Verdades sobre o Chevrolet Monza

xuning
FastAndTheFurious Feelings. O Monza like a Skyline ficou criativo, mas nem precisa dizer que saiu uma merda…

cat
Google sobre Chevrolet Monza

“Sinto muito senhor, não aceitamos esse carro na troca.”
Qualquer concessionária sobre Chevrolet Monza

“Isso non ecziste! És un Chevrolet Chevette!”
Padre Quevedo sobre Chevrolet Monza

“Putz, ainda tem placa amarela!”
Garotinho sobre Chevrolet Monza há vinte anos parado

“Tá loco mano, meu carro não usa o motor dessa merda!”
Dono desinformado de Vectra GT sobre Chevrolet Monza

“MoNZa Éh dI patrAuUm, tÁH liGaDo??”
Mano sobre Chevrolet Monza

"Eçi carru eh baum dimai, num trocu pu carru novu nium, çasporra di prásticu!!!1"
Favelado sobre Chevrolet Monza

“Pra quê vou querer um Honda Civic se meu carro também tem painel digital?”
Dono de Chevrolet Monza Classic SE

“Chique no úrtimo!”
Jeca Gay sobre Chevrolet Monza Clodovil

“Leve erro de leitura. Pode bater que ele volta a funcionar.”
Diagnostico de oficina de concessionária sobre painel digital do Chevrolet Monza

“O pai do Julius com certeza já teve um Monza!”
Léuzin sobre Chevrolet Monza
 
dsc00014
Bagui tá tenço!!! O.o

Chevrolet Monza foi um carro feito entre os anos 1980 e 1990, alcançando muito sucesso na República das Bananas (cit. needed to Kamikaze), onde chegou a ser o carro mais vendido por três anos consecutivos. Era um projeto mundial, o “J”, adaptado do Opel Ascona C. Hoje é a segunda opção para quem não tem carrinho de mão ou árvore de Natal.
 
monza
 
O primeiro Monza a ser lançado foi o hatchback, em 1982. O fracasso foi estrondoso, pois o carro tinha traseira cagadinha e motor muito fraco, um 1.6.
 
Monza Tuning
 
A GM rapidamente disponibilizou no mercado o modelo sedan (com duas ou quatro portas) e um motor melhorzinho, 1.8.
 
monza-sr1
 
Em 1985 chegava a versão S/R (Sem Rendimento) e em 1987 veio o motor 2.0, o preferido dos velhos apressados. Para 1991 veio uma reestilização que dividiu muitas opiniões, a chamada geração “Tubarão”, que não só dilacerava as pernas dos pedestres, como também mordia o bolso do propriotário quando o assunto era consumo de combustível. Feio ou bonito, não se podia negar que era um remendo na velha carroceria, como se percebia na permanência dos quebra-ventos, das calhas externas, das portas e também do painel, praticamente o mesmo de 1982.
 
monzaTubarao[1]
 
A “segunda geração” do Monza ganhou injeção eletrônica digital, mas a Chevrolet ficou com pregui$$a de instalar catalisador no carro. Assim, seu fim de linha foi decretado em 1996, poucos meses antes das novas leis do Proconve entrarem em vigor. Pense bem: se o Classic (1995) até hoje está em linha e o Astra (1998) durou até poucos meses atrás, o Monza ainda hoje estaria de pé, não? Detalhe: o Monza se foi, mas o motor 2.0 (carinhiosamente chamado por inicados de Monzatech) ainda resiste na Zafira, além de equipar os recém-finados Astra, Astra e Astrão, digo, Astra, Vectra GT e Vectra Sedan.
 
0,,18691971-EX,00
Se você pesquisar “vectra gt motor” no Google, pode reparar: ele vai acrescentar às opções de pesquisa “vectra gt motor de monza”!!!!
 
Donos
 
O Monza é um dos poucos carros que possui um clube de proprietários realmente fanáticos, que preferem que falem mal da mulher do que do carro e não saem com ele em dia de chuva. Todo mundo que tem Monza reclama do consumo, que varia de 2 a 3 km/l na estrada.
 
