[VC no BA] Gustavo e seu Tipera

“E aí manolos e trolleiros! Meu nome é Gustavo Oliveira, mando as fotos do meu carro, do "naipe" que vocês não gostam, rsrs. Tenho 21 anos esse é o meu primeiro carro, um Fiat Tipo 1.6 1994 completo, comprei de um coroa que o mantia todo original... Até eu chegar, hehehehe!

Primeiro rebaixei, depois troquei as rodas pelas do Marea e tirei o film, o teto solar era manual, comprei num desmanche a máquina e acabamento do Tipo 2.0 e passei pra elétrico, a última modificação foram as rodas do Stilo Schumacher 17”!
Agora também não mexo em mais nada, rsrs! Abraços!”

tipera (1)tipera (2)tipera (3)tipera (4)tipera (5)

35 comentários:

  1. Cara, volta pras rodas originais que fica mais bonito, e tira aquele símbolo e coloca o pisca lateral de volta..Se colocasse o aerofólio original do modelo dele, ia ficar bacana também :p

    ResponderExcluir
  2. ta arrumado,só essas rodas (que é muito manjada por sinal) não ficou legal.

    ResponderExcluir
  3. Na moral, as rodas schumacher casaram bem com o carro, ficou bom

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. as rodas nao combinam em nada com o carro, alias fiat nunca fez e nunca fará um carro de verdade!

    ResponderExcluir
  5. As rodas ficaram boas no carro que é o avô do Stilo heheh

    ResponderExcluir
  6. até que não ta tão zuado , ta bastante original ta legal o que ferra é a roda que não casa com o estilo do carro

    ResponderExcluir
  7. O Maximo diz: as rodas nao combinam em nada com o carro, alias fiat nunca fez e nunca fará um carro de verdade!

    Os carros da Fiat são iguais a qualquer um, se não cuidar vai ter problemas! Agora quem gosta de economizar nas "alfissinas" da vida, realmente a fiat não presta!

    ResponderExcluir
  8. Interona a Tipera, mas pra mim ta muito baixo, as rodas ficaram legais

    bacana tambem colocar os adesivos porosos de coluna

    Parabens mto show seu carango

    ResponderExcluir
  9. O carro está maneiro, se mexer em mais alguma coisa vai virar manolice..ao meu ver, só tinha q voltar c/ os repetidores de pisca.
    Concordo com o Israel, carros da Fiat sao como qq outro, e precisam de manutenção bem feita..quem nao tem condições de ter automovel, q tenha bicicleta(e faça a manutençao)

    ResponderExcluir
  10. mt massa o tipera, mas fika melhor com a roda da marea! mais msm assim tá mt bom o carro!

    ResponderExcluir
  11. ta muito bonito...mas eu colocaria a roda origi ou alguma da epoca...tipo do tempra turbo..

    mas as do marea ta legal...

    ResponderExcluir
  12. que isso tava muito bonito com as rodas de marea, essas do shumacher ai não sao muito bonitas não, mais se vc gostar de 17" acho que as do stilo abarth ficariam TOP

    ResponderExcluir
  13. seu tipo estava bom do jeito que estava,agora ele ta meio tipo assim : XUNNING LIGHT MANOLO STYLE

    mas mudando de assunto,meu tio tinha um tipo,1.4,ou 1.6,preto,a unica coisa de ruim,era as rodas Binno nadavê,e uns risquinhos nos para-choques.
    EITA FOGUETINHO,deixava qualquer manolo comendo poeira,até que ele trocou por um corsa sedan preto 1.0 da vida que não anda nada,fazer o que

    ResponderExcluir
  14. realmente as rodas chumaki não ficaram boas nesse carro..na minhão opinião as rodas da primeira foto com uma leve rebaixada já ficariam boas...

    ResponderExcluir
  15. rodas q ficam boas são as do Stilo Sporting, são as mais bonitas da Fiat, põe uma dessas, coloca insulfilm de volta e tira aqueles simbolos dos para-lamas, daí sim!!!

    ResponderExcluir
  16. amigo , as rodas ''chumaki'' como dito acima realmente nao ficaram boas nesse carro ... vale dizer q realmente sao rodas maravilhosas , mas nao se encaixam no tipo.
    a de marea já por outro lado ficou bacana , pois passou um ar de esportividade pro carro .. por ser mais fechada.
    as originais com o carro mais baixo tb fica bacana.
    as shumi fica ''sparrado'' mas n bonito ... existe grande diferença entre uma coisa ''doida'' e uma coisa bonita , mas quando se tem bom gosto , se uni as duas coisas.

    ResponderExcluir
  17. Volta as rodas do Marea nele de novo, o carro tava lindo e vc cagou colocando essas rodas de Stilo.

    ResponderExcluir
  18. kkkkk Ja pinto umas 1000 opniões sobre as rodas ai sim heim! kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Israel disse...
    O Maximo diz: as rodas nao combinam em nada com o carro, alias fiat nunca fez e nunca fará um carro de verdade!

    Os carros da Fiat são iguais a qualquer um, se não cuidar vai ter problemas! Agora quem gosta de economizar nas "alfissinas" da vida, realmente a fiat não presta!

    isso nao é implicancia minha, a fiat so sabe fazer carro pequeno e vagabundo, quando tenta fazer um carro medio da no que deu com stilo, tipo, tempra brevemente linea etc.

    e como dizia seu madruga, quem nasce pra tostao nunca chegará a centavo, fiat nasceu pra fazer carroça, nunca vai fazer um carro de verdade

    ResponderExcluir
  20. É seu primeiro carro, não é mesmo? Então provavelmente você não tem idéia dos preços das peças de suspensão do Tipo.

