Salve salve amigos e leitores do Bizarrices Automotivas! Estamos de volta com mais um post do Caldeirão do Xunning, desta vez com um “post extra”, voltando ao longínquo ano de 2009, mais precisamente no mês de Maio, época em que a série Caldeirão do Xunning estava dando seus primeiros passos (ou seria primeiras patadas? O.o*) e que, na época, quem dominava a oficina do Lata Velha eram os irmãos Daniel e Juliano Barbosa, ou “Os Manos da Oficina”.
Darlete, Luciano e “Tio Neném”
"-Mas como assim voltando no tempo?” Explico: peguei o DeLorean do Dr Brown e voltei no tempo! (Ok, viajei nas dorgas dessa vez ^^!). No fim do post eu falo o porquê dessa “volta ao passado”.
Darlete, seu Fusca 1972 e seus 3 filhos
No episódio de hoje, mostraremos a história da Darlete. Ela tem 32 anos (na época desse episódio), casada e mãe de 3 filhos, sendo um menino, o mais velho, e 2 meninas mais novas, e todos moram em Campos do Jordão-SP. Quem escreveu a carta foi o Henrique, o filho mais velho de Darlete. O detalhe que mais chamou a atenção foi como a carta foi escrita: letras tortas e com alguns desenhos, típicos de uma criança de 7 anos, mostrando o dia-a-dia da família e o sonho de sua mãe de reformar o “Tio Neném”, um VW Fusca 1972. Também pudera: era a primeira carta que o Henrique escrevera na vida! E foi com essa simplicidade de criança que a equipe do Lata Velha se deslocou para Campos do Jordão, considerada a “Aspen Brasileira”.
Huck e a equipe da “ANAP”, causando furor em Campos do Jordão/SP
Chegando lá, Luciano “paranormal” Huck diz como será o “Plano Infalível”: Huck e mais uma galera invadem a cidade sob o pretexto de serem de uma “agência nacional de assuntos paranormais” ou simplesmente ANAP. Segundo a “agência”, existem informações de que um certo carro da cidade estaria causando alguns eventos paranormais, e por isso essa equipe teria de ser deslocada até a cidade. Para dar um ar mais real a situação, a equipe da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região da Serra da Mantiqueira, também foi lá cobrir o suposto evento paranormal.
A equipe se preparando para encontrar o “Fusca paranormal”
Carro localizado, era hora de segui-lo. A ideia era abordar a dona do carro na porta da escola onde os filhos dela estudam, mas ela muda o caminho e para em uma auto-elétrica. Assim que ela deixa o carro na oficina, a equipe espera ela se distanciar para então fazer a abordagem, com aquela “zorra organizada” combinada antes. Como o previsto, a população começou a ver o que estava acontecendo e Darlete foi chamada para explicar a situação. Após aquela encenação toda, Huck tira o disfarce e diz que o Lata Velha era com ela.
A equipe analisando o carro, e em seguida Luciano Huck tirando o disfarce.
Conversa vai, conversa vem, eis que Huck lança o desafio: Darlete terá que interpretar a ex-cantora e bailarina Gretchen, cantando a música “Conga La Conga” (não é de hoje que os desafios eram bem ridículos difíceis). Sem pestanejar, Darlete aceitou logo de cara. Depois de aceito o desafio, Darlete vai para Projac, no Rio de Janeiro, enquanto o “Tio Neném” vai “ali do lado” na até então sede do Lata Velha, a Dimension Customs, para ser modificado.
Darlete juntamente com seus filhos e Luciano Huck
Enquanto Darlete ensaiava com o coreógrafo Fly, Juliano e Daniel Barbosa juntamente com sua equipe decidem quais as modificações a serem feitas no carro. O fator que facilitou a execução do trabalho foi a “confissão” que Darlete fez a Luciano Huck: “- Eu sou uma ‘perua sem dinheiro’, e sempre quis ter o meu Fusca bem arrumado…” Com esses dados, lá foi a equipe botar pra fuder modificar o carrinho. O supra-sumo na hora da desmontagem foi a própria Gretchen aparecer na oficina, enquanto alguns dos mecânicos travestidos de mulher (mas hein ?!?! o.o*) dançavam “Conga La Conga”!