Antes exclusivo dos magnatas, que se davam ao luxo de ter um Monza Classic em tempos de crise, hoje qualquer zé-mané pode ter um Monza, especialmente os modelos SL ou GL. Magnatas que tinham Monza nos anos 1980 e 1990 hoje com certeza possuem Cruze ou Malibu na garagem.
  • 565% precisam destinar 50% ou mais da renda mensal com combustível
  • 499% já tomaram choques dentro do Monza (leia sobre esse problema crônico no tópico ”Verdades”
  • 390% são pastores
  • 296% são guarda-municipais
  • 271% são favelados funkeiros (olha a redundância...)
  • 250% trocaram seu Monza por um Vectra A, depois Vectra B, Astra, Vectra C, e quando viram que estava falidos, voltaram pro Monza
  • 220% são velhos apressados
  • 194% são revendedoras da AVON que compraram o primeiro carro usado
  • 170% possuem um adesivo escrito "SÓ DIRETORIA" no parabrisa
  • 158% possuem adesivo da Oakley
  • 138% perderam moedas dentro do Monza (isso é certeza universal)
  • 116% dos donos de Monza pretendem adquirir um "New" Civic nos próximos anos
  • 98% andam desregulados, soltando fumaça, arrastando escapamento e com pintura opaca (muitas vezes, os vidros também estão assim)
  • 91% estão vandalizados (leia-se: com adesivos de times de futebol)
  • 85% colocaram pequenos ventiladores (daqueles de caminhoneiro)
  • 78% são manos que andam de óculos escuros, sem camisa, com os vidros baixos e balançando a cabeça ao som de swingueira, funk ou rap
  • 72% andam com mais de 5 passageiros
  • 63% são xuneiros retardados (repeti a mesma coisa)
  • 51% vendeu para o desmanche, na esperança de conseguir valor maior do que pelo carro inteiro (com o Monza isso sempre dá certo, é lógico!!!)
  • 42% abandonaram seu Monza na rua por não conseguir bancar a gasolina
  • 28% eram magnatas que acertaram na Mega-Sena nos anos 1990 e compraram um Monza, sendo que, se acabasse a gasosa ou rasgasse o pneu, ele compraria outro carro, zero, até acabar a grana.
  • 3% são senhores ricos que compraram um Monza nos anos 1980 e gostou tanto que até hoje não vendeu! 

1261486628552_f

  • 1% possui Monza conversível (customização super corajosa que aumentava em 50 vezes as chances do carro rachar em quatro partes)
  • 0,0003% acreano possui Monza Perua (transformação que alguns corajosos faziam nos anos 1980)

Chevrolet Monza perua 2p QRdez82-016

  • 0,00000001% possui um Monza Hi-Tech (todos foram destruídos a pedido de Steve Jobs e só sobrou o da GM)
Versões
catalogos_clodovil_02
  • Clodovil (uuui!): Vale destacar que a série Clodovil foi montada por uma concessionária de SP e que queria agradar às costureiras de plantão (duplo sentido, não?), mas acertou em cheio no público gay da época – como havia discriminação nos anos 1980 maior do que hoje, vendeu pouco. Mas todos estão inteiros, diferentes dos ânus de seus respectivos proprietários.

monzasr-01

  • S/R: Era baseado no modelo hatch com algumas melhorias. A GM não escondeu o jogo e declarou 106 cavalos no motor 1.8 (ou seja, era sobretaxado na época, pois sua potência era superior a 100 cavalos). Sua fúria aumentou tempos depois com o 2.0.

1271891101_89191391_1-Fotos-de--monza-classic-92-completo-alcool-bom-estado-1271891101

  • Classic: Modelo mais luxuoso da linha; foi o primeiro a usar o 2.0 Monzatech. A versão surgiu na primeira geração e evoluiu pra "Classic SE" na segunda, que contava com injeção eletrônica e painel digital.

ss-monza

  • 500 EF: Diz-se que Emerson Fittipaldi pilotou o carro nas 500 Milhas de Indianápolis, mas, obviamente, chegou depois do caminhão que fazia a limpeza da pista. Tinha 116 cavalos (curiosamente, a mesma potência do Astra quando ele ainda bebia só gasolina), aerofólio e computador de bordo com sete funções (calculadora, peso da sogra, conta de luz, conta do puteiro, velocidade de ré, número de luzes queimadas e o telefone do Corpo de Bombeiros).

monza4747

  • SL: O Monza mais comum nas kebradas, pois é mais barato de manter. Possui metade das peças dos Monza mais completos.
  • SL/E: Não era tão fodão quanto o Classic, mas vinha completo e sem a frescura do painel digital.

