata e também a render menos, simplesmente.
    ainda assim, pelo seu modo de interpretar - "onde um motor mais preparado vai render menos", esta situação pode sim ocorrer. por exemplo, com um kit turbo + escap em um ap vc pode ter resultados inferiores a um motor preparado apenas com o kit turbo com mesma pressão e sem o escapamento feito.
    dúvida?
    4- "com uma boa preparação, um motor é tão bom quanto o outro" discordo. um motor inglês recente multiválvulas de alumínio com rendimento ímpar não é tão bom quanto um motor alemão de 30 anos com rendimento ultrapassado. ele é muito melhor. e nada resolve essa questão no ap, só a substituição do mesmo.(xD)
    dúvida?

    concordo em gênero, número e grau. o motor ap é realmente robusto e resistente, o que lhe custa muito peso graças à baixa tecnologia. sem dúvida muitas peças devem ser reforçadas no zetec para suportarem potência inferior à suportada por um ap original nas peças em questão. não tenho dúvida nenhuma disso amigo, mas esta é uma característica que ao meu ver se torna fundamental quando a preocupação na preparação é o custo. quando a preocupação é simplesmente RENDIMENTO, não importa se mais peças deverão ser substituídas. nesse caso, serão e ponto. só que com poucas modificações vc já tem um carro muito forte e bebendo relativamente pouco.
    faço questão de relembrar que o zetec entrou em questão por acaso e realmente não é um exemplo de resistência. há motores mais resistentes que também se mostram superiores ao ap no rendimento de preparação.

    Cara, sinceramente quem prepara um carro pra chegar nos 1000cv? quando o faz, fica famoso como os golfs citados, red devil e o da dahlback, como o YBL do urso, o opalão do degreas... Não é este o ponto que estamos discutindo, e eu defendo que apesar das maiores substituições necessárias por resistência(no caso do zetec), em preparação são necessárias modificações menos agressivas para atingir os 1000cv em um motor melhor desenvolvido e com rendimento superior.
    prepara um motor de bmw, mercedes, volvo... cara, é outra conversa! motores atuais, com alto rendimento e resistência.
    Entendo seu ponto mas quando o assunto é rendimento à preparação, não concordo.

    Faltou alguma coisa?

    ResponderExcluir
  16. Pra mim faltou :

    Cada um pega seu AP e seu Zetec preparado e vão testar na pista pra ver qual o melhor e pronto !!! ¬¬*

    Ah e outra coisa : melhor motor mesmo é o SEVEL argentino hehe. (brincadeirinha hein gente ;)) Entrem no Youtube e digite Uno 4x4 e vai aparecer a "botinha ortopédica" tracionando as 4 rodas com tudo que tem direito, e usando um Sevel preparado. Vale a pena ver.

    A titulo de curiosidade : falando nisso, pelo que pesquisei o Golf "Red Devil" tem tração dianteira e "apenas" 480 cavalos com um motor VR6 com peso total de 110 Kg (fonte : www.carpi.ch), enquanto o Golf Dahlback tem 850 Cv, mas usa o conjunto motriz do Audi Sport quattro (motor 5 cilindros 20V com cambio de 6 marchas e tração integral) e relação peso potencia de 1/1 (fonte : http://www.dahlbackracing.se/)

    Abraços

    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  17. Corrigindo : o peso do Red Devil é de 1100 Kg e não 110 como mencionei antes.

    Abraços

    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  18. Cristiano, eu não tenho zetec e não pretendo. Só usei como exemplo, nada demais.

    Uno legal é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=4_-OFCGlzNk

    mas sevel act preparado dá trabalho mesmo, já vi tempra 16v turbinado e com comandinho dando coro em muita gente grande.

    mas então o "red devil" usa o V6?! e tem 480cv?? não era o AP com 1000cv, como disse nosso amigo lobão?

    esse da dahlback é uma estupidez, uma falta de respeito!

    ResponderExcluir
  19. não, acho que não falta mais nada, dessa vez já esgotamos (pelo menos uma parte) do assunto xD.

    quanto ao Red Devil, bola fora minha mesmo, ele usa um VR6 biturbo, há um bom tempo atrás eu tinha visto uma referência sobre motores AP com ele e achei que tinha visto alguma coisa sobre os 1000cv, mas estava enganado, como foi bem verificado pelo amigo Cristiano. Eu vi um vídeo dele no youtube falando que estava com 580cv, mas no site da Carpi está 480PS (quase 480cv), então deve estar naquele esquema wikipedia, não dá pra confiar em muitas coisas postadas. Quanto a outros exemplos de cavalaria absurda, tem o A3 da Belquip (equipe brasileira) que tem um AP com 850cv, e na Alemanha a equipe Stuttgart, que usa um A4 com 978cv (monstruoso).

