“Daí galera do BA! Meu nome é Gabriel Ceron, tenho 15 anos e frequento o site diariamente. Não comento muito, mais já contribui pra o VX. Eu desde pequeno sempre gostei de carros, motos e até caminhões. Mas minha paixão são os triciclos, pois meu pai e seus dois irmãos os fabricam. São os chamados Trikes, triciclos de Vacaria-RS ou Triceron.
Os triciclos são feitos a partir do chassi da Variant II adaptado com o famoso APzaum, que pode ser 1.6, 1.8 ou até 2.0, com injeção eletrônica. Muita gente delira com nosso modelo e até tem reportagens sobre os trikes no youtube. Espero que gostem do nosso trabalho. O modelo amarelo é um triciclo carenado (com faróis da R1) 1.8 turbo a etanol (1,2 kg de pressão), um dos mais caros.”
quanto custa essas maravilhas??????????
ResponderExcluirCara, muito bonito o trabalho!!!!! parabéns!
ResponderExcluirnossa,muito bom,cortaria um mindinho por aquela amarela,pena ser menor de idade
ResponderExcluirjesse disse...
ResponderExcluirquanto custa essas maravilhas??????????
5 de agosto de 2011 12:31
________________________________
pelo que eu vi no youtube,sai em torno de 30 a 35 mil.
gostei dos triciclos,por esses dias vi um cara com um desses com motor ap 1.8 turbo dando umas aceleradas.
maneiro! baita trabalho, muito bem feito...
ResponderExcluirmas achei meio estranha a posição do câmbio... não parece muito prático
Nossa, esta última moto, a preta, tá muito show de bola. Parabéns pelo trabalho de vocês. Só não entendi o porquê de precisar de um chassi de Variant II. Documentação?
ResponderExcluirEssa idéia de mostrar as máquinas dos leitores rendeu muita coisa boa até agora. Aprovado!
ResponderExcluiragora é proibido usar chassi da volkswagen (ou de qualquer carro normal de 4 rodas) na montagem de triciclos... tem que ser feito ou a partir de uma moto ou com um chassi todo novo, o que eu acho particularmente mais apropriado por permitir um equilíbrio melhor de peso, controlando melhor a tendência a empinar que alguns modelos mais antigos como os renha tinham...
ResponderExcluirIsso deve fazer um barulho...
ResponderExcluirSó espero que não tenham scrificado nenhuma Variant II para fazer essas bizarrices, pois não se vê mais esses carros andando...
ResponderExcluirNunca vi uma coisa tão feia... Escolheram o motor certo pra isso! Triciclo de verdade tem inspiração em moto custom e tem motor boxer!
Sei lá, mesmo sendo bem feitas não é minha praia (talvez porque meu vizinho tinha uma e vivia enchendo meu saco acelerando as 7 da manhã sei-lá-pra-que), mas enfim parabens pelo trabalho, os tricilcos deve avua com os apzauM 1001!!!
ResponderExcluirComo posso consegui uma? Se pilota com qual categoria? A ou B?
ResponderExcluirThiago Barbosa disse...
ResponderExcluirComo posso consegui uma? Se pilota com qual categoria? A ou B?
Realmente fiquei curioso nesse ponto kkk
Alexsander disse...
ResponderExcluirSó espero que não tenham scrificado nenhuma Variant II para fazer essas bizarrices, pois não se vê mais esses carros andando...
Nunca vi uma coisa tão feia... Escolheram o motor certo pra isso! Triciclo de verdade tem inspiração em moto custom e tem motor boxer!
5 de agosto de 2011 15:22
___________________________________
e se tivessem sacrificado uma,qual o problema?você falou como se a variant fosse uma ferrari 458 italia,e qual é,bizarrice?pelo visto você é novo nesse blog e nunca viu os posts mais antigos.eu aposto que você bem que queria uma daquela amarela na sua garagem,pois eu amei a com frente de r1,você deveria demonstrar mais respeito,pois mesmo achando feio,não é você que tem que correr atrás das carcaças da variant,não é você que tem que comprar os subwoofers que eles usam,e não é você que tem que arrumar os APs (desde que conheço triciclos,os que vi tinha motor do velho fusquinha)e não é você que tem que arrumar as carenagens de r1,ok?pense antes de falar estas coisas,pois pode ter que engolir uma carta dessas,blz?
carta,acho que exagerei um pouco...