monza1

  • GL: O mano que precisar de um Monza mais novo que os SL, mas igualmente fácil de manter, pode optar por esta versão, da "geração" Tubarão. Esta versão também foi a mais usada pelos taxistas nos anos 1990.
  • GLS: Substituto espiritual da versão Clodovil, por se vincular à comunidade Gay, Lésbica e Simpatizante.

monza_hitech

  • Hi-Tech (!!!): Edição feita entre 1993 e 1994, limitada a apenas 500 unidades, que incluía itens como painel digital e freios ABS de série. Diz-se que Steve Jobs mandou destruir todos, mas acredita-se que eles estejam rodando no Acre.

0,,31932942-EX,00

  • Barcelona: Série especial em alusão às olimpíadas de 1992, era baseada na SL, diferenciando-se em itens de acabamento.

monza-11

  • 650: Edição lançada também em 1992 em comemoração às 650.000 unidades produzidas.

monza_club_94_01g

  • Club: Modelo que celebrava a Copa do Mundo em 1994, que podia vir nas cores vermelho (mais rara) ou azul.
Verdades
800px-Opel_monza_v_sst
 
Esse era o Monza para europeus e norte-americanos; nada a ver com o braçileiro
  • Os primeiros Monza sofriam de um problema crônico – o estofamento acumulava eletricidade estática nos corpos das pessoas que nele entravam, o que poderia causar inclusive choques caso o indivíduo tivesse contato com a lataria do carro! E mais: incrivelmente, era possível acender uma lâmpada fluorescente caso essa pessoa estivesse com ela na mão... aí sim!!!!

65186532

Ameaçador! O.o

  • Já nos anos 1980 existiam kits turbo que aumentavam aindam mais a fúria do Monzatech, passando facilmente de 200 km/h – claro, sem segurança alguma.
  • O investimento num cilindro de GNV para o Monza compensa se ele rodar a partir de um quilômetro a cada seis meses.
  • O Monza é a grande inspiração do Vectra C, carinhosamente apelidado de "Monza" ou "Astrão".
  • O Monza sempre foi e sempre será o melhor carro do Brasil - na cabeça de seus propriotários.
  • O Monza tinha luzes na parte inferior das portas, estepe de liga leve e um organizado acendedor de baseados cigarros, coisa que hoje são difíceis de ver num sedan médio atual.
  • O acabamento aveludado do Monza era "chique" mas sujava muito, virando lixo depois de alguns anos de uso.
  • Donos de Vectra mais antigos usam peças de Monza coladas com fita crepe.
  • É muito comum donos de Daewoo Espero enjambrar peças de Monza.
  • O velocímetro digital era tão preciso quanto uma nota de R$ 30 – na verdade era um sistema analógico que rodava por trás da tela, e as informações depois chegavam a ela. Hoje, dá para comprar uns cinco ou seis Monza com o preço desta peça.
  • O bagagito do Monza é um engole-moedas – experiência própria.
  • O Clodovil não andava de Monza Clodovil, assim como o Emerson Fittipaldi não andava de Monza 500 EF e sequer participou do projeto!

monza190E_011

Para quem não podia ter um Mercedes-Benz…

44 comentários:

  1. AEW!!
    Tenho um tubarão SL 1993, um excelente carro e, me achem favelado ou qualquer similar, não troco por "EçAs PoRrA Di PrÁSTicú!"

    Sobre consumo e desempenho:
    Bem cuidado e regulado, dizer que é gastador é mito.
    Ando no meu de modo normal (sem ficar priorizando consumo) e ainda assim consigo 9,5km/l. Ele é 2,0 e a injeção monoponto (EFI).

    Anda bem sim! Tanto quanto a maioria dos 2,0 da atualidade e só peca pela transmissão curta demais.

    É fato que a manutenção é barata. E sempre foi. Robustez foi dos grandes trunfos do sucesso do Monza. Tanto que muitos "pequenos" e "poulares" não atingiram marcas que o Monza conquistou e até superou.

    A não necessidade do uso de catalisador no Monza, se deveu á construção do motor (cabeçote de fluxo cruzado que privilegia redução na emissão de poluentes, e proporciona um motor com tocada mais esportiva, vide qualquer publicação especializada em mecânica) e seu acerto de injeção (á época...).

