Estamos de volta com mais um post da série Caldeirão do Xunning. Saindo um pouco da linha pesada e voltando aos carros de passeio, mostraremos o Fusca “Ervilha Atômica”, que pertenceu ao Marcelo do Rio de Janeiro. Breve histórico: Marcelo tem 2 metros de altura, já foi jogador de basquete, já soltou pipa e chegou a se sustentar com a venda delas, já foi artista plástico e hoje é representante comercial.
Mas foi como artista plástico que ele conseguiu comprar seu VW Fusca 1980, isso em 1997. Em 2005, Marcelo estava parado num sinal com a “Ervilha Atômica” e foi atingido por trás (ui!) por um ônibus. Ele se machucou e o carro ficou destruído. Mas como bom brasileiro, ele não desistiu. Correu atrás, comprou peças usadas, foi desamassando tudo na marra e pintou ele usando rolinho (daqueles de pintar parede mesmo! O.o*), e assim ele reconstruiu o velho Fusca.
Diante disso, sua atual esposa Bianca escreveu para o Caldeirão. Ela queria que a equipe do Lata Velha reformasse a grande paixão do marido: a Ervilha Atômica (se fosse a ex-esposa poderíamos entender como uma vingança! ^.^) A Bianca chama o carro de “Ervilha Atômica”, mas parece que o Marcelo não gosta do apelido. Ele tem esse Fusca há 10 anos e é louco pelo bichinho.
Carta lida, Luciano tamanduá Huck e sua equipe foram até o local determinado para capturar o pobre Fusquinha 1980. O plano? capturar o Fusca em uma bar onde supostamente estaria sendo gravado um clip de uma banda de rock. Tudo falso, lógico! Assim como o Lata Velha. O figurinista do Caldeirão ligou para o Marcelo se dizendo figurinista de cinema, e dizia ao Marcelo que as roupas que a tal banda iria usar no clip não eram as adequadas.
E como Marcelo era representante comercial de produtos de couro, ele foi com sua “ervilha” ao local. Enquanto Marcelo conversava com o figurinista, a “tal” banda começou a gravação, e pra desespero de Marcelo, os integrantes da banda começaram a abusar do coitado do “Fuka”.
Passado o susto, Luciano Huck tira a máscara e revela a Marcelo que ele está no Lata Velha. Conversa vai, conversa vem, ficou estabelecido o mico esforço que Marcelo teria que fazer no palco do Caldeirão: se transformar em Ney Matogrosso e interpretar a musica “Vira Vira” da banda Secos e Molhados. Desafio aceito, Marcelo foi ao estudio de dança da bichooona do coreógrafo Gay Fly, enquanto sua ervilha era enviada à casa dos horrores oficina do Lata Velha.
Enquanto Marcelo treinava para a apresentação, seu Fusca era trucidado modificado pelos tuners (???) do Lata Velha.
Chega o dia da apresntação e Marcelo se supera! (vai venu, bigódi!!! xD)
Passado o king kong desafio, Marcelo se prepara para receber sua “ervilha” mais atômica do que nunca.
E o resultado final não poderia ser outro:
Vamos às modificações: pintura parecendo aqueles carrinhos de brinquedo importados (da China), paralamas alargados inteiriços, tampa traseira de acrílico, teto removível (pra poder caber a jaca cabeça do Marcelo), banco traseiro removido, remoção dos parachoques, sistema de som com amplificador, player com DVD e outras coisas, alem das rodas 19” (única coisa de boa que veio no carro).
Em resumo: não adianta esperar coisa boa do Lata Velha. Sempre vai sair uma bizarrice a cada episódio… Fato. Depois dessa, não é de se espantar que ele esteve à venda no Mercado Livre por 34 chinelos (e o pior é que ele foi vendido por esse valor! O.o* Tem louco pra tudo mesmo ¬¬*)!
E pra finalizar, vai um vídeo mostrando o antes e depois da “Ervilha Atômica” e o link do blog sobre ele. Clique aqui para visualizar.
É meus caros, o Caldeirão do Xunning não para nunca!
A próxima postagem, além do Xunning, vem com um agravente! Quer saber qual é? Então continue acessando o Bizarrices Automotivas!
Até a próxima! ;)
calderão do xuning e tão bom que fez o cara vender (se livrar) da paixão dele.
