Salve amigos e leitores do BA. Depois de uma pausa um tanto prolongada, estamos de volta com a continuação da série “Caldeirão do Xunning”. Depois do GMC "Ninja" iniciando a série dos “xunnings pesados”, agora é a vez do Ford 1946 do seu Epitácio. Seu Epitácio mora em Santa Maria do Cambucá, no agreste pernambucano, e tem uma pickup Ford 1946.
Ele tem esse carro há 42 anos e não se desfaz dele por nada nesse mundo. É casado com Dona Linalva e tem 6 filhos. O sustento da família é o transporte de palma, um cacto típico da região, usando o velho Fordinho. Seu sonho era vê-lo reformado, e se pudesse faria qualquer coisa para que isso acontecesse. E uma vez reformado, só usaria ele pra passear. Vendo isso, seu amigo Luciano Timóteo da Silva escreveu para o Lata Velha (grande erro ¬¬*) pedindo que o sonho de seu Epitácio fosse realizado.
O “Sucesso do Passado”, como seu Epitácio chama seu Ford, fazia alguns fretes na cidadezinha de 11.000 habitantes. E vendo isso, o Luciano nariz de boeing Huck junto com sua equipe foram até essa cidade conhecer essa figura. Chegando lá foi uma festa só, com direito a muitas risadas.
Em uma conversa com Huck, seu Epitácio diz que seu Fordinho é praticamente a sua vida, e que apesar do estado em que se encontrava, ele não o vende de jeito algum.
Para tê-lo de volta, seu Epitácio teria que se transformar em um mestre de bateria de uma escola de samba, mais precisamente a Estação Primeira de Mangueira (bucha hein !!! O.o*), e para isso ele foi até o Rio de Janeiro na quadra da Mangueira para ter uma aula de mestre de bateria, e enquanto isso seu Ford era desfigurado modificado na oficina do Lata Velha.
Passado a preparação, seu Epitácio chega ao palco do Caldeirão do Huck para encarar o desafio, e para surpresa de todos ele passa pelo teste com louvor! (Tá, chega de bla bla bla e vamos ao que interessa!)
Passado o desafio seu Epitácio recebe seu “Sucesso do Passado” de volta. Veja como ficou:
Por ser um veículo antigo algumas peças são praticamente impossíveis de se encontrar em um curto espaço de tempo. A solução? Xunning nele! O.o*
Vamos as atrocidades mudanças feitas nesse Fordinho: tecido dos bancos e painel camuflados estilo selva, pintura camuflada estilo deserto (combinação perfeita não acham? ¬¬*), caçamba de lata e guincho elétrico para cargas mais pesadas (as únicas coisas de bom senso que a oficina fez) e motor pintado de marrom (precisa comentar?). Mas o pior vem agora: portas no estilo suicida com abertura elétrica (do mesmo estilo do Karmann Ghia metido a Dub feito pelo mesmo quadro), retrovisores de Fiat Fiorino, frente em fibra de vidro (sim! cortaram a frente original e tentaram, sem sucesso, fazer uma frente mais “estilosa” para o Ford, com abertura semelhante aos caminhões Scania 113 da década de 1980, só que com amortecedores para facilitar a abertura), e pra fechar com “chave de ouro”, escapamento aberto e curto (reparem na penúltima foto).
Resumindo: mais uma cagada sem tamanho feita pelos xuneiros de meia pataca tuners do Caldeirão do Huck.
E pra quem não viu ou quiser rever esse episódio, vejam os dois vídeos que estão no YouTube:
Primeira parte:
Segunda parte:
É isso aí pessoal, dessa vez voltamos pegando pesado e com força total. Qual será o próximo? Continue acessando o Bizarrices Automotivas e descubra!!! Até o próximo episódio do “Caldeirão do Xunning”!
Eu ein...
ResponderExcluirPqp, não dava pra ter pintado de AZUL e só?
ResponderExcluirQue palhaçada é essa...
sacanearam o dono do caminhão, custava apenas restaurar??
ResponderExcluire essa frente......a original ja era muito mais estilosa custava refaze la,em fibra
ResponderExcluiresse foi uma grande sacanagem...
ResponderExcluirse o fordinho fosse apenas restaurado ficaria lindo...
mas o xuning acabou com tudo
p0##@!!! alguem sabe onde fica a porcaria dessa oficina?
ResponderExcluirmeu, deviam explodir essa oficina com os caras dentro caramba!!!!destruiram uma pickup ford 1946, que ja é rarissimo encontrar uma que ainda tenha a cabine e fazem uma merda dessas?!? viram a frente? parece uma a cavidade nasal de uma caveira! sem contar que camuflagem de selva padrao russo por dentro com camuflagem de deserto padrao ingles da decada de 80 ficou um verdadeiro chute nos bagos! ja que queriam dar a ela um ar de veiculo velho de guerra, por que nao fizeram no estilo dos veiculos do lrdg ingles da 2ª guerra (lrdg: long range desert group=grupo de longo alcance de deserto) pois usavam modelos similares!
deviam escorraçar essa raça que fazem o caldeirao!
Sacanearam o velinho!
ResponderExcluircoitado do cara.... eu mesmo por mais que fosse simples... mandava os caras repintarem essa merda! que fosse do azul original ficaria melhor....
ResponderExcluirBosta de Xuning em tudo!!!! a frente acabou com o carrinho...
Isso é a "Grobalização" pessoal... :P :P :P
ResponderExcluirQuero saber onde fica essa oficina, não quero nem passar na porta, acabaram com a caminhonete do velho. Se tivesse sido restaurada, teria valor, desse jeito não vale nada.
ResponderExcluirEspero que o nariz se manque e passe a cumprir as promessas e façam um serviço descente.