Este é o Fiesta que chega nas concessionárias em maio. Mas calma, nem tudo está perdido, ainda neste ano chega o verdadeiro Novo Fiesta, o Verve, posicionado como compacto premium. O Fiesta atual ganha sobrevida com esta gambiarra reestilização, que mudou completamente a dianteira do compacto (exceto o capô, o mesmo do Fiesta 2008). O parachoque ficou arredondado e ganhou “bocão” em forma de trapézio, enquanto os faróis agora tem lente em forma de bolha e a grade se tornou apenas um friso. Resumindo, uma frente arredondada que não conversa com o resto do carro, que é mais quadradinho…
Na traseira do hatch, a única mudança é a tonalidade fumê da lanterna. Já o sedan ganhou novos parachoque e lanternas, estas estilo Xunning, cromadas e esticadas. A lateral segue idêntica a do Fiesta lançado em 2002. Por dentro, apenas novos grafismos no quadro de instrumentos e novas padronagens de tecido. No capítulo motorizações, não há novidades, seguem os mesmos 1.0 e 1.6, ambos Fléquis.
De série desde o modelo mais básico, o Fiesta já traz travas elétricas, controle remoto com abertura das portas e porta-malas, botão localizador, alarme perimétrico, travamento automático das portas a 15 km/h, abertura elétrica do porta-malas, banco do motorista com ajuste de altura e luz de cortesia com temporizador. Há duas novas cores, Azul Maraú (perolizada), a cor do Hatch das fotos e Vermelho Icarí (perolizada), um tom mais escuro, puxando pra vinho.
O Fiesta continua com as versões de acabamento Fly e Pulse, este último adiciona acabamento diferenciado e computador de bordo. Os equipamentos são adicionados por kits: Kit Somma que oferce ar-condicionado por R$ 2.800; kit Neo que vem com todos os itens da Fly mais vidros elétricos dianteiros por R$ 1.700; kit Prestige que vem com direção hidráulica e vidros elétricos dianteiros ao custo de R$ 3.120, kit Class oferece ar-condicionado, direção hidráulica, adesivos Class e virdros elétricos dianteiros por R$ 5.250; kit Performer que disponibiliza rodas de liga leve aro 14” ao preço de R$ 900 e por último, kit My Connection, que vem com CD player MP3, bluetooth, entrada USB e para iPod.
Airbags e ABS podem finalmente equipar o Fiesta em qualquer versão, 1.0 ou 1.6, por R$ 2.000. Enfim, um bom carro em sua categoria, mas que já estava cansado e agora tentou se atualizar… Ficou de gosto duvidoso, não tanto quanto um Agile ou 207 da vida, mas vamos ver se ao vivo ele é tão estranho assim mesmo… Ah, você quer saber os preços também né? Confira:
- Fiesta Hatch 1.0 Fly – R$ 29.900
- Fiesta Hatch 1.0 Pulse – R$ 31.500
- Fiesta Sedan 1.0 Fly – R$ 33.500
- Fiesta Sedan 1.0 Pulse – R$ 35.150
- Fiesta Hatch 1.6 Fly – R$ 32.300
- Fiesta Hatch 1.6 Pulse – R$ 33.905
- Fiesta Sedan 1.6 Fly – R$ 35.950
- Fiesta Sedan 1.6 Pulse – R$ 37.560
foda foi terem posto uma frente arredondada num carro quadradão demais...
ResponderExcluirA trazeira do "çedan" me lembrou a do Ford Fusion
ResponderExcluirnao ficou tao ruim assim
ResponderExcluirparece a frente de um palio G1 renovado heheheh
ResponderExcluirIsrael disse...
ResponderExcluirparece a frente de um palio G1 renovado heheheh
23 de abril de 2010 18:36
o desenho do palio g1 é a 8ª maravilha perto dessa aberração desenhada por um manolo LoKo Di DoRgAsSs'...
pelo menos tem bons ítens de série.
ResponderExcluirMe desculpa, mas este ai não deveria se chamar Ford Fiesta e sim Ford Fueda.
ResponderExcluirEita carinha fuuuuuuuu!
so mudo a frente a traseira fico igual ??? fffffuuuuuuu
ResponderExcluirA TENDENCIA DAS MONTADORAS INSTALADAS NO PAÍS:
ResponderExcluirlançam a nova geração muito cara
e dão um tapa no visual da geração antiga, aumentando o preço, claro
POR ISSO QUE, ENQUANTO AS MATRIZES TEM PREJUIZOS, AS FILIAIS BRASILEIRAS RACHAM DE LUCRO
CONTINUEM ASSIM BRASILEIROS OTÁRIOS, REPETINDO, O-TÁ-RI-OS, OS GRINGOS AGRADECEM
COMPREM MAIS CLASSIC E MILLE
Rapaz, daki a puco vai ter nego usando akele acessório, q reproduz desenhos na rodas q passou aki no BA,e ainda vai fazer esse xuning com rodas orbital, vcs vão ver daki a pouco tem uma makina dessas rodando socado de orbital ou ralo de a8 reproduzindo desenhos nas rodas do logotipo da oakley..