    Algum outro post pra continuar o próximo debate por lá? huahaua o/

    ResponderExcluir
  20. cara que gasta tempo e dinheiro mexendo em AP só pode ter merda na cabeça.

    ResponderExcluir
  21. falar de mal de "AP" dá ibope nesse blog hein? 21comentários! O do gol caixote já tá quase na casa dos 50 posts hehehhe

    ResponderExcluir
  22. "cara que gasta tempo e dinheiro mexendo em AP só pode ter merda na cabeça."
    ahahahahahahahahahah
    sempre tem um nego lendo o tempo todo e depois que amorna resolve botar fogo...

    ResponderExcluir
  23. É impressão minha ou tem gente discutindo seriamente esse post?...

    ResponderExcluir
  24. Então Gustavo, eu só disse aquilo só pra enxer o saco mesmo hehe XD

    Quanto ao comentario do Guilherme Silva eu só digo uma coisa : "cada louco com sua mania" ! Se quem prepara AP tem merda na cabeça o que dizer então daqueles que preparam os VW refrigerado a ar, dos Fiasa, CHT, Familia II e cia ltda ?!?!? Sim, tem louco pra tudo !!! O.o*

    Em tempo : muitos preparadores já estão "migrando" para os Fiasa por dois motivos principais : não ficar na mesmice de AP e mostrar que os AP não são tão fodões assim. Nou YouTube deve ter alguma coisa.

    Ah, se quiserem me add no Orkut é só procurar por "Kiko Molinari"

    Abraços

    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  25. Amigos nós podemos ficar aqui o dia todo mas, covenhamos que o motor AP é melhor que um zetec porque eu ja possui um Gol AP 1.6 e era muito bom

    ResponderExcluir
  26. Aff

    AP é uma merda! o pior eh q tem gente q se ilude com isso

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus! Levaram o post a sério...kakakaka

    ResponderExcluir
  28. "Meu Deus! Levaram o post a sério...kakakaka"

    kkkkkkk... Levaram mermo!
    Mas se Bill Gates se inspirou no AP pra fazer o (todo bugado) Windows... É por isso q EXISTE O MAC!

    É sério q AP tem peças até no Açogue. E por isso que eu acho ele bom. Tudo uma questão de logística.

    ResponderExcluir
  29. cara,se vcs ficaram todo esse tempo mostrando seus conhecimentos sobre AP e ZETec,só tenho um comentario.O motor zetec realmente é um projeto novo sem dúvida,o AP é o mais preparado sem dúvida também,mas coloquem assim: é tudo igual motos,a honda por exemplo tem motos do ano de 1978(famosa bolinha),que usam o mesmo padrão das CG´s de hj que creio que todos conheçam,igual as peças da mesma também se encontrem em qualquer " buteco ou açougue ",e hj os motores são assim,temos AP´s 1.8 e temos motores VHC 1.0 que rende igual um AP 1.6.Apesar disso os apaixonados por carros quadrados adoram esse tipo de motor e nenhum apaixonado,eu disse nenhum,trocaria seu AP por um Zetec,Ok.O motor zetec também equipam carros da ford e uma coisa é verdade,a durabilidade dele é grande,mas ele num guenta pau,entaum na minha opiniáo é carro de tiozinho...fico com o AP...

    ResponderExcluir
  30. aff haushaus nem tem q descutir.... motor ap rende potencias assim graças outros cabeçotes de outros motores q usam... cabeçote de audi 80 ...coloka um ap e ve se passa dos 600 cv? é oq vejo.. nao vejo nenhum ap 8v passar dos 600 cv... pega um zetec com miolo original e coloka um kit turbo so trabalha injeçao, com 08 de pressao rende de 290cv a 300, agora me fala um ap com miolo original q com 08 passa pelomenos dos 200cv? é a media, pode pegar ql qr ap so com um kit e linha de injeçao feita.... a media q vejo e é verdade um ap com um kit e 1kg de pressao nao passa dos 200 vc ... agora tem gente q qr descutir? me poupe ..... tenho um zetec com 180cv sem turbo.. so fiz aumento de pistao e aumento de dultos e vauvulas e taxadao o cabeçote e rende isso.. em qt um ap pra tira isso tem q mete pressao haush sem comentarios .. vi tbm numa revista gringa na europa 2 zetec um com 1300 cv e outro com 1500 cv .. to procurando aki ve se acho algum link tbm de alguma pagina na internet pra posta aki... qd um ap conseguiria tirar td isso? o nome ja diz, atestado de pobreza

