Há cerca de dois anos atrás, fizemos uma lista dos 10 carros nacionais/mercosul/mexicanos zero quilômetro mais feios. Desde então, vários modelos foram lançados, reestilizados ou sairam de linha. Alguns carros da lista antiga continuam aqui firmes e feios, enquanto outros foram salvos por reestilizações ou caíram no ostracismo. Bora atualizar a bagaça então!
Chevrolet Agile – O novo campeão da feiura automotiva é uma tremenda gambiarra, que utiliza uma carroceria nova toda deformada em cima de uma plataforma velha. Os faróis e a grade descomunais continuam sendo o ponto alto do horror, mas o “carro” é feio pra onde quer que se olhe, não há um detalhe bonitinho sequer. As caixas de roda serviriam num Hummer, a frente não conversa com a traseira, que não conversa com a lateral, as linhas sofrem desencontros, o parabrisa é menor do que deveria ser e mais reto do que a coluna A sugere, enfim, uma das maiores cagadas sobre rodas já vistas neste país.
Chevrolet Montana – Carinhosamente apelidada de Monstrana, a picape do Agile herda todos os defeitos do hatch, incrementados por um parachoque mais robusto, um calombo no teto e uma caçamba com linhas de visual bem duvidoso. Apesar da frente de caminhão ter caído melhor na picape, o carro como um todo continua cabuloso e fez questão de jogar na lama o nome de sua antecessora homônima, que era linda e já foi a referência do segmento, em termos de estética. Prepare-se que o Tragile vai continuar dando cria, o sedan Cobalt será o próximo e tem grandes chances de figurar em edições futuras de listas como esta.
Peugeot Hoggar – Consegue ser feia a ponto de disputar com a Monstrana qual é a picapinha mais horrível do mercado! Tão gambiarrenta quanto sua rival, também tem um parachoque mais robusto em sua frente, que já era tensíssima na versão hatch, portas do 2067 5 portas, pra dar a ilusão da pequena cabine ser maior do que realmente é e uma traseira medonha, capaz de despertar um palavrão a cada vez que é vista, caída e com lanternas enjambradas da microvan 1007.
Peugeot 207 Passion – A linha 206,5 é tenebrosíssima! A versão sedan nasceu no Irã, onde ainda usava a frente original do 206, e é uma das maiores aberrações já vistas, na qual a traseira do hatch simplesmente foi esticada. Esse é um recurso que funciona em carros que são quase notchback, como o Astrossauro por exemplo. Mas com o 206, o resultado foi trágico, assassinando um carrinho que já foi vanguarda. Pra completar, a tampa curvada ainda pode virar foco de mosquito da dengue, se o carro ficar largado.
Nissan Tiida Sedan – O modelo já havia sido exposto no Salão de 2008 como “Trazo by Dodge”, mas como ninguém se interessou, o lançamento foi adiado. Eis que em 2010 a Nissan lança o modelo aqui, contrariando o bom senso. Mas sejamos justos, o carrinho é bom, tem um dos melhores custo x benefício de sua faixa de preço, é confortável, espaçoso, bem acabado e tem um ótimo motor. Pena ter um design tão ruim de engolir, com a mesma frente feiosa da versão hatch, uma queda abrupta de teto e uma traseirinha sem graça.
Renault Symbol – O Clio Sedan sempre foi um ótimo carro, mas feio que dói. O Symbol manteve exatamente as mesmas características de seu antecessor, também pudera, é uma gambiarra em cima do mesmo. O carro continuou sem graça e feioso, se tornando um dos maiores micos do mercado.
VW Gol G4 – Essa reestilização do Gol sempre foi meio cabulosa, mas já teve versões mais aceitáveis. Hoje o modelo está capengando de velho mais do que nunca, e com os parachoques totalmente pintados, ficou ainda mais horrível.
Fiat Mille – Seus donos sempre vão encher a boca ao relatar as qualidades do velho guerreiro, mas basta falar sobre o design da década de 1980 para deixá-los embaraçados. Pode ser mais econômico que uma CG 125, mas é feio demais!
Hyundai Tucson – Olha só, quem diria, um carro “xique” passeando por uma lista sobre os mais feios! O Tucson já foi bonito, mas isso até meados de 2007, quando ainda era raro e não sentia o peso da idade. Hoje, tão manjado quanto Gol e “New” Civic, e sem quaisquer alterações desde 2004, quando foi lançado no mundo, já se tornou um carro brega.
