Fusca “Ervilha Atômica” (Caldeirão do Xunning)

Estamos de volta com mais um post da série Caldeirão do Xunning. Saindo um pouco da linha pesada e voltando aos carros de passeio, mostraremos o Fusca “Ervilha Atômica”, que pertenceu ao Marcelo do Rio de Janeiro. Breve histórico: Marcelo tem 2 metros de altura, já foi jogador de basquete, já soltou pipa e chegou a se sustentar com a venda delas, já foi artista plástico e hoje é representante comercial.

Mas foi como artista plástico que ele conseguiu comprar seu VW Fusca 1980, isso em 1997. Em 2005, Marcelo estava parado num sinal com a “Ervilha Atômica” e foi atingido por trás (ui!) por um ônibus. Ele se machucou e o carro ficou destruído. Mas como bom brasileiro, ele não desistiu. Correu atrás, comprou peças usadas, foi desamassando tudo na marra e pintou ele usando rolinho (daqueles de pintar parede mesmo! O.o*), e assim ele reconstruiu o velho Fusca.

Fusca Ervilha Atomica 1 Diante disso, sua atual esposa Bianca escreveu para o Caldeirão. Ela queria que a equipe do Lata Velha reformasse a grande paixão do marido: a Ervilha Atômica (se fosse a ex-esposa poderíamos entender como uma vingança! ^.^) A Bianca chama o carro de “Ervilha Atômica”, mas parece que o Marcelo não gosta do apelido. Ele tem esse Fusca há 10 anos e é louco pelo bichinho.

Carta lida, Luciano tamanduá Huck e sua equipe foram até o local determinado para capturar o pobre Fusquinha 1980. O plano? capturar o Fusca em uma bar onde supostamente estaria sendo gravado um clip de uma banda de rock. Tudo falso, lógico! Assim como o Lata Velha. O figurinista do Caldeirão ligou para o Marcelo se dizendo figurinista de cinema, e dizia ao Marcelo que as roupas que a tal banda iria usar no clip não eram as adequadas.

E como Marcelo era representante comercial de produtos de couro, ele foi com sua “ervilha” ao local. Enquanto Marcelo conversava com o figurinista, a “tal” banda começou a gravação, e pra desespero de Marcelo, os integrantes da banda começaram a abusar do coitado do “Fuka”.

Fusca Ervilha Atomica 2 Passado o susto, Luciano Huck tira a máscara e revela a Marcelo que ele está no Lata Velha. Conversa vai, conversa vem, ficou estabelecido o mico esforço que Marcelo teria que fazer no palco do Caldeirão: se transformar em Ney Matogrosso e interpretar a musica “Vira Vira” da banda Secos e Molhados. Desafio aceito, Marcelo foi ao estudio de dança da bichooona do coreógrafo Gay Fly, enquanto sua ervilha era enviada à casa dos horrores oficina do Lata Velha.

Fusca Ervilha Atomica 3 Enquanto Marcelo treinava para a apresentação, seu Fusca era trucidado modificado pelos tuners (???) do Lata Velha.

Chega o dia da apresntação e Marcelo se supera! (vai venu, bigódi!!! xD)

Fusca Ervilha Atomica 11 Passado o king kong desafio, Marcelo se prepara para receber sua “ervilha” mais atômica do que nunca.

Fusca Ervilha Atomica 4 E o resultado final não poderia ser outro:

Fusca Ervilha Atomica 5Fusca Ervilha Atomica 10Fusca Ervilha Atomica 6Fusca Ervilha Atomica 8Fusca Ervilha Atomica 9Fusca Ervilha Atomica 7 Vamos às modificações: pintura parecendo aqueles carrinhos de brinquedo importados (da China), paralamas alargados inteiriços, tampa traseira de acrílico, teto removível (pra poder caber a jaca cabeça do Marcelo), banco traseiro removido, remoção dos parachoques, sistema de som com amplificador, player com DVD e outras coisas, alem das rodas 19” (única coisa de boa que veio no carro).

Em resumo: não adianta esperar coisa boa do Lata Velha. Sempre vai sair uma bizarrice a cada episódio… Fato. Depois dessa, não é de se espantar que ele esteve à venda no Mercado Livre por 34 chinelos (e o pior é que ele foi vendido por esse valor! O.o* Tem louco pra tudo mesmo ¬¬*)!

E pra finalizar, vai um vídeo mostrando o antes e depois da “Ervilha Atômica” e o link do blog sobre ele. Clique aqui para visualizar.

É meus caros, o Caldeirão do Xunning não para nunca!

A próxima postagem, além do Xunning, vem com um agravente! Quer saber qual é? Então continue acessando o Bizarrices Automotivas!