    Não levem á mal... sou fã SIM de MONZA! Aqui em casa temos 2 (meu SL já citado, e meu pai um GL 1,8 1994) e o carro é só satisfação.
    E tipo: Achar que o carro é de "vileiro", "favelado" é fruto das xunarias que o pessoal "baixa renda" faz quando financia um Monza em 72324423 vezes via empréstimo consignado.
    Monza é carro pra quem procura qualidade e conforto com custo baixo e não se preocupa com o vizinho que gosta de aparecer de gol ecomotion só porque é 0km e faz 18 km/l e dali um ano cai na revisional, não paga mais ipva e começa remendar os plásticos que se dissolvem com fita crepe, fibra ou durepóxi.

    DITO ISSO...
    POST MUITO BOM... RI MUITO, apesar de não concordar com algumas "falastranices" acerca do Monzão!!

    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  2. monzão é foda mesmo... o primeiro carro com ar condicionado que o meu avô por parte de mãe teve foi um monza tubarão 93, mas aqui no sul não tem sido fácil achar monza com ar condicionado naquelas lojas de carros usados de periferia...

    ResponderExcluir
  3. Kamikaze, moro em Rio Grande, no sul do RS e aqui ainda tem alguns "mosca branca".

    Trabalho num posto de combustíveis e esses dias vi um Hi-tech... tava bem judiado, porém TODO ORIGINAL, sem gambiarrices e funcionava tudo. Estava com placas de SOMBRIO, SC.

    Também têm por aqui muitos "caixote" ainda de 1º e 2º dono rodando e bem inteiros! O número de GLS em bom estado tanto aqui quanto na região ainda é expressivo.

    Sobre o AR CONDICIONADO é realmente difícil achar monza com esse item e que esteja funcionando. Ainda assim, mesmo em plenas condições, o ar cond do Monza é subdimensionado pro tamanho do carro, não vencendo bem o calor em dias mais quentes.

    Creio que o destino que se desenha pro Monza, seja o mesmo do Opala. Há 15 anos atrás, ninguém queria Opala. Lembro de ver gente LITERALMENTE jogando fora em centros de reciclagem de metais quando não vendia por valores simbólicos (menos de R$1.500), hoje um Opala, principalmente os da década de 1970, não costumam sair por menos de R$9 ~R$10 mil quando em estado mediano.
    Com o Monza será algo similar, principalmente os mais completos (Classic, 500EF, Classic SE, GLS... Hi-tech então, nem se fala!) e os "pé-de-boi" com originalidade, sem adição de acessórios certamente irão ascender fácil de valor.

    ResponderExcluir
  4. e por que cargas d'água o stevie Jobs destruiria os monzas hi tec brasileiros?

    ResponderExcluir
  5. Esse é o verdades que eu conheço dei muita risada , ri muito nessa parte :


    •194% são revendedoras da AVON que compraram o primeiro carro usado


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu rachei o bico com os comentários sobre o Monza Clodovil KKKKKKKKKKKKKK


    Mas o fato é que aqui em São Paulo não se acha mais Monzas em condições de uso e que não tenham sido manolados por vileiros, aliás, triste fim para um carro que é um clássico.

    ResponderExcluir
  7. agora descobri porque tem 3 monzas abandonados perto da minha casa,um GL,Barcelona e o outro não me lembro.

    ResponderExcluir
  8. Apzeiro e afins adoram falar motor de Monza como se fosse demérito; o próprio AP é mais jurássico ainda; e motores com longevidade é sinal de confiança; o motor XK da Jaguar ficou em produção de 1948 a 1986; o 3.5 V8 usado pela Rover, de 1961 a 2005; e o air cooled da VW então? de 1934 a 2005 e só saiu de linha por questões de legislação ambiental.....

    ResponderExcluir
  9. PUTZ ESSE POST ME VOLTOU A INFANCIA..
    TEVE UMA EPOCA Q MEU PAI SO TROCAVA DE MONZA..FORAM SETE SEGUIDOS!EXCELENTE CARRO!AINDA QUERO UM PRA MIM!

    ResponderExcluir
  10. Os s/r já viraram raridade!!! Sou louco por um classic se 92 (ele tem a MPFI!!!!!) daqui da região de Ouro Preto-MG.