Fiat Doblò – A reestilização suavizou suas linhas mais tenebrosas, mas as versões “civis” continuam assustando criancinhas por aí, enquanto o Adventure parece outro carro, tamanho o milagre propocionado por algumas toneladas de plástico a mais. O Doblò comum tenta disfarçar o tamanho de sua frente com os maiores borrachões do mundo, enquanto a carroceria continua sendo o mesmo furgão bizarro de sempre.
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Poxa, aonde está o post do Lata-Velha... Estou a dias esperando só por esse post... :D
ResponderExcluiraqui em casa temos um Dobló desses, só q cinza, em comparação ao modelo anterior q nós tinhamos tbm, ficou bem mais bonito, mas a motorização (1.4 ante ao 1.3 16V) e o acabamento pioraram mto. faltou na lista a Ranger cabine simples, q possui a caçamba da Ranger anterior, sendo q os vincos laterais da cabine são diferentes da caçamba, a pior gambiarra q já vi (exceto a Ranger Sport q tem uns baita frizo pra disfarçar...)
ResponderExcluirnão sei se vocês já repararam mas a nova doblò tem umas protuberancias laterais que imitam as da s10.
ResponderExcluirApesar de serem "jurássicos" o Gol G4 e o Mille são bonitos, beeeem melhores do que o Nissan Tiida sedan e o (Tr)agile.
ResponderExcluir1°campeão de feiura monstrasgile(é a msm coisa q bater na mãe dentro da igreja,e pareçe o batoré ô para ô)
ResponderExcluirnada combina frente de tratorzão,lateral aquelas janelas muito miudas com aquela faixa preta bizonha e a trasera com aqueles faróis traseros q tiraram do gpix,ficou muito simplificado o conceito era muito mais bonito e 2 pts,eu ñ sei pq fizeram esta bosta em 4 pts,eu ñ gosto de hatch em 4 pts,fica menos esportivo(detalhe esse carro usa plataforma do corsa B de 1993)
2°picape monstrana saiu no ano passado é feioso,mas essa frente grandona caiu bem na picape,só a trasera ficou mutio estranha,eu preferia 100.000x o antigo modelo derivado do corsa C de 2000,esse usa do antigo corsa B de 1993(prepare a Grande Merda vai fazer mais um monstro o agile sedan,digo o cobalt)
3°pejô hoggar tirado do gambiarrento 207(206,5 pra ser melhor)o dente de vampiro daqueles q eu brincava qd era pivete,aqueles faróis eu achei um tanto estranho,mas é mais bonito q a monstrana.
4°pejô 206,5 sedan essa linha é a mais feia da 206 desde qd saiu outra é a escapade aqueles faróis xunning traseros aquelas janelas ñ consigo engolir esse é bizarrão
5°tiida sedan imitação barata do antigo prius dos anos 90(da rival toyota) q me lembra a trasera,esse é menos feinho da turma..
5°renô symbol é um clio td modficado ele é esquisitão foi um fracasso da montadora ter criado ele,e ele na realidade é um thalia(pareçe nome de atriz mexicana)
gol g4 é um gol g2(bolinha pra ser sincero lataria toda de 1994,os faróis deram uma modernizada em 2006,mas a idade do carro já o entrega tem mais de 15 anos,é caro peladasso feio,e polui o trânsito,só hj em dia empresas tercerizadas compram carros véios,feios e inseguros....
O palio G4 (maquiagem 4) também deveria estar aí já que as versões mais antigas eram mais bonitas..
ResponderExcluirEu acho que 10 só é mto pouco pro Brazuca.. dava pra ter feito uma lista maior
ResponderExcluiro velho guerreiro mille g1 datado de 1983,saiu no pais um ano após e um ano antes de eu nascer,esse face-lift deixou ele mais moderno hahahahaha piada,ficou mais é feio msm
ResponderExcluiro tucson é outro velhinho de luta é muto simples esta suv,careiro e a hyndae do brasil digo o dar o (caô-a) insiste vender isto,me lembro até daquela musiquinha sou brasileiro,eu sou brasileiro afinal brasileiro trouxa mereçe msm compra isto
e o velho doblô ou dobrô(como eu o apelido)so fizeram um facelift de maquiadinha pra disfarçar a idade dele mais de 9 anos de produção qd saiu no brasil em 2002 era comercial até da primeira edição do BBB
O symbol pode ser uma gambiarra, mas não é feio. Colocaria o logan no lugar dele.
