Válvula de alívio do turbo com cornetinha infantil!
Antes de cruxificarem o manolo, essa graça foi feita só para gravar este vídeo, que por sinal ficou comédia pra caray! Depois ele tirou a cornetinha, pois atrapalha o fluxo da válvula.
Não é valvula de alivio, essa é a valvula de PRIORIDADE. Ela quem faz o expirro caracteristico. A valvula de alivio, abre se algo acontecer de errado e o turbocompressor jogar mais preção do que foi regulado. A valvula de prioridade faz sair a preção que não foi usada quando se tira o pé do acelerador.
e qual o problema de o cara turbinar o 1.0? as vezes o cara simplesmente quer um carro mais rapido, não necessariamente pra sair dando pau em todo mundo...
Problema não tem, mas eu não entendo o porquê. É mais barato pôr um turbo bem feito ou trocar o motor por um maior?
Se bem que de ontem pra cá eu me lembrei duma possibilidade: o cara põe no motor 1.0 um turbo que só começa a funcionar em rotações relativamente altas, 3500 rpm, por exemplo. assim, pra andar sossegado ele tem um carro econômico, quase tanto quanto o original, mas se precisar acelerar forte por uma razão qualquer, ou correr, ele mantém o motor acima de 3500 rpm e tem todo o desempenho de que precisa. Talvez funcione até melhor num motor um pouco maior.
Imagino que eu seria o único a admitir essa ideia. É difícil imaginar que o manolo médio aceitaria uma coisa dessas - ele quer é potência.
Me lembrei de que isso é o que eu achei ao comparar o Gol Turbo com o Fiesta Supercharger uns oito anos atrás.
hoje existem recursos pra controlar o turbo-lag... quanto a trocar o motor por um maior, tem mta burocracia no detran, é mais fácil turbinar o original...
eu tenho um gol g3 2000(n eh ap antes q chamem de apzeiro! lol) motor 1.0 8v at, coloquei um kit pq tive q fazer o motor e ia gastar quase 2000 pra fazer, comprei o kit de um amigo de confiança por 1000 e o mecanico n cobrou nada a mais pra intalar o kit pois eh amigo meu, o carro ficou otimo fazendo 9 km por litro de alcool, e antes de fazer o motor e por o kit ele fazia 8!!
e ficou muito espertinho, motores originais em geral n guenta com ele, mas eh claro, n deixa de ser um 1.0, eu apenas queria um carro mais rapido, só isso!!
mas voltando ao celta, logo logo esse motor abre o bico, jah eh taxado çaporra!
Olha, td bem que não é base... mas vamos la... um amigo meu tinha um Vectra Challenge 2001 e já comprou o carro turbinado. Era de um senhor que inclusive instalou o turbo para ter um ganho maior de potencia (ta certo que esse "ganho" pulou de 122cv ou pouco mais que isso para 240cv... mas o turbo era 0.6 de pressão de BAR apenas).
O meu amigo teve que trocar a embreagem apenas pq a que estava era dura (e até motivo da venda do carro era pq o senhor noa iria ter condições de cuidar).
Ele só "funcionava" a partir dos 3000rpm... e te falo... era o suficiente... pq antes disso era um Vectra comum. (guardada as devidas proporções).
Bem... para o Celta cairia certinho 3500rpm, pois de 3500 a 4500 rpm é a rotação que ele mais apanha para ter ganho de potencia. Mas desde que bem regulado e o cara que pos o turbo cuidar ele não abre o bico. Alias, apesar de ter alta compressão passou para o alcool o carro chega até a contribuir com a alta compressão. O que provavelmente deve ser feito é pegar algumas peças e forjar as mesmas.
Aonde mais o manolo andou encaixando essa corneta????
ResponderExcluirQue inútil.
ResponderExcluirAinda bem q ele tirou çaporra do carro, mais q ficou engraçado isso ficou.
ResponderExcluirhahaaha aposto que esse cara ai e pedofilo, ai quando ele passa do lado de menininha de 10anos, ele faz çaporra estudar
ResponderExcluirhahaha brincadeirinha
Falta do que fazer, mas eu ri!
ResponderExcluirFeijão disse...
ResponderExcluirAonde mais o manolo andou encaixando essa corneta????
Eu acho que foi lá mesmo quando ele tentou fazer a mesma coisa que o carro dele só que depois de ter comido batata doce com repolho. :D :D :D
P.S: O motor do Celtinha dele já está indo pro saco pelo barulho que ele está fazendo.
