Top Deer

Por incrível que pareça, isso é uma propaganda da Hyundai, veiculada na África do Sul! Uma paródia extremamente criativa do Top Gear, vale a pena conferir!

Enviado por Eduardo Marinheiro

16 comentários:

  1. A tartaruga nem precisa falar quem é... :D

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  2. Felizmente a palavra "deer" não tem uma conotação negativa nos países anglófonos.

    Isso me lembra as mudanças de nomes dos automóveis em alguns países, como "Pajero" por "Montero" em países hispanófilos ou o "Tyco" (da Daihatsu) que passou a se chamar "Cuore" no Brasil (até hoje não descobri porque veio como "Tyco" só para cá).

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  3. Hhuauhauhahu muuito criativo !!!

    Isso sim é uma propaganda da boa e não aquelas "apelações" da Nissan.

    Taí: acho que vou fazer um post sobre os polemicos comerciais da marca!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

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  4. Kiko, discordo de vc dizer que a NiSSan faz apelaçao...ela fez isso uma vez, e tendo a razão...de fato o Tiida(apesar de feio, tem melhor custo que o Focus e é tão bom carro quanto..)ja a Hyundai fez isso MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO TEMPO, com Azera, i30, Santa-Fé e agora com a Veracruz...
    E vamos combinar, comparar i30 com 118i..

    se vc chegar na balada de i30, podem pesnar ser uma BMW... mas meu amigo, se vc chegar de BMW, NINGUÉM vai pensar que é um Hyundai.

    O mesmo vale para todos os outros, a Veracruz é um puta carro, muito legal e cheio de mimos...mas comparar status de Vrcrz com o status de uma Mercedes GLK, de uma Discovery 4, ou de uma X3 não tem como...

    Mas a do Azera foi a que mais apelou, dizendo que era mais potente que C200, (quero ver por do lado de uma C350!!! compara V6 com V6),maior que BMW série 7 0o (eles ja viram uma serie 7????)


    Pela primeira vez vejo a Hyundai fazer um comercial decente...

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  5. sem contar a O NOVO I30 2011 COM CAMBIO CVVT MULTI MARCHAS....

    CVVT É O MOTOR COM VALVULAS VARIAVEIS..COMO O DOCH OU VVTI ...

    Eles usaram isso para fazer analogia com o cambio CVT (do Fit, Sentra...)

    MULTIMARCHAS? ELE TEM 4 ! e super mal escalonadas, eu tinha uma Tucson AUT. 4 MARCHAS...a terceira dava 170 por hora..e a quarta perdia para 150...CAMBIO LONGO DEMAIS para um motor 4cc.

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  6. @ Walther

    Nesse caso, são dois "problemas": falta de torque e câmbio overdrive.

    Todo câmbio overdrive tem a 5ª "desmultiplicada", ou seja, com relação inferior a 1. 0,93:1 e 0,87:1 eram valores bem comuns.

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  7. Bremm disse...

    Felizmente a palavra "deer" não tem uma conotação negativa nos países anglófonos.

    Isso me lembra as mudanças de nomes dos automóveis em alguns países, como "Pajero" por "Montero" em países hispanófilos ou o "Tyco" (da Daihatsu) que passou a se chamar "Cuore" no Brasil (até hoje não descobri porque veio como "Tyco" só para cá).

    6 de março de 2011 00:16

    o daihatsu mira que veio como cuore, o tico era da daewoo e usava esse nome em todos os mercados onde foi vendido...

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  8. @walther: quando me referi a apelação era sobre a propaganda do Tiida falando do Focus mesmo.

    Vi outros comerciais como o Frontier "agroboys" e do Livina, que mosrtra um cara saindo de um Fiat Idéa jogando dinheiro pra todo lado !!!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari - http://carrosrarosbr.blogspot.com

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  9. @ cRiPpLe_rOoStEr

    Obrigado pela correção! Realmente me confundi, pois achava o Tico e o Cuore (antigos) muito parecidos.

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  10. Meanwhile in Brazil.... Só propaganda enganosa por parte da representante nacional da marca!!

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  11. Bremm...nao é nem questão de ter a quinta superlonga...eu considerava a Tucson como tendo 3 marchas e QUARTA era o overdrive...se estiver a 100 por hora, em quarta e afundar o pé, ela nao retoma nem pra 105!!! (se estiver no TIP, em quarta, ela nao reduz, por isso disse isso) se estiver no DRIVE, ela reduziria e ai ok...

    tanto que a 120 kmh, ela ficava abaixo dos 3000...e a 150, ela ficava em torno dos 4000...ou seja, a velocidade cresce, e o giro não..ai chega uma hora que a potencia falta...

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  12. Walther, achei a razão do problema:

    First Gear Ratio (:1) 2.84
    Second Gear Ratio (:1) 1.53
    Third Gear Ratio (:1) 1.00
    Fourth Gear Ratio (:1) 0.71

    Com 0,71:0 não me admira que a Tucson tenha o comportamento que descreveste.

    http://www.autotropolis.com/2009/hyundai/tucson/specs.html

    Até onde me consta, o câmbio da L4 e da V6 é o mesmo. Uma amiga minha tinha uma 4 cil, e realmente a 4ª marcha era sofrível, principalmente com a camioneta carregada indo para a praia.

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  13. pois é...troquei de carro por causa disso...subindo a serra, carregado, até a segunda era sofrivel...pois ela ia até 110kmh..portanto a 80kmh, o torque faltava, e nao tinha marcha pra reduzir..

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  14. Quem diria Hyundai hein... de pensar que o Top Gear ja avacalhou nos carros dela ahaha

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