Terminando a minha sequência de 3 postagens seguidas sobre o tema “O rico não quer mais, o pobre não consegue manter”, fechamos com esse Volvo 460 GLT, abandonado em frente a um galpão abandonado no bairro Praia Brava, em Itajaí-SC (bem próximo da divisa com Balneario Camboriú-SC). Esse é um carro até comum nessa região, mas como todo carro importado também sofre, tanto por falta de peças, como por ficar nas mãos de donos “pé rapados” que não conseguem nem se manter e compram esses carros.
Esse 460 GLT estava bem inteiro quando o vi pela primeira vez (pouco mais de 2 anos atrás), mas em outubro de 2009 dando um rolé por aquela região, vi que ele foi alvo de algum dono de um mesmo modelo que estava desesperado a procura de peças para ele. Pelo capô arrombado, supõe-se que a pessoa estava a procura de peças para o motor, e aproveitando o embalo o mesmo levou o parachoque dianteiro. Poderia ter ido a Floripa e arredores atrás dessas peças nos desmanches, que por sinal tem muitos, mas ele viu esse ai dando sopa e não pensou duas vezes. ¬¬*
Provavelmente esse carro deve ter sido comprado naquela época do início da abertura das importações lá pelos anos 90. O carro importado custando praticamente a mesma coisa que o nacional o pessoal ia e comprava esses importados, mas descobria que as peças deles eram muito mais caras do que a dos carros nacionais ai neguinho vendia esses carros er o próximo que comprava não tinha condições de manter, o resultado é esse ai: sucata.
ResponderExcluirEsse ai é da linha 94/95. Os que vieram na abertura das impotrações eram mais "quadrados", mais precisamente os 960.
ResponderExcluirAbraços
Ass
Kiko Molinari
poderia ver umas fotos melhores das jantes isso se estiverem a venda?
ResponderExcluir