Antigamente, as propagandas do Polo se gabavam que o modelo era o mesmo no mundo inteiro. Pois é, isso é passado. Mas para surpresa de todos, nosso “””novo””” Polo não é exatamente igual ao Polo Morto Vivo sul-africano, que substuiu por lá o Citi Golf, um Golf MK1 que sobreviveu até 2009. Nosso Polo se diferencia por pequenos detalhes, como os faróis de neblina redondos em vez de retangulares, grade preta brilhante, friso lateral, retrovisores (herdados do Fox) e o parachoque traseiro, que ganhou novos vincos e refletores. Só pra comparar, confira as fotos do modelo sul-africano:
Felizmente, nossa versão não foi tão simplifcada quanto a sul-africana
Mesmo que o carro tenha ficado um pouco melhor do que o esperado, essa reestilização ainda deixou o Polo com um visual mais simples e não consegue disfarçar sua idade avançada. Na prática, ganhou uma frente igual a do Fox, exceto pelos faróis, que são os mesmos de antes. O interior ganhou apenas novos tecidos e quadro de instrumentos com iluminação branca. Mecanicamente não há quaisquer novidades, continuam os mesmos APzões 1.6 de 104 pangarés e o 2.0 de 120 jumentos, sendo que o 1.6 tem opção de câmbio automatizado I-Merda.
Já que a VW não traz a nova geração, o modelo atual bem que poderia ter baixado o preço pra se garantir no custo-benefício. A Citroën adotou essa tática com o C3 e se deu muito bem. Mas a VW tem nariz em pé e o preço deste Polo continua lá em cima. Confira:
Polo Hatch
- 1.6 R$ 44.390
- 1.6 I-Motion R$ 47.120
- 1.6 Sportline R$ 51.360
- 1.6 Sportline I-Motion R$ 54.090
- 2.0 Sportline R$ 54.790
- 1.6 BlueMotion R$ 48.700
Polo Sedan
- 1.6 R$ 47.770
- 1.6 I-Motion R$ 50.500
- 1.6 Comfortline R$ 53.920
- 1.6 Comfortline I-Motion R$ 56.650
- 2.0 Comfortline R$ 57.330
Apesar de bem equipado (todas as versões contam com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS e airbag duplo), tais preços não se justificam num modelo tão antigo. Pode não parecer, mas lá se foram 10 anos desde que o Polo foi lançado em terras tupiniquins.
Eu vi esse "Novo" Polo em um outro site e não acreditei que ele ainda é fabricado até hoje, pois com o Novo Fox nas versões top de linha custando quase o mesmo que esse Polo eu achei que a Volks tinha tirado o Polo de linha.
ResponderExcluiraaaaaaa achei que iriam sacanear muito mais... vcs foram muito ligth rsrsrsrs
ResponderExcluirPois é Leandro, é que a gente esperava que fosse ficar igual o Polo Morto Vivo, mas como ficou um poquinho melhor, a gente aliviou um pouco...
ResponderExcluirouvi falar q o Polo é um carro mto bom, pena q é caro demais...
ResponderExcluirRapai, que novidade não?...
ResponderExcluirFarois do Polo GTI..parachoques novos e lanternas Fumei...
eu me lembro uma vez em 2002 num boteco em que comentaram que o polo iria substituir o golf g4 no mercado brasileiro logo na época que lançaram...
ResponderExcluire mais uma vez o povo é enganado, ops enganado nao né, nós aceitamos isso!
ResponderExcluireu gosto do polo acho ele um bom carro muito confortavél mas o preço como sempre la em cima.
ResponderExcluirja tive, 1 classic, 1 sedan 1.6 , 1 sedan 2.0 e dois hatch 1.6....sou fã do carro...agora to qrendo um GTI 1.8T ...gostei desse novo , mas infelizmente mataram o GT
ResponderExcluiré walther, tem 99 polos GTI no Brasil com o 1.8 da Audi, chipado pra 150hp, se vc tiver sorte acha um.
ResponderExcluirsim..ele vem com 150cv, mas da pra chipar pra pelo menos 180, como no A3 'T VERMELHO' podendo chegar a 225 com outro estagio de chip e filtro, como no S3 antigo....
ResponderExcluirmas enfim, é um bom carro e respondendo o comentario do Pardo, o Polo não morreu por causa do Fox, pois é outra categoria, até de acabamento...o Polo, eu acho que tem mais acabamento que o Golf inclusive...
éé esse motorzin 20v da audi da um caudinho do bom.. hehehehe
ResponderExcluirInteressante a Volks com todos parachoques iguais com essa sinaleirinha abaixo no Fox style, ja vejo gol assim tbm alias todo Volks ta ficando igual ahahah
ResponderExcluiré...sou fã de VW,mas nao curti muito essa nova geração.
ResponderExcluirNa minha opinião, a VW lançou o estilo no FOX (um carro meio dividido em opinioes) e depois colocou no resto..
agora vc ouve 'jetta com frente de fox' o que é péssimo..
se fizessem o contrario, lançassem o estilo num golf, num jetta, depois aplicassem nos mais humildes, falariam 'fox com frente de jetta'...o que é bem mais interessante pro marketing
Na verdade, essa frente nova da VW estreou no Golf VI, em 2008... Aqui no Brasil que ela se difundiu com o Fox, que copiou exatamente a cara do Polo V.
ResponderExcluiraah mas no Golf ela ficou meio disfarçada...os farois do golf ainda tem 'volume' etc...o fox, jetta, passat, touareg tem o farol retangular...com vincos retos....
ResponderExcluir