    ResponderExcluir
  31. wesley ... haushaus zetec nao aguenta pau? ja teve um? entao nao fala q nao sabe... eu ja tive ap e tenho um zetec como ja disse. e dizer q nao aguenta pau o zetec? nao fala merda.. td se resume ao custo do ap.. nao pq ele aguenta mais pau, e sim pq ele é bvem mais barato de se arrumar so por isso, ja tive ap e nao vencia de keimas junta de cabeçote .. junta de aço e td mais , zetec é bem mais resistente, eu sempre achei o zetec um motor foda, mesmo antes de telo. um amigo ja tinha antes de mim, eu tinha medo achando q era um motor q kebrava facil. depois q comprei o meu .. ap nao chega nem perto.. alende ser superior em td , eu ralo o meu na asvenidas tds semanas e é um motor resistente nao kebra nada... e "nunhum apaixonado trocaria seu ap por um zetec" , claro q nao... mexe no bolso e nao no coraçao... o se mais ver é ap kebrando bloco por conta de ter desbielado.. nunca vi caso de zetec furar bloco, sem falar q zetec nem precisa reforçar o bloco e ap sim... ah em sei pq to falando aff

    ResponderExcluir
  32. xandynho disse...
    Amigos nós podemos ficar aqui o dia todo mas, covenhamos que o motor AP é melhor que um zetec porque eu ja possui um Gol AP 1.6 e era muito bom


    kkkkkkkkkkk cada figura aff e vc ja teve um zetec? o cara teve um gol 1.6 q nao passa dos 80 cv e o zetec vem com 115cv o 1.8 16v e acha o ap melhor por isso? ja preparou os 2 pelomenos? se pelomenos tivesse dirigido um zetec nao falaria essa asneira .. isso é coisa de qm nunca dirigiu um carro forte..

    ResponderExcluir
  33. agora so me diz uma coisa... ap bate cord de arrancadas no brasil ... bate... claro... mais em conta.. ap é tao bom q na europa onde tem os melhores carros preparados e la se gasta sem do em motor, ve se alguem sabe da existencia do motor ap la? ap é o melhor 4 cilindro do mundo? gozado q la na noruega tem um evento td ano q vai todos carros do mundo e la tem os mais fortes , ve se tem o famoso ap? se alguem conhece? la as pessoas tem grana pra gastar em motor... gozado? o motor ap é bom mesmo? pq la nao usam esse motor? nesse evento q eu disse se chama gatebil , so peskisa no youtube. so as melhores makinas , os carros mais fortes e la gastam sem do... tem zetec rodando entre outros..ap é tao bom e nao é so pq é td barato pq sera q so aki no brasil ?

    ResponderExcluir
  34. Uma pergunta... um AP de 1001Hp(bombril?)fuçado até o parafuso da tampa de válvulas dá pau numa ferrari, certo?? Essa Ferrari é ORIGINAL E CARETA?? E se ela TAMBÉM fosse mexida?? O que iria acontecer?? Isso me lembra um Gol que o cara botou mecanica de Audi RS4 ou RS6 não lembro.. e o tal carro "voava" baixo pelas estradas. E o cara gastou praticamente o mesmo valor que pagaria numa Audi RS que doou o conjunto mecanico. Mas o carro não pode ser testado porque quebrou justo no dia do teste da revista... hahah! Eu prefiro ter uma Audi RS4 ou RS6, ou mesmo uma Audi caretona ou até essa "tal de Ferrari" que toma pau desses golzinhos, mas pelo menos funcionam UM MÊS seguido ou 1500Km com conforto, ar condicionado, funcionamento harmonioso sem ter que baixar na oficina... Que povo mais estranho... eu hein? Deve ser tudo milionário excentrico né?

    ResponderExcluir
  35. Não vamos esquecer que 50% do brasileiro é Pobre e ganha salário mínimo... com isso a única droga que se consegue comprar é um AP. Pelo lixo de motor é claro que qualquer fio de arame arruma o carro... por isso o baixo custo de manutenção.
    E como os pobres sempre querem se achar o dono do mundo pegam o dinheiro do Buzão e gastam mexendo no carro... Desde pedrinhas de nafitalina até coisas mais caras parceladas no cartão Casas Bahias. Ou Seria na loja do Silvio Santos?!?
    O que mais acho engraçado é as bestas só se preocuparem em potencia... usam pneus BS e nada de se preocupar com os freios... já que o freio de lona dá pro gasto.
    Infelizmente eu gasto de seguro anual muito mais que esses Super APs que vemos na rua... graças as essas bestas.
    E viva o brasil... e seu povinho medriocre.

