Um dia os faróis ainda atingirão as portas…
“PUG206666PQPLGBT”
Número do chassi gravado no vidro do Peugeot 207
“Adoro câmbio automático, bem! Fico livre para fazer qualquer coisa”
Bruno Chateaubriand sobre Peugeot 207 Automatic
“Chiqueeeee... tenho um”
David Brasil sobre Peugeot 207
“Peugeot lança 207 série Hetero”
Site de carros sobre Peugeot 207 no dia 01º de abril
“Peugeot admet que le 207 Brésil est une honte”
Matriz da Peugeot, admitindo que o 207 brasileiro é uma vergonha
Novíssima linha 2012 do Peugeot 207
“Agora ferrou!”
Comunicado da Peugeot Brasil, quando tomou conhecimento que o 208 está sendo apresentado na Zoropa Europa
“Vamos juntos lutar contra a homofobia”
Adesivo que vem de fábrica no vidro traseiro do Peugeot 207
“Durante o rala-e-rola desative os airbags laterais”
Aviso da etiqueta no quebra-sol do Peugeot 207
“Hummm, boiola!”
Você sobre dono de Peugeot 207
Bela evolução…
O Peugeot 207 brasileiro nada mais é do que uma reestilização do 206 executadas por 49 engenheiros bêbados, coordenada por uma criança superdotada de sete anos que já havia conhecido o 207 verdadeiro na Europa. Todas as mudanças propostas pelo garotinho foram vetadas pelos chefões da Peugeot, por conta de custos elevados. Como então não havia mais nenhum chefe de projeto, os 49 engenheiros consultaram suas esposas e manifestantes gays para elaborar as mudanças. Infelizmente, as pessoas consultadas deram valor apenas a um design mais gay francês, e nem citaram os 666 problemas do interior. A Peugeot aproveitou o lançamento do 207 europeu, comprou os estoques de faróis, logotipos (para enganar), frisos e parte do painel, criando em 2008, enfim, o 206,666 alterado pelo demônio 207 brasileiro.
Ainda bem que o dono desta Peugeot 207 SW cobriu o carro todinho!
Por fora, a frente até engana, mas o capô ainda tem aquelas duas saídas de ar que não servem para porra nenhuma. A traseira tem um retoque nas lanternas (que agora vem de fábrica com purpurina e abertura maior nos parachoques, hummmm...) só para dizer que não é o 206, enquanto a lateral permanece 100% igual, exceto pelos novos para-lamas cortados com faca de cozinha.
Por dentro, o volante é o mesmo do 206, mas algumas mudanças no painel enganaram os mais trouxas, com linhas do 207 europeu, em menor escala e sem nenhum refinamento.
207 com placa personalizada a pedido de seu dono
Problemas do Peugeot 207
- Farol "giga-enorme", tão grande que dá para ver do banco do motorista (é verdade!).
- Grade enorme que não tem nem metade de sua área aberta.
- Rodinhas de carro de kart.
- Capas de retrovisor do Citroën C3 e do Xsara
PirrolaPicasso, facilmente roubáveis por usuários de oxi. - Portas de dois metros na versão duas portas e 24 centímetros na versão quatro portas.
- Para-lama dianteiro de papel-machê.
- Teto solar emperrado (série Quicksilver).
- Lanterna acumula borboletas e vagalumes devido à purpurina.
- Peças que custam os óculos Ray-Ban da cara.
- Porta-malas que acomoda pilhas AA, três folhas de papel, um vibrador (lógico) e palitos de dente que podem servir também como triângulo para sinalizar.
- Pintura prata no painel que sai facilmente com umas unhadinhas.
- Estepe na parte de baixo do porta-malas, que sempre está sujo, mais fedido que um escargot, vazio (é uma chatice calibrar) e facilmente roubável. O malandro da esquina pode vender pra comprar crack.
- Entre-eixos suficiente para permitir uma suruba entre apenas três pessoas.
- Desempenho fraco, consumo alto e velocidade limitada eletronicamente a 24 km/h.
Vale ressaltar que esses são apenas os principais problemas do Peugeot 206,5 207, pois se todos fossem relatados aqui, o limite de caracteres se excederia.
Versões
Peugeot 207 Xislayne
- XR: Xiii, Rapado!
- XRS: Xiii, Rapariga Sapata!
- XS: Xiii, Safado!
- Xislayne: a mais pobre, onde até o motor é opcional
- Automatic: deixa uma mão livre para o motorista fazer o que quiser com seu
parceiropassageiro - Quiksilver: vem com parafina no painel e um saco de areia no porta-malas
- Passion: com porta-malas maior, leva mais coisas por trás (hummmm...)
- SW: ideal para mamães e transporte de casais gays. Mas se der uma batidinha, o vidro traseiro (que abre independentemente da tampa) vai quebrar, assim como as lanternas, e o orçamento vai bater em R$ 11.000
- Escapade: feita para surubas no meio do mato
- Hoggar: maior gambiarra já produzida por uma marca francesa no planeta Terra
Peugeot 207 apresentado no Fashion Gay Auto Show de 2008
Perfis de donos
Os donos de 207 geralmente são pessoas de imagem.
- Lésbicas que não tem grana para um 307 ou 408
- Apresentadores de TV metrossexuais
- Chefs de cozinha
- Patricinhas (o 207 é o carro para ir à vitrine da esquina)
- Machos vulgares (carro de rodízio, sempre são confundidos com gays e acabam trocando por um Polo, Fiesta ou Punto)
Observe como o Peugeot 207 vem bem equipado na versão completa
Fatos sobre o Peugeot 207
- A Peugeot oferece o serviço Pretty Owner aos compradores do 207, que inclui luvas para trocas de pneus, esmalte, lixadeira e batom.
