[VC no BA] Thiago e seu Clio

“Olá amigos do Bizarrices Automotivas, meu nome é Thiago Barbosa, tenho 24 anos e sou de Recife-PE. Desde criança apaixonado por carros, sempre procurando saber sobre o assunto. Sou funcionário público e visito diariamente o blog (acho que sou um dos 20 que mais participa e comenta), tem dia que até no trabalho acesso o blog através do notebook

Apresento-lhes meu atual carro: Um Clio RT 2002 1.6 16V (foguetinho de 110 cv, mas chipei pra ganhar uma forcinha extra e ficar mais louco ainda). Antes dele tive outros carros: Logus CLi, Corsa Sedan 1.8, Civic 2004 LXL, esse último foi o melhor, mas como estou com um imóvel em construção aí exigiu mai$$$ verba aí tive que passar pra um carro mais simples, daí migrei pra um Siena 1.4, que levou benga até de Prisma VHC E, aí com o imóvel vindo aí e uma viagem ao exterior que to querendo a muito tempo, que é o sonho de todo apaixonado por carro: dar um rolê na Autobahn e passear na cidade mágica de Maranello (pacote pra Europa é caro), me desfiz do Siena (rapidinho e nem quero ver mais FIAT) e catei o Clio.

O Clio é top, pouco rodado, original em tudo, me surpreendeu, principalmente pelo desempenho, esse foguetinho pretendo ficar com ele até o ano da copa (2014), enquanto junto grana pra troca, pois financiar carro não faz parte do meu conceito, mas pretendo dar uns up's não xunativos nele como rodas do Mégane GT 17" e pintura dos frisos, retrovisores e maçanetas, mas por hora não posso gastar dinheiro tendo outras prioridades, algumas sérias como o imóvel.”

Clio (1)Clio (2)Clio (3)Clio (4)Clio (5)Clio (6)Clio (7)Clio (8)Clio (9)Clio (10)Clio (11)

27 comentários:

  1. Clio cuidado esse...curti!!

    Sem manolices heim Thiago...rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. OS CARROS DA RENAULT SAO TODOS HORRIVEIS, MAS PELO MENOS EM SUA GRANDE MAIORIA TEM PREÇO JUSTO

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que esse clio não é dos mais lindos, mas é aceitável. já o sandero acho bonito pa carai


    Olha aew, consegui o toque de estilo das fotos como o Phyetro heheheeee...

    Não chega a ser tão clássico e foda como as fotos dele, mas o efeito sépia dá um diferencial

    ResponderExcluir
  4. Antes que perguntem sobre a foto que to ao dirigir, não sou e nem to fantasiado de padre, é parte do design da blusa, veja que a faixa continua no meu ombro... huahuahauahuahauahuahaha

    ResponderExcluir
  5. tive um renault megane 1.6 16v 2000.
    se n me engano é o mesmo motor.
    antes que critiquem meu comentário dentro outros sou formado em mecanica de autos e já tive alguns carros diferentes com bmw série 3 a voyage 1.8 ap.
    esse motor é mmuuito potente , rápido em respostas e incrivelmente economico , no meu caso chegando a dar 16km/l na estrada com ar ligado.

    recomendaria um renault para qualquer um retirando a parte da revenda.

    no caso do seu , eu arrancaria o vidro escuro e abaixava um pouco com essas rodas mesmo. já ia matar a pau.

    áh , e arrancava o catalizador e a ponteira , faz um barulho muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. administrador,bernardo

    Motor é o K7M tive boas referências sobre ele no Renault Clube, ele é bom mesmo.

    A suspensão rebaixada tá nos meus planos, até um membro daqui já deu uma photoshopada a meu pedido pra ver como fica

    Catalisador e ponteira não faz parte do meu plano retirar, gosto mais do silêncio ao rodar (Transmite conforto)

    Vidros só uso G5, me dá privacidade e segurança e eu curto o visual

    Uma das fotos (Na qual ele tá de traseira) é quando eu cheguei em casa com ele, ainda tava sem insulfilm

    ResponderExcluir
  7. Rebaixado no Photoshop

    http://imageshack.us/photo/my-images/43/21040778.jpg/

    Agora não lembro se foi Leonardo Oliveira ou Victor de Facci que faz pra mim (Foi mal aew não lembrar)

    ResponderExcluir
  8. rebaixar nas originais é a coisa mais vidaloka possivel depois das orbitais..

    deixa como ta...

