“Nossa, assim você me mata!”
O Chevrolet Cobalt morreu nos Estados Unidos, mas acaba de ganhar nova vida no Brasil numa reencarnação mais feia que o capeta! Antes de falar mais sobre o novo monstrinho, confira como era o Cobalt original:
Vai um salzinho aí?
Ok, era sem graça pra canário, mas pelo menos não era nenhuma bizarrice. E de quebra ainda tinha a interessante versão cupê SS, velha conhecida dos gamers. Lá nos EUA o Cobalt cedeu lugar ao Cruze.
O conceito apresentado no Salão de Buenos Aires em junho de 2011 já adiantava que não vinha coisa boa por aí… E de fato não veio:
MOTHER OF GOD!!!
Voltando ao monstrengo tupiniquim, ele consegue atingir um nível de tenebrosidade superior ao do Tragile. Denise Johnson provavelmente já teria infartado se ainda estiver atuando na GMB. Repare na absurda falta de proporção entre os elementos da dianteira. A grade cairia bem na nova S10, enquanto o novo logo da GM, com um espesso contorno cromado, ajudou a dar um aspecto mais estranho.
Já os faróis lembram os olhos do Avatar. Observe que abaixo da parábola principal parece haver um buraco, mas na verdade a seta está escondida ali. Ainda há grandes superfícies vazias ao lado das grades, principalmente a inferior. Ao lado dos faróis de neblina tem um “dentinho” que ajuda o visual a ficar mais poluído. A parte de baixo do parachoque parece amassada e pra completar a bizonhice da frente, o capô tem um vinco reto que dá um jeitão mais quadrado e antiquado. Sem dúvidas a frente é a pior parte da nova bizarrice da GMB, deixando o sedan com cara de bota.
Nem mesmo na roda os “dezáiners” da GMB conseguiram acertar a mão! A linha jurássica da marca exibia algumas belas rodas, mas até nisso o Cocôbalt falhou. Pra piorar, os pneus tem perfil alto: 195/65 R15. Ao menos esse conjunto mantém o carro mais confortável e é mais adequado ao asfalto precário das vias brasilinas…
Já a lateral é mais neutra, mas ainda passa um tanto longe de ser bonita. Os detalhes mais bizarros são os vincos separados que passam pelos paralamas dianteiros e traseiros, em forma de gancho, solução estética bizonha que combina com a falta de noção do design do Cocôbalt. A linha de cintura é alta e faz o teto meio reto parece achatado, um dos poucos detalhes esteticamente interessantes, mas que por outro lado acaba piorando a visibilidade.
A porta traseira parece até espichada, mas isso tem ligação com o principal atributo do carro, o espaço interno, que andam dizendo que é maior que o do Cruze. O porta-malas também é enorme: 563 litros de capacidade. Tanto espaço vem do tamanho avantajado: 4,48 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,51 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, maior que muitos sedans médios de outrora, como o Vectra B.
Mesmo assim o Cocôbalt ainda é considerado um sedan compacto. Imagina a próxima geração desse filhote de cruz credo, vai ser maior que um Opala e continuará sendo chamado de pequeno! Um fato que chama a atenção é que mesmo com tanta lata o carro só pesa 1.072 kg, peso próximo ao de seus concorrentes, que são realmente compactos. Imagina a qualidade da chapa, deve ser tão espessa quanto a de uma latinha de refrigerante!
A traseira do Cocôbalt me intrigou bastante. Ela é muito parecida com a do recém-finado Vectra! Os vincos da tampa e o espaço da placa remetem demais ao antigo sedan médio! Que sentido isso faz? Em vez de ser um mini-Cruze, o que seria mais coerente, o Cocôbalt lembra uma indigesta mistura de Agile e Vectra C! Acima do espaço da placa tem um cafona friso cromado e por fim as lanternas disfarçam uma disposição comum e barata de luzes com máscaras cromadas, que dão aquele ar “tunnádo”.
Por dentro o Cobalt se mostra um carro tragável. Ele foi concebido de dentro pra fora, o que explica – em partes – o fato do carro ser grande e feio por fora. Além do espaço farto, o painel tem um visual mais moderninho e agradável do que o exterior cabuloso sugere.