ResponderExcluirhttp://www.ford.co.uk/Cars/Fiesta
ResponderExcluirJá é assim por lá desde 2008...
Por aqui, vendem as carroças msm... e por mais de 30 contos.
Hellspeed disse...
ResponderExcluirRapaz, daki a puco vai ter nego usando akele acessório, q reproduz desenhos na rodas q passou aki no BA,e ainda vai fazer esse xuning com rodas orbital, vcs vão ver daki a pouco tem uma makina dessas rodando socado de orbital ou ralo de a8 reproduzindo desenhos nas rodas do logotipo da oakley..
23 de abril de 2010 20:00
em 2005 eu vi um fiesta sedan com roda ralo de banheiro do a8, e até achei bonito, mas não estava rebaixado... mas foi antes da ford começar a empurrar essas frentes gambiarrentas para o fiesta...
ME DIZ QUE ISSO NÃO É REAL,PELAMOR DE DEUS.
ResponderExcluirA PIOR CAGADA QUE A FORD JÁ FEZ DEPOIS DO FOCUS ENFERRUJADO.JESUS CRISTO...TOMA CONTA!
E prefiro 1000x o fiesta do modelo 04(monocombustivel)tem mais personalidade.A Ford FURDEU e tá FURDENDO com os braileiros!Só o ka antigo salva mesmo,por que esse novo é uma merda tbm.
ResponderExcluiresqueci de falar.....A décima segunda foto parece um VX daqui do BA....é o BA fazendo escola nas montadoras!Parece até obrado anderson assumpção....Slogan do fiesta 2011:
ResponderExcluirNovo Ford FIesta 2011.Uma gambiarra pra quem gosta de gambiarra.
Ford.
Viva a plástica.
Matheus disse...
ResponderExcluirNovo Ford FIesta 2011.Uma gambiarra pra quem gosta de gambiarra.
Ford.
Viva a plástica.
23 de abril de 2010 20:16
novo fiesta 2011, uma merda para quem gosta de bosta...
ford
viva o laxante
O Fiesta "tristonho" consegue, ainda, ser mais bonito do que isso...
ResponderExcluirF-A-I-L ! ! !
sinistro,
ResponderExcluirmas vai vender q nem agua! brasileiro adora lixo comprado caro!
aposto q se essa merda ficasse encalhado na concess davam um jeito de trazer o "novo" fista pra ca rapidinho... tosco.
Parece o carro da Penélope Charmosa. O carro parece ter "cílios" agora.
ResponderExcluirlixo!
ResponderExcluirWTF O.o" ?!?!?
ResponderExcluirAté a Ford caiu na moda das "gambiarras" pqp !!!
Ae Ford não "Fode" ¬¬"
Abraços
ass
Kiko Molinari
Pra mim tanto faz, como eu nunca gostei muito de carros da Ford isso pra mim é irrelevante.
ResponderExcluirP.S: Se bem que o Fiesta inglês é bem diferente.
Consumidor brasileiro só se fode. Carro barato virou sinônimo de merda para venda. Acho que o único 1.0 moderno, atualmente, é o Novo Gol, pq o Fox é reestilização de um projeto de 2003, apesar de ter uma estrutura respeitável com solda laser e o caramba. Palio e Gol G4 éa mesma merda desde 94/95. Fiesta e Corsa não mudam desde 2002. Classic e Uno então.... ! Celta também é o mesmo há anos. Sem falar de Clio, 206,5 e outros! As vezes é foda ser brasileiro.
ResponderExcluir;///////
@Paulo Tavares, que postou o link do Fiesta inglês.
ResponderExcluir30 mil mesmo. O Fiesta de lá é 11,645 mil euros no peladaço. Aqui é 27 mil reais, ou 11,450 euros.
Não há do que reclamar.
Se o hatch pelo menos tivesse lanterna transparente ia fica até + ou -
ResponderExcluirpq no sedan mudaram a lanterna e o para-choque
nada a reclamara...
ALEM DE EU ADORAR O ASTRA HATCH
GOSTEI DESSE SEDAN..
Abraçç
Chefão disse...
ResponderExcluir@Paulo Tavares, que postou o link do Fiesta inglês.
30 mil mesmo. O Fiesta de lá é 11,645 mil euros no peladaço. Aqui é 27 mil reais, ou 11,450 euros.
