[VC no BA] Amauri, Parati e Kadett

“Fala manolos, beleza? Meu nome é Amauri Norato de Souza, tenho 21 anos e moro em Osasco-SP. Quando fiz 18 anos minha familia tinha uma Parati GL 1.8 1996, que foi vendida, infelizmente. Adorava aquele apezão! Com o dinheiro da venda meu pai comprou uma bomba, quer dizer, um Kadett, e me deu… E comprou um Corsa pra minha mãe (ele não dirige). Disse bomba pois como eramos todos leigos no quesito comprar carro, não pedimos ajuda de ninguém e fomos simplesmente pelo visual.

Porém foram mais de 4 meses com discussões entre mim e a concessionária, toda vez que ligava cobrando a demora na entrega do carro eles tinham uma desculpa. Enfim, após 4 meses peguei o carro e com 2 meses de uso o motor fundiu. A concessionária demorou mais dois para fazer o motor e entregar o carro. Após isso o carro ficou bala, muito bom!

Infelizmente, com 6 meses rodando bonito eu fiz uma cabaçada e bati o carro tentando ultrapassar um cara na rodovia Raposo Tavares, em frente ao shopping, pela faixa do ônibus. O cara acelerou junto comigo e não deixou eu ultrapassar, conclusão, bati na calçada, voltei pra rodovia e fui parar na faixa da esquerda.

Lá se foram mais oito messes pra arrumar o carro e deixar redondinho novamente. Nesse tempo arrumando peguei uma motinha pra poder me locomover, pois usava o carro todo dia.
Agora ele tá zeradinho. Pretendo vendê-lo agora no final do ano e pegar um mais novo. Infelizmente perdi o amor pelo carro após a batida. Só to com ele mesmo porque tá financiado. Enfim galera, tô enviando a foto da Parati e do Kadett antes e depois da batida. Valeu manolada!”

amauri (1)amauri (2)amauri (3)SSSSSS

21 comentários:

  1. caraa aquelas rodas do kadett da primeira foto, tava mt bonito! :(

    ResponderExcluir
  2. o kadett nao e bomba naum , eum bom carro e muito boa mecanica , hoje em dia tem muito mais kadett rodando bem , com mais de 15 anos de uso , do que esses carro descartaveis novo (uno , celta,gol etc.. 1.0 . que com menos de 5 anos ja esta pedindo arrego..e

    ResponderExcluir
  3. Amauri, você escolheu grandes carros, cuide bem deles, e para com isso de querer ser piloto em vias comuns, piloto so no autodromo, vc levou sorte, se tivese alguem no caminho do seu kadette vc estaria e situação complicada.
    Respeite as leis de transito que nada saira errado, e vc poupara prejuizo com seu carro.


    __________________________
    tgo disse...
    o kadett nao e bomba naum , eum bom carro e muito boa mecanica , hoje em dia tem muito mais kadett rodando bem , com mais de 15 anos de uso , do que esses carro descartaveis novo (uno , celta,gol etc.. 1.0 . que com menos de 5 anos ja esta pedindo arrego..e

    ----------------------

    Entende tudo de carro mesmo parabens, uno celta e gol sao exelentes carros, tenho um 2006 em estado de zero, nunca me deu um centavo de prejuizo, e olha que ando uma media de 1500km por mes.
    Na empresa temos um celta 2008 para viajens que não da trabalho algum, do gol nem preciso falar, pois amigos com gol para trabalho tambem nao se cosam com mecanica. Falar mau de carro popular so porque o carro nao tem ar, direção ou vidro ou um motorzao comedor de dinossauro e pura burrice, alegar que o mesmo e deficiente em termo de tecnologi sem ao menos saber o que e um modulo de injeção eletronica e outra burrice.

    Desculpe-me pelo desabafo mas gente que nao entende de carro falando mal porque ouve outros falar mal ou porque acha que o negocio e ruim so porque acha e uma puta burrice.

    ResponderExcluir
  4. Mas para que o FDP acelerou? Se você conseguisse guardar a placa do carro você poderia entrar na justiça e fazer ele pagar o concerto do Kadett ou até um carro novo, mas o importante é que você não se machucou...

    ResponderExcluir
  5. Mateus Luiz disse...

