À titulo de curiosidade, confira algumas variações que faltam na linha Vectra nacional, conhecida lá fora como Astra…
Claro que à essa altura não compensa mais criar novas versões de carroceria pro Vectra nacional, pois além de demandarem um alto investimento, derivam do Astra que está saindo de linha na Europa, seriam caros e teriam vendas fracas… Acabariam sendo carros de imagem mesmo, se bem que isso é uma coisa que uma marca decadente como a GMB tá precisando!
Foi se o tempo, que a GM era boa com lançamento e reestilização de carros. Mas ainda tem qualidade comparado a muito FIAT e VW por aí.
ResponderExcluirMas perdemos há anos nossa sintonia com a Europa, agora depois da crise, a GMB vai fazer projetos vindos dos Estados Unidos, Coreia do Sul e China, tal como alguns modelos:
-Novo(aonde) Classic
Em breve alguns modelos que tem potencial e diferencial
-Cruze (Substituto do Vectra), vindo dos States para o mercado nacional ano que vem (Esse pelo menos vale a pena)
-Malibu (Em breve chega para brigar com Fusion e Azera, seu desenho é exótico, uns podem gostar, outros não)
-Spark (Em 2011/2012 Será o substituto do Celta, seu desenho é interessante e olha que é um modelo asiático, mas com uma pinta de Europeu)
ENFIM: SE PARARMOS PRA OLHAR AS PROPOSTAS QUE VIRÃO, A GM TÁ FAZENDO ALGUMAS JOGADAS BOAS
MAS NINGUÉM ME CONVENCE QUE O AGILE PRESTA
coisa q notei tbm é a q gm não tem nenhuma station wagon.
ResponderExcluirMAS NINGUÉM ME CONVENCE QUE O AGILE PRESTA[2]
FEIOS PACARAY!!!
ResponderExcluirExceto ao CC que sempre é bonito, os outros são igualmente bizarros!!!
Já pensou uma peruona desfilando como a sucessora da Tempra SW??? Deus me livre!!!
quem já deveria estar ocupando o lugar desse astrão é o Insignia
ResponderExcluirHelder disse:
ResponderExcluircoisa q notei tbm é a q gm não tem nenhuma station wagon.
Tem sim, a Zafira, apesar de ser uma minivan como o spacefox, não deixa de ser uma station...
A Gm brasileira foi infeliz em não trazer pelo menos a versão SW pra cá. Talvez não venderia tanto como a Toyota Corolla Filder, Renault Megane GranTour e Peugeot 307 SW, mas entraria em um nicho do mercado, aonde ocuparia um posição na marca acima das Zafiras básicas e o SUV Captiva 2.4 16v. Apesar de não serem da mesma categoria, suprem quase as mesmas necessidades, que seriam o grande espaço interno e porta-malas generosos, que podem ser facilmente ampliados com o rebatimentos dos bancos traseiro. Algo que será quase impossível de acontecer aqui no Brasil, é a chegada de uma SW pequena da GM, que seria do porte da extinta Corsa Wagon. A marca poderia fazer igual a Vw, que tem um Know-how de peruas disponiveis, que oferece ainda a antiga Parati, SpaceFox, Jetta Variant e Passat Variant.
ResponderExcluirNão gostei da SW, mas o GT 2 portas e o conversível são lindos. Faltou o Astra Cupê que pra mim é o mais bonito. Fica entre o sedan e o Hatch em tamanho, mas tem a traseira caída igual a do Civic cupê.
ResponderExcluirCom certeza a GM não produziria nenhum dos modelos aqui por questão de custo. São carros de nicho e aqui no Brasil venderia muito pouco. Imagina importar todo maquinário para estamparia, contratar fornecedores e ocupar espaço precioso nas fábricas para produzir carro que venderiam pouquíssimas unidades, mesmo que traria boa imagem à marca. Ainda mais depois da crise da GM.
Se pelo menos não tivesse imposto de importação como os veículos que vem do México, a Chevrolet poderia trazer algumas unidades para fazer imagem...
É por falar em imposto de importação, bem que a Honda poderia trazer o Civic cupê. Fabricado no méxico chegaria aqui por um preço competitivo e sem custos para Honda do Brasil.
Quanto ao Chevrolet Cruze, a GM do México já começou sua produção, para chegar aqui, igual ao Malibu, não demora muito. E é o segmento que mais dá lucro as montadoras brasileiras no momento.
Vectra Caravan,não vale a pena vir pra cá não,pois o manolos iriam usar na funeraria e iriam acabar com a reputação deles igual fizeram com a caravam e suprema.
ResponderExcluirGostei de todos principalmente do "Caravan"
ResponderExcluirSiceramente, não gostei de nenhum, não gosto nem do "vectra"...
ResponderExcluireu gostei desses... uma caravan e um twintop me serviriam bem...
ResponderExcluirEu sempre achei que a GM deveria fazer o Vectra duas portas desde o modelo antigo, mas aqui no Brasil não venderia.
ResponderExcluirE aliás, eu não acho a GM melhor do que VW e Fiat, pois a VW pelo menos fez o novo Gol que realmente é um carro totalmente novo mesmo e a Fiat fez o novo Uno, já a GM só está requentando a sua linha a cada ano (vide o Corsa Classic e o próprio Vectra que não é nada mais que o Astra europeu que saiu de linha)
Que saudade do anos 90 qdo os Chevrolet aqui eram os refinados Opel, lançados ao mesmo tempo aqui e lá..mas a marca se acomodou e ficou defasada.. ainda assim, prefiro um Astra Elite 2006 do que qualquer popularzinho...
ResponderExcluirO CRuze é muito louco.... agora, esse SPARK.. é feio hein, se o AGILE nao me convense (2x) o que seria do "faisca"
ResponderExcluirCerto Pardo, entendo seu lado, mas to falando de durabilidade e conforto, do que adianta os Fiats da vida oxidando rápido (Uno e Palio) e estalando portas dianteiras (Caso do Palio) quando abrem, fora a pintura que queima por besteira (Fiat em relação aos demais)
ResponderExcluirGol G5 tem recalls até hoje (qual carro atualmente não tem), eu quase comprei o novo gol, mas até hoje to com meu Corsa Sedan 1.8 2004 que tá ótimo e entre os compactos, num vi nenhum que fizesse desempenho igual (Certa vez andei num Siena HLX e me incomodei com a suspensão macia demais, o carro balança muito)
Na parte reestilização safada (requentação engana besta) eu sei que a GM peca, mas mesmo assim dou meu crédito de confiança a ela
Não vou mentir, babei no Novo Uno, mas quanto a troca de carro dá dor de cabeça só de pensar em qual será o próximo modelo, pois o mercado nacional é um lixo enfeitado onde pra pegar algo que valha a pena é preciso pensar, e muito