Depois de lançar a Captiva 2.0 Econo.flex com acabamento, visual e equipamentos simplificados em relação a versão V6, a GM percebeu que estava a um passo de fazer a substituta da velha Blazer. Bastou tirar tudo que fosse supérfluo, acabar com qualquer cromado e enfiar o motor mais fuleiro que fizesse esse carro andar.
Eis que nasce o Captiva Life. Cogitou-se a adoção dos motores 1.0 VHCE e 1.4 Econo.flex, mas durante os testes, o 1.0 não conseguiu sair do lugar (fracasso total) e o 1.4 andou tão rápido quanto um carrinho elétrico de golfe, não conseguindo superar míseros 40 km/h. O próximo passo foi tentar o 1.8 FlexPower. Funcionou. Andou pior que um Corsa Sedan 1.0 lotado, mas andou. 0 a 100 km/h em 25,4 s e máxima de 118 km/h. Tá bom demais até!
Entre os equipamentos, a lista do que sobrou é comparável a do Celta Life: porra nenhuma. Ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, rodas de liga leve, airbags, cd player e qualquer outro equipamento presente na versão Expression 2.0 Econo.Flex foram pro saco na versão Life. Opcional de fábrica, só o ar-condicionado porque a GM exerceu seu lado generoso e ficou com dó do povo que ficaria suando dentro do carro quando estivesse muito calor. A exemplo do seu irmão Celta, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, CD player, rodas de liga leve, entre outros acessórios, só serão instalados na concessionária.
As concessionárias também poderão instalar um kit Turbo no carro, mas somente para pessoa juridica, ou seja, basicamente só os Policiais andarão de Captiva Life 1.8 Turbo... A potência aumenta de 114 cv pra 140 cv, capaz de levar o carro até 155 km/h e fazer 0 a 100 km/h em 16 segundos. Super emocionante! O Captiva Life custa a partir de R$ 49.990 e assim a Blazer (finalmente) deixará de ser produzida, pra tristeza dos PM's que curtiam a cara de mau dela...
Além de substituir a Blazer, o Captiva Life invade o territótio dos Pseudo-Off-Roads, podendo roubar vendas de EcoSport, CrossFox, Fiat's Adventure, Sandero Stepway e 206 207 Escapeide. Seu apelo frente aos carrinhos maquiados será seu porte bem maior, que lhe garante status de utilitário de verdade, além do ar rústico trazido pelos pára-choques e detalhes sem pintura e rodas de ferro, que transmitem falsa sensação de robustez, já que esta versão só dispõe de tração 4x2 e nenhum recurso off-road.
Confira a tabela de preços da Captiva:
Captiva Life 1.8 114 cv 4x2 man. - R$ 49.990
Captiva Expression 2.0 150 cv 4x2 man. - R$ 69.990
Captiva Sport V6 3.6 261 cv 4x2/4x4 aut. - R$ 95.000/105.000
Picaptiva Sport V6 3.6 261 cv 4x2/4x4 aut. - R$ 90.000/100.000
Em breve a Picaptiva também será simplificada, por enquanto ela segue a estratégia do SUV, de ser lançado só na versão topo-de-linha para firmar uma boa imagem, e depois esculachar geral com versões mais baratas e fuleiras que serão comumente vistas na rua.
A GM está seguindo vocês:
ResponderExcluirhttp://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10377.shtml
ar condicionado??? um luxo (des)necessário http://www.resfriar.com.br/
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