    ResponderExcluir
  9. tbm tenho um Clio, 2010, é um ótimo carro, só q o acabamento empobreceu em relação ao 2002, mas é o melhor carro popular atualmente, o motor 1.0 16V é mto bom, alem de ter uma ótima estabilidade e um excelente isolamento acustico. O meu tbm ta fechado no G5...

    ResponderExcluir
  10. coloca os faróis e as lanternas do modelo 2011 que fica show.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo Clio, dirigi um igual ao seu porém Sedan... carro muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  12. SÓ PRA NÃO ESQUECER DE TIRAR A CHAVE DA BERMUDA....ISSO É COISA ORELHA SECA.

    ResponderExcluir
  13. "SÓ PRA NÃO ESQUECER DE TIRAR A CHAVE DA BERMUDA....ISSO É COISA ORELHA SECA."

    hahahhehahhahhahahahaha

    ResponderExcluir
  14. por incrivel que pareça,gosto desta dianteira meio ''sapo''...atép refiro esse do que o clio atual.

    ResponderExcluir
  15. Se quiser melhorar o desempenho , vai na Alfisina Du Gordu Preparassoes lá ele vai por um motor AP 1.6 e um carburador 2 E com jicle meiorado [mode manolo off]

    ResponderExcluir
  16. Edwilson, faltou o "Cabreçote Ispandido"

    Geralmente a chave levo no bolso, mas num sei porque nesse dia fiz essa "muganga" de tiozão aí

    Conjunto ótico só da pra trocar traseira (Nem me vejo interessado), Dianteira só trocando a frente toda. Do jeito que tá aí tá bom, o máximo que posso fazer é como disse rebaixar, trocar rodas, pintar detalhes e trocar os faróis pela última linha desse modelo (Biparabola do modelo do Si, que equipou os último modelo do RT antes da reestilização RT modelo 2002/2003 e 2003/2003)

    ResponderExcluir
  17. lindo . essa cor é uma das mais bonitas

    ResponderExcluir
  18. ta com um Carrinho mto fera, vai na fé Thiago

    ResponderExcluir
  19. Carro ta muito bacaninha... parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Está muito bem conservado o seu Clio e esse é difícil de se encontrar, já que a maioria dos Clios é tudo 1.0.

    ResponderExcluir
  21. Olha. Tenho trauma desse carro. Ele só deu dor de cabeça. Meu pai tinha um Privilegê Sedan 1.6 16V 2002/2003.
    Ele foi o segundo dono. A primeira era diretora da Renault. Só que ele tinha algo sombrio. Acho que ele era argentino. Não tinha a inscrição 1.6 16v no borrachão da porta e o manual era só casteliano!!!

    Olha a lista: Bobinas de ignição 4x (e sempre todas as quatro bobinas), maquina do vidro eletrico 4x (em cada porta, cabo de aço vagabundo), bomba d'água 2x, central do sistema da chave codificada 1x, amortecedores dianteiros 4x (os caras da Cofap não aguentavam mais ver meu pai lá), correia dentada pulou um dente (não sei como!!!) e fudeu o cabeçote (uma das valvulas virou um "s") 1x.

    Fora isso, era um carro confortavel e veloz pelo motor (apesar que leva benga facil do Corsa 1.8 Monzatech que temos atualmente).

    Cuidado com o seu. Abra o olho!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Melhor deixar como está e passar pra frente sem problemas de perder grana com modificações. Mas parabéns pela conservação do carro.

    ResponderExcluir
  23. Caboquim... Caboquim... Caboquim... Caboquim...

    ResponderExcluir
  24. o clio que o meu pai teve era mais bonito que esse, mas era 1.0 de 8 válvulas (pior merda de motor que o clio já teve)...

    ResponderExcluir
  25. Esse clio tá bem conservado, se fosse eu deixava como está.
    Sinceramente acho muito feio esse carro, mas entre os populares seria um dos unicos que compraria. Já trabalhei numa loja onde tive a oportunidade de dirigir um Clio, o carro por dentro é muito confortável e espaçoso.
    Embora ainda seja da fase que a Renô era uma bomba, é um excelente carro dentro da sua proposta.
    parabens pelo clio.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.