Por incrível que pareça, isso é uma propaganda da Hyundai, veiculada na África do Sul! Uma paródia extremamente criativa do Top Gear, vale a pena conferir!
Felizmente a palavra "deer" não tem uma conotação negativa nos países anglófonos.
Isso me lembra as mudanças de nomes dos automóveis em alguns países, como "Pajero" por "Montero" em países hispanófilos ou o "Tyco" (da Daihatsu) que passou a se chamar "Cuore" no Brasil (até hoje não descobri porque veio como "Tyco" só para cá).
Kiko, discordo de vc dizer que a NiSSan faz apelaçao...ela fez isso uma vez, e tendo a razão...de fato o Tiida(apesar de feio, tem melhor custo que o Focus e é tão bom carro quanto..)ja a Hyundai fez isso MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO TEMPO, com Azera, i30, Santa-Fé e agora com a Veracruz... E vamos combinar, comparar i30 com 118i..
se vc chegar na balada de i30, podem pesnar ser uma BMW... mas meu amigo, se vc chegar de BMW, NINGUÉM vai pensar que é um Hyundai.
O mesmo vale para todos os outros, a Veracruz é um puta carro, muito legal e cheio de mimos...mas comparar status de Vrcrz com o status de uma Mercedes GLK, de uma Discovery 4, ou de uma X3 não tem como...
Mas a do Azera foi a que mais apelou, dizendo que era mais potente que C200, (quero ver por do lado de uma C350!!! compara V6 com V6),maior que BMW série 7 0o (eles ja viram uma serie 7????)
Pela primeira vez vejo a Hyundai fazer um comercial decente...
sem contar a O NOVO I30 2011 COM CAMBIO CVVT MULTI MARCHAS....
CVVT É O MOTOR COM VALVULAS VARIAVEIS..COMO O DOCH OU VVTI ...
Eles usaram isso para fazer analogia com o cambio CVT (do Fit, Sentra...)
MULTIMARCHAS? ELE TEM 4 ! e super mal escalonadas, eu tinha uma Tucson AUT. 4 MARCHAS...a terceira dava 170 por hora..e a quarta perdia para 150...CAMBIO LONGO DEMAIS para um motor 4cc.
Felizmente a palavra "deer" não tem uma conotação negativa nos países anglófonos.
Isso me lembra as mudanças de nomes dos automóveis em alguns países, como "Pajero" por "Montero" em países hispanófilos ou o "Tyco" (da Daihatsu) que passou a se chamar "Cuore" no Brasil (até hoje não descobri porque veio como "Tyco" só para cá).
6 de março de 2011 00:16
o daihatsu mira que veio como cuore, o tico era da daewoo e usava esse nome em todos os mercados onde foi vendido...
Bremm...nao é nem questão de ter a quinta superlonga...eu considerava a Tucson como tendo 3 marchas e QUARTA era o overdrive...se estiver a 100 por hora, em quarta e afundar o pé, ela nao retoma nem pra 105!!! (se estiver no TIP, em quarta, ela nao reduz, por isso disse isso) se estiver no DRIVE, ela reduziria e ai ok...
tanto que a 120 kmh, ela ficava abaixo dos 3000...e a 150, ela ficava em torno dos 4000...ou seja, a velocidade cresce, e o giro não..ai chega uma hora que a potencia falta...
Até onde me consta, o câmbio da L4 e da V6 é o mesmo. Uma amiga minha tinha uma 4 cil, e realmente a 4ª marcha era sofrível, principalmente com a camioneta carregada indo para a praia.
pois é...troquei de carro por causa disso...subindo a serra, carregado, até a segunda era sofrivel...pois ela ia até 110kmh..portanto a 80kmh, o torque faltava, e nao tinha marcha pra reduzir..
A tartaruga nem precisa falar quem é... :D
ResponderExcluirMuito bom mesmo
ResponderExcluirExplendido!!!!!! ;)
ResponderExcluirFelizmente a palavra "deer" não tem uma conotação negativa nos países anglófonos.
ResponderExcluirIsso me lembra as mudanças de nomes dos automóveis em alguns países, como "Pajero" por "Montero" em países hispanófilos ou o "Tyco" (da Daihatsu) que passou a se chamar "Cuore" no Brasil (até hoje não descobri porque veio como "Tyco" só para cá).
Hhuauhauhahu muuito criativo !!!
ResponderExcluirIsso sim é uma propaganda da boa e não aquelas "apelações" da Nissan.
Taí: acho que vou fazer um post sobre os polemicos comerciais da marca!