    ResponderExcluir
  36. Que nojo.. discutindo sobre um motor que mesmo alguns falando q é uma merda, fez história no mundo das arrancadas e ruas brasileiras.
    se é barato, se é de fácil manutenção, se é oque TODOS TEM. sinceramente isso é problema ?

    nos eua e japão o vti se eu não me engano dos honda com ctza é o motor mais preparada e conhecido por eles.
    aqui isso funciona com o ap.
    o brasileiro tem plena noção q é mais fácil de se preprarar um AP q é robusto do q um zetec, q PARECE ser robusto. na pratica a minha opnião como filho de mecânico e criança q ta aprendendo a trabalhar é a seguinte:
    - ap é pau pra toda obra, não importa oq vc quer, se vc QUISER MESMO com ele vc consegue, as possibilidades são INUMERAS. outros motores, vc tbm pode conseguir o rendimento que quiser, com mais dinheiro, problemas, dificuldades, falta de conhecimento no motor q vc tem, pq além dos ap, pouquissimos são os motores q alguém se interessa no brasil \o
    resumindo o resumo iuahuhauha:
    passe na loja de usados e compre um gol 90. IUAHUHAUHA

    ResponderExcluir
  37. seguinte:
    youtube.com/watch?v=RHM9DqgnB3k&feature=fvw
    watercooler (não é mt usado no Brasil), cabeçote 20 valvulas, 12 bicos e é mais pesada que uma sabeiro original (950kg x 893 kg)
    youtube.com/watch?v=1Uab10T85AQ&feature=channel
    e ah, tenho um Gol Copa 1994 original com 173000 km, consigo dar 190 km/h facinho :D

    abrass
    Daniel

    ResponderExcluir
  38. PS: o segundo vídeo é de outa saveiro quadrada, 650 cv.

    ResponderExcluir
  39. É foda...cada um com sua opinião...quando teve Conexão Brasil X Estados Unidos em Pinhais,Região Metropolitana de Curitiba...até os Americanos ficaram surpresos pelos resultados obtidos pelos motores AP...mas eu não quero entra em detalhes...tive um voyage turbo,preparado na Street Race(Curitiba)uma das melhores oficinas daqui...claro q existem muitos motores melhors q o ap...o próprio 250-s é o bicho tbm...só quem dirigiu um 250-s sabe do q eu to falando...acho q a gente tem q respeita a opinião alheia...!!!

    ResponderExcluir
  40. ai ta faltando dizer q c o seu carro for atingido por um tiro de um tanqhe de guerra o motor AP fika inteiro ...
    e tmb que o motor AP foi inventado por einstein...e AP tmb tem algo a ver com APocalipse....e quem tive um carro com motor AP vai conseguir correr até do demonio !!!!
    shaushaushahshuas

    ResponderExcluir
  41. e simpres so tenho uma coisa a dizer como nosso amigo o sexto a colocar dados, eu tinha um 147 e ja andei com muitosssss gols ap

    e olha meu 147 ñ abaixava cabeça pra ninguem so que o blog mete o pau em 147 mas o fiasa e um mostro em pele de motor de geladeira, como ele mesmo descreve os melores de receita são os aps e o fiasa (motor de 147) o 147 existem receitas de custo 0 que melhoram muitoooooooooo e aps tambem so que se o 147 fosse visto como merece como um carro pequeno e de otima performace seria mais em conta e melhor que o ap

    pois aqui se fala em motor forte falo em ap, por isso baixa muito o custo dai fica facil e custo beneficio melhora pakas. so uma coisa o que o dono do blog tem contra 147????

    ele ja andou em um???? ja correu em um???? ap e tudo isso mesmo????

    ai fica a duvida

    pode ser o moster dos motores mas pegue um motor 3.0 que aqui e massa e olhe o que a lotus fez, pegou um omega 3.0 abriu pra 3.8 biturbo e da pau frouxo em ferrari agora me diga o que tem a ver, e simples tem grana vc faz uma cg anda com r1.

    então parem de endeusar o ap e olhem como carro, fiat foi sim um avanço pois na apoca vc tinha gols de motos boxer (chaleira) andando por ai e carros fazendo 5 ou 6 pos litro, dai chega um pequeno carro que faz rio niteroi com 3/4 de 1 litro isso forçou a volks , gm e ford a reverem os conceitos, isso ñ e pagação de pau e sim historia.

    ahh senhores onda de carros economicos começou com 147

    ahh so pra fexar

    como e foda um cara de gol tomar pau de um 147 e tão humilhante pq??? e um carro como qualquer 1, mas apezeiro e masterrrrrrr, tudo um bando de frustrado.