Os “Manos da Oficina” junto com sua equipe para uma “junta médica”
Chegada a hora da apresentação, o destaque inicial foi palco do Caldeirão ter sido transformado no saudoso “Programa do Chacrinha” (que se for analisar bem é praticamente a mesma coisa que o Caldeirão do Huck, mas sem a modernidade de hoje, tanto é que boa parte da equipe do Caldeirão trabalhou com o Chacrinha, como o sonoplasta “My Boy” e o imortal “Russo” O.O*. E eu achando que a Kombi era jurássica e que tava fazendo hora extra !!! #Dinossauros!).
Na desmontagem, a ex-cantora e dançarina Gretchen dá o tom e Darlete se esforça nos ensaios com o coreógrafo Fly
E lá vai Darlete se apresentar, e cá entre nós, ficou muito mais “apreciável” do que antes (ficou gostosona mesmo! #prontofalei). A apresentação até que foi boa, com alguns erros, é verdade, mas que passaram despercebidos se comparados ao visual da “Darletchen” (“punheteiro detected” ^^!). Para quem quiser ver como foi o episódio clique aqui.
A apresentação não foi tão ruim, mas o modelito da Darlete… (#safadenho ^^!)
Desafio completo, Darlete ainda “pagou de safadona” batendo o quadril no quadril do Luciano, já certa de que teria o Fusca 1972 de volta. E assim o fez: Darlete recebe seu Fusca todo modificado. Veja como ficou:
É, até que ficou bem interessante ou não. Vamos as modificações: pintura perolizada nas cores preta e dourada, interior revestido em couro vermelho, incluindo bancos envolventes na dianteira e volante Shutt, rodas aro 17" nas cores do carro, moldura dos faróis, lanternas, retrovisores e parachoques dourados, tampa do motor do modelo mais novo para comportar o filtro de ar esportivo instalado ao novo sistema de injeção eletrônica programável FuelTech, motor retificado e demais acessórios (época boa onde os carros recebiam injeção eletrônica programável e som da Bravox…).
Veredicto:
Esse eu posso dizer que é um dos únicos (se não for o único!) projeto onde o carro ficou customizado sem partir para exageros e um tanto aceitável visualmente, sem contar que seguiu a risca o que a dona do carro queria. Os fãs da série que me desculpem, mas este ficou interessante ao meu ver. Mas como nem tudo são flores, ainda tinha um resquício de xunning lá e que não citei: o “chão de busão” está lá, em cima do carpete vermelho, bem como todo o interior a lá “german look” (me corrijam se disse algo errado ok!).
Os “Manos da Oficina” e a família da Darlete junto com o novo “Tio Neném”
A parte que rachei de rir foi quando Huck disse ao marido de Darlete que ela ganhara o carro e ele uma “nova esposa”, vide a modificação (pra melhor, diga-se de passagem) do visual, sendo o ponto épico a seguinte frase dita por Luciano: “-acho que 5 viagens serão pouco pra levar toda essa areia no seu caminhãozinho!” (tirou pra brocha na cara dura! O.O*). E lá fora eles viver felizes para sempre… Ou não!
ESTE POST TERÁ UMA CONTINUAÇÃO!
Quer saber o que aconteceu com o carro? Então continue acompanhando a série Caldeirão do Xunninig aqui no Bizarrices Automotivas!
Continue com a gente! ;D
aiaiai...nem quero imaginar a continuação...
ResponderExcluirJá vou adiantando: não é nada de tão "aterrorizante" ;D
ResponderExcluirAbs
Kiko Molinari
*vejo o carro externamente* nah,tá bom...
ResponderExcluir*vê as fotos de dentro* pqp parece uma melancia...
apesar de ter sido uma modificação ''leve'' (comparada aos outros...)achei bizarro....
preferia o carro do jeito que tava.
Pq os cara do caldeirao do xuning nunca deixam o carro original e colocava so algumas modificaçoes como ar, direçao hidraulica e outra coisas retificar o motor tbm tudo moderno da atualidade!