    ResponderExcluir
  11. "250% trocaram seu Monza por um Vectra A, depois Vectra B, Astra, Vectra C, e quando viram que estava falidos, voltaram pro Monza"

    bom,no meu caso,ja pulei pro vectra B,mas me encaixo nesses 250%,hauhauahua,mas brincadeiras a parte,é um baita de um carrão,tive um classic se 91,não tenho do que reclamar dele,valeu !!!

    ResponderExcluir
  12. cara, descordo muito deste post.
    nos tempos áureos do meu monza 93 numa rara cor verde metálico escuro, que eu salvei de um vileiro, eu não reclamei de nada.apenas do rebaixamento e rodas aro 14 do astra gsi.fora isso, o carro é perfeito:anda muito(vocês não citaram isso né?), discordando de você não é beberrão(fazia 14 por litro na estrada a 150 ou 140), e é muito confortável.infelizmente eu dei ele na troca de uma ranger.

    ResponderExcluir
  13. Puts, ainda tem gente que não entendeu a real função deste blog... ¬¬"

    E falando em Monza vamos lá: já tivemos um (dourado ano 1988, modelo SL/E 2.0 gasolina). Foi o carro mais completo que tivemos, e andava muito!

    Os unicos pontos contra do carro era o interior que cheirava mal (sabe-se lá pq) e o consumo urbano (girava na faixa dos 5,5 a 6 Km/l). Infelizmente ele teve que ser vendido por causa da reforma que seria feita em casa :/

    Uma coisa que não foi citada: o Monza foi sucesso de vendas no Chile e até hoje pode-se encontrar algumas unidades rodando por lá, em condições de conservação até melhores que as do Brasil!

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  14. CTR disse...

    Kamikaze, moro em Rio Grande, no sul do RS e aqui ainda tem alguns "mosca branca".

    16 de outubro de 2011 15:46

    sim... e eu moro em porto... aqui a maloqueirada já meio que deixou o monza de lado e pega aqueles corsas kinder ovo...

    ResponderExcluir
  15. POW.... ESQUECERAM DO AVALLONE:

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-205792042-gmchevrolet-classic-se-monza-avallone-limousine-_JM


    NOSSA "LIMO" BRASILEIRA...

    ResponderExcluir
  16. Moro no Guaruja SP aqui só tem monza inferujado por causa da maresia ,capenga e nas maos dos manos e de alguns xuneiro asqueroso.

    ResponderExcluir
  17. como ja disse em outros posts ,gosto de todos os modelos do Monza, inclusive do primeiro hatch 1.6...e me arrependo até hj de nao ter pego um 82 em estado de novo de um antigo vizinho q na época trocou por um Gol G3 1.0 zero, isso foi em 2003.

    tenho uma revista 'Motor 3' ( q por sinal era mto boa) dos anos 80 com uma matéria sobre o Monza S/R, o Pointer e o Gol GT..o Monza dava de final 185 K/M...nao é ruim nem pros dias de hj, imagina nos idos de 1987.

    esse post e o do Samara foram os melhores heim...engraçadao!!! hehe

    ResponderExcluir
  18. Essa perua monza da foto é legítima da GM, foi importada da europa(vauxhall cavalier estate)para exposição mas não agradou os Brasileiros, repare que a lanterna é vertical. As peruas que foram vendidas são gambiarras de empresas de adaptação da época que usam a mesma lanterna do sedan...

    ResponderExcluir
  19. Nao eh todo dono de Vectra "A" que enjambra pecas de Monza nos carros nao, hehehe... Gostei do post, engracadissimo como todos os "verdades". Mas temos para fazer companhia ao meu Vectra GSi um Monza S/R 88, ultimo ano de fabricacao do S/R, no qual todos eram 2.0 a alcool. Duas raridades da GM juntas, considero isso simplesmente muito louco e, daqui a uns anos, ter esses dois na garagem sera um fato impressionante, hehehe... Abs!

    ResponderExcluir
  20. monza eh um krro belo,foi moderno pra época em 1982,83 qd chegou aki era dominado,por krros dos anos 60 e 70
    ele trouxe modernidade pra época,na época poucos tinham acesso,qd tinha a ditadura ainda,e proibiam importados,eh esse durou quase 15 anos de mercado,ñ tivemos o monza original pq a chevrolet ñ tinha interesse em trazer pela opel,aí resolveu importar o ascona,e ñ quis botar o msm nome da opel pq ia ficar como coisa repugnante....hj em dia monza eh considerado krro de vovô,ou de mecânico.....