    ResponderExcluir
  42. PUTA MERDA, não li isso.
    aonde que um 147 dá pau em motor ap?
    não força a barra mano ;)

    ResponderExcluir
  43. Caralho!!! OS caras discutem por causa de uma simples brincadeira...

    Tenho um AP 2.0, e é muito bom! Claro que existem motores tão bons quanto o AP, mas tudo vai do gosto...

    Minha preferência é o AP..

    Quanto ao Rafael, que postou a brincadeira, PARABÉNS! Muito criativo!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  44. "Um Gol de arrancada com um AP turbinado dá pau em Ferrari"

    Só na reta... Capota na 1ª curva.
    Ferrari não é carro de arrancada.

    E observando bem, quem trepa mais? O dono do Gol? Quem tem 100% de chances de estacionar o carro e sair dele com uma loirona peituda, bunduda ninfomaníaca? O dono do Gol?
    Donos de Gol não entendem isso!
    É impressionante!

    "Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv"

    No Brasil é tudo limitado... Nos EUA tem Dragster de 7000 HP.

    ResponderExcluir
  45. bom!primeiro vaitomarnossu.cú
    bom man eu ando num ''ap'' e nao tenho nada pra reclamar e sobre ele um passatin 74//75' e ainda ando de nariz inpinado..ta pago! [e esse gustavo sabe nada so porque nao usa o vbom 'ap'' nao vale sair desfasendo! ok. e eu queria perguntar quanto eu gastaria por/baixo para dar uma turbinada nele no ap''do passat 75.! valew
    ahh eu dei boas risadas com seus auto papos hehehhauhuahuakk!!

    ResponderExcluir
  46. Pô zé pega leve com o mano ai do [AP] vc que comentou primeiro, kd seu senço de umor ou super contra motor 'ap'eu achei interessante no começo depois vi que era brincadeira guela!
    mas o cara e bem ilario e criativo tbm.mas sempre acho engraçado e dou boa risada deste blog eu tenho um passad antigo motor ap..valew.

    ResponderExcluir
  47. Não Importa que tipo de carro ou motor vc usa vc tem que saber fazer ele andar. tenho um fiat 147c
    1983.motor sem preparação cabio 4 marchas alongado e dou pau em muito golzinho g2 ou g3 1.0 ou ate em uno 1.5 r ja andei mais não e palhaçada e só para dizer que se vc tem um carro que tenha uma boa autonomia e souber fazer ele andar ta de boa não tem esticar marcha para correr como muitos fazem por ai mas e isso ai um motor bem preparado seja de fusca ou bmw anda muito valeu

    ResponderExcluir
  48. ...Uma correção;

    Com relação ao AP, desistiram de colocaram esse motor no titanic porque o mesmo tinha que rebocar um navio tanque p/aguentar o consumo...

    ResponderExcluir
  49. Gustavo e Lobo, muita boa a discussão de vcs - infelizmente não tive paciência para acompanhar até o final, mas li o que acho que seja essencial.

    Eu sou "APZeiro" e não nego, gosto muito da mecânica VW porém não sou "Fã Cego", o AP realmente é um motor ultrapassado! Não há condições de chegar aos 1.000 cv no AP de mil novecenos e guaraná com rolha! Primeiro que todos os motores volks fortes de arrancada, utilizam o famoso "BLOCO LONGO", que eu não considero como AP - pois possuem bielas mais longas, com 159 mm, e cabeçote de fluxo cruzado original de fábrica (Saíram aqui nos Golfs Bolinha). É um motor com um conceito totalmente diferente! E outro detalhe: Mecânicas AP Longas de arrancada que chegam aos 700 - 800 cv - utilizam apenas o bloco do ap! vira é gringo/ biela é gringa / pistão é gringo / cabeçote de 16v ou 20v de audi (pois o cabeçote 8v unilateral possui um limite de cfm) / injeção / ignição por roda fônica... enfim - de ap mesmo não resta praticamente nada!

    O AP realmente é um motor robusto, guerreiro, permite muitas modificações e tem a vantagem dos mecânicos brasileiros terem desenvolvido ao longo desses anos um grande know-how em cima desta mecânica.
    Agora, desculpe - a nível nacional, a única mecânica 4 cilindros que se equipara aos vw em termos de preparação, são as mecânicas GM (Que também já são bem velhinhas) ... nunca vi um zetec / duratec desenvolver cavalos absurdos (me corrijam se estive errado) ... agora originais de fabrica, todos esses rendem mais que o ap - porém a durabilidade do ap é imensa ... as mecânicas novas ganham em potência, perdem em durabilidade - isso é tendência (Já começa pelas peças de plástico ...) ...
    Bom - essa é minha opinião, tanto o Lobo quanto o Gustavo tem razão ... o que "desempata" é o gosto de cada um ...