ResponderExcluirmais nao, tem q impiriquitar o carro todo!é foda!
uma boa restaurada seria bom se eles fizessem em todos os carros!
ResponderExcluir@matheus: ainda assim ficou como a mulher queria, e não achei tão "melancia" assim o.o*
ResponderExcluir@Pedro Luiz: também concordo em fazer uma restauração, mas na maioria dos casos conseguir as peças certas para deixa-lo original pode ficar até mais caro do que o "serviço" como conhecemos.
Abs
Kiko Molinari
Putz, eu não consegui gostar...
ResponderExcluirO esquema de pintura "saia e blusa" original dos Fuscas tem os para-lamas na cor predominante do carro (no caso desse, o dourado)
Também não curti os parachoques, retrovisores, maçanetas e moldura em volta dos faróis em dourado.
E do interior, a única cosia que gostei foram os bancos, mas a cor consegue estragar tudo =(
se o interior fosse preto ou bege ia ficar melhor... to ansioso pra saber o resto da historia, será que o carro ta abandonado? ou ta a venda no mercado livre?
ResponderExcluir@Felipe: tá chegando perto... ;D
ResponderExcluirAbs
Kiko Molinari
deve estar,hj em dia eles exageraram ontem eu vi o chevellenger q coisa escrota mew......
ResponderExcluiresse dai os cara cagarão na pintura e por dentro
ResponderExcluirpelo menos um eles ñ colocarão essas porra de spéler hahahahahah
pow ... se eles tivessem pintado o fuscao inteirinho de preto e coloca se essa roda cromada eo interior inteiro de couro preto .. esse fuscão iria fica loko
ResponderExcluirKiko,pelo menos por dentro parece uma melancia na minha opnião,mas o exterior tá legal...hoje em dia ela deve ter vendido o carro e deve tar mais fudido que aquela belina ''BMW''...
ResponderExcluirRestauração? Vocês só podem estar brincando. Quem é, dentre os espectadores ordinários do favelão do huck, que entende alguma coisa sobre automóveis?
ResponderExcluirPeças de qualidade, melhorias estruturais, acréscimo de ítens de conforto? Ninguém veria nada demais nisso, mas uma pintura chamativa e um interior com 30 cores diferentes chama muito mais a atenção e é muito mais barato, mesmo que para nós de forma negativa, mas para o público alvo isso é o apogeu do mundo automotivo.
Um pote de massa plástica custa uns $ 8 reais e sua aplicação, do "geito deles", demora uns 15 minutos. Baldão de tinta então, $50 e você pinta o carro inteiro, aí é só colocar no forno e esperar assar. Doce ilusão de que um projeto desses terá qualidade algum dia. Nem os carros do Foose e do Boyd escapam da massa e dos serviços "apressados", a diferença é que o americano médio tem padrões mais refinados de estética e mais acesso a equipamentos caros e de ponta.
esse aí tá normal perto do que já vimos por aqui...
ResponderExcluir@Charles: bem isso mesmo
ResponderExcluir@Israel: sem dúvida, tanto é que até achei interessante esse fuka.
Abs
Kiko Molinari
os caras fazem oq o povão gosta ..eo que da audiencia e dim dim ... que pior do que aquela musica " vo nao posso nao" e bombo a musica o povao gosta !!e o povao que dinheiro .....
ResponderExcluirquer assistir programas de qualidade paga um sky , uma net ....
ResponderExcluirEu aguardo ansiosamente a análise do chevetoso de ontem. Takeuspariu...
ResponderExcluir*Kiko Molinari* "^.^" Originals® (Carros Raros BR) disse...
ResponderExcluir@Pedro Luiz: também concordo em fazer uma restauração, mas na maioria dos casos conseguir as peças certas para deixa-lo original pode ficar até mais caro do que o "serviço" como conhecemos.
24 de setembro de 2011 23:55
eu já disse isso algumas vezes, mas tu não me deu ouvidos: o mesmo esforço que um xunileiro gasta fazendo bizarrices com fibra pode ser empregado na reprodução de detalhes de época e peças de acabamento raras ou que não se fabriquem mais...
Pow Kiko, acaba com o suspense logo...
ResponderExcluirConcordo com o Tio Chico, aquele Chevette com formato de Dodge ficou tenso, praticamente uma heresia... Aquele interior clarinho é perfeito para a criançada encardir (inclusive o moleque mais novo já estava pisando em cima de tudo)... Sem uma garagem em dois tempos o Chevetera vai ser roubado...
Não é de dar medo, mas vou ser sincero, o carro ficou "feinho", mas olhavel.
ResponderExcluirNa minha opinião, se quer deixar um carro antigo tipo Brasilia e Fusca, tem que deixa-lo todo original com tipo, um som(mas não como de manolos), ar condicionado e outros mimos, como o Pedro Luiz disse, acho que no máximo trocar a roda, e nem grande pode ser, esse é um tipo de carro que só combina com rodas até aro 15 e da suspensão original. E falando em suspensão, repare que as rodas de trás estão tortas.
Um carro mais bonito do lata velha foi essa Kombi:
ResponderExcluirhttp://caldeiraodohuck.globo.com/platb/latavelha/category/kombi-do-oswaldo/
Nem disco na frente colocaram, negocio deles é deixa colorido
ResponderExcluirChevettoso de ontem é da rua de cima aqui, eles vieram capturar o carro faz uns 4 meses, ¬¬, eu não vi ele ainda por aqui, deve ter ganhado uma garagem alugada.
Cara, parece um taxi indiano ou Argentino que e parecido
ResponderExcluirAh, este não foi o unico projeto razoável não, tiveram outros melhore, como o dochevete em 2005, c não me engano, assim como o da kombi que até hoje é exposta, esses ainda eram tempos bons do lata velha, agora, Deus me livre de alguem escrever um carta a meu respeito!
ResponderExcluirIsso nao pode ser chamado de interior German Look, parece que voce esta dentro de uma melancia...rsrsrs
ResponderExcluirCharles disse...
ResponderExcluirRestauração? Vocês só podem estar brincando. Quem é, dentre os espectadores ordinários do favelão do huck, que entende alguma coisa sobre automóveis?
Peças de qualidade, melhorias estruturais, acréscimo de ítens de conforto? Ninguém veria nada demais nisso, mas uma pintura chamativa e um interior com 30 cores diferentes chama muito mais a atenção e é muito mais barato, mesmo que para nós de forma negativa, mas para o público alvo isso é o apogeu do mundo automotivo.
Um pote de massa plástica custa uns $ 8 reais e sua aplicação, do "geito deles", demora uns 15 minutos. Baldão de tinta então, $50 e você pinta o carro inteiro, aí é só colocar no forno e esperar assar. Doce ilusão de que um projeto desses terá qualidade algum dia. Nem os carros do Foose e do Boyd escapam da massa e dos serviços "apressados", a diferença é que o americano médio tem padrões mais refinados de estética e mais acesso a equipamentos caros e de ponta.
Pois é, por isso mesmo que o Caldeirão do Xuning sabendo disso faz merda com os carros das vitim..., quero dizer, dos participantes.
E quanto ao carro, pra mim que sou um apreciador de Fuscas e seus derivados, o carro ficou aceitável, mas não deixa de ser um xunning. :P
Realmente não ficou tão ruim, as vezes e4les faziam uns carros aceitaveis ou facilmente reversíveis mas oq será que aconteceu? tão vendendo o fuka via orkut facebuk?
ResponderExcluirOS carros mais legais foram o dojão laranja, uma variant tl sei lá aquela que parece uma variant antigona mais é hacth preta ficou linda e a kombi do tio que postaram ai em cima
Eu quero a continuação logo e também a análise do Chevecamaro, ou sei lá o que for aquela #$%#$5 xunilingada.
ResponderExcluirPelo menos podiam por as lanternas de 75, as que tem luz de ré, ou as do fafá, já que o farol é dos ultimos. Setinhas no parachoque tbm ficariam legais. As cores apesar de combinarem, são horriveis. E posso falar com conhecimento de causa, o retrovisor direito é so de enfeite, eu tinha um fusca e coloquei um par desses, dinheiro jogado fora.
ResponderExcluir