    ResponderExcluir
  21. Monza Clodovil:
    "...Mas todos estão inteiros, diferentes dos ânus de seus respectivos proprietários."

    HAHAHAHAHAHAHAHA Rachei o bico com essa!!!

    ResponderExcluir
  22. Tenho um Monza Hatch 1982 azul desmontando esperando restauração. Ele é 1.6 originalmente, mas está com Kit 1.8. O problema dele é que tá com uma biela quebrada e vou ter que dar um jeito nisso. Mas, vai ser meu carro do dia-dia pro Opala ter o merecido descanso: só fins de semana pra ele.

    ResponderExcluir
  23. Que farol é aquele da segunda foto da legenda :

    Bagui tá tenço!!! O.o

    muito bonitos ,

    ResponderExcluir
  24. Lembro até hoje de quando entrei a 1 vez dentro do Monza, fiquei todo contente, parecia um avião o painel em relação aos carros da época e até mesmo alguns atuais.

    Realmente achar um Monza conservado é raro mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Meu vizinho tinha um s/r hatch preto com os detalhes em vermelho, muito 10. Até que um dia ele sofreu um acidente e a frente ficou toda destruida, deu PT. E ele comprou um escort wagon

    ResponderExcluir
  26. sou mais monza sle do meu pai q esse bando de carro 1.0
    e q venha um kadett gsi pra dividir garagem com ele ano q vem!

    ResponderExcluir
  27. Bermond disse...
    Que farol é aquele da segunda foto da legenda :

    Bagui tá tenço!!! O.o
    _________________________________

    é da S10 desses novos...
    ficou tenso demais. E ainda por cima arrancou a grade e o para-choques com a mão. "WTF"?

    ResponderExcluir
  28. aliás, tenso tbm foi a 3ª foto que está com farol e palio g5, grades (deve ser do vectra) para-choques de sei lá que carro é e lateral xuning... a unica coisa que se sobra aí é as rodas...

    deu dó do monza s/r coberto de poeira...

    ResponderExcluir
  29. Aew grande carro Monza, meu tio teve um Bordo GLS 4P eita carrinho bom, fora que ja fui num GL pra SC com outro tio que tinha um 2P tbm bordo.

    Kamikase, sou de Gravatai, do lado da minha casa tenho um vizinho q tem 3 Monzas, 2 inteirassos e conservados nos detalhes: o dele (GLS tubarao) do pai dele (SL/E 198x) e um outro que bateu (aparentemente um Classic, pois esta coberto com uma lona), fica na rua pq deu P/T mas pelo q vejo estao levantando o carro. tem muito Monzeiro fiel ainda, incluindo meu tio do GL que ainda concerva ele desde 1999 quando pegou!

    ResponderExcluir
  30. O acendedor de baseados, de série em todos os Monza de 1982 a 1996, era uma antevisão de futuro, para os manolos fumarem o seu em paz...
    Obs.: na verdade primeiro foi lançado o Monza sedan 4 portas e depois o hatch, por fim o sedan 2 portas. Os primeiros 4 portas tinham as portas e seus forros importados da Alemanha - foi a pressa da GM em lançar o modelo antes que a VW ameaçasse lançar o Santana (objeto do próximo Verdades).

    ResponderExcluir
  31. Meu amigo tem um S/R 1.8 turbinado, rende bem, o maior pecado é o câmbio curto. Mais o carro é puro sleeper porque tá todo original, mais uns anos ai placa preta se não fosse mexido.

    ResponderExcluir
  32. meu tio tirou zero um monza sl/e completasso , coisa linda . aki no meu bairro tem um monza barcelona interão .

    ResponderExcluir
  33. Cássio Felipe disse...

    Aew grande carro Monza, meu tio teve um Bordo GLS 4P eita carrinho bom, fora que ja fui num GL pra SC com outro tio que tinha um 2P tbm bordo.

    17 de outubro de 2011 17:04

    o duas-portas que o meu avô teve tirado 0km tb era bordô...

