“Tem sujeira no ar!”

Cá estava eu a editar o próximo post da séria Caldeirão do Xunning (bem atrasado por sinal) e eis que vejo algo chamativo no facebook. A foto e o texto é de autoria de Aguinaldo Rodrigues Neo (não, ele não é da trilogia Matrix ¬¬'”), proprietário de uma moto Kasinski Comet 250, completamente indignado (pra não dizer puto da cara) com o pessoal do CONTROLAR situado no bairro Barra Funda em São Paulo. Segue o texto abaixo:

Kasinski CONTROLAR Reprovado (1)[1]A moto de Aguinaldo e o laudo reprovando a moto. 

Muito bem, hoje eu fui fazer a primeira vistoria no CONTROLAR Barra Funda desta moto da foto, que está com 4.000 km, adivinhem: REPROVADO!!!

Motivo alegado: rotação do motor, notem no laudo que a moto está com índice de poluição 50X, eu disse “50X” (vezes) abaixo do limite, além de estar em todos os outros itens bem abaixo destes limites, só uso gasolina Podiun, e uso óleo do melhor que tem. Indignado com a explicação do supervisor Pedro da Controlar Barra Funda que me disse simplesmente" boa sorte na próxima vez" chamei a polícia, os policiais me disseram que são chamados a este local várias vezes ao dia, que realmente as pessoas ficam indignadas com essas reprovações, mas que infelizmente nada poderiam fazer.

Depois disto tudo resolvi divulgar na internet, que alguém explique a esses profissionais que esta moto é injeção eletrônica, que o computador dela é que controla a marcha lenta, que no manual dela está escrito que o RPM médio em marcha lenta é de 1500 RPM, que se a moto for desligada por um longo período de espera (como aconteceu no local a mando do inspetor) que ela ao ser ligada automaticamente aumenta a rotação para não morrer por estar mais fria que a normalidade de trabalho, que minha moto é nova, não poluí (conforme laudo) e não tem barulho algum.
Já haviam me alertado que realmente existe uma máfia por trás deste CONTROLAR, mas eu realmente não queria acreditar, é arrecadação pura nas costas de nós cidadãos que procuramos ter a dignidade de andar conforme as leis.

Meus amigos, eu proponho uma mobilização na internet contra esta máfia, vamos denunciar, vamos levar à imprensa, não vamos ficar quietos e deixar que a ARRECADAR (CONTROLAR como querem chamar) faça isso com nossa população, mostre, leve ao conhecimento das pessoas essa indignação, e que eles tenham um pouco de conhecimento sobre as novidades tecnológicas, é inadmissível ser punido por não poluir!

VIVA CONTROLAR BARRA FUNDA
não gostaria de rimar, mas vocês arrecadam e eu levo na...!

Simplesmente revoltante. Fica aqui o nosso dever de manter todos informados, afinal nem só de zoações e trollagens vive o blog ;D

Se alguém da CONTROLAR tiver algo a esclarecer, o blog estará a disposição.

Para mais informações, clique aqui.

21 comentários:

  1. Pátria amada brasil(8).
    Ainda bem que aki em vitória não tem essas merdas ai hehehe

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo disse...
    Pátria amada brasil(8).
    Ainda bem que aki em vitória não tem essas merdas ai hehehe
    _____________________________________

    muito menos aqui em Rio branco/Ac... uma pena um país como o nosso fazerem isso conosco, se os políticos pensassem na população, seria um lugar MUITO melhor de se viver...

    ResponderExcluir
  3. O problema é que os políticos so estão ali por que "nos queremos". Se eles estão la foi alguem que colocou.
    O foda é que aqui no brasil as coisas são feitas "pelas coxa" então é tudo mal feito. Eu lembro de ter lido no NA se não me engano que tinha maluco reprovando fusca. Detalhe o carro tava ok com as especificações da fabrica. A ideia do controlar é boa o problema é que ela é muito mal executada. \o

    ResponderExcluir
  4. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ já dizia aquela sabia letra de funk: "♪♪♪é euro,dolar e nota de ceiiimmmm♪♪♪♪"

    ResponderExcluir
  5. Cabritos Tevez diz: ISSO É UM BISURDO
    -------------------------------------
    E para falar a verdade isso já aconteceu comigo e eu rasguei a nota na frente do peão e disse assim: eu quero que se foda o horário marcado dos outros! Eu paguei 140 reais, sai correndo do meu trabalho, pra depois você vir aqui e falar que o meu carro foi reprovado só por que o ar condicionado não está gelando? E só para o seu governo ele está gelando e muito e quem te deu a liberdade de ligar o meu ar e mexer no meu rádio hein? eu quero outro teste agora senão chamo meu advogado e entro com um processo contra você neste momento" e ele repetiu o teste e deu positivo tinha dado positivo na máquina mas ele alterou alguma coisa. MAS CARA ENTRE COM UMA AÇÃO POR QUE ISSO É SEMVERGONHICE E CARA DE PAU FALANDO EM PAU PAU NO CÚ DAQUELES FILHS DA PUTA MERCENÁRIOS DO CARALHO NÃO DEIXA BARATO NÃO IRMÃO POR QUE SE ACONTECE UMA BESTEIRA COMO ACONTECEU COM VOCÊ ELES VÃO ATRÁS AGORA DA O TROCO E VÁ ATRÁS ABS SORTE

    ResponderExcluir
  6. "TENSO" O.o* ^^^^

    Nada que um bom advogado "de verdade" não faça para valer a pena!

    @Claudio Fatara: reprovar seu carro por causa do ar condicionado ai é falta de profissionalismo!!!
    E os carros que não tem isso, como faz?