ResponderExcluiro problema da monstrana é que a carroceria ficou curta demais em comparação com a cabine, ficando meio desproporcional... mas o pior de tudo é não oferecerem mais a montana 1.8 no mercado doméstico, agora só pra exportação...
ResponderExcluirO Mille do primeiro face-lift (ELX, EP, etc.) até que era bonitinho para a época (final dos anos 90). Mas essa última reestilzação que fizeram, que é mantida até hoje, ficou muito feia.
ResponderExcluirFaltou na lista o Renault Logan, e aquelas caminhonetes medonhas da SSangyong.
eu até que gosto do 207 passion,gosto é gosto.
ResponderExcluiro symbol eu salvaria, e colocaria o logan no lugar dele, pois eu ja vi o clio sedan e o symbol juntos e nao se parecem nao, apenas um lembra o outro!
ResponderExcluirdefinitivamente faltou Palio g4, nova Ranger, Logan, Sandero, S-10 e Golf 4,5
ResponderExcluirFaltou o novo sandero
ResponderExcluirEm breve quem sabe o Cruze (leia-se Agile Sedan, porque nada mais é) poderá encabeçar esta lista. Ou ao menos fazer parte dela.
ResponderExcluirAinda acho o Doblò um dos menos tenebrosos dessa lista.
O Logan é um carro honesto, e menos feio do que o Symbol.
sei lá, gosto é goto, eu acho o mille um carro muito bonito, ainda mais com o modelo TOP!
ResponderExcluireu acho que é dificiu achar carros bonitos nacionais!...kkkkkk
ResponderExcluirgente, é so olhar a lista de 2 anos atrás e se encontra os feiosos de então, inclusive Palio G4.
ResponderExcluirLamentavelmente concordo em cheio no juizo do BA de todos os modelos aqui apresentados: dificil achar um carro nacional esteticamente equilibrado. Pois o que acontece é o mesmo do que plastica cirurgica na cara de certas pessoas.
Acho que o Tiida Sedan, 207 passion não bonitos, mas não tenebroso, assim como o Doblo, G4 e Mille...
ResponderExcluirTENSO é o Agile, a Monstrana e a Hoggar...ela tinha que ter portas de 207 2 portas, e ter a caçamba mais estreita perto da caçamba, e a traseira tambem, mantendo só a caixa de roda como é..para dar uma impressão de step side...poiis é muito larga de traseira
Realmente me iimpressiona como um monte de plástico convence pessoas a comprarem o carro...
e um detalhe, a Hoggar usa lanterna de 1007....mas a 1007 é muuuuuuuito legal.
ResponderExcluirGostaria q viesse pro brasil..uma proposta mto legal, compacto e com porta corrediça
Faltou citar o Chery QQ e o Renault Fluence oh carro estranho... rsrs
ResponderExcluircara esse carros são da hora e os feio são só os :TRIPLO , TIRDA SE-DAH ,E O SIMBOLO ESTRANHO. . . FALOU CARA , E VÊ SE POSTA O MAVECO .
ResponderExcluirA FRENTE DO PEGEOUT 207 COM O FAROL TIPO OLHO DE SAPO SALTADO E UMA BARRIGA NO CAPÔ DIANTEIRO JUNTO A GRADE SÃO DESPROPORCIONAIS A FRENTE DO CARRO, NOTA ZERO AOS DESIGNERS DA FRENTE DESSE CARRO, DA PORTA DIANTEIRA PARA TRÁS NA VERSÃO HATCH O CARRO É BONITO, NA VERSÃO SEDAN É HORRÍVEL POR COMPLETO.
ResponderExcluirO LOGAN E O COBALT PARECEM UM TANQUE DE GUERRA, DE CARROCERIA ALTA E MUITO MAL DESTRIBUÍDOS.
ResponderExcluirPESSOAL! ESQUECÍ DO NOVO CORSA "CLASSIC" ( SEDAN ) É IMPOSSÍVEL SER MAIS FEIO DO QUE ELE, ESSE É O TOP DA FEIÚRA.
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