Após incêndios, Ferrari convoca recall do 458 Italia

A Ferrari acaba de anunciar oficialmente um recall envolvendo seu mais novo superesportivo, o 458 Italia. A convocação foi motivada por um problema no adesivo usado para fixar o painel de isolamento de calor à estrutura do carro. O painel fica sob o pára-choque traseiro. De acordo com o comunicado da Ferrari, o adesivo pode se inflamar sob altas temperaturas e causar incêndio no compartimento do motor.

Ferrari in flames[1] Um dos 6 modelos “misteriosamente” incendiados

Nos últimos meses, cinco exemplares do 458 Italia se incendiaram mas os incidentes não causaram vítimas. Por conta do problema, a Ferrari foi obrigada a criar um novo painel de isolamento preso com rebites, dispensando a necessidade de cola adesiva. Ao todo 1.248 unidades do 458 Italia produzidas até julho último estão envolvidas neste recall.

O Carsale entrou em contato com a Via Itália, distribuidora oficial das marcas Ferrari e Maserati no Brasil, que informou não ter entregue nenhuma unidade do modelo no País. De acordo com a empresa, as primeiras encomendas do 458 feitas por clientes brasileiros devem ser atendidas ainda neste mês. A Via Itália afirmou ainda não ter recebido, até o momento, nenhum comunicado de recall do modelo enviado pela matriz da Ferrari, na Itália.

Quem diria, hoje em dia nem Ferrari escapa de recall! A Via Itália pode ainda não ter trazido oficialmente nenhum 458, mas já existe um rodando no Brasil:

Ferrari 458 (5-1) Um exemplar da Ferrari 458 flagrado em São Paulo

Esperamos que este não tenha o triste fim que os outros 6 tiveram.

Fonte: Bol. Fotos de Henrique Moraes e Divulgação. Edição Kiko Molinari Originals®

24 comentários:

  1. se fosse um adesivo de base cerâmica (ou mesmo silicone, que resiste a até 900ºC) não estariam enfrentando esse problema... a propósito: será que o incêndio não é provocado pelo sangue quente dos engenheiros italianos???

    ResponderExcluir
  2. Hehe vai saber...

    Não é por nada, mas por ser uma Ferrari esse tal acabamento foi feito "nas coxa", só pode ¬¬"

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  3. é um absurdo uma ferrari correr risco de incêndio por uma economia porca com cola... EU POSSO fazer gambiarra, mas um engenheiro que DEVERIA TER ESTUDADO ao invés de ficar matando aula não...

    a propósito: se acontecer algum "acidente" com algum engenheiro da ferrari nós ja sabemos um possível motivo...

    ResponderExcluir
  4. Nova linha ferrari - agora com motor FIRE...

    ResponderExcluir
  5. Já pensou?

    O cara compra um carro de milhonário e precisa ficar levando em concessionária???

    Um absurdo!!! Se eu compro uma Ferrari, a Ferrari precisa ir atras de mim e levar o mecânico na minha casa pra consertar essa merda!

    Carro exclusivo para donos exclusivos precisa de um atendimento exclusivo. Ponto!

    ResponderExcluir
  6. a minha pegou fogo tbm...


    HAHHHAAHA...entao, a Via Italia nao vendeu nenhuma oficialmente, mas na Webmotors tem uma páa!!!


    quando olhei outro dia, tinha até branca, preta...td aqui ja, as fotos na propria loja..e essas de importação particular, como farão? o0

    ResponderExcluir
  7. http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=15&modelo=3104&descrModelo=458 ITALIA&precoinicial=&precofinal=&uf=&cidade=&anoInicial=&anoFinal=


    ta ai o link com todas anunciadas...mais de 10

    ResponderExcluir
  8. http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=15&modelo=3104&descrModelo=458 ITALIA&precoinicial=&precofinal=&uf=&cidade=&anoInicial=&anoFinal=


    agora sim

    ResponderExcluir
  9. PORRA NAO TA INDO.