Até a próxima! ;)

17 comentários:

  1. calderão do xuning e tão bom que fez o cara vender (se livrar) da paixão dele.

    ResponderExcluir
  2. mas o que mais fodeu o carro mesmo foi essa cor escrota e a tampa de acrilixo atrás.

    ResponderExcluir
  3. resolução 14 do contran

    PARACHOQUES


    Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

    I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:

    1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;
    2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
    3) espelhos retrovisores, interno e externo;
    4) limpador de pára-brisa;
    5) lavador de pára-brisa;
    6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
    7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
    8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
    9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
    10) lanternas de freio de cor vermelha;
    11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
    12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
    13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
    14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
    15) velocímetro,
    16) buzina;
    17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
    18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;

    ResponderExcluir
  4. uia um fusca 0KM !!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133018225-fusca-zero-km-1986-_JM

    uashasuaha

    ResponderExcluir
  5. Realmente o que o amigo postou acima sobre legislação confere! Notem que na foto em que os caras estão encerando o carro no anúncio do ML ele tá com parachoques! Um ridiculo parachoque preto de ferro, hauha..

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti este dia.

    O cara tem 2,47m de altura (e alto uma barbaridade!).

    Os "designers" do pograma tiveram a capacidade de transformar o fusca num Roadster e com o teto rebaixado... UMA FALTA DE NOÇÃO IMPERDOÁVEL!

    Quem viu deve lembrar: Pintaram o cara e o fizeram imitar o Ney Matogrosso, rebolando como uma trixa... a cara de decepção do cara quando ele viu o carro, foi chocante.

    Ele deve ter pensado que o mico que ele pagou foi maior que o beneficio que teve.

    ResponderExcluir
  7. Olha, ñ ficou tão escroto assim, se o teto fosse um pouco mais alto, até que terias ficado legal. VCS QUEREM TUNNING PRETO, CINZA OU BRANCO?! As cores tem de ser berrantes, é p/ chamar atenção de toda forma.

    ResponderExcluir
  8. Putz, os caras fizeram o Hebmüller mais feio do mundo!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. OS CARAS FIZERAM O HEBMÜLLER MAIS FEIO DO MUNDO!!! (2)

    Aliás eu não sei o que me surpreende mais (no mal sentido é lógico), se foi o resultado final da xunagem ou o fato de o cara vender o que sobrou do Fusca por 34 chinelos e ter um louco que pagou isso??

    Bem... pelo menos se o cara realmente vendeu por 34 mil, ele vai poder comprar um Fusca muuuito melhor do que esse e ainda vai sobrar um bom dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. Será que é só isso que o Lata Podre, digo, Velha, sabe fazer com fuscas? Tirar o teto e pintar numa cor querida-cheguei?

    Para quem não assistiu os Extras do DVD do Velozes e Furiosos, os carros do filme eram pintados em cores berrantes SÓ PARA CHAMAR ATENÇÃO NO FILME, o próprio diretor disse que na realidade os carros não tinham aquelas cores espalhafatosas (ninguém lembra dos Civic Coupé pretos que perseguiam os caminhões no filme?)...

    Neguim vê, se empolga e faz caipiragem achando que tá abafando! Ô meu pai!!!

    ResponderExcluir
  12. Está bem zoado e não totalmente recuperável. Painel branco e remoção do banco traseiro foi dose! Só gostei do fato de ele ser conversível, mas matou a forma original do Fusca.

    E pelas fotos não parece que ele estava tão ruim, até preferia ele anteriormente.

    ResponderExcluir
  13. se quiseram fazer um conversível, que tivessem se inspirado no karmann e não tivessem usado esse capô de "prástico"... o hebmuller ja não é bonito e ainda fazem essa bizarrice... mas a cor até que é bonita...

    ResponderExcluir
  14. Já faz um bom tempo que essa fuketa tava aqui perto de onde eu moro na COHAB 1 e essa fuketa tava na avenida Itaquera numa oficina de funilaria (que nem o Fiat 147 trucado) pena que ñ tava com uma máquina fotográfica senão eu mandava as fotos entrei na fuketa pedi para o funileiro deixar eu tirar a capota mas ele ñ deixou pq por sinal a capota já tava com problema e aí é que fica o 'X' da questão eles entregam o carro reformado para a pessoa mas sempre com algum defeito que no programa ñ é mostrado para ñ perder audiência mas adianta muito depois a gente descobre sozinho VLW FLW

    ResponderExcluir
  15. alguem que email dele eu tenho marcelooge@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. ele está com um colega meu
    que está até querendo me vender o som :D
    vou ver se eu compro

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.