Uma aluna de autoescola perdeu o controle do veículo, atropelou a instrutora e caiu com o carro no rio Piracicaba na tarde desta segunda-feira (07/06), quando praticava a baliza para o exame de habilitação.
Socorrida por uma jovem, aluna de outra autoescola, que a tirou do rio, a condutora Sueli Oliveira Cândido, 27, foi levada à emergência do Hospital Unimed, onde permaneceu em observação por ter batido a cabeça no vidro do carro. A instrutora, Giselda Duracenko, 30, foi socorrida ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), com lesão na bacia e permanecia em observação na noite desta segunda (07/06), com possibilidade de passar por cirurgia.
Era por volta das 14h30 e instrutores que também trabalhavam no local (início da avenida Cruzeiro do Sul, próximo à ponte do Morato), disseram que é provável que a aluna tenha se confundido com os pedais do veículo, um Gol branco 2009, e perdido o controle ao dar marcha-a-ré.
De acordo com Danilo Teles, da Autoescola Relâmpago, Sueli havia feito entre 10 e 15 aulas práticas de direção e estava em treinamento de baliza. “Para o exame, é exigido que o aluno faça a baliza sozinho, por isso a instrutora estava do lado de fora do carro. É uma prática comum”, disse. Teles informou que a empresa dará todo o suporte necessário à aluna e à profissional, incluindo acompanhamento psicológico.
Ele disse também que em 43 anos de existência da autoescola, essa foi a primeira ocorrência de um acidente envolvendo um instrutor da empresa.
Dois homens que estavam sentados à margem oposta do rio no momento do acidente, contaram que a condutora foi salva por uma aluna de outra autoescola, que mergulhou no rio e tirou Sueli de dentro do veículo, totalmente submerso e com as rodas para cima. Ela foi auxiliada por um jovem que passava pelo local e foi até o barranco. “Por sorte, a moça que dirigia o carro estava sem cinto, senão tinha morrido afogada”, contou um dos homens.
Ainda segundo ele, a condutora já estaria tentando abrir a porta do passageiro para sair do carro afundado, já que a porta ao seu lado estava trancada pelo fundo do rio, mas seu nervosismo a impedia de conseguir.
Instrutores de diversas autoescolas e pessoas que passavam pelo local, acompanharam o trabalho dos bombeiros, que tiveram que mergulhar na água fria para o resgate do veículo.
Tensíssimo!!! E sempre, sempre é com mulher!!!
mulher pode ate se dar bem no transito,mas na hora da baliza...
ResponderExcluire a auto escola chama-se relampago???
ResponderExcluirnao deu curto na agua???
vixiiii
6U574VO disse...
ResponderExcluire a auto escola chama-se relampago???
nao deu curto na agua???
vixiiii
8 de junho de 2010 15:59
é auto-escola... se fosse escola naval poderia ter dado certo...
é auto-escola... se fosse escola naval poderia ter dado certo...[2]
ResponderExcluir-
Meu, que tenso pra essa moça hein..
Essa é noob viu, se fosse pelo menos num Corolla ela poderia ter dado a desculpa que o acelerador travou...
ResponderExcluir"Péra ê", local de prova prática bem do lado de um rio?! PQP. É sempre de se esperar umas navalhadas dos alunos, pois a maioria não sabem dirigir nada, até mesmo quando chegam na época da prova prática. Péssimo local.
ResponderExcluirAcho que esta aluna estava em Santa Catarina na semana passada, no parque do Beto Carrero, assisitindo um novo show, chamado de Extreme Show, com diversos Gol's e Voyage's. Ela talvez foi tentar fazer algo parecido com o que ela viu no Show, mas acabou sendo mal sucedida. Deu no que deu. Glub glub glub!
ResponderExcluiraqui em Ponta Grossa no Parana ja aconteceu de uma pessoa atropelar a instrutora na hora da baliza, que aqui é feita ao lado de uma praça e a instrutora estava sentada num banquinho, e não teve escapatória!!!
ResponderExcluirpo é duro ser bombeiro,nesse frio entrar nessa agua gelada
ResponderExcluirSuper "TENSO" O.O*
ResponderExcluirEm tempo: na minha cidade natal as provas de baliza eram feitas na praça do cemitério. [Sádico On]"Se ocorrece alguma navalhada braba o defunto ficava por ali mesmo"[Sádico Off]. Curiosamente nunca houve cabaçagens "tensas" como as que apareceram aqui no blog. Atualmente existe um circuito fechado preparado para isso e em local distante do centro.
Abraços
ass
Kiko Molinari
E a aluna deu sorte de a instrutora não ter falado para ela colocar o cinto de segurança (instrutora FAIL) mas nesse caso parece que foi isso que salvou a vida da cabaça que meteu o carro dentro do rio.
ResponderExcluirJá a instrutora... acho que essa vai querer mudar de profissão depois dessa.
Meu isso é mto tenso, no dia q tava tirando a minha habilitação, uma moça com um carro de outra auto-escola quase atropelou o delegado, ela foi fazer a baliza, acelerou de ré com tudo, o golzin g3 bateu na guia e subiu, a traseira parou ao lado do delegado que tava sentado num "banco de ponto de ônibus" foi mto foda a mina desceu do carro chorando e tremendo q nem loka....foda
ResponderExcluirEu conheço este trecho onde o carro caiu, pois passei por lá várias vezes.
ResponderExcluirDá sim para um carro cair lá, e ela provou isto, mas, qq idiota sabe que para se fazer isto, antes precisa QUERER, ou seja, tenho certeza que esta aluna ou fez de propósito ou esqueceu de voltar o volante e se desesperou.
É como vc estar dirigindo em linha reta e virar o volante todo e jogar o carro em cima de um ponto de onibus cheio de gente. Dá para fazer, mas precisa querer.
A aluna eu tenho certeza que nunca mais pega num volante na vida... pode acreditar.
Ontem na rua que eu moro caiu um TOPIC ESCOLAR do barranco, e tambem foi uma MUL(a)her que praticou essa "cabaçagem"
ResponderExcluirmulher ao volante e perigo constante
ResponderExcluireu ja joguei um corsinha num barranco depois de errar o pé numa curva numa estrada de terra, e quase que ele cai num riacho que passava do lado desse barranco, ficou pendurado entre duas árvores... e eu na maior tranquilidade pescando lambari enquanto esperava o guincho [/trollface]
ResponderExcluirJá joguei uma Kombi num brejo quando tinha 14 anos.... errei os pedais trocando freio pelo acelerador...hauhuahauhau
ResponderExcluirMias um gol que foi pra pqp!!! parabens pra ela,tomara que ela afunde muitos VW´s.
ResponderExcluirPois é...se fogão tivesse embreagem, mulher não saberia cozinhar! Perigo!!!
ResponderExcluir"Pois é...se fogão tivesse embreagem, mulher não saberia cozinhar! Perigo!!!"
ResponderExcluirHahaha essa foi a melhor q ouvi nos últimos tempos!!!
Dps dessa, essa auto-escola vai tornar regra que cada ALUNA use colete salva-vidas durante as aulas...
Abraço!