    Abraços galera
    Hugo Izumizawa
    hizumizawa@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Complementando:

    Um gol turbo a vira abaixo dos 11 segundos nos 400m, é mais rápido que uma Ferrari!

    Quanto aos 1.000cv, serão alcançados em breve, mas não num ap, e sim em um motor de golf (bloco longo e com cabeçote multivalvulas)! (O carro do nichetti não tem 1000cv ... tem?)

    E a nível nacional, justamente por achar kit turbo até na padaria, o ap é realmente a melhor mecânica para se preparar - com cerca de R$ 2.000,00 você consegue um carro de rua com 250cv ou mais ...

    ResponderExcluir
  51. Aii, Gustavo, qual carro tu tem Maluco?
    vo dizer uma coisa pra vcs MULEQUINHOS, ficam aii discutindo,
    Motor ajuda muito, soh que não adianta ter 1 Milhão de Cavalos
    se boléia que eh bom não
    tem NADA, fica a Dica aii,
    "grandes entendedores" HA-HA-HA !

    PS: SOU APZEIRO COM MUUUITO ORGULHO

    ResponderExcluir
  52. POra Aqu junior
    porra motor ap e o melhor motor de todos no brasil e em outroa paise vc ai so todo cambada de cousao...nao tem melhorrrrr

    ResponderExcluir
  53. Porra.
    Ninguém falou do motor do... Chevette...

    ResponderExcluir
  54. Gustavo.. simples, pega o seu zeteczinho e poe ao lado do meu AP na estrada.. ai vc vai entender, o pq um AP se chama ALTA PERFORMANCE :)

    Fala mal mas paga um pau.. :o

    ResponderExcluir
  55. com um AP nao se brinca aiiiiiiiiii galeraaaaaaaaaaa vamo comprara motor AP ele apavora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. quem é profissional ai!!? tem que ser de verdade! quero ouvir somente de profissionais!

    ResponderExcluir
  57. Ae seus fela da pusta tenho um carro q a maioria das pessoas acha fei pa porra mas en 2007 comprei ele por 7.000 milhão e queria sabe de vcs q manja pa carai d carro quanto q ta um carro desse memo naipe hoje em dia o dito cujo e um verona 90 alcool ve,te,tt,ac,ts,rl ate o retrovisor e eletrico tudo funcionando ,so falto injeção mas o carbura duplo weber da conta do recado e o motor adivinha e um legitimo vw ap 1.8 morou o carango tem 100cv e 15kgmf de torque certo e ja ta com 117.000 rodados originais sem meche em nada ate na insp veicular passou enquanto os cara q tem carro com esses motorzim chumbrega ta tudo co o cux na mão de num passa e fica com o doc bloq. Num manjo quase nada de motor só sei q o meu veronão so da alegria e se precisa troca d carro um dia troco lataria ,forração troco tudo menos o apzão q ae ja deu trabalho nas pista pra varios carango hight tech tipo sandero,bora,golf entre outros quero v c vai t algum ze ruela q vai arruma defeito no meu carro ta ligado porq eu so apzeiro com muito orgulho com muito amoooooooooooor!!!!! morrão de inveja seus loqui . ass FABIANO DE GUAIANASES PARA O MUNDO LEVADO POR UM AP!

    ResponderExcluir
  58. eu sou o profissional que nosso amigo Bill queria escutar, e acho o AP um motor pratico, porém não o melhor para ser tão idolatrado por aprendizes de mecânicos HOTWEELS, gosto do AP pois a sua manutenção é fácil e acessível (o GOL tem bastante espaço no cofre do motor), o que torna sua manutenção barata, já que nós mecânicos não precisamos se apertar para trocar velas por exemplo.

    o OPALÃO da SCORTDRAGRACING TEM 1400 cv mas é para ARRANCADA.

    eu, particularmente não acho que um carro deve ser preparado visando apenas o motor, já que também é necessário SUSPENÇÃO E FREIO.sem isso voces acabam se matando nas estradas brasileiras.

    essa história toda sobre o motor AP está sendo igual a quando o motor VOLKSWAGEN BOXER saiu de linha.

    e o motor ATUAL que eu gosto? É o IV TECH da HONDA, claro que admiro o GM 250S e o AP que foram uma pagina da historia brasileira, mas com mecânico que sou eu sei que o tempo passa e os motores evoluem.

    encerrando, este blog chama-se BIZARRICES AUTOMOTIVAS, e é de HUMOR. Espero ter esclarecido, valeu.

