A GMB prepara duas versões mais acessíveis de seu novo sedan médio, o Cruze, a serem apresentadas no início de 2012, quando o “calor” do lançamento já tive passado. A intenção é substituir Astra e Vectra, aclamados por frotistas, taxistas e muquiranas em geral, mantendo assim suas vendas em alta depois que a imagem de carro de “luxo” no triste mercado nacional não for mais suficiente pra atrair clientes.
O Cruze L é um legitimo peladasso, com visual completamente capado e uma lista de itens de série repleta de encheção de linguiça: direção hidráulica, vidros verdes com acionamento por manivelas, rodas de ferro 15”, ventilação forçada em quatro velocidades, faróis halógenos monoparábola, parachoques na cor Matte Gray, bancos dianteiros separados e reclináveis, alças de apoio lateral (o famoso PQP), emblema L na tampa traseira, bancos revestidos de tecido, velocímetro, marcador de combustível, cintos de segurança, preparação para som, acendedor de baseados, regulagem interna dos retrovisores e muito mais. O acabamento é similar ao do Agile marrbaratu, ou seja, lastimável.
Para facilitar a manutenção, a Chevrolet optou por resgatar o bom e velho Família I 1.8 8v FléquisPauer de 114 cv, que atualmente equipa apenas o London Cab brasileiro, digo, a Meriva. O câmbio pode ser manual, custando R$ 44.900 ou EasyTranco, ambos de cinco marchas, sendo que este último também é emprestado da minivan, e sai por R$ 47.900.
O uso deste trem de força pode ser considerado um retrocesso em comparação ao seu antecessor, o Vectra Life, que chegou a utilizar motor 1.4 Econo.Fléquis, mais moderno e econômico. Porém, o público cativo deste tipo de veículo é o mesmo dos saudosos Monza e Kadett, os velhos apressados. Sendo assim, o 1.8 os atende melhor, com dignos 14,5 s pra ir de 0 a 100 km/h e 169 km/h de velocidade máxima.
Já o Cruze LS é praticamente outro carro, com um nível de capagem bem mais moderado que o do L. Em comparação com o LT, ele troca as rodas 17” por supercalotas 16”, vem com apenas dois airbags, ar-condicionado com regulagem manual, direção hidráulica e perde itens como ABS, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, vidros traseiros elétricos, sistema de som, entre outros.
O motor é o Família II 2.0 8v FléquisPauer de “140” cv da Zafira, com opção de câmbio manual de 5 marchas, por R$ 54.900, ou automático de 4, por R$ 59.400. O conjunto é antigo mas ainda empurra bem o sedan (ou não): 0 a 100 km/h em 13,1 s e máxima de 182 km/h. Porém estes preços são da tabela, na prática as concessionárias que andam cobrando R$ 81.000 por um Cruze LT e R$ 96.000 num LTZ podem muito bem subir o L pra casa dos 60 Karalhos e o LS pra 70… Fique atento na hora de comprar seu novo táxi carro!
Não duvido que seja lançado isso, o brasileiro adora um pé de bói.
ResponderExcluirEsse carro já é feio na versão existente, que na minha opinião, são muitas dilmas pra jogar fora num tragile ou monstrana sedan.A GM já produziu ótimos carros, lindos, mas já faz muito tempo, hoje só faz merda...
ResponderExcluirCRUZE
ResponderExcluirCREDO !!!!!!!!!!!
Não parece ser um carro feio esse cruze. Agora a versão L é de Lixo né?!?!? Hehe.
ResponderExcluirO Cruze é perfeito! mas não para o meu bolso heheheh
ResponderExcluirvoces estao antecipando o fulturo, se formos ver isso acontece com todo carro no brasil, ele quando é lançado tem muitos equipamentos e tal, depois de 5 ou 6 anos começam a retirar tudo e ele vir aum pé duro!
ResponderExcluirEnjambraram rodas aro 15 do fusca na primeira foto, kkkkkkkkkkkkk!!!
ResponderExcluirL -> Lixo!!!
he he não deixa a Chevrolet ver isso por que senão irá inventar moda!
ResponderExcluirA OI, GVT, companhias eletricas vão em breve receber unidades do Cruze L HAHAUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAH
ResponderExcluirKKKKKKKKK que foda, poderia fazer um carro de manolo do futuro com o Cruze... nem quero imaginar a criatividade dos vileiros pra adesivos tipo: tempra todas, tipo assim dakeli Jeituh etc.
ResponderExcluirbom para os manos barato e do jeito que gostam kkkk
ResponderExcluirhenry disse...
ResponderExcluirCRUZE
CREDO !!!!!!!!!!!
[X2]
outro dia estava abastecendo e parou um Cruze do lado...a traseira e a lateral nao sao feias, mas essa frente q a GM inventou de empurrar goela abaixo dos consumidores, é medonha!!
ResponderExcluirescroto d+!!
ah, e a GM abriu PDV (programa de demissao voluntaria) dizendo q p/ manter o futuro dos projetos garantidos necessita cortar gastos e custos de mao-de-obra.
ResponderExcluirdeve tá mal das pernas, tbm com tanta merda em produção..nao me surpreende se já nao tenha começado a refletir nos lucros da empresa.
ja fui fã de GM, mas faz tempo q nao sou mais.
esse pé de boi é pros q mereçem gastar uma fortuna num krro q nem vale 65 pra 70 mil dilmas....devia custar uns 50,55 mil
ResponderExcluirDepois me perguntam porque gosto dos carros da Ford e ainda me questionam.
ResponderExcluirAi uma das razões.
Este carro não é bonito!
ResponderExcluirahahahhaa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
ResponderExcluirL = Lesado
LS = Lesado Songomongo
Ai ai...so aqui nesse pais, devido ao 'jeitinho brasileiro', é que se ve uma aberrações dessas.
ResponderExcluirL = Lixo
ResponderExcluirLS = Lixo eStendido
huahauhauahuahua