Não há do que reclamar.
23 de abril de 2010 23:18
o modelo europeu é uma nova geração de fato, e não essa gambiarra feita no brasil... fora isso, lá não tem motor 1.0 no fiesta, mas airbag duplo, sidebags, abs, vidro dianteiro elétrico, banco traseiro bipartido, coluna de direção regulável em altura e profundidade, rádio com cd player e mp3 e bocal do tanque de combustível sem tampa como no renault mégane são de série em todas as versões, e o "pelado" lá tem um acabamento melhor que aqui...
Aqui não tem montadora, tem gambiaradora:
ResponderExcluirGM : Blazer S10 Classic
VW : Gol G4, Novo Fox e a jurássica Kombi
Peugeot : 207 (um 206 com a cara esticada de botox)
Renault : Symbol (um Clio sedan redesenhado por uma criança de 5 anos);
Fiat : Mille (sem comentários),Palio G4 (no fundo um G1 com traseira de Daihatsu Charade);
Ford : novo Ká (o antigo com silicone na bunda), e esse aberração do "Novo Fiesta"... era melhor a época que só trocavam a cor do interior e a cara do painel nos "modelos novos"
era melhor a época que só trocavam a cor do interior e a cara do painel nos "modelos novos" [x2]
ResponderExcluirpelo menos não perdiam tempo fazendo modificações absurdas que só enfeiam os carros (isso que alguns ja não são lá mto bonitos) e servem de desculpa para aumentar mais o preço sob alegação de custos de desenvolvimento...
o sedan achei só um pouco feio!
ResponderExcluirEsse novo Fiesta merece um separados no nascimento com o microonibus da marcopolo, o senior midi. è igualzinho!
ResponderExcluiro problema não eh nem a frente nova. e sim a traseira que continua igual. destoou o conjunto.
ResponderExcluiras vezes, dá um desanimo olhando esses lançamentos. tá vindo só lixo:
"Novo" Fiesta;
"Novo" Classic;
202 Hoogar;
207 Passion;
207 (206);
Agile;
Palio;
outros mais...
dei uma pesquisada e vi que o fiesta parece msm o microonibus da marcopolo!!!
Pra compeleta a cagada que ja esta mais que completa so faltou ele vim com AP
ResponderExcluirPra compeleta a cagada que ja esta mais que completa so faltou ele vim com AP [x2]
ResponderExcluir"novo fiesta 2011, uma merda para quem gosta de bosta..."
ResponderExcluirMorri de rir com esse comentário! Hahahahahahahahah
Ainda vai ter nego que tem um Fiesta 2002 e vai fazer essa gambiarra, colocando faróis, parachoques e paralamas igual ao dessa coisa gambiarrenta de 2010.
Os faróis são bonitos... Eu compraria os faróis, mas não o resto do carro...
ResponderExcluirE o que eu faria com esses faróis? Sei lá, tentava enfiá-los num Corsa 94 ou num Escort 87...
Acho que esta geração deste modelo de Fiesta é a mais bonitinha do que das demais. A frente deste ultimo modelo antes deste era simplesmente horroroso (aliás, como todos os outros Ford que a Ford está enfiando no rabo do consumidor brasileiro, exceto Focus e Fusion).
ResponderExcluirBom... a Ford tem esta mania mesmo de fazer literalmente "face-lift" (mexer na cara mesmo, pq na bunda...). Lembram do Verona "sapão"? Quando ele virou "Escort Sedan Zetec" o que mudou na traseira??? Alguem se lembra?
Os xuneiros vão adorar este "novo" inFiesta. Este farol dianteiro vâo dar ótimos xunnings em Brasilias e Variants (as antigas).
esses farois encaixam com certa facilidade nos palios G1 hehehhe
ResponderExcluirA ford fez igual que a fiat fez com o palio: CAGOU O CARRO TODO!
Xuning de fábrica detected...
ResponderExcluirou
Bizarrice de fábrica detected...
Realmente dois pesos e dua medidas, o face lift feito no Fiesta, que por sinal é um carro muito bom, foi feito só pra da uma enganada. Da uma olhada no fiesta 2011 americano.
ResponderExcluirQuando teremos um esmero desse ???
http://smcgroup.files.wordpress.com/2009/03/ford-fiesta-concept-4.jpg
Podiam ter mudado a traseira do Hatch. Essa traseira é a mesma desde 2001... ta um visual muito cansado. Usaram a mesma receita do Corsa Classic...
ResponderExcluirTenho um, Class 1.6... também não acho grande coisa, mas enquanto não posso comprar o New Fiesta pelo mesmo preço, tenho que me conformar!
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