Em outubro do ano passado, o BA previa o Linea ELX. Tudo bem que o nome saiu um pouco diferente, além de outros detalhes, mas a proposta é a mesma: uma versão básica pra tentar levantar as vendas, que sempre ficaram abaixo da expectativa da Fiat.
A nova versão chega sem rodas de liga leve (usa calotas, mantendo os pneus 195/65 R15) e sem ABS. Com isso, o Linea perde o mérito de ser um dos únicos carros nacionais equipados de série com ABS em todas as versões. No site da Fiat não consta o ‘carimbo’ de garantia de 3 anos para o Linea LX.
Por fim, a potência do 1.9 16v foi reduzida de 132 cv para 127 cv, sabe-se lá porque… O preço básico é de R$ 53.990, subindo para R$ 56.800 com câmbio Dualogic. A versão “1.9 16v” até então sem nome, agora virou HLX, mantendo os mesmos equipamentos de série, agora por R$ 56.550 e R$ 59.530, com câmbio manual e automatizado, respectivamente.
Toda a linha Linea teve seu preço reduzido. O Absolute agora sai por R$ 64.850 e o T-Jet custa R$ 68.850, podendo ser encontrados por preços mais atraentes nas lojas. É, a Fiat está caindo na real e viu que ninguém quer pagar muito por um Punto Sedan esticado. E o Linea LX é mais um filho do Bizarrices Automotivas!
A fiat retirou 5cv como do Brava HGT para o Marea SX. Ninguém entende por que... É FAIL, digo é FIAT...
ResponderExcluirdevem ter limitado a potência em função da legislação brasileira referente a veículos com isenção de impostos para deficientes físicos... alem do valor bruto não poder ser superior a $60.000,00 a potência não pode passar de 127hp...
ResponderExcluir560mil, ou seja meu Uno blindado banhado a ouro pode entrar?
ResponderExcluirEsse linea tem airbag duplo SIM, só nao tem ABS, pode corrigi ai.
ResponderExcluirEconomia de escala? Fizeram ele chamar de LX e náo de ELX pq o "E" custaria uns R$ 1.50 a mais para a fabricante...
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