[VC no BA] Henrique e a L200

“Fala aí pessoal do BA!

Meu nome é Henrique “Bokão” Garcia, tenho 16 anos e moro em Candiota–RS, sou estudante do ensino médio e de mecânica em usinagem no SENAI. Bom, eu acesso o BA aproximadamente umas 3 vezes ao dia, só para ficar observando as bizarrices, é muito dificil eu fazer comentários, mas às vezes eu faço. Vamos ao que interessa, amo carros, minha vida é sobre carros, eu estudo automobilismo, meus amigos às vezes dizem que eu sou doente por quatro rodas. Tenho pavor de “xulling” e dos manos “tejoleiros roadstar”, pra mim uma simples rebaixada e rodas 15” já estão no máximo de personalização. O som tem que ter qualidade, porque ouvir funk em uma caixa de abelhas é muita baianagem né!

Meu pai tem uma L200 GLS 1997 (apesar de eu gostar de carros rebaixados, gosto principalmente de caminhonetes como L200 e Hilux, e de jipes, como Jeep Willys, Troller, Bandeirantes, Hummer…). É uma caminhonete de extrema qualidade, e que está extremamente original. Meu pai é o terceiro dono dela, a picape está impecável. O primeiro dono rodou aproximadamente 6 meses, era carro de viagem, e foi vendida para um médico que a utilizava só para viagens e pescarias. Nós a compramos em 2009 com quase 100.000 km, hoje ela está com quase 190.000 km, pois a utilizamos para viagem quase todos os finais de semana.

Mas a principal vantagem da L200 é a mesma de quase todos os carros japoneses, ela não quebra! Em dois anos, foram trocados apenas os 4 pneus, óleo, filtros de óleo e de ar, ar-condicionado, amortecedores, buchas de suspenção e rolamentos de rodas. A pior das manutenções foi uma vez que a correia dentada pulou e o motor saiu de ponto, resultado: uma correia nova e R$ 600 de manutenção no motor, depois disso nunca mais deu problema. Para uma caminhonete de 14 anos, que faz média de 12,5 km/l com ar ligado, está ótimo.

Esta L200 prova que é possível ter uma camionete robusta, em que você se destaca, não tem problema com manutenção, e ainda enfrenta crateras lunares buracos das ruas brasileiras com tranquilidade. Dá pra manter uma caminhonete antiga com o máximo de capricho e originalidade, sem ter que fazer gambiarras, como nós vemos no BA.

Grande abraço a todos!”

Mi L200 (1)Mi L200 (2)Mi L200 (3)Mi L200 (4)

15 comentários:

  1. linda l200, achar uma dessa nesse estado é praticamente impossivel, parabens pelo carro e mantenham ela sempre assim!!

    ResponderExcluir
  2. AH se for assim vou postar a Ranger cab simples ano 2000 do meu pai aqui também.
    Né bokão,uma hora eu mando,meu pai é doido com ela.

    ResponderExcluir
  3. O carro ta integro como saiu da fabrica, mantenham assim!

    ResponderExcluir
  4. te digo por experiência própria, L200 quebra sim, e o custo das peças é maior que os da hilux...

    ResponderExcluir
  5. tem nem por que mudar se ela é boa né, e o consumo não é ruim não heim

    boa L200

    ResponderExcluir
  6. Eis uma das poucas L200 das antigas que ainda estão em bom estado.

    Parabens pelo carro

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  7. Pow esse adesivo e bizarrice de fabrica?,

    o carro talegal mas botaria uma roda da L200GLS e pintava o parachoque

    ResponderExcluir
  8. nunca vi uma l200 desse ano nesse estado,a maioria carrega peso e é toda fu$%#@.

    em tempo : ainda mando Pra vocês (pela 3ª vez) fotos dos 2 carros do meu pai e a historia dos 2,já que eu sou de menor e não tenho um.

    ResponderExcluir
  9. Belo carro e em ótimo estado de conservação, modelo igual ao orfão que apareceu em um blog !
    ;D
    Em breve mando fotos do meu Mercury Sable.

    ResponderExcluir
  10. Nao se acha mais essa picape neste estado .... nova nova..até os adesivos..

    ResponderExcluir
  11. Cara, muito obrigado pelos comentários sobre a camionete, ela é quase perfeita, e está a venda, poís presisamos de um carro com mais espaço interno, a familia tá grande UHSAUHASHUSAUHSA, lembrando que ea tem até o manual do proprietário hein, e a manuenção é feita em casa mesmo, já que trabalhamos na area da mecanica... muito obrigado e abração para todos... :D !!

    ResponderExcluir
  12. Blogger Filipe disse...

    Belo carro e em ótimo estado de conservação, modelo igual ao orfão que apareceu em um blog !
    ;D
    Em breve mando fotos do meu Mercury Sable.

    Tu tem um mercury sable?
    Pergunta essas faixas ai na lateral, são originais tbm?? bah nunca tinha visto...

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana, agora dá pra ver que o pessoal do BA realmente curte deixar os carros originais e bem conservados.
    Parabens pela L200 inteirona

    ResponderExcluir
  14. "Mas a principal vantagem da L200 é a mesma de quase todos os carros japoneses, ela não quebra!"
    Ah váhh

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.