    Mas para que o FDP acelerou? Se você conseguisse guardar a placa do carro você poderia entrar na justiça e fazer ele pagar o concerto do Kadett ou até um carro novo, mas o importante é que você não se machucou...
    _______________________

    nao é permitido p/ automoveis o uso da faixa de onibus...quem tá errado é o dono do Kadett msm, portanto é agradecer a Deus por tá vivo e ficar feliz sozinho com o prejú...o cara do outro carro, poderia só ter tido o bom senso de nao acelerar, mas pelo visto nem esquentou com isso.

    tbm, prefiro as rodas da primeira foto...essas rodas das ultimas fotos me lembram as "ralo"..po, a Kadettera tá maneira cara, qdo vender cuidado p/ nao pegar porcaria, pq esse é um bom carro sim.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Foi muito cabaço mesmo, não tem nada que ficar ultrapassando sem necessidade e em situação perigosa. Tenho pena do que aconteceu, mas fez por onde. FOI UM CABAÇO!

    ResponderExcluir
  7. Vamos por partes... você comprou o Kadett numa CONCESSIONÁRIA? Concessionária vendendo carro velho, onde isso?
    E por que demorariam 4 meses para entregar um Kadett velho?
    E te deram garantia do motor? Inédito isso.

    ResponderExcluir
  8. BetoSosnoski disse...
    Amauri, você escolheu grandes carros, cuide bem deles, e para com isso de querer ser piloto em vias comuns, piloto so no autodromo, vc levou sorte, se tivese alguem no caminho do seu kadette vc estaria e situação complicada.
    Respeite as leis de transito que nada saira errado, e vc poupara prejuizo com seu carro.



    -----------------------------------
    de carro eu nao entendo mesmo , não sou mecanico ,e acredito que vc tambem nao seja , vc tem cara de ser um mero curioso... eu sou apenas consumidor , e me sinto enganado com esses carros de hoje .. sao descartaveis principalmente esse tal de fiat mille ...rs

    ResponderExcluir
  9. Então, atualmente o carro está com as rodas da primeira foto, axo que inverteram a ordem das fotos na hora de postar!
    De fato fui cabação mesmo em fazer akela ultrapassagem, porém me valeu uma grande lição, hj sou um motorista muito melhor!(claro que num sou nenhum velhinho na faixa da esquerda, rsrsrs)
    E graças a Deus só fiquei no prejuizo do meu carro!
    A concessionária onde comprei foi a Rommer Multimarcas.
    Eles alegaram que o carro havia sido vendido sem garantia!

    ResponderExcluir
  10. Será que alguem que acessa o BA tem um calibra inteiro para mostrar aqui? Os carros da GM (opel), o calibra é um que eu gosto mais.

    ResponderExcluir
  11. Tá bunito o carro agora, mas não foi bunita a manobra de ultrapassagem, mas é assim, quando estamos atrasados ou apenas com vontade de chegar em casa mais cedo, perdemos a noção do perigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. cara, as rodas antes de bater eram mais legais...ai as raiadas eram mais bonitas antes de vc diamantar elas...esta cagando aos poucos rsrs

    ResponderExcluir
  13. Se vendido em loja todo carro tem garantia de 3 meses!

    ResponderExcluir
  14. Phillipe disse...

    Se vendido em loja todo carro tem garantia de 3 meses!

    Exatamente, não sei da onde tirarm isso de o carro não ter garantia, tem sim, tudo tem.

    Agora que cabaçada hein rapaz, ainda bem que não foi nada grave e nem prejudicou terceiros.

    Felicidades com o Kadetão e cuidado ao guiar

    ResponderExcluir
  15. A Parati estava bonita hein.


    Se bem que o Kadett também estava show, aliás acho que você deu azar com o Kadett, pois esses carros além de andarem muito, são duráveis e não quebram assim fácil não.

    ResponderExcluir
  16. como a maioria dos krros de hj em dia q são fréxis,motor 1.0 manco
    esse kadett era ou eh o krro...

    ResponderExcluir
  17. Tem quem goste, tem quem odeie. Para usar no dia a dia, ir ao trabalho, faculdade etc, prefiro um carro mais velho e confortável que um milzinnho pelado. Só que comprar carro antigo é loteria

    ResponderExcluir
  18. Insulfilm interessante huahauahah, mas ta show o Kadett

    ResponderExcluir
  19. Pegue um Mil, 1000, mille, 1.0

    ResponderExcluir
  20. A gente é foda, né? A quantidade de gente que postou aqui e bateu o carro é enorme.

    Eu também dei PT uma vez, só não postei ainda.

    ResponderExcluir
  21. Faixa de ônibus, bonito hein!!!!

    Mas acidentes passados, belos carros...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.