Abraços
ass
Kiko Molinari
Kiko, discordo de vc dizer que a NiSSan faz apelaçao...ela fez isso uma vez, e tendo a razão...de fato o Tiida(apesar de feio, tem melhor custo que o Focus e é tão bom carro quanto..)ja a Hyundai fez isso MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO TEMPO, com Azera, i30, Santa-Fé e agora com a Veracruz...
ResponderExcluirE vamos combinar, comparar i30 com 118i..
se vc chegar na balada de i30, podem pesnar ser uma BMW... mas meu amigo, se vc chegar de BMW, NINGUÉM vai pensar que é um Hyundai.
O mesmo vale para todos os outros, a Veracruz é um puta carro, muito legal e cheio de mimos...mas comparar status de Vrcrz com o status de uma Mercedes GLK, de uma Discovery 4, ou de uma X3 não tem como...
Mas a do Azera foi a que mais apelou, dizendo que era mais potente que C200, (quero ver por do lado de uma C350!!! compara V6 com V6),maior que BMW série 7 0o (eles ja viram uma serie 7????)
Pela primeira vez vejo a Hyundai fazer um comercial decente...
sem contar a O NOVO I30 2011 COM CAMBIO CVVT MULTI MARCHAS....
ResponderExcluirCVVT É O MOTOR COM VALVULAS VARIAVEIS..COMO O DOCH OU VVTI ...
Eles usaram isso para fazer analogia com o cambio CVT (do Fit, Sentra...)
MULTIMARCHAS? ELE TEM 4 ! e super mal escalonadas, eu tinha uma Tucson AUT. 4 MARCHAS...a terceira dava 170 por hora..e a quarta perdia para 150...CAMBIO LONGO DEMAIS para um motor 4cc.
@ Walther
ResponderExcluirNesse caso, são dois "problemas": falta de torque e câmbio overdrive.
Todo câmbio overdrive tem a 5ª "desmultiplicada", ou seja, com relação inferior a 1. 0,93:1 e 0,87:1 eram valores bem comuns.
Bremm disse...
ResponderExcluirFelizmente a palavra "deer" não tem uma conotação negativa nos países anglófonos.
Isso me lembra as mudanças de nomes dos automóveis em alguns países, como "Pajero" por "Montero" em países hispanófilos ou o "Tyco" (da Daihatsu) que passou a se chamar "Cuore" no Brasil (até hoje não descobri porque veio como "Tyco" só para cá).
6 de março de 2011 00:16
o daihatsu mira que veio como cuore, o tico era da daewoo e usava esse nome em todos os mercados onde foi vendido...
@walther: quando me referi a apelação era sobre a propaganda do Tiida falando do Focus mesmo.
ResponderExcluirVi outros comerciais como o Frontier "agroboys" e do Livina, que mosrtra um cara saindo de um Fiat Idéa jogando dinheiro pra todo lado !!!
Abraços
ass
Kiko Molinari - http://carrosrarosbr.blogspot.com
@ cRiPpLe_rOoStEr
ResponderExcluirObrigado pela correção! Realmente me confundi, pois achava o Tico e o Cuore (antigos) muito parecidos.
Meanwhile in Brazil.... Só propaganda enganosa por parte da representante nacional da marca!!
ResponderExcluirBremm...nao é nem questão de ter a quinta superlonga...eu considerava a Tucson como tendo 3 marchas e QUARTA era o overdrive...se estiver a 100 por hora, em quarta e afundar o pé, ela nao retoma nem pra 105!!! (se estiver no TIP, em quarta, ela nao reduz, por isso disse isso) se estiver no DRIVE, ela reduziria e ai ok...
ResponderExcluirtanto que a 120 kmh, ela ficava abaixo dos 3000...e a 150, ela ficava em torno dos 4000...ou seja, a velocidade cresce, e o giro não..ai chega uma hora que a potencia falta...
Walther, achei a razão do problema:
ResponderExcluirFirst Gear Ratio (:1) 2.84
Second Gear Ratio (:1) 1.53
Third Gear Ratio (:1) 1.00
Fourth Gear Ratio (:1) 0.71
Com 0,71:0 não me admira que a Tucson tenha o comportamento que descreveste.
http://www.autotropolis.com/2009/hyundai/tucson/specs.html
Até onde me consta, o câmbio da L4 e da V6 é o mesmo. Uma amiga minha tinha uma 4 cil, e realmente a 4ª marcha era sofrível, principalmente com a camioneta carregada indo para a praia.
pois é...troquei de carro por causa disso...subindo a serra, carregado, até a segunda era sofrivel...pois ela ia até 110kmh..portanto a 80kmh, o torque faltava, e nao tinha marcha pra reduzir..
ResponderExcluirQuem diria Hyundai hein... de pensar que o Top Gear ja avacalhou nos carros dela ahaha
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