    Isso, mantenha rebaixado mesmo.

    Matou o carrinho...

    ResponderExcluir
  21. Legalzinho o Fiat "Zippo" (ops Tipo hihi ^^!)

    Já que o assunto é rodas, já pensou em colocar as do Marea HLX dos ultimos ou o do "Seidiciovalve"? (versão esportiva, e rara, do Tipo).

    Fique atento com as mangueiras do motor, ainda mais de tiver direção hidráulica, pois não se sabe se seu carro passou por aquele grande recall, onde muitos modelos acabaram se incendando devido a ruptura em certas mangueiras ( e deviso a isso recebeu o "singelo" apelido de Zippo, em alusão aos famosos isqueiros estilizados)

    Abraços
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  22. Israel disse...
    O Maximo diz: as rodas nao combinam em nada com o carro, alias fiat nunca fez e nunca fará um carro de verdade!

    Os carros da Fiat são iguais a qualquer um, se não cuidar vai ter problemas! Agora quem gosta de economizar nas "alfissinas" da vida, realmente a fiat não presta!

    1 de agosto de 2011 13:14


    véi e so cuidar bem antes do meu astra tive um palio 2007 fui unico dono vendi com 190000 km semprei troquei correia olha e etc amortecedor e por ai vai nas datas certa meu carro no alcool fazia 11km/l e nunca me deixou na mao é so cuidar que qualquer um t leva pra onde tem q ser

    ResponderExcluir
  23. gostei das rodas achei que casaram com o carro . sem film fika melhor msm . meu pai teve um tipo 95 que só deu problema . mas era um carro muito bonito ao meu ver. meu pai deu uma xunada light nele como spoilers laterais , aero trazeiro , engate e faixinhas vermelhas adaptadas do xr3 coladas com cola de sapateiro ¬¬¬ e ele pensava em colokar teto solar . se fosse hj eu naum deixaria ele fazer isso naum .

    ResponderExcluir
  24. poh... mateu a noltagia aqui agora!
    meu pai teve um igual ao seu, a diferença é que o nosso mantemos ele todo original. tá lindo seu carro brother!

    ResponderExcluir
  25. Até que esse Tipo não está manolado (o que é um milagre) gostei das rodas de Stilo "xumáqui" que você pos nele.

    ResponderExcluir
  26. gora também não mexo em mais nada, rsrs!

    Eu espero... e recomendo rodas originais ai, pq estilizar um tipo ja é dificil e com essas rodonas ai ficou meio desproporcional ao meu ver...

    Só opinião...

    ResponderExcluir
  27. Todos os Tipo tem DH Kiko, e o problema era só com os 1.6 italianos, (creio eu né) foi o primeiro carro 0km que meu pai compro, (pq minha mãe dexo...)kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. 95 este krro era moderno na época,se bem q nunca gostei dele,o tempra era melhor,ele é avô do stilo e bisavô do atrasadíssimo bravo q demorô 4 anos p chegar aki.....

    ResponderExcluir
  29. Parabens muito inteiro seu carro.

    O MÁXIMO, o carro do cara ta top. quantos FIAT vc ja teve?.
    meu pai tinha um tipo 94. tinha até banco de couro(ele mandou por)-nos saimos de MS e fomos ate SC p/ praia e o carro não baixou nem agua.
    agora temos um marea e em dois anos o carro ja rodou mais de 60 mil km e nenhum problema.
    os carros da FIAT são ostilizados no BRASIL pq eles tem muita tecnologia e OS MANOS levam em ALFICINAS ESPECIALIZAS EM AP que fazem conserto com alicate e arame (eu ja vi um tipo com carburador de titan)- o cara enche o carro de gambi e vem falar que não presta. po tem que dar parabens ao cara por tem um carro dessa idade tão novo assim.

    PS. sem ofenças, vim aqui apenas postar meu ponto de vista ja que ando de FIAT quase todo dia.

    e trocar um FIAT MAREA OU UM TIPO POR UM AP, MAIS NEM FUDENDO.

    ResponderExcluir
  30. eu não gostei das rodas, não é nem pelo desenho, e sim pq a caixa de roda desse carro é muito pequena, fica feio aro 17, eu colocaria aro 16 aí...

    ResponderExcluir
  31. Obrigado a todos pelas criticas! boas ou ruins esta valendo.
    Nossa,as rodas deram mais assunto do que o próprio carro rsrsrs... eu disse que nao ia mexer em mais nada, mais acabei mexendo, tirei as "chumaki" rsrs e coloquei as do stilo duallogic, do mesmo aro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. O tipo ta inteiro e é bonito ver a tendencia dos g5 lacradãum acabar
    as vezes os vidros sem film ficam mais bonitos.
    As rodas do Stilo não são das melhores para colocar num tipo,mas blz, mesmo assim o carro tá show

    ResponderExcluir
  33. É aquele lance né brow, gosto é que nem bunda, cada um tem a sua.

    Eu achei nota 10 o tipo, mas deixaria mais alto e de G5 hehehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  34. Rafael GBR - Top Gear BR disse...
    ta arrumado,só essas rodas (que é muito manjada por sinal) não ficou legal.
    -------------------------------------
    pra ficar legal,botava as rodas do tempra turbo,aumentava a suspensão e tacava o fumê "LIKE A G5"

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.