Ciclistas terão de emplacar as suas bicicletas em cidade do interior de SP

Pois é fellas, depois da alegria de ter adquirido a bike plotada eis que vejo isso na minha caixa de e-mail. Confiram:

Os ciclistas de Pontal (351 km de São Paulo) deverão procurar a Divisão de Trânsito da prefeitura, a partir de 10 de fevereiro, para emplacar as suas bicicletas. O serviço havia sido anunciado desde julho de 2009. "A cidade é plana, o que estimula o uso da bicicleta. Só queremos diminuir o risco no trânsito", disse o secretário do Trânsito, Nelson Maia.

Bike com placa [1] Ciclista Antonia Santana e sua bicicleta emplacada, na região central de Morro Agudo, no interior de SP

Os ciclistas terão um custo de R$ 5 para emplacar os veículos e deverão apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e nota fiscal da bicicleta. O emplacamento será realizado na delegacia da cidade. A fiscalização será feita pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito. Durante os nove primeiros meses, os usuários que cometerem infrações serão apenas advertidos.

Placa Lorena SP[1] Placa de bicicleta de Lorena/SP: a primeira cidade do estado a tomar esta iniciativa

Depois, o descumprimento das regras, como trafegar na contramão e sem a placa, será punido com apreensão da bicicleta e multa --o valor ainda não foi definido. O projeto de Pontal foi inspirado no emplacamento de bicicletas em Morro Agudo (380 km de SP). (Mas a cidade pioneira foi Ilha Solteira, também em SP O responsável pelo serviço, Cleber Roberto Alves, disse que ao menos 18.183 bicicletas foram cadastradas em Morro Agudo desde 2005. Com o emplacamento, segundo Alves, a cidade diminuiu o número de acidentes, pois os ciclistas também são punidos quando estão na contramão --o valor da multa é de R$ 13,57.

"Além disso, de cada dez bicicletas roubadas, conseguimos recuperar sete", complementa Alves

Tá… agora só falta começar a pagar IPVA pra poder andar de magrela  FUUUUUuuu…

Fonte :Folha.com , com reportagem de Luiza Pellicani e fotos de Silva Junior/Folhapress. Link enviado por Thiago Barbosa

24 comentários:

  1. será que daqui a pouco vão querer emplacar até velocípede de criança? o que esse povo não inventa.........

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa vão querer cobrar IPVA, só pode !!!!

    Se aqui onde eu moro chegar a ter isso simplesmente andarei "fora da lei" só pelo fato de não usar placa. Eu respeito as leis de trânsito (até demais ¬¬")

    A bike só é lembrada como veículo quando se percebe que dá pra tirar "lucro" com isso, nesse caso as placas.

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  3. airiiriira, Moro nessa região, não sera dificil a "minha" cidade tomar essa providencia tbm!
    Mais se tornace eu ia receber uma multa por dia!!

    Mas por um lado, até que pode ser legal isso.

    So me repondam uma coisa, eu comprei minha bicicleta usada, e num recebi nenhum documento (nota fiscal), como eu ia fazer para emplacar minha grella??

    ResponderExcluir
  4. se a cidade tem muita bicicleta, acho valida a idéia... países que tem uma frota de bicicletas muito expressiva, como a China por exemplo, também emplacam bicicletas..

    mas se começarem a cobrar imposto sobre elas, ai vai ser uma bela de uma sacanagem... mas eu duvido que isso aconteça, pois muitos proprietários de bicicletas são crianças e adolescentes que, portanto, não tem fonte de renda, então não acho que o governo seja filho da puta a esse extremo...

    ResponderExcluir
  5. Tem que ser muito canalha pra inventar uma merda dessa,principalmente no interior.
    200% de certeza que é uma cidadezinha pequena e o povo é humilde.Aí o "Manolo Oficial" inventa a modinha pra ROUBAR mais um ou dois trocados da galera,com a desculpinha que é pra melhorar o transito.PORRA NENHUMA!!!
    LADRÃO SAFADO!!!
    O código de transito existe e a lei preve o transito de bicicletas,e acabou.Se ocorrem acidentes falta fiscalização,NÃO EMPLACAMENTO.
    Não faltava mais nada...

    ResponderExcluir
  6. vou vender car system nessa cidade, ou abrir um desmanche de bike por lá...

    quem sabe ganho uns troco !!

    kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Morro Agudo? Pontal? Porra,metade da minha família mora perto desses lugares ._.

    ResponderExcluir
  8. ai os manolos vão usar a placa levantada pra fugi dos homi ahshashahshahshahsh

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk moro perto dessas cidades, em são joaquim da barra q eh bem proximo daki tbm ja existe essas placas em bikes faz muuuuuuuuuuuuuuuitoo tempo, aki na minha cidade por sorte eh um vale entaum eh soh subida e descida tornando pouco favoravel as magrelas por aqui =)

    ResponderExcluir
  10. APOIADO!
    APOIADO!
    APOIADO!

    Ciclistas tb atrapalham o trasito, e são causadores de acidentes.
    e sou a favor de multas contra eles.

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKK' Tô rindo alto aqui, que bizarro vão gastar dinheiro atoa com isso.
    Se essa moda pegasse aqui em São Paulo o ciclista teria que pagar IPVA, Licenciamento, Seguro DPVAT e ainda a inspeção da Controlar.