Ri muito
ResponderExcluirNão é valvula de alivio, essa é a valvula de PRIORIDADE. Ela quem faz o expirro caracteristico. A valvula de alivio, abre se algo acontecer de errado e o turbocompressor jogar mais preção do que foi regulado. A valvula de prioridade faz sair a preção que não foi usada quando se tira o pé do acelerador.
ResponderExcluirÉÉÉÉÉ Parabéns kd o bolo??? [Criança pentelha mode off]
ResponderExcluirBah que inútil ¬¬"
ResponderExcluirEm tempo: o motor já taxado de fábrica e o manolo ainda coloca turbo ?!?!? É pedir pra fuder com o motor rapidinho !!!
Abraços
ass
Kiko Molinari
Eu ia dizer o que o Kiko disse, adicionando: qual é o sentido de pôr um turbo no Corsatech VHC?
ResponderExcluire motorzim 1.merda, ta com o som perfeito pro compressor de geladeira
ResponderExcluirjá tinha visto isso com apito de pato....
ResponderExcluire qual o problema de o cara turbinar o 1.0? as vezes o cara simplesmente quer um carro mais rapido, não necessariamente pra sair dando pau em todo mundo...
Problema não tem, mas eu não entendo o porquê. É mais barato pôr um turbo bem feito ou trocar o motor por um maior?
ResponderExcluirSe bem que de ontem pra cá eu me lembrei duma possibilidade: o cara põe no motor 1.0 um turbo que só começa a funcionar em rotações relativamente altas, 3500 rpm, por exemplo. assim, pra andar sossegado ele tem um carro econômico, quase tanto quanto o original, mas se precisar acelerar forte por uma razão qualquer, ou correr, ele mantém o motor acima de 3500 rpm e tem todo o desempenho de que precisa. Talvez funcione até melhor num motor um pouco maior.
Imagino que eu seria o único a admitir essa ideia. É difícil imaginar que o manolo médio aceitaria uma coisa dessas - ele quer é potência.
Me lembrei de que isso é o que eu achei ao comparar o Gol Turbo com o Fiesta Supercharger uns oito anos atrás.
hoje existem recursos pra controlar o turbo-lag... quanto a trocar o motor por um maior, tem mta burocracia no detran, é mais fácil turbinar o original...
ResponderExcluirQ nem o leo dino disse, eh uma verdade..
ResponderExcluireu tenho um gol g3 2000(n eh ap antes q chamem de apzeiro! lol) motor 1.0 8v at, coloquei um kit pq tive q fazer o motor e ia gastar quase 2000 pra fazer, comprei o kit de um amigo de confiança por 1000 e o mecanico n cobrou nada a mais pra intalar o kit pois eh amigo meu, o carro ficou otimo fazendo 9 km por litro de alcool, e antes de fazer o motor e por o kit ele fazia 8!!
e ficou muito espertinho, motores originais em geral n guenta com ele, mas eh claro, n deixa de ser um 1.0, eu apenas queria um carro mais rapido, só isso!!
mas voltando ao celta, logo logo esse motor abre o bico, jah eh taxado çaporra!
Olha, td bem que não é base... mas vamos la... um amigo meu tinha um Vectra Challenge 2001 e já comprou o carro turbinado. Era de um senhor que inclusive instalou o turbo para ter um ganho maior de potencia (ta certo que esse "ganho" pulou de 122cv ou pouco mais que isso para 240cv... mas o turbo era 0.6 de pressão de BAR apenas).
ResponderExcluirO meu amigo teve que trocar a embreagem apenas pq a que estava era dura (e até motivo da venda do carro era pq o senhor noa iria ter condições de cuidar).
Ele só "funcionava" a partir dos 3000rpm... e te falo... era o suficiente... pq antes disso era um Vectra comum. (guardada as devidas proporções).
Bem... para o Celta cairia certinho 3500rpm, pois de 3500 a 4500 rpm é a rotação que ele mais apanha para ter ganho de potencia. Mas desde que bem regulado e o cara que pos o turbo cuidar ele não abre o bico. Alias, apesar de ter alta compressão passou para o alcool o carro chega até a contribuir com a alta compressão. O que provavelmente deve ser feito é pegar algumas peças e forjar as mesmas.