    ResponderExcluir
  59. crhistian:caro gustavo vc nao sabe nada sobre os motores ap.tenho um gol ap 1.6 turbo de 2,5kg e dou pau em qualquer zetekinho que vc quizer...

    ResponderExcluir
  60. Nossa só tava lendo os comentários!
    esse do crhistian lopes é o típico de quem n leu porra nenhuma dos comentários acima...
    É claro que tu da pau em zetec, mas com 2,5kg bota um "zetekinho",com 2,5 kg que ele te da um "taiozinho"!

    ResponderExcluir
  61. o motor ap ,sem dúvida nenhuma é o melhor motor 4cc em linha já produzido,uma pessoa que conhece um pouquinho de mecânica sabe disso,quem discorda é porque devia procurar outra coisa pra fazer ao contrário de autos

    ResponderExcluir
  62. Essa discução que qual é melhor motor! É so acompanhar os resultados
    dos Km de arrancadas do brasil e tirar sua duvida! mais uma coisa o melhor motor é aquele que aquenta o pau que tu da no carro!!!!!!!


    GILMAITANE SANTA MARIA RS
    QUANTUM 1.8 AP 325 CV NA RODA!

    ResponderExcluir
  63. tenho um gol ap 1.6 power 2005.. ja dei pau em zetec tb originial e nenhum gm da categforia bate ele! meu mecanico tem 60 anos ha 40 eh piloto aos quase 60 anos ganha tds corridas e ja teve o carro mais rapido da cidade e advinha? voyage o cara eh expert em poreparaçao emto conceituado sendo citado em variios sites d automobilismo, ele corre em pista de areia atinge mais de 200km e disse q na pista d areia o unico motor q aguenta eh o motor AP, os outros estragam pq a pista d areia em alta velocidade exige mto do carro. ele disse q o motor ap eh o mais pootente e disse q o zetec anda quase tanto qnto ap mas n anda igual e dura mto menos

    ResponderExcluir
  64. apenas duas coisas q tem q c preucupar com um ap é naum faltar
    :agua e oleo
    o resto é pisar, quanto mais pau leva mais bom fika
    ap é sem comparaçao!!!
    tenho um gol ap 1.6 e é guerrero.

    ResponderExcluir
  65. acho que a maioria das pessoas que dizem não gostar de ap na verdade não gostam dos apzeiros...

    ResponderExcluir
  66. Legal esse golf aqui neah red devil 1000cv +

    http://www.youtube.com/watch?v=lwAnr4s4Crc

    mt foda ver ele passando ferrari

    ResponderExcluir
  67. parece q tem um monte de gente aki q levou tacada de gol quadrado....oo despeitados ...

    ResponderExcluir
  68. eduardo

    "É claro que tu da pau em zetec, mas com 2,5kg bota um "zetekinho",com 2,5 kg que ele te da um "taiozinho"!"


    Procure por Trovão Torcicolo, verás o que um AP um 0,7 bar pode fazer ;D

    ResponderExcluir
  69. TENHO UM CHT COM A REBIMBOCA FORJADA QUE DA PAU EM QUALQUER AP, POIS O AP É UM MOTOR DE MERDA UTILIZADO POR FRACASSADOS E FERRADOS.

    ResponderExcluir
  70. Meu Deus, tem gente que defende esses motores ap, motor ap, é pra carro desses pia otário que acaba de compra seu primeiro carro coloca um par de 6x9 e sai por ai e acha que ta abafando com sua merdinha de carro, querem um conselho, vão compra um opala 6 caneco 250-s, dai vocês vão ver o que é motor de verdade, só pra vocês terem uma ideia meu amigo tem um opala 6cc e parado arranca em terceira e ainda consegue cantar pneu! Então seus ó
    otários fanáticos por motor ap primeiro compre um carro de verdade antes de querer vir discutir e querer se achar com essa porcaria de motor!!! blz flwws

    ResponderExcluir
  71. NEGO QUE FALA DO AP , E PQ TEM INVEJA... ANDA NESSAS PORRA DE 1.0 AI E SE ACHA VAO SE FUDER PORRA

    ResponderExcluir
  72. No minimo tu deve te pego tua Mãe fasendo um boquete pro padero da esquina dentro da Kombi diesel da padaria dele............Ou tu aprendeu a adirigi tentro de um Escort CHT e tu Pai te levava pra festinha nele.......Vai corta grama com o zetec

    ResponderExcluir
  73. Matheus, primeiro compra um carro e para de gozar com o pau dos outros!!!

