O Caminhão Mais Rápido do Mundo!

Quem jogava Super Trunfo na infância certamente vai se lembrar deste jato em forma de caminhão! O Shockwave Jet Truck é um caminhão feito na base de um Peterbilt com chassi 4130 Chromemoly, equipado com 3 turbinas Pratt & Whitney J34-48, a mesma usada no caça T2A Buckeye da Marinha Americana, capazes de gerar 12.000HP cada uma, totalizando 36.000HP, potência equivalente a 36 Bugatti Veyron! O resultado de tanta potência é um caminhão cujos 3.200 quilos são leves o bastante para permitir a incrível velocidade máxima de 600 km/h, ao custo de 450 litros de diesel consumidos por corrida.

shockwave jet truck shockwave jet truck (1) shockwave jet truck (2) shockwave jet truck (3) shockwave jet truck (4) shockwave jet truck (5) shockwave jet truck (6) shockwave jet truck (7) shockwave jet truck (8)

Muito foda! Confira mais um “showzinho” desse monstro em seu habitat, um aeroporto, ao lado de seus “irmãos” aviões:

E por fim, mais uma demonstração de força no arrancadão, cravando 7.86s no 1/4 de milha! Marca de dar inveja a muito APzinho Turbo por aí:

Além do consumo, só tem um problema… Acho que ele não passa no teste de emissão de gases da inspeção veicular…

27 comentários:

  1. 600 km/h com esses pneus????? Diesel em turbina de caça, não seria querosene de aviação??

    ResponderExcluir
  2. 36.000HP uau não imaginava que tres aps rendiam tanto

    ResponderExcluir
  3. E o cambio? como funciona nesse negocio?

    ResponderExcluir
  4. uahsduashduashd
    SUPER TRUNFO ESSE ERA FODA!!!
    EU TINHO SUPER TRUNFO DE CAMINHOES MUITO ANIMAL ! SDUSADHASUDUAH

    ResponderExcluir
  5. " Poe pra corre essa jabarica ai com meu GOL quadrado Ap turbo, que vc vai ver o q e um AP"


    hahahahahaahah

    ResponderExcluir
  6. Arrisca a queimar o APzinho e o APzero.

    ResponderExcluir
  7. Bem coisa de americano. Mas turbina de avião consome querosene de aviação e não diesel. Respondendo a dúvida acima: isso aí não tem transmissão.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, agora q vcs falaram eu bem q queria jogar super trunfo, nunca tive a chance de jogar, mais eu já conhecia o caminhão por causa do meu album de figurinhas chamado carshow, eu ñ tenho essa figurinha mais na capa do album tem uma imagem com a figurinha dele.

    ResponderExcluir
  9. diego felipe disse...

    36.000HP uau não imaginava que tres aps rendiam tanto

    dhsaudhsuahdusahdusahdushdushdusahd

    ResponderExcluir
  10. Nossos pulmões e os animais agradecem

    ResponderExcluir
  11. Luiz Fernando disse...

    Diesel em turbina de caça, não seria querosene de aviação??

    23 de abril de 2010 09:28


    tb estranhei qdo li "diesel", mas não é impossível usar diesel (ou mesmo biodiesel) em motores movidos a querosene, e em alguns lugares os donos de carros a diesel misturam querosene no tanque durante o inverno para facilitar a partida a frio... a propósito: uma empresa de aviação agrícola no rio grande do sul estava misturando diesel no querosene de aviação para reduzir o custo operacional (embora isso possa dar sérios problemas se a fiscalização da anac pegar, ou se acontecer um acidente)...

    ResponderExcluir
  12. Tenso...

    Nossos pulmões e os animais agradecem [2]

    ResponderExcluir
  13. Como norte-americano é doente por potência e por consumo... Mas mesmo assim, muito foda!

    ResponderExcluir
  14. Essa fumaca é fixinha perto do bob marley......

    Valeu por responder a duvida do cammmbio!

    ResponderExcluir
  15. Essa fumaca é fixinha perto do bob marley...... [x2]


    se fizessem ele rodar no óleo de semente de maconha seria capaz de deixar todos os nóias num raio de 10km doidaços...

    ResponderExcluir
  16. "E o cambio? como funciona nesse negocio?"

    Vc já viu piloto de avião metendo marcha?

    ResponderExcluir
  17. Sim...mas tem AP chegando perto heim negada?!
    9dácimos de segundo a mais de tempo com 35000HP a menos pra mim tá valendo. É a maior prova de que se tamanho fosse documento o elefante era o rei da selva.

    ResponderExcluir
  18. H. pacheco, mais você tem que levar em cosideração o tamanho dele..

    ResponderExcluir
  19. acho que ele ainda deve ter o motor original, porque ficar andando só com a turbina é meio estranho.

    ResponderExcluir
  20. Filipe A. Melo

    Não tem o motor orignal não. Nem tem como. A frente direciona todo o ar para as turbinas. A propósito, voces ja viram o irmãozinho menor do Shockwave? Do tamanho de um caminhão pequeno e com duas turbinas. Ja vi um racha dos dois no Discovery.

    ResponderExcluir
  21. Olha o churrasquinhooooooooooo! Quem vai querer?

    ResponderExcluir
  22. Paulo, não vi avião com marcha, mas isso é um caminhão... ele anda devagar para se posicionar, deve ter um motor ao menos na frente....
    se ele andar só com o empuxo das turbinas está explicado!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.