“Tem sujeira no ar! – parte II”

Bem amigos do Bizarrices Automotivas (#Galvão Bueno Feelings), como já foi postado e comentado a respeito do caso CONTROLAR, onde o dono de uma Kasinski Comet 250 teve sua moto reprovada por um detalhe sem importância, venho através deste segundo post trazer novidades sobre o caso.

Logo abaixo veremos mais um texto-desabafo do Aguinaldo Rodrigues Neo, dono da moto,  sobre o ocorrido e com mais um laudo feito no CONTROLAR, desta vez aprovando o seu veículo. Confira:

Kasinski CONTROLAR Reprovado (1-1)[1]Polícia militar nas instalações do CONTROLAR. Segundo Aguinaldo R. Neo, é algo comum por lá devida a tanta falta de respeito com os donos de veículos que por lá passam.

Amigos, conforme prometido aqui está o segundo laudo da CONTROLAR, notem que os índices são praticamente os mesmos, a diferença está na aprovação, neste segundo caso consegui agendar para o dia seguinte, notem que destaquei com cores para melhor visualização, e PASMEM, FUI APROVADO COM OS MESMOS ÍNDICES, o mesmo combustível e o mesmo palhaço aqui como piloto.

CONTROLAR vocês podem explicar para a internet toda o qual foi o problema desta vez? Não podem... Mas eu com este laudo que VOCÊS EMITIRAM posso atestar por vocês a incompetência deste órgão ARRECADADOR, posso chamá-los de todos os nomes que me vierem a cabeça, posso provar a todos esses milhões de indignados, aqui neste mesmo álbum de fotos, que vocês não tem moral, não tem decência, não tem profissionalismo, e o pior de tudo não tem vergonha na cara, são arrecadadores compulsivos, que vivem as custas de nossa boa fé, e nós população de bem, somos lesados e ROUBADOS por vocês.
Podem tentar arrancar meu nariz de palhaço? Não podem, pois ele está impregnado em minha alma, vocês me fizeram de idiota, e nem sei quantos mais milhões de pessoas com esse medíocre, infundado e criminoso critério de aprovação.

Laudo CONTROLAR comparativo [1] Reparem: dados praticamente iguais, com diferenças insignificantes. Quem errou? (Fotos/Reprodução: Aguinaldo R. Neo)

Como a CONTROLAR pode se dizer digna de certificar alguém? Como pode se dizer uma empresa respeitada? Como podem sequer atuar em nome de nossa Prefeitura de São Paulo? Senhor prefeito Kassab, o senhor pode responder por eles? Pode interceder em nome de nossa indignação?

Meus amigos do Facebook e da internet em geral, eu vos imploro novamente, vamos mostrar pra todo mundo quem é esta CONTROLAR, por favor me ajudem nesta indignação.
Que o nariz de palhaço que ganhei deles sirva ao menos para tirar um esboço de sorriso de cada brasileiro neste país lindo e abençoado, que eu seja um palhaço digno, pois ao falar de dignidade como cidadão paulista eu não me sinto.

Que este fato não fique impune, que sejamos nós, brasileiros honrados, que quando nos for solicitado um pagamento qualquer que ele seja justificado como útil e honesto.

CONTROLAR, para mim vocês não existem!

Fica ai o relato de mais um cidadão de bem lesado pelo poder público! Para mais informações clique aqui

Nota do editor: muitos devem achar esse tipo de assunto chato, mas nunca saberemos quando isso irá acontecer com um de nós. Aproveito da boa visão que nosso blog conquistou para servir não apenas como um canal de entretenimento, mas um canal com informação também. Afinal, o fato acima é uma verdadeira bizarrice, mas que não foi nada engraçado!

Fotos: Aguinaldo Rodrigues Neo. Texto: Aguinaldo Rodrigues Neo e Kiko Molinari Originals®. Arte e Edição: Kiko Molinari Originals®

27 comentários:

  1. kiko essa iniciativa é boa.
    Brasil um pais de tolos...