O belo volante veio do Cruze, mas foi capado, não tem nenhum botão, enquanto o quadro de instrumentos parece ter vindo de uma moto. Depois de algum tempo a bordo você até esquece (ou não) que está dentro de um dos carros mais bizarros já vistos nesse país.
O motor é o velho conhecido 1.4 Ecorno.Fléquis, que apesar de ter sido retrabalhado pra empurrar o Cocôbalt, rende apenas 102 cv (com etanóis). Apesar de ser um motor esperto, o desempenho modesto revela que falta força pra carregar tanta lata: 0 a 100 km/h em 13,5 s e máxima de 170 km/h. Posteriormente será adotado um 1.8 Monzatech reformado juntamente de um câmbio automático de 6 marchas, conjunto que promete ser bastante interessante.
Apesar de ser parecido com o Agile, o Cobalt não é um mero Agile sedan. Por mais inacreditável que possa parecer, sua plataforma é nova!! A base é derivada do Sonic e do Aveo, os compactos oferecidos pela GM no mercado norte-americano. Pra vergonha de nós brasileiros, alguns gringos já viram o Cocôbalt, os comentários são hilários! Se você entende um mínimo de inglês, não deixe de conferir!
“Whoever designed this shit, must be burned in hell”
“Looks like a bloody Lada! Wait, that's harsh on the Lada.”
“If i were a design boss at GM and some one presented me with this... I would just fire them! end of story.”
“They actually paid someone to design this? Wow, check out those huge headlights!”
“My God who is running GM, this is the ugliest car in production today, maybe one of the most unattractive Chevrolet ever produced, the old Cobalt wasn't bad looking, this is almost scary with those ridiculousness disproportionate headlights. What idiot green-lite this design?”
O Cocôbalt chega em três versões: LS (R$ 39.980), LT (R$ 43.780) e LTZ (R$ 45.980). A básica já traz ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, alarme e banco do motorista com regulagem de altura. A intermediária traz a mais vidros dianteiros elétricos, airbag duplo, ABS e maçanetas e retrovisores pintados. Já a top acrescenta rodas de liga leve, vidros traseiros elétricos, faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores elétricos e rádio CD Player com USB e Bluetooth. Nenhuma versão oferece equipamentos opcionais.
Cobalt LS: calotas “retrô” e detalhes sem pintura
Veredicto: Um bom carro, extremamente espaçoso, bem equipado, oferece bom custo x benefício e por incrível que pareça não é nenhuma enjambração com base de Corsa B. Atende bem ao que um comprador de sedan compacto procura e provavelmente venderá bem. Mas peca em dois pontos críticos: o desempenho que deixa a desejar e, principalmente, o design bizarro, que chega a assustar! A performance vai melhorar consideravelmente com o motor 1.8, embora deva ficar caro nessa configuração, mas pra se tornar bonito… Aí só nascendo de novo!
"Gezuiz me xicoteia" O.o*
ResponderExcluirQuando falavam em Cobalt eu achava que seria o modelo americano que viria pra cá, mas não essa coisa medonha ai!!!
Pelo menos, aparentemente, o painel de instrumentos parece ser bonito, e só!
Agora outro ponto interessante: acho que o BA Manager escreveu um belo de um "Big Post" com muitas imagens e informações (#Curti)
E pensar que quando eu escrevia os "livros" (ops, posts hihi ^^!) o editor chefe achava que eu tava exagerando...
Como os tempos mudam :D (#CurtiDenovo)
Abs
Kiko Molinari
Eu achei que a frente seria tipo Fragile, mas a GeMe detonou de vez, parece o Avatar mesmo hahahahah.
ResponderExcluirQuero ver quando a Fiat lançar o Siena remodelado...
Como foi bom os anos 80 e 90 hein GMB.
só um detalhe... falaram da grossura da lata... só pra constar a chapa de um FIAT Millie é 2 vezes mais grossa que a chapa de uma Mercedes C200 por exemplo...
ResponderExcluirsobre o Cobalt... bom... pelomenos o carro parece ser minimamente bom, usa base moderna, tem bons equipamentos, é bem leve, o que gera melhor performance e consumo de combustível, e ainda é espaçoso por dentro.... pena que é feio demais...
vidro traseiro eletrico só na LTZ...
ResponderExcluirmto feio, mesmo. Interior é melhorzinho, porta malar é