ResponderExcluirmas o que mais fodeu o carro mesmo foi essa cor escrota e a tampa de acrilixo atrás.
ResponderExcluirresolução 14 do contran
ResponderExcluirPARACHOQUES
Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:
1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;
2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
3) espelhos retrovisores, interno e externo;
4) limpador de pára-brisa;
5) lavador de pára-brisa;
6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
10) lanternas de freio de cor vermelha;
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
15) velocímetro,
16) buzina;
17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
uia um fusca 0KM !!
ResponderExcluirhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133018225-fusca-zero-km-1986-_JM
uashasuaha
Realmente o que o amigo postou acima sobre legislação confere! Notem que na foto em que os caras estão encerando o carro no anúncio do ML ele tá com parachoques! Um ridiculo parachoque preto de ferro, hauha..
ResponderExcluirEu assisti este dia.
ResponderExcluirO cara tem 2,47m de altura (e alto uma barbaridade!).
Os "designers" do pograma tiveram a capacidade de transformar o fusca num Roadster e com o teto rebaixado... UMA FALTA DE NOÇÃO IMPERDOÁVEL!
Quem viu deve lembrar: Pintaram o cara e o fizeram imitar o Ney Matogrosso, rebolando como uma trixa... a cara de decepção do cara quando ele viu o carro, foi chocante.
Ele deve ter pensado que o mico que ele pagou foi maior que o beneficio que teve.
Olha, ñ ficou tão escroto assim, se o teto fosse um pouco mais alto, até que terias ficado legal. VCS QUEREM TUNNING PRETO, CINZA OU BRANCO?! As cores tem de ser berrantes, é p/ chamar atenção de toda forma.
ResponderExcluirPutz, os caras fizeram o Hebmüller mais feio do mundo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOS CARAS FIZERAM O HEBMÜLLER MAIS FEIO DO MUNDO!!! (2)
ResponderExcluirAliás eu não sei o que me surpreende mais (no mal sentido é lógico), se foi o resultado final da xunagem ou o fato de o cara vender o que sobrou do Fusca por 34 chinelos e ter um louco que pagou isso??
Bem... pelo menos se o cara realmente vendeu por 34 mil, ele vai poder comprar um Fusca muuuito melhor do que esse e ainda vai sobrar um bom dinheiro.
"U cão mando pra nois ver"
ResponderExcluirSerá que é só isso que o Lata Podre, digo, Velha, sabe fazer com fuscas? Tirar o teto e pintar numa cor querida-cheguei?
ResponderExcluirPara quem não assistiu os Extras do DVD do Velozes e Furiosos, os carros do filme eram pintados em cores berrantes SÓ PARA CHAMAR ATENÇÃO NO FILME, o próprio diretor disse que na realidade os carros não tinham aquelas cores espalhafatosas (ninguém lembra dos Civic Coupé pretos que perseguiam os caminhões no filme?)...
Neguim vê, se empolga e faz caipiragem achando que tá abafando! Ô meu pai!!!
Está bem zoado e não totalmente recuperável. Painel branco e remoção do banco traseiro foi dose! Só gostei do fato de ele ser conversível, mas matou a forma original do Fusca.
ResponderExcluirE pelas fotos não parece que ele estava tão ruim, até preferia ele anteriormente.
se quiseram fazer um conversível, que tivessem se inspirado no karmann e não tivessem usado esse capô de "prástico"... o hebmuller ja não é bonito e ainda fazem essa bizarrice... mas a cor até que é bonita...
ResponderExcluirJá faz um bom tempo que essa fuketa tava aqui perto de onde eu moro na COHAB 1 e essa fuketa tava na avenida Itaquera numa oficina de funilaria (que nem o Fiat 147 trucado) pena que ñ tava com uma máquina fotográfica senão eu mandava as fotos entrei na fuketa pedi para o funileiro deixar eu tirar a capota mas ele ñ deixou pq por sinal a capota já tava com problema e aí é que fica o 'X' da questão eles entregam o carro reformado para a pessoa mas sempre com algum defeito que no programa ñ é mostrado para ñ perder audiência mas adianta muito depois a gente descobre sozinho VLW FLW
ResponderExcluiralguem que email dele eu tenho marcelooge@gmail.com
ResponderExcluirele está com um colega meu
ResponderExcluirque está até querendo me vender o som :D
vou ver se eu compro