    ResponderExcluir
  34. AHUAHSUAHSUAHESUEHASUEHASUEHIUAHISEUH

    Um dos melhores verdades do BA!
    Rí alto, hehehe
    Eu tive:
    Hatch 82 - SL - 1.6 4 marchas;
    Sedã 85 - SL - 1.8 5 marchas;
    Hatch 87 - S/R - 1.8/s 5 marchas;
    Sedã - 89 - SL/e - 2.0 5 marchas!
    Todos ótimos carros, shaushaushausha
    Inclusive tem uma foto dele aqui no BA, tá no "VC no BA", "Mike e seu 206"

    Abraços, galera do BA, sempre com posts loucos, shaushausha

    ResponderExcluir
  35. só um detalhe, aquele Opel Monza que apareceu ali não tem absolutamente nada a ver com o Chevrolet Monza vendido no brasil, e nos estados unidos existe um carro chamado Chevrolet Monza que não tem nada a ver nem com o Opel Monza e nem com o nosso Chevrolet Monza, na europa existia o Opel Ascona C que é exatamente igual ao nosso Monza, a única diferença é que não existia a versão Hatch de 2 portas que é exclusiva do brasil, lá o hatch é de 4 portas...

    o Monza S/R já foi o esportivo mais veloz do país em 87, marca superada em 89 pelo Escort XR3 1.8

    e o consumo do monza tubarão é até aceitável já que a aerodinamica é bem melhor...

    ResponderExcluir
  36. POw ri muito das zueiras e verdades do Monza... na verdade se achasse um inteiro eu compraria...
    Faltou um Monza que pareceu com lanternas e faróis de meriva no melhor estilo Caddilac rsrsrs
    Acho o monza bonito, só a traseira feia e o tubarão é uma cópia mal feita do Omega, mas que é um carro show com interior infinitamente melhor do que os nossos pelados é

    ResponderExcluir
  37. Celso disse...
    Apzeiro e afins adoram falar motor de Monza como se fosse demérito; o próprio AP é mais jurássico ainda; e motores com longevidade é sinal de confiança; o motor XK da Jaguar ficou em produção de 1948 a 1986; o 3.5 V8 usado pela Rover, de 1961 a 2005; e o air cooled da VW então? de 1934 a 2005 e só saiu de linha por questões de legislação ambiental.....




    E mesmo assim na vistoria do "Seu Kassaba" aqui em Sampa tem muitos "aircooleds" que estão passando com 0,00% de emissões de poluentes dando banho em muito carro novo, sinal de que não era por questões ambientais que esse motor saiu de linha.

    ResponderExcluir
  38. O Monza que o Emerson fez propaganda era EFi 500(eletronic fuel injection)e seu riv al era o Santana EX (executivo).

    ResponderExcluir
  39. Teve uma porrada de empresas que modificavam o Monza para limusine, conversível, cara de 190E etc. Adamo, Agromotor, Avallone, Itororó (concessionária de SP), L'Auto Craft/L'Automobile, Phoenix, Pompéia (concessionária também), Puro-Sangue, SR, Sulam e provavelmente outras. Ah, também o Envemo Camping (perua) e o Envemo Tropical (conversível).

    Mas ele foi lançado como hatch! O quatro portas veio depois.

    ResponderExcluir
  40. outro detalhe, na europa também tinha uma empresa que cortava o Ascona, já que a Opel nunca o fez conversivel em nenhum lugar do mundo, ficava igualzinho ao nacional...

    ResponderExcluir
  41. eu tenho um monza club e não quero outro carro porque os novos populares só muda a cor dos plastico.

    ResponderExcluir
  42. TIVE UM MONZA GL 1995 2PORTAS ALCOOL. O CARRO ERA ÓTIMO, MUITO CONFORTÁVEL E ANDAVA MUITOOOO BEM, MAS O CONSUMO ERA DESUMANO... FAZIA # POR LITRO> O TANQUE TINHA AUTONOMIA DE 120 KM. APESAR DE TUDO, SONHO COM O PRÓXIMO MONZA, SÓ QUE DESTA VEZ QUERO UM GLS COM AR CONDICIONADO (FUNUNCIANDO NÉ ) E À GASOLINA ( PRA VER SE FAZ UNS 5 POR LITOR PELO MENOS UAUHAUH )

    ResponderExcluir
  43. A pessoa que publica uma coisa dessas só pode ser um perfeito idiota. O carro é um clássico, temos um fazem 20 anos e foi tirado zero. Vários outros carros entraram em nossa garagem, mas o monza permanece. Deve ser porque é tão ruim quanto falam no videoo....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.