    ResponderExcluir
  74. Tu não deve nem ter carro...os que tem um 6x9 não andam de onibus... os que tem ap tem um puta motor, assim com o zetec também é bom...cada um tem o que pode e o que cabe no bolso... agora a maioria que criticaram aqui não tem os carros da discução... bando de pau no cu... deixe para quem tem os carros falarem por si...

    ResponderExcluir
  75. Matheus Primeiro venha largar uma comigo ..

    Apresente seu carro , eu tenho uma Saveiro Surf 1.8(AP)Flex .. vamos largar uma ai depois venha criticar os motores AP.. #ficadica

    Abraço aos amantes do motor AP.

    ResponderExcluir
  76. o motor AP é uma merda, pois é um motor antiquado, e de projeto antigo, existem muitos motores melhores no mercado, inclusive no brasileiro...

    e APzeiro é o ser mais insuportavel do universo...

    antes que digam que eu estou com inveja dessa merda, saibam que eu tenho um Gol GTS ano 87, falo com conhecimento de causa...

    ResponderExcluir
  77. porra eu parei de ler no comentário que o cara compara um VHC 1.0 com um AP 1.6 . na boa, vai se fuder velho. sabe nem oque tu ta falando.

    - Eduardo Fujiwara, vende essa merda filho da mãe. porra! compra um melhor, que seja suficientemente bom pra parar um AP falou?

    ResponderExcluir
  78. O problema não é o motor, afinal funciona bem.
    O problema é a galera que adora o motor como se fosse um deus.

    ResponderExcluir
  79. Galera adora falar que existem n motores melhores, que motor ap é antiquado, mas não vem com nenhum Zetec, fivetech que tem mais de 500 cavalos fora da oficina!!

    O diferencial do ap é simplesmente alcançar potencia fácil e com resistencia, porque trabalha quente e com gosto.. Assim como o Motor do Supra que alcança 1000 cvs fácil.. o Ap segue a mesma linha.. Vc pega um Ap, turbina, forja e ali estão 500 cavalos, com uns 3000 reais e dura um ano..

    Agora com outro tipo de motor, vc gasta 6000$ pra ele atingir os mesmo 500vcs e daqui dois meses(ou antes se der um cacete) o motorzão tecnológico overpower from hell, vai pro saco, e lá se vão mais 3000 pra fazer..

    abrass..

    ResponderExcluir
  80. Bom, quanto aos motores,Infelismente carros da que utilizam o motor zetec costumam aparecer em minha oficina com defeitos banais e custam sempre muito caro, uma vez uma eco esporte 2008 chegou ja com batida de saia e tivemos que fazer o motor completo, já o motor AP vejam, tenho carros de clientes que ja ultrapassaram os 90.000km sem ao menos trocar o óleo e o filho da puta do motor não solta uma fumaça após a troca os caras usavam agua de torneira durante anos e o motor não da problema de selos d´água ou radiador e se o motor fosse ruim, ja teria saído de linha a muito tempo, se vc tiver idéia ESSES MOTORES FORAM Utilizados durante décadas não atoa se tornando tão abundantes dai o mais comum em preparação mas também um dos melhores motores j´s feitos, é raro em oficinas mecânicas ver um motor AP recente dar algum tipo de problema.

    ResponderExcluir
  81. Ola!!sabe o q ta faltando e 1 pokin de tolerância e respeito c a opinião do próximo! cara tudo muda nessa vida,na minha época quando o ap estava no auje todos queriam ainda hoje ele e muito bom sim e com todas as facilidades q ainda se tem em manter um motor ap(falando ainda dos antigos)cara tenho um vectra gt q uso com minha familia,e nele q saio c meus filhos e tal! mas tenho minha paixão q e um gl 89 1.8 ap com algumas modificações q fiz! sempre vo a encontros e show de manobras aqui em bsb! c ele! sei q e realmente obsoleto mas na boa amigos,o prazer de se estar com algo q te faz bem! q te faz recordar de fazes boas da vida isso sim e o q interessa, amigo preparar um ap antigo nao se trata de custo! e olha q sei do q falo pois tenho amigos do cdgq aqui d bsb q tem maiores recursos digamos assim rss.. mas q ainda sim estao fieis ao seus antigos afair,s,assim como o club dos antigos e tal,o tópico refere se ao como ap metáfora mas gostei! genial!!

    ResponderExcluir
  82. o ap é o melhor motor q existe

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.