    DESISTO.
    joga na webmotors que ai vcs veem!
    hahaha

    bjunda

    ResponderExcluir
  10. antes que alguem fale FAIL pra mim, eu ja digo

    ***comentario FAIL**

    ResponderExcluir
  11. Agora, imagine no lugar dos donos dessas ferraris que pegaram fogo, vc paga uma fortuna, pega fogo, passa alem de medo, vergonha e dai, no mínimo, vc vai ter que provar que foi um problema da Ferrari e não seu, para dai a Ferrari te dar outra nova, mas como se trata de um lançamento vc vai la para ultimo da fila e vai esperar o seu carro ainda ser fabricado para ai sim você ter seu carro de volta, o.0! É galera, até milionario vc tem que aguentar essas coisas ! Isso claro se você não estiver no Brasil, se estiver dai vai demorar mais ainda, pois a prioridade vai ser para os clientes da Europa, dai esperar o transporte, vai parar na Receita Federal, um fiscal FDP vai barrar o seu carro, pedir "caixinha" para liberar rapido, fora se o carro não chegar com algum defeito..rsrsrs... Deusmelivreguarde...rsrsrs..

    ResponderExcluir
  12. É uma zica mesmo...
    Eu trabalhei pra um cara que tinha uma 360 Modena, ele deu uma cabaçada nela e zuo a o parachque o farol e a lataria em cima da roda, e a Ferrari mto boa pediu pra enviar o veiculo pra italia onde ele seria reparado e reenviado
    e que esse era o procedimento padrão. Eu não sei como termino a historia mais vai sabe né... acho que o manolo pediu as peças pra fabrica sei la, pq se é doido manda o carro pra itali pra faze funilaria, coisa que a aqui no brasil se da um jeitinho com uma massinha kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. "problema no adesivo" ta vendo ferrari eu avisei que aquele adesivo escrito "vida loka" não era legal,agora é recolher todos os adesivos "vida loka" e botar o do racionais.

    ResponderExcluir
  14. Mais se o cara aqui do Braziu tem uma ferrari ele tem que levar pra Itália pra fazer o Recall?
    Se for assim fudeo

    ResponderExcluir
  15. a ferrari na 2 foto ta levando benga de um focus e um mille

    ResponderExcluir
  16. sem falar que o mille tinha ligado a seta para pedir passagem.

    ResponderExcluir
  17. é que o mille é fuçado, tá com um ap que rende mais de 1300 cvs.
    -
    é maluco,é 2012 mostrando seus sinais.
    HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  18. E lá vem a arruma de pobre coitado que ñ tem condições de comprar nem o parafuso de roda da 458, esculhambar o carro e a Ferrari, é de morrer de rir.

    ResponderExcluir
  19. A propósito, a Ferrari ñ é a porra da Fiat ou o lixo da VW, ela sabe o motivo dos carros terem pegue fogo, ñ vai ficar forçando nenhum cliente a PROVAR que seu carro pegou fogo pelo defeito, até mesmo pq o que restou ñ dá p/ aproveitar. Quer perdeu seus carros nos incêndios só tem a achar bom, vai receber um novo denovo.

    ResponderExcluir
  20. O Sr. Paulo Freire, primeiro vc se interage do assunto, o dono do carro tem que provar sim, ou vc não acha que neguinho que fez merda no carro, riscou, bateu, sei-la, não vai aproveitar para tacar fogo no carro para receber uma nova ??? Presta atenção antes de dar opnião... cada um que me aparece !!!

    ResponderExcluir
  21. Eduardo disse...

    Mais se o cara aqui do Braziu tem uma ferrari ele tem que levar pra Itália pra fazer o Recall?
    Se for assim fudeo

    2 de setembro de 2010 18:38



    aí a própria ferrari paga a conta...

    ResponderExcluir
  22. walther disse...

    e essas de importação particular, como farão? o0

    2 de setembro de 2010 09:16


    acho que vão ser atendidos através da via itália para fazer o recall, ou então arrancar o adesivo e meter uns rebites na alfisina do zé...

    ResponderExcluir
  23. Quero ver se essa Ferrari que foi importada extraoficialmente para cá der esse problema a quem o dono vai recorrer??, se bem que como é uma Ferrari provavelmente a importadora vai dar assistência, já se fosse um carro brasileiro... :( :( :(

    ResponderExcluir
  24. o recall vai incluir o dono da ferrari queimada?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.