    ResponderExcluir
  2. TA ESPERANDO O QUE PRA ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA ESSA AGENCIA DO CONTROLAR?? CONTRATA UM ADVOGADO, SOLICITA UM LAUDO TÉCNICO PARA A KASINSKI CONTESTANDO OS RESULTADOS DO CONTROLAR (OU ATESTANDO QUE ESTA DENTRO DO LIMITE), PEGA UM LAUDO DE ALGUM ENGENHEIRO ENTENDIDO NO ASSUNTO E SENTA O PAU NELES!! SE NINGUÉM FIZER ISSO ELES NUNCA VÃO MUDAR!! (AINDA BEM QUE NO RS AINDA NÃO TEM ISSO...AINDA!)

    ResponderExcluir
  3. @Rodrigo: obrigado pelo incentivo! Se queremos melhorar alguma coisa temos que comaçar usando as "ferrametas" disponíveis,e no nosso caso é o blog.

    @Marcelo: o Aguinaldo já está providenciando a papelada toda, e pelo que andei vendo no album dele (link no texto) tem mais gente fazendo isso. Iremos acompanhar o caso de perto ;D

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  4. TA ESPERANDO O QUE PRA ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA ESSA AGENCIA DO CONTROLAR?? CONTRATA UM ADVOGADO, SOLICITA UM LAUDO TÉCNICO PARA A KASINSKI CONTESTANDO OS RESULTADOS DO CONTROLAR (OU ATESTANDO QUE ESTA DENTRO DO LIMITE), PEGA UM LAUDO DE ALGUM ENGENHEIRO ENTENDIDO NO ASSUNTO E SENTA O PAU NELES!! SE NINGUÉM FIZER ISSO ELES NUNCA VÃO MUDAR!! (AINDA BEM QUE NO RS AINDA NÃO TEM ISSO...AINDA!)
    [x2]

    a propósito: até onde eu saiba a controlar pertence a uma empresa de construção civil, e segundo me consta é a mesma da cratera do metrô...

    ResponderExcluir
  5. infelizmente, a gente fica como fantoche nas maos desses incompetentes de merda!!

    ResponderExcluir
  6. Deve ser por isso que ela tem o nome Com"trollar".


    Pegue estes 2 laudos tire uma cópia autênticada e leve a camara dos vereadores, de preferência para um vereador da oposição, explique a situação para ele calmamente e depois veja o circo pegar fogo.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe como está o caso daquele cara que fundiram o motor da Ranger dele de tanto acelerar? E pensar que essa Controlar tá vindo pro RS. Era só o que me faltava!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. A rotação da moto continua alta, é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Kiko sempre com ótimas iniciativas! Parabéns pela divulgação deste caso que tanto nos indigna.
    Usar o que se tem para fazer o bem!

    Sobre o caso, como disseram, o Neo deveria entrar com uma bela ação contra essa Controlar pra ver se com o povo começando a agir eles tomam jeito!

    ResponderExcluir
  10. As coisas não irão mudar até que o povo saia as ruas exigindo transparência, já basta os pedágios que nada mais é do que uma bi-tributação.

    Daqui a pouco vão querer cobrar de quem anda de Bike, é só esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  11. Coloca bizarrice nisso... dei sorte d+ com o 307 então

    Daqui a pouco vão querer cobrar de quem anda de Bike, é só esperar pra ver.(x2)

    As pessoas peidando no transito produzem gazes estufa, tem que paga tambem...

    ResponderExcluir
  12. Sou mais um que foi feito de otário pelo controlar. Levei minha Ranger para o teste. Estou sem o resultado, mas o "pior" resultado estava abaixo da metade dos índices. Fui reprovado pois de acordo a "OTORIDADE LOCAL", meu carro deveria ter catalisador.

    Indignado comentei que o carro foi aprovado em 2010 e os resultados eram muito parecidos, sendo que o carro não sofreu nenhuma alteração desde então.

    Tentei dizer que a Ranger que eu tenho nunca teve catalisador na vida... tudo em vão... somos os OTÁRIOS de São Paulo, fantoches do seu Kassab.

    Fui ao meu mecânico e colocamos uma carcaça de catalisador, uma vez que a peça nova custa mais de R$ 2.000 (para um carro que vale pouco mais de R$ 10.000), um absurdo.