-
TrouxasQuem compra o 207 SW Escapade ganha uma secadora de cabelos e um liquidificador de brinde. - O Peugeot 207 SW tem porta-malas menor que o sedan 207 Passion, devido ao comprimento poucos centímetros maior que o do hatch
- O 207 Automatic tem pedal de embreagem
- O 207 Automatic é mais rápido que o Porsche 911 Turbo (de ré).
- O 207 manual custa a metade do modelo automático.
- A revista Quatro
PatasRodas foi a única que tentou fazer a aceleração de 0 a 100 km/h do 207 automático, mas a embreagem bateu na cabeça do motorista. - Os bancos do 207 X-Line são feitos de bambu.
- Um em cada 3 Peugeot 207 vem com motor pré-carbonizado. E outro em cada três vem com borra no cabecote do motor.
- O estepe do 207 é mais difícil de ser retirado do que o do Hummer H2.
- Os botões do rádio do 207 são menores do que o do seu smartphone.
- O Peugeot 207 é concorrente direto do Chevrolet Agile - no quesito feiúra, lógico.
- A tampa do porta-malas do 207 Passion é foco do mosquito da dengue, pois ela é curvada para baixo como o sedan 607, podendo acumular água. Atenção, agentes de saúde!
FOI O MELHOR POST DO ANO!!!
ResponderExcluirEu odeio Peugeot..eles até são bonitinhos (INHOS) mas de modo geral são medonhos...
O 207 nacional é o mais claro exemplo de como a industria brasileira 'DAPITA' as coisas...
FORA QUE AS ANTIGAS VERSÕES 1.0, USARAM OS PROPULSORES DA CONCORRENTE RENAULT.... FORA QUE A LANTERNA TRASEIRA DO "HOCCAGAR" VEM DO PEUGEOT 1007... OU SEJA, GAMBIARRATION TOTAL!!
ResponderExcluirentão compra outro 1.4 completinho por 31 mil
ResponderExcluirlogico que é barato..nao tem qualidade..paga 31mil num 1.4 e dps se fode na manutençao e na quantidade de probs q da
ResponderExcluirsensacional!!
ResponderExcluirB.A. voltando as origens com posts genuinos, muito bem feitos e acidos...
hehehe
O 207 pode ter alguns pontos negativos, mas é um carrinho bem divertido para quem sabe guiar. Bom de curva, bom desempenho para um motor 1.4...
ResponderExcluirQuanto ao comentário do walther, a "qualidade" depende do cuidado do dono. Vai ver se manutenção de Gol G5 é barata, vai.
o 206 (e por consequenca o 207 ncional) sãoos únicos carros da faixa de mercado deles que tem suspensão independente nas 4 rodas....
ResponderExcluirsó por isso já é u bom motivo pra comprar um... eu compraria...
Até que são bem guerreiros e o acabamento é bem melhor que palio, uno, fiesta, prisma etc.. A revisão é tabelada (mais barata que a da citroen e da renault.. e por experiência propria beeem mais barata que a dos Fiats)
ResponderExcluirBonito realmente nao é, mais melhor que qualquer 1.0 ele é sim.
nunca fui fã do 206 e cagaram de vez com essse pseudo 207!
ResponderExcluir“Peugeot lança 207 série Hetero”
ResponderExcluirSite de carros sobre Peugeot 207 no dia 01º de abril
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rachei com essa. :D :D :D
/\/\ Essa eu ri demais tambem...
ResponderExcluirEu acho o 206, um carrinho legal, pro tempo dele
Ja o 206,5 Gesuiss...kkk
o sedan do 207 é bizarrissimo, aquela traseira não tem nada a ver com o carro. O 307 sedan é outra bizarreira, parece que cortaram a traseira de um vectra antigo e enchertaram no hatch hahahha
ResponderExcluiradoro o desciclopédia me mato de rir
ResponderExcluiré carro de frutinha msm o 206 evoluido só da frente de 207 o resto continua do 206,o comercial atual tem o nando reis divulgando a carroça....
eu sei que até revisão de G5 ta cara...mas conheço pessoas que tem ÇAPORRA 1.6 e 1.4 e qnd engata a ré (DO CARRO), faz uma barulhera dos inferno, tiro de prot. de carter batendo em tudo...correia canta com 3000KM, ja vazou gasolina, ja queimou trocentas lampadas, ja deu prob em varias coisas...é um pal (com L) atras do outro... SASAHUSAHUSHUA
ResponderExcluirGeralmente, o problema de manutenção dos carros é aquela pecinha que fica atrás do volante.
ResponderExcluirIa rir do post como fiz com os outros... mas tenho um 207 rebaixado, xenon e aro 17
ResponderExcluiro sedan consegue a façanha de ser mais feio que o logan...
ResponderExcluir"...Machos vulgares (carro de rodízio, sempre são confundidos com gays e acabam trocando por um Polo, Fiesta ou Punto)..."
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
É mais ou menos assim que me sinto quando uso o Ford Ka da minha mãe, mas que ele é uma delicia de dirigir, isso é, da pau em carro maior.
Que o 207 nacional é um remendo do 206...isso ele é....
ResponderExcluirMas falar que o carro é ruim??? Isso pq não andaram nele... Não sei pq estou perdendo meu tempo escrevendo isso...
Bate qualquer "coisa popular" como o uno, palio, ka, corsa, gol, fiesta, celta, prisma...
pelo conforto e segurança que oferece...melhoraram a suspensão e embreagem do 206...ficou muito melhor que o 206...
O resto deste post é preconceito barato!!!