    ResponderExcluir
  12. Rafael disse...

    APOIADO!
    APOIADO!
    APOIADO!

    Ciclistas tb atrapalham o trasito, e são causadores de acidentes.
    e sou a favor de multas contra eles.

    24 de janeiro de 2011 17:22


    tem uns que se dizem "cicloativistas" e esses realmente gostam de incomodar...

    ResponderExcluir
  13. Até minha prima que tem uma bike aro 14 vai ter que emplacar!? ¬¬
    Esses cara são muito fdps, A bike só é lembrada como veículo quando se percebe que dá pra tirar "lucro" com isso[2]

    ResponderExcluir
  14. Pertim de Ribeirão. Realmente pra pedalar lá e tranquilo, naum tem muitas subidas. SEEEE for somente o emplacamento, concordo com a medida, mas se começarem a inventar muita palhaçada pra poder pedalar por la ai sou contra! Mas e quem tem bike e naum tem nota? Digo usadas, a pessoa naum guarda a NF por tanto tempo assim!

    ResponderExcluir
  15. Pois é meus caros, a dúvida de muitos é quem não tem mais a nota pra emplacar. Pra ver como isso dificilmente dará certo!

    A título de informação: a cidade pioneira no emplacamento de placas era a cidade de Ilha Solteira/SP. A cidade chegou a ter mais de 15 mil bikes emplacadas e hoje a idéia foi abandonada !!! Muitos dizem que serve para retirar os infratores das ruas, que por um lado é valido, mas outros dizem que isso fez diminuir o roubo de bicicletas. Ora, se emplacar bike é garantia de não ser roubada pq que tantos veículos automotores, que são emplacados, são roubados "a rodo" ??? ¬¬*

    Ainda bem que moro em SC... ^^!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  16. Isso está com cara de palhaçada do (des)governo do PSDB. X( X( X(

    ResponderExcluir
  17. Bem... só digo uma coisa: Se amanhã uma bicicleta que por lei não é um auto motor, ou seja, tem algum motor tracionando a bicicleta e sim a pessoa que pedala e for cobrado impostos, pode ter certeza de uma coisa: O que vai ter de manolada na rua de Skate e Patins... vai ser sem noção.

    E adeus crianças com bicicletas... que por mais que seja os "R$50" eu nao pagaria imposto de bicicleta. hoje em dia já é um absurdo pagar IPVA porque já não faz mais sentido: As vias mal cuidadas, em SP operação "tapa buraco" que na realidade é operação "cria buraco", pois vc tampa o buraco deixando ele sem ficar nivelado com a rua, com o tempo aquilo fica ondulado e ai há mais "tampa buraco" qdo vai ver como está, as ruas estão de "buracos" nos lugares onde não tinha mque ser tampados.

    Praticamente todas as estradas estão pedagiadas. E somente elas são de qualidade boa. Portanto, PORQUE EU PAGO IPVA???? Se houver imposto de bicicleta, ou eu andarei "proibido" ou então deixo de ter bicicleta. Já pago imposto demais para nego me encher o saco com a bicicleta.

    ResponderExcluir
  18. justo eu não acho, mas se acabar a praga de alguns dos que se dizem "cicloativistas" mas só querem provocar acidentes pra ter pretexto pra sair vandalizando carros e trancando ruas não seria uma coisa tão problemática

    ResponderExcluir
  19. Bem lembrado Thiago !!!

    Se eu for emplacar toda minha frota (8 bikes, sendo 2 MTB´s hibridas, 2 MTB´s trileiras, 1 MTB uso cotidiano e 1 Confort em fase de montagem, fora a recem adiquirida bike plotada e uma outra a venda) meu prejuizo será certo !!!

    Mas é como eu disse lá atras: se for pra pagar imposto prefiro andar na ilegalidade !!!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  20. Minha bike nao passa na vistoria/inspeção...o regulamento diz pra ficar 38 cm da linha do farol baixo.
    Minha bike nao tem farol e está a 2 cm do chão.

    ResponderExcluir
  21. Emplacar bicicletas em uma cidade do interior com 40 mil habitantes e querer aplicar leis de trânsito em ciclistas é realmente lamentável. É isso que da votar em qualquer um que ofereça cestas básicas e pequenos favores em troca de votos. O Poder Legislativo e o Poder Executivo da cidade é formado por políticos escolhidos pelos cidadãos - e é isso que dá votar em pessoas despreparadas e limitadas intelectualmente e com interesses escusos por trás de seus atos. Digo isso porque somente um idiota, ou alguém com interesses financeiros (arrecadação com emplacamentos e multas), lacra bicicletas, as coloca sob o julgo das leis de trânsito e tira a liberdade dos ciclistas de ir e vir tranqüilamente pelas ruas de uma pequena cidade de, pasmem, 40 mil habitantes!
    Na boa, isso é muito, muito ridículo! Tem coisas mais importantes e urgentes na qual empregar esforços municipais.

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma Hercules 1941 com a placa de Lorena-SP`. A placa está nova e a bicicleta é original. Será que posso ter placa preta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    FUI

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.