    Me vinguei do Kassab, com uma carcaça de catalisador enjambrada no escapamento fui aprovado...

    Dá para acreditar!

    Nós paulistanos mercemos CONTROLAR, radares em qualquer rua, assim como a redução da velocidade máxima nas avenidas de São Paulo.

    ABRAÇO!!!!

    ResponderExcluir
  13. @Tiago A resposta para aquele caso da Ranger está nesse link...

    http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/juiz-condena-controlar-a-dar-r-20-mil-a-motorista/

    VIRAM? NÃO DESISTAM...PROCUREM SEUS DIREITOS QUE AQUELE QUE TE PREJUDICOU VAI TER QUE PAGAR...SEJA ELE QUEM FOR!

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  14. O COntrolar teve que pagar 20mil ao cara da ranger que fundiu o motor...

    ResponderExcluir
  15. eu apoio a iniciativa.
    to de saco cheio de pagar pra essa corja de politicos safados de brasilia.
    so sabem roubar da populacao. não fazem nada para melhorar nossas vidas.
    brasilia nao produz nada é só um gasto desnecessario.

    temos que ficar de olho e exigir nossos direitos,
    pois dentro em breve TODO o pais tera sua frota anualmente inspecionada
    por PICARETAS como esses com o aval de nossos politicos!!

    ResponderExcluir
  16. Tenho 18 estou tirando carteira ainda, mais apoio isso! Esses merdas montam em cima de nós! Bando de folgados! _|_

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelos comentários pessoal!

    Reparto esse apoio com o Aguinaldo, pois ele sim teve que "sentir na pele" para depois ter coragem de divulgar isso. Já eu, fiz meu papel de cidadão de bem ajudando a divulgar esse ato e, quem sabe, ver se irá surtir algum efeito.

    Falaram lá em cima sobre cobrar de quem anda de bike. Caso for, andarei fora da lei então!

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  18. Wallace disse...
    Deve ser por isso que ela tem o nome Com"trollar".




    BOA...


    E o pior é que essa "trollagem" afeta o nosso bolso, pois bem, eu frequento sempre que posso as reuniões do Fusca Clube do Brasil e os Fuscas assim como a maioria dos carros antigos estão tendo certa dificuldade para passar nessa merda de Com "Trollar", soube de um caso nessa reunião em que um cara foi com um Fusca para ser avaliado nessa palhaçada e o "técnico" reprovou ele alegando que faltava uma mangueira no motor, o cara então pediu para o tal "técnico" mostrar onde ficava essa tal mangueira, ai o mesmo o ignorou e saiu andando, ai o cara foi com o Fusca numa outra agencia da Com "Trollar" (gostei disso...) e o Fusca dele foi aprovado, resultado: o cara entrou com processo contra essa máfia.

    O "Seu Kassaba" está fazendo uma bosta de gestão na prefeitura aqui em São Paulo e só está fazendo obras desnecessárias apenas para encher os olhos do "zé povinho" ignorante daqui que ainda vota nele e aqui perto de casa ele está fazendo mais uma obra que é um trambolho que só vai poluir o visual da cidade.

    Sem contar que ele concluiu as obras do fura fila aqui em Sampa, mas para justificar a existência o mesmo ele simplesmente desviou TODAS as linhas de ônibus do Sacomã e de São Bernardo para fazerem a parada naquele terminal Sacomã, o resultado é que agora quem sai do Sacomã para o Ipiranga tem que tomar dois ônibus quando antes bastava tomar um só que já chegava no Ipiranga. É bem verdade que esse segundo ônibus é integração, mas fazer a população tomar dois ônibus só para justificar a existência do fura fila ali além de ser burrice não facilita a vida de quem depende de ônibus.


    Todo mundo aqui está reclamando do "Kassaba" e espero que nas eleições do ano que vem ele não seja reeleito.

    ResponderExcluir
  19. É Pardo, para um "governante" que não respeita o cidadão vc acha que vai respeitar o restante da população?