    É de "chorar em alemão" mesmo :S

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  7. *Kiko Molinari* "^.^" Originals® (Carros Raros BR) disse...
    Nada que um bom advogado "de verdade" não faça para valer a pena!

    30 de outubro de 2011 20:56


    a 1ª coisa que eu pensei foi nisso, processar a ladroagem da controlar...

    ResponderExcluir
  8. è foda , um amigo meu trabalha la na controlar, ao mesmo tempo que uns carrros sao rejeitados por coisas bestas, tem umas bizarrices por la tbm....
    uma vez perguntei pra ele se um carro com motor trocado (ex um gol quadrado ano 92 com um motor ap ano 2006 flex),passa com os limites de 92 ou de 2006 que seria o correto pelo ano do motor, e os caras usam o limite de 92?!?! mesmo com o motor legalizado...
    e outra o carro pode ser turbo nao legalizado que os caras nem ligam o que importa sao os vazamentos, furos no escape , mangueiras e o HC dentro do limite, estando isto OK pode ir com um fusca V8 que nao da nada....

    ResponderExcluir
  9. Em um lugar onde não se respeita mais a liberdade do homem livre e a vontade da nação sobre o interesse de alguns "conglomerados" é porque temos um país de nação fraca e governantes apátridas.
    A sociedade civil dos homens bons e honestos precisa se organizar, formar poder paralelo ao do Estado "brasileiro" e sobrepor-se. Nada mais é público, vivemos em uma ditadura sem face, e muito pior do que qualquer militarismo.

    ResponderExcluir
  10. Quero ver abaixar a marcha lenta dessa moto... manda eles regularem! Não é no parafusinho não! Como eles medem o rpm? se for pelo painel é só dar um jeito de desligar o rpm.

    ResponderExcluir
  11. Dei muita sorte então, tive que passar o 307 na inspeção da controlar pra transferir o documento pra Osasco, ele passo. E nem tava com o motor tão em dia assim

    ResponderExcluir
  12. o q revolta mais, talvez até mais do q ser reprovado por bosta, é a arrogancia e o jeito como esses funcionarios de merda falam com a gente..

    "boa sorte da proxima vez"...tinha q dar um porrada no meio do nariz do otario e repetir essa frase p/ ele.

    alias funcionarios de Detran, PM's, Hospitais Publicos, nao tem o minimo de prepero p/ tratar o publico, e msm assim trabalham com o publico o dia todo.

    ResponderExcluir
  13. Essa é mais uma daquelas boas idéias que o pessoal da Cultura (a TV, não o Caetano e sua turma) adoram, mas que no final acabam penalizando o cidadão que quer ser honesto e dar alguma contribuição a mais para a sociedade.
    O objetivo das inspeções veiculares é fazer os "cupins de ferro" levarem seus carros aos mecânicos para fazerem a devida manutenção PREVENTIVA, mas como tudo que é feito nesse país as boas intenções ficam só na intenção, já que o inferno está cheia delas.

    ResponderExcluir
  14. na república das bananas qualquer boa intenção afunda no mar de lama da corrupção...

    ResponderExcluir
  15. Meus amigos da internet, estou pra lá de indignado!!!

    Passei a segunda foto, onde consta o laudo de aprovação, agora com os mesmos índices para os organizadores deste blog, aproveito pra agradecer a força e a responsabilidade que vocês empenharam para divulgar este fato.

    Muito obrigado e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  16. @Neolar Media Group: já recebemos as fotos e estamos preparando um segundo post sobre o assunto.

    Isso precisa ser mostrado ao público geral!

    Abraços
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  17. O Honda Fit tem problemas para passar nesse teste. Para não deixar o motor esfriar entre a chegada e o momento do teste, eles mandam deixar o motor ligado por uns minutos antes, mas, desde a hora em que cheguei, nem desliguei. E, deixando o motor ligado com o carro parado, estou contribuindo para o meio ambiente. Bah!

    ResponderExcluir
  18. Léo Lino disse...
    O Honda Fit tem problemas para passar nesse teste. Para não deixar o motor esfriar entre a chegada e o momento do teste, eles mandam deixar o motor ligado por uns minutos antes, mas, desde a hora em que cheguei, nem desliguei. E, deixando o motor ligado com o carro parado, estou contribuindo para o meio ambiente. Bah!

    31 de outubro de 2011 20:17

    está contribuindo com a arrecadação da CIDE, isso sim...

    ResponderExcluir
  19. Essa vistoria é uma palhaçada, pois aqui em Sampa o Rio Tietê está poluido a anos e anos, as baias das marginais estão um lixo e o "Seu Kassaba" vem pegar no pé de carros antigos que se rodarem 100 Km/mês é muito, pois normalmente esses caras que tem um antigo tem outro carro "normal" para usar em dias de semana e só tiram os antigos para eventos de fim de semana.


    E os carros que estão nas ruas não poluem tanto o meio ambiente a ponto de justificar essa vistoria, pois com o advento da injeção eletrônica não há excesso de combustível não queimado despejado na atmosfera, pois a própria centralina se encarrega de mandar a quantidade certa de combustível que o carro precisa para andar e hoje em dia carros velhos e antigos são minoria no trânsito de São Paulo, a frota está renovada, então não há necessidade de fazer essa palhaçada chamada Controlar.

    E outra: tem muitos carros que estão passando na vistoria com 0,00% de emissões..., agora eu pergunto, como um carro com motor a combustão pode passar com emissão zero de poluentes???, pra mim o carro só passaria com zero se fosse elétrico o que prova que essa vistoria não é séria.


    Mas enfim... ainda bem que 2012 já está chegando...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.