ResponderExcluiresse tipo de triciclo só com cnh categoria a, mas se tivesse volante ao invés de guidon teria que ser categoria b mesmo...
ResponderExcluirBom se quer um triciculo tem que ser um assim, top e bem feito
ResponderExcluirmas eu não sou fã, pra mim são as desvantagens dos carros, unidas as desvantagens das motos
Mas achei eles bacanas os melhores que eu ja vi
Leonardo disse...
ResponderExcluirAlexsander disse...
Só espero que não tenham scrificado nenhuma Variant II para fazer essas bizarrices, pois não se vê mais esses carros andando...
e se tivessem sacrificado uma,qual o problema?você falou como se a variant fosse uma ferrari 458 italia (...)
Realmente a Variant II não é nenhuma Ferrari, mas é tão rara quanto, por isso manolizar uma Variant II é um crime imperdoavel.
Quanto ao triciclo eu acho que ele poderia ter um desenho mais "Old School" e usar motor boxer do Fusca.
tenso aquele vermelho da ultima foto, com roda de Corsa...hehehehe...
ResponderExcluirPreciso de uma!
ResponderExcluirNum curto muito esse estilo mais assumo que desses eu gostei!!!
ResponderExcluirnada contra o estilo espalhafatoso dos triciclos, mas bem que poderiam ter colocado um motor de verdade neles, e não motor de geladeira...
ResponderExcluirtem algumas q usam motor vw a ar do fuca 1600 aki na minha cidade tinha um maluko q rodava tranquilo numa.....
ResponderExcluirjá vi alguns triciclos tipo esses na dutra aqui perto...deve ser bom de andar num sol ensolarado,vento na cara...
ResponderExcluir"e se tivessem sacrificado uma,qual o problema?você falou como se a variant fosse uma ferrari 458 italia,e qual é,bizarrice?pelo visto você é novo nesse blog e nunca viu os posts mais antigos.eu aposto que você bem que queria uma daquela amarela na sua garagem,pois eu amei a com frente de r1,você deveria demonstrar mais respeito,pois mesmo achando feio,não é você que tem que correr atrás das carcaças da variant,não é você que tem que comprar os subwoofers que eles usam,e não é você que tem que arrumar os APs (desde que conheço triciclos,os que vi tinha motor do velho fusquinha)e não é você que tem que arrumar as carenagens de r1,ok?pense antes de falar estas coisas,pois pode ter que engolir uma carta dessas,blz?"
ResponderExcluirNão preciso falar a respeito da raridade da Variant II e do crime de fudê-la, porque já o fizeram acima.
Eu posso garantir que acompanho o Blog por tempo suficiente para dizer que os triciclos, apesar de muito bem trabalhados, se enquadram perfeitamente no quadro de bizarrices.
E que raios você quis dizer com engolir cartas?
Valeu pelos elogios, mas hoje em dia a documentação ta fod*. Usamos chassi com a suspensão chamada de facão(não só o da variant II) por aqui de qualquer vw q não possa ser restaurado ou rodar. Tem alguns com suspensão espiral mais são poucos.
ResponderExcluirOs motores boxer são muito bons, pois não da tanto trabalho, mas achar um em bom estado não é fácil, e nao tem tanta potencia. É emplacado como moto.
Contato: aldairceron@hotmail.com
agora tem que fazer o chassi por conta própria, mas pode continuar usando o agregado traseiro da volkswagen
ResponderExcluirBoa tarde Gabriel,
ResponderExcluirEu sou de Montreal, Quebec, Canadá.
Eu sempre gostei de olhando trikes, com motores VW, nossa influência design vem dos Estados Unidos.
Então um dia eu fiz um amigo em Brasília, através da Internet e para minha surpresa, ela tem uma Triceron, isto é, quando eu me apaixonei com Triciclos brasileiro.
Agora que eu sou aposentado, tenho 62 anos, espero que um dia eu tenho o privilégio de visitar TRICICLO TRICERON em Vacaria.
Gabriel, infelizmente eu não falo português e a maioria depende de Bing tradutor, eu espero que você possa entender a minha mensagem.
A imagem que você vê no nosso Facebook é minha esposa há muito tempo.
Cumprimentos de Canadá
Dominic V.
Qual o preço de um top de linha com motor ap 1.6 injeção. Sou de Lavras/MG. Vendi meu by cristo este mes porque fiquei encantado com o estilo desses brinquedos que vcs fabricam. O meu proximo triciclo será um triceron.
ResponderExcluir