    Olha a loucura desse cara!
    http://www.youtube.com/watch?v=DwZRpy1CQCg

    E outra hein Kiko, já houve uma conversinha dos safados de plantão em ser obrigatório fazer o emplacamento das Bike's, isso mesmo, pelo menos aqui na minha região aconteceu isso!

    ResponderExcluir
  20. O correto realmente é processar, colocado o Estado (no caso, a União e o Município) junto no polo passivo da lide, vez que a Controlar é uma concessrionária que age na função estatal de fiscalização, ou seja, faz as vezes do Estado. Isso ajuda em duas coisas: Você terá dois devedores para executar e poderá utilizar a justiça federal (no caso o JEF - Juizado Especial Federal) para dirimir a lide, o que significa maior agilidade no processo. Eu, francamente, colocaria danos morais TAMBÉM no pedido.
    Se todos (ou muitos) fizessem isso, ou a Controlar teria de melhorar e muito o atendimento e a avaliação, ou teria de arcar com indenizações tão grades que teria prejuizo ao invés de lucro no exercício dessa atividade. Vejo motivo fácil para arrancar uns $5 a $8 mil só de danos morais, fora as repetições de indébito e possiveis danos materiais (como no caso da Ranger). Temos uma cultura negativa nesse país de deixar barato e não recorrer à justiça. Consultar um advogado regularmente é tão essencial quanto ir ao médico ou dentista, só que ao invés de cuidar de sua saúde física, cuida-se da saúde social, cívica e de bem estar e boa convivência.

    ResponderExcluir
  21. Time-Lapse Londrina disse...
    já houve uma conversinha dos safados de plantão em ser obrigatório fazer o emplacamento das Bike's, isso mesmo, pelo menos aqui na minha região aconteceu isso!

    2 de novembro de 2011 13:13

    eu sou a favor do emplacamento de bicicletas, desde que não inventem de cobrar alguma taxa análoga ao ipva... infelizmente tem mto vagabundo que se vale da dificuldade em identificar uma bicicleta e usa na prática de assaltos nas imediações de pontos de ônibus, e alguns bicicleteiros que tem prazer em atrapalhar a vida dos motoristas e se aproveitam da dificuldade em identificar a bicicleta por não ter placas... teve uma época em que as bicicletas que circulavam no rio de janeiro precisavam ser emplacadas...

    ResponderExcluir
  22. @Time-Lapse Londrina:

    Fiquei sabendo disso ai pouco tempo depois que mudei pra SC (nasci ai "do lado", em Arapongas)

    A idéia era indentificar possíveis baderneiros e bandidos "pé de chinelo" através das bikes emplacadas, mas se eu conheço bem esse manolos nada adiantatia emplacar uma bike pois os modelos que eles usam são "zicas cabritadas", ou seja, roubadas ou com aparencia bem detonada (isso quando a bike toda está um lixo). É o tipo de bike que usam para fazer os delitos e abandonam em qualquer lugar, só pra "dar fuga mesmo"

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  23. cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...
    eu sou a favor do emplacamento de bicicletas, desde que não inventem de cobrar alguma taxa análoga ao ipva...
    --------
    Mas pode ter certeza, com o PSDB juntamente com o Kissabi vai ter taxa, vistoria pra verificar folga na corrente e muito mais!
    ----
    Bacana hein Kiko, o cara é um mardito Pé Vermeio também heheheh

    Em Arapongas-PR tem muita bike em circulação e muitos cometem infrações e merecem ser punidos, claro em todo lugar ocorre isso.

    Off: Passo o carnaval aí próximo uns 50km em Piçarras ao lado do Bali Hai.

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Time-Lapse Londrina disse...
    É Pardo, para um "governante" que não respeita o cidadão vc acha que vai respeitar o restante da população?

    Olha a loucura desse cara!
    http://www.youtube.com/watch?v=DwZRpy1CQCg


    Eu já tinha visto esse video, tem também um outro dele falando que o desabamento das obras do metrô em Pinheiros que matou oito pessoas foi uma comédia.

    http://www.youtube.com/watch?v=ZmeyTCjzcCc

    ResponderExcluir
  25. Janeiro passado estive em Piçarras. Gostei muito! :D espero voltar... Algum dia Hehe

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.