A Volkswagen acaba de apresentar uma interessantíssima novidade, o Gol Coupé, um veículo compacto acessível de apelo esportivo. Com base no novo Voyage, o Coupé é bastante diferenciado: tem apenas duas portas (maiores que as do sedan), entre-eixos mais curto, traseira mais curta e levantada, janela traseira com novo formato, teto mais baixo e queda do teto mais suave.
Detalhes como base dos parachoques em preto, faróis e lanternas fumê, rodas esportivas de liga leve, aerofólio, coluna negra, insulfilm e ponteira dupla de escapamento completam o visual esportivo do Gol Coupé. O carro será oferecido nas versões Sportline, GT e GTI, sempre com câmbio manual de 5 marchas.
A Sportline (foto) é a versão de entrada, conta com motores 1.6 (104 cv) e 2.0 (120 cv), ambos 8v TotalFlex. Vem de fábrica com rodas de liga leve 16”, retrovisores e maçanetas pintadas, trio elétrico, conta-giros, entre outros detalhes. Custa a partir de R$ 43.990 (1.6) e R$ 45.990 (2.0).
A GT é a intermediária da linha, que combina visual mais agressivo e boa performance a preço razoável. Oferece apenas o motor 2.0, e traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, rodas 17”, trio elétrico e CD Player, por R$ 51.990.
Por fim, o topo-de-linha GTI, que vem equipado com o inédito 1.4 16v TFSI (Turbo) de 170 cv, trazendo a/c climatronic dual zone, bancos recaro de couro, airbag duplo, ABS, rodas 18”, faróis de xenon, teto solar elétrico, tudo isso por R$ 60.990.
O desempenho é ponto forte desde a motorização mais básica, 1.6, honrando o visual diferenciado e agressivo. O Gol Coupé é um carro de nicho, e pode roubar venda de diversos tipos de carro. As versões mais baratas podem pegar clientes de hatches compactos de 1.6 pra cima, tais como Fiesta e Sandero 1.6, o intermediário fisga consumidor de compactos premium, como Punto 1.8 e C3 1.6, e o GTI tem mira apontada especialmente para o Punto T-Jet, mas também pode roubar vendas de hatches médios.
O Coupé será oferecido em sete cores: Azul (foto), amarelo, vermelho, branco, preto, prata e cinza. Apesar de poder concorrer indiretamente com tantos carros diferentes, o Gol Coupé tem uma baixa estimativa inicial de vendas: 200 unidades por mês.
Nem precisava de tudo isso, era só ter o 1.4 TFSI e duas portas que já tava bom.
ResponderExcluirIa vender fácil... e nem de Volks eu gosto...
ResponderExcluiro mercado de coupés no Brasil foi encerrado desde a época do Chevrolet Calibra, é uma pena!
ResponderExcluir1.4tfsi é provável que chegue ao brasil... mas gol novo com duas portas não...
ResponderExcluire tu acha que o voyage viria de fábrica com maçaneta pintada?
ResponderExcluirnem com luz de salão ele vem!
A VW é uma marca medrosa d++ (chega a dar raiva)... eles tinham tudo pra arrebentar com o voyage ... mas ... preferiu copiar a traseira do Corça Sedan !!! Eles seeeempre ficam devendo no interior ... acabamento muito simples !!! Por isso não esperem uma versão tão esportiva assim !!! o máximo que pode acontecer e pintar por ae um Gol GTI, já que o Brasil todo pede por esse carro !!
ResponderExcluirql o motivo da ausência de um mercado de coupés no Brasil? o post dá uma idéia: a competição iria detonar os medíocres hatchs brasileiros e sobraria até para os sedãs de luxo.
ResponderExcluir