[VC no BA]Matheus, Vemaguet e Fusca

“Olá pessoal do BA! Me chamo Matheus Utzig, tenho 17 anos, (alguns aí talvez me conheçam, pois já participei de alguns VX’s), moro em Estância Velha-RS e tô aqui pra mostrar a relíquia que meu "véio" (Ignácio Utzig, 59) comprou antes mesmo de eu nascer.

Há exatamente 18 anos, ele comprou a DKW Vemaguet S 1967 em Montenegro, o veículo já estava bastante original, mas foi necessário uma repintura e refazer o estofamento. A Vemaguet possui placa preta (é, tem motor 3 cilindros), que é um orgulho pra nós! Participamos ativamente de encontros de carros e desfiles.

Já o VW Fusca, também de 1967, é mais "novo" na família, estamos com ele há 4 anos, era do meu avô e está totalmente original! Fico com o coração partido quando vejo xunarias, principalmente quando atingem os carros antigos, que barbaridade! Abraço a todos, espero que gostem!”

dkw (1)dkw (2)dkw (3)dkw (4)

fusca matheus (1)fusca matheus (2)fusca matheus (3)fusca matheus (4)

24 comentários:

  1. Muito lindos os carros da sua familia, meu sonho é colecionar carros antigos, totalmente originais!

    Agora que vc vai fazer 18 anos, continue cuide muito bem deles!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma vemaguet idêntica a essa esse domingo aqui em Porto Alegre.
    Muito conservada,linda!

    ResponderExcluir
  3. Vemaguetera tá muito show. Meu tava umas 3 dessas, na época a moda era dar um porre de óleo p/ a bicha fumaçar com gosto. ahuahuahuah

    ResponderExcluir
  4. Bonita a vemaguete, pena que o motor tá falhando (parece que em 3 cilindros) e também fumando um monte, parece 2 tempos. Fora isso ta legal. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, Vemaguet tinha motor de 3 cilindros, e era 2 tempos...

    ResponderExcluir
  6. Lindos esses carros. A família está de parabéns. Uma curiosidade que não sabia, é que também faziam rodas "tala larga" pra DKW. Tenho um jogo de rodas "tala larga" 6,5" no meu fusca 67 e são idênticas as dessa DKW, mas é claro, com o miolo de roda original de fusca.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Esse Fusca tem tudo pra por placa preta, porquê não tem?

    ResponderExcluir
  8. p/ mim foram os melhores até agora no 'vc no BA'...

    dificil ver raridades tao originais e tao bem cuidadas..parabens Matheus pelas relíquias e q suas xunelagens continuem apenas virtuais mesmo.

    p/ quem curte carros antigos, como eu, dá um odio do kct ve-los destruidos nas maos dos malditos xunileiros..

    abraço

    ResponderExcluir
  9. vemaguet é foda... eu tinha vontade de reformar uma, mas iria fuçar o motor...

    ResponderExcluir
  10. vemaga era um luxo heim, mto linda, o crime é que tem chunada por ai...

    ResponderExcluir
  11. Baaah pessoal, obrigado pelos elogios, é um orgulho pra mim e para minha família!


    Alexsander, quando meu pai comprou o DKW, ela já tinha estas rodas com tala larga... alguns conhecedores de DKW dizem que era acessório de época... meu pai resolveu deixar, até pq ela fica um pouco melhor de andar, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Lindos carros, estão de parabéns !!

    ResponderExcluir
  13. Estão muito lindos, tanto a Dekinha quanto o Fusca. Aparece na Epatur com eles!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Aqui na garagem do meu prédio tem uma Pracinha estacionada há uns meses. A diferença de acabamento é gritante...

    ResponderExcluir
  15. Muito show, dá orgulho de ver o pessoal conservando esses carros que um dia serão relíquia e raridade (com graças ao xuneiros já estão sendo)
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Perfeitos!!!! principalmente o Fusca, cuide muito bem deles e de preferência coloque um sistema anti furto nos dois.

    ResponderExcluir
  17. adoro carros de coleção antigos,o ronco da dkw dá saudades de 2 tempos saindo sua fumaçinha azul pelo escapamento o interior é igualzinho do fuca.....meu querido avô já teve esses dois krros maravilhosos....o fuca e a dkw.....meu primeiro krro q dirigi na vida foi um fuca e meu coroa dirigiu uma dkw.....

    ResponderExcluir
  18. "Bonita a vemaguete, pena que o motor tá falhando (parece que em 3 cilindros) e também fumando um monte, parece 2 tempos. Fora isso ta legal. rsrsrs."

    TROLL DOS INFERNOS.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma duvida, porque a Fiat falava que o primeiro carro 1.0 era dela (Mille, porque o 147 era 1050 rande bosta akele lixo) seno que os DKW já eram 1.0 bem antes de qualquer carro em territorio nacional?

    ResponderExcluir
  20. Linda Vemag , bem conservada , inteirinha , original , assim que eu gosto , parabéns cara

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.