Bike plotada agora com novo dono!

Salve manolada !!!

Vocês devem se lembrar da bike plotada né? Pois bem, depois de ter êxito na negociação com o antigo dono, agora a bike se junta a minha “pequena frota de bikes”. E como prometido mostro mais fotos da bike. Confiram:

Gios Plotada (1) A mais nova bike da minha frota

Em uma rápida olhada vi que a bike tem peças boas, além das peças de uma outra bike que já conhecia. O destaque fica para o suporte de guidão “CalypsôÔÔÔÔÔÔ” (“trollface"), guidão GTS M3 (já que não posso ter um  BMW M3 pelo menos um guidão “M3” eu já tenho…) e um par de pneus Michelin XCM Dry, para trilhas em condições secas (Sim! enquanto muitos carros rodam com pneus remold, eu tenho pneus Michelin na bike !!! O.O* [exibido mode off]). Além de outras peças como drivetrain Shimano (quem conhece pelo menos o mínimo de bikes sabe do que estou falando), suspensão Zoom e o quadro propriamente dito, um Gios FR-X 2008/2009.Gios Plotada (2) Quadro com geometria “slooping” aliados a uma suspensão dianteira de pouco curso e guidão próximo ao corpo garantem agilidade no transito

Logo nas primeiras voltas senti que é uma bike boa para se andar no transito congestionado, devido ao seu formato e componentes específicos como guidão e suporte mais próximos ao corpo, o que garante reações rápidas e agilidade, além de poder fazer algumas “manolices” como “Bunny Hop´s e RL´s”.

Gios Plotada (3) O destaque fica por conta do suporte de guidão Calypso (não, não é um produto da banda de Joelma e Chimbinha), guidão GTS M3 com “anti rolling! e pneus Michelin XCM Dry, além do quadro que é a peça mais chamativa do conjunto.

Como a bike está com a manutenção precária, ela será toda desmontada e as peças mais gastas serão trocadas, que a primeira vista não são muitas. Depois de pronta irei mostrar como vai ficar a nova bike da frota.

18 comentários:

  1. Parabéns pela nova adquisição Kiko ^^
    Pelo que vejo, já tava quase condenada a ser "bike de manolo", que nem um óleo na corrente ele bota..

    ResponderExcluir
  2. Valeu Arthur !!!

    Realmente faltava pouco pra se tornar "bike de manolo" mesmo, se bem que alguns mais "fodásticos" ainda colocam aquelas suspensões dianteiras semelhantes as de moto, com 2 coroas e bengala maior, freios a disco e outras papagaiadas, todas de baixa qualidade.

    Só pra ter idéia: essa bike possui cubo traseiro padrão "cassete", diferente das catracas "de rosca", e aquele tipo de cubo nunca havia recebido manutenção depois que essas rodas foram para essa bike!!!
    Em resumo: terei que abrir esse cubo o mais urgentemente possível para ver se ainda há recuperação (o que acredito que tenha)

    Depois do devido "talento" na magrela pretendo fazer alguns vídeos tipo "piloto de fuga". Foda vaiser encontrar uma camera GoPro pra colocar na bike... ^^!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  3. óh bonito o quadro pra fica zica suspensão dois andares disco dianteiro troca o banco e folhas V-max
    ai sim vai fica chique zica

    ResponderExcluir
  4. aah e um cubo roletrado e 72 raios zica

    ResponderExcluir
  5. parabens pela aquisição kiko!
    uma sugestão, deixa ela branca novamente vai ficar show, esse preto esconde a beleza da bike.

    ahhh!!! e bunnyhops num é manolice não!!! eu pratico street e é uma trick de muita utilidade, ou melhor o começo de todos os truques.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Brunocfreitas. Eu sei que Bunnyhop não é manolice em si, mas ao ver os manolos tentando fazer chega a dar "vergonha alheia" . Já a pintura, eu terei mesmo que retirar os adesivos para ver este quadro não tem rachaduras que possam condenar o quadro. Se a pintura por baixo dela estiver boa irei deixar se os adesivos, mas pelo que andei sabendo depois o antigo dono tentou retirar a pintura original da bike e acabou "cagando" na pintura. Bom, só tirando os adesivos pra saber...

    Já o Vvalber já tem a receita mais usada pra montar ums legítima "zica" com base nesse Gios.

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  7. opa, ta massa hein (mesa calypso o.O)
    so por uma suspa mais alta ai se vc curte
    to andando de 130 :P (launch)
    ou se naum uma marzocchi msm shaushaushau
    o foda da minha é qe ta sem marcha (mas com um tensionador top)
    é facil pra manda bunnyhops pq é beem mais leve so qe faz falta num passeio hsuahsaushauhs

    ResponderExcluir
  8. po essa suspa ae deve ta travadona , igual a minha .essa marca zoom naum é boa . coloka da spinner .

    ResponderExcluir
  9. ^^^^ou uma marzocchi, rockshox que tem um curso parecido <90 mm se eu naum me engano>

    ResponderExcluir
  10. Essa Suspa Zoom não é lá essas coisas...
    Os pneus parece que estão bons ainda
    Tenho um guidão M3 tambem xD

    ResponderExcluir
  11. @Vinicius Vieira Terra: é o conjunto que faz a bike andar, que são pedivela, corrente pinhão ou catraca, cambios e passadores de marcha. Este termo é muito usado em lojas de bikes mais atualizadas

    @Stalinho: hoje, por conincidência,a ganhei uma suspa RST Launch 120mm (na verdade serviu como pagamento de uma bike que tinha feito um serviço comigo). Ela está sem o regulador de "preload" (pré carga) do lado esquerdo, mas isso posso conseguir com certa facilidade. E assim que conseguir ela será instalada na bike ;)

    @Rodrigo e Filipe A: esta linha de suspensões da Zoom é uma linha melhorada, e a que está na bike está em pleno funcionamento. Basta ver a marca do curso total nas bengalas (clique na segunda foto)

    @Geral: se tudo der certo no lugar da engrenagem tripla entratá um pedivela Shimano Acera com engrenagem 42T e guia de corrente Prowheel. Aos poucos a bike vai gahando seus upgrades ;)

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca andei de bike com suspensão nas rodas, mesmo porque o mais próximo que tinha disso na longinqua década de 80 eram as bicicletas brandani e alguns modelos de BMX que tinham suspensão só nas rodas de trás, mas essas bikes na época eram caras e pra poucos, então eu só andava de bike "queixo duro" onde os solavancos eram milimétricamente sentidos no guidão da mesma e o máximo que eu já tive em bike foi uma mountain bike genérica de 18 marchas lá na década de 90.

    ResponderExcluir
  13. Nuss!!!
    Hoje quem tem uma Bardani conservada tem um tesouro nas mãos!!! Se naquela época já era uma bike cara, hoje vale muito mais devido a sua raridade !!!

    Acho que a mais "barata" dessa época era uma bike da Caloi com suspensão no quadro (não lembro o nome dela agora :(... )

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  14. é, ele não tem uma BMW M3 GTR, então tem um guidão GTS M3

    ResponderExcluir
  15. A minha tambem tem guidão GTS M3

    nao sei se ja viram mas lancaram a magrela da novela passione :SKINNYTOP

    http://www.houston.com.br/produtos/skinny-top

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.