no FIAT 1000 TC Abarth a tampa traseira do motor permanecia aberta permanentemente por conta da refrigeração do motor, e como efeito colateral melhorava a aerodinâmica do carro pois agia como um defletor
pelo formato da traseira do Fusca, com certeza a tampa do motor também funcione assim, mas talvez com menos eficácia...
Será que a mesma coisa acontece com o Tatra? Quanto a comparação entre o Fusca e o Porsche, acho retumbante de orgulho ver que um conceito simples deu a vida a uma filosofia de esportivos que hoje é referência no mundo. Bom pra essa mulecadinha ver que menos é mais.
Isso não é novidade, pois o Porsche nasceu do Fusca, aliás o motor do 356 era praticamente o mesmo motor do Fusca, só que muito mais potente.
Aliás o Porsche é o único carro importado que eu teria se fosse rico, de preferência um até 1998 que foi um dos últimos Porsches com motor refrigerado a ar.
E alguns dizem q isso funciona na pratica no fusca, aerodinâmica e resfriamento do motor! Muito tenso!
ResponderExcluirno FIAT 1000 TC Abarth a tampa traseira do motor permanecia aberta permanentemente por conta da refrigeração do motor, e como efeito colateral melhorava a aerodinâmica do carro pois agia como um defletor
ResponderExcluirpelo formato da traseira do Fusca, com certeza a tampa do motor também funcione assim, mas talvez com menos eficácia...
fusca (primo pobre do porsche até do 356 q dividia o msm motor)
ResponderExcluirFerdinadn Porsche criou tudo da mesma forma
ResponderExcluirtudo farinha do mesmo saco
ResponderExcluirNossa que novidade...
ResponderExcluirSerá que a mesma coisa acontece com o Tatra?
ResponderExcluirQuanto a comparação entre o Fusca e o Porsche, acho retumbante de orgulho ver que um conceito simples deu a vida a uma filosofia de esportivos que hoje é referência no mundo. Bom pra essa mulecadinha ver que menos é mais.
Isso não é novidade, pois o Porsche nasceu do Fusca, aliás o motor do 356 era praticamente o mesmo motor do Fusca, só que muito mais potente.
ResponderExcluirAliás o Porsche é o único carro importado que eu teria se fosse rico, de preferência um até 1998 que foi um dos últimos Porsches com motor refrigerado a ar.
kkkkkk é na gambiarra que nóis se arresorve!!!!!
ResponderExcluirbacana, já tinha reparado nisso mais nem me liguei nessa trollada que dava pra dar.
Fuka é o porsche para os mortais não highlanders