Chevrolet lançará Cruze L e LS

Cruze L

A GMB prepara duas versões mais acessíveis de seu novo sedan médio, o Cruze, a serem apresentadas no início de 2012, quando o “calor” do lançamento já tive passado. A intenção é substituir Astra e Vectra, aclamados por frotistas, taxistas e muquiranas em geral, mantendo assim suas vendas em alta depois que a imagem de carro de “luxo” no triste mercado nacional não for mais suficiente pra atrair clientes.

O Cruze L é um legitimo peladasso, com visual completamente capado e uma lista de itens de série repleta de encheção de linguiça: direção hidráulica, vidros verdes com acionamento por manivelas, rodas de ferro 15”, ventilação forçada em quatro velocidades, faróis halógenos monoparábola, parachoques na cor Matte Gray, bancos dianteiros separados e reclináveis, alças de apoio lateral (o famoso PQP), emblema L na tampa traseira, bancos revestidos de tecido, velocímetro, marcador de combustível, cintos de segurança, preparação para som, acendedor de baseados, regulagem interna dos retrovisores e muito mais. O acabamento é similar ao do Agile marrbaratu, ou seja, lastimável.

Para facilitar a manutenção, a Chevrolet optou por resgatar o bom e velho Família I 1.8 8v FléquisPauer de 114 cv, que atualmente equipa apenas o London Cab brasileiro, digo, a Meriva. O câmbio pode ser manual, custando R$ 44.900 ou EasyTranco, ambos de cinco marchas, sendo que este último também é emprestado da minivan, e sai por R$ 47.900.

O uso deste trem de força pode ser considerado um retrocesso em comparação ao seu antecessor, o Vectra Life, que chegou a utilizar motor 1.4 Econo.Fléquis, mais moderno e econômico. Porém, o público cativo deste tipo de veículo é o mesmo dos saudosos Monza e Kadett, os velhos apressados. Sendo assim, o 1.8 os atende melhor, com dignos 14,5 s pra ir de 0 a 100 km/h e 169 km/h de velocidade máxima.

Cruze LS

Já o Cruze LS é praticamente outro carro, com um nível de capagem bem mais moderado que o do L. Em comparação com o LT, ele troca as rodas 17” por supercalotas 16”, vem com apenas dois airbags, ar-condicionado com regulagem manual, direção hidráulica e perde itens como ABS, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, vidros traseiros elétricos, sistema de som, entre outros.

O motor é o Família II 2.0 8v FléquisPauer de “140” cv da Zafira, com opção de câmbio manual de 5 marchas, por R$ 54.900, ou automático de 4, por R$ 59.400. O conjunto é antigo mas ainda empurra bem o sedan (ou não): 0 a 100 km/h em 13,1 s e máxima de 182 km/h. Porém estes preços são da tabela, na prática as concessionárias que andam cobrando R$ 81.000 por um Cruze LT e R$ 96.000 num LTZ podem muito bem subir o L pra casa dos 60 Karalhos e o LS pra 70… Fique atento na hora de comprar seu novo táxi carro!

20 comentários:

  1. Não duvido que seja lançado isso, o brasileiro adora um pé de bói.

    ResponderExcluir
  2. Esse carro já é feio na versão existente, que na minha opinião, são muitas dilmas pra jogar fora num tragile ou monstrana sedan.A GM já produziu ótimos carros, lindos, mas já faz muito tempo, hoje só faz merda...

    ResponderExcluir
  3. Não parece ser um carro feio esse cruze. Agora a versão L é de Lixo né?!?!? Hehe.

    ResponderExcluir
  4. O Cruze é perfeito! mas não para o meu bolso heheheh

    ResponderExcluir
  5. voces estao antecipando o fulturo, se formos ver isso acontece com todo carro no brasil, ele quando é lançado tem muitos equipamentos e tal, depois de 5 ou 6 anos começam a retirar tudo e ele vir aum pé duro!

    ResponderExcluir
  6. Enjambraram rodas aro 15 do fusca na primeira foto, kkkkkkkkkkkkk!!!
    L -> Lixo!!!

    ResponderExcluir
  7. he he não deixa a Chevrolet ver isso por que senão irá inventar moda!

    ResponderExcluir
  8. A OI, GVT, companhias eletricas vão em breve receber unidades do Cruze L HAHAUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAH

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKK que foda, poderia fazer um carro de manolo do futuro com o Cruze... nem quero imaginar a criatividade dos vileiros pra adesivos tipo: tempra todas, tipo assim dakeli Jeituh etc.

    ResponderExcluir
  10. bom para os manos barato e do jeito que gostam kkkk

    ResponderExcluir
  11. henry disse...
    CRUZE

    CREDO !!!!!!!!!!!



    [X2]

    ResponderExcluir
  12. outro dia estava abastecendo e parou um Cruze do lado...a traseira e a lateral nao sao feias, mas essa frente q a GM inventou de empurrar goela abaixo dos consumidores, é medonha!!

    escroto d+!!

    ResponderExcluir
  13. ah, e a GM abriu PDV (programa de demissao voluntaria) dizendo q p/ manter o futuro dos projetos garantidos necessita cortar gastos e custos de mao-de-obra.

    deve tá mal das pernas, tbm com tanta merda em produção..nao me surpreende se já nao tenha começado a refletir nos lucros da empresa.

    ja fui fã de GM, mas faz tempo q nao sou mais.

    ResponderExcluir
  14. esse pé de boi é pros q mereçem gastar uma fortuna num krro q nem vale 65 pra 70 mil dilmas....devia custar uns 50,55 mil

    ResponderExcluir
  15. Depois me perguntam porque gosto dos carros da Ford e ainda me questionam.

    Ai uma das razões.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    L = Lesado
    LS = Lesado Songomongo

    ResponderExcluir
  17. Ai ai...so aqui nesse pais, devido ao 'jeitinho brasileiro', é que se ve uma aberrações dessas.

    ResponderExcluir
  18. L = Lixo
    LS = Lixo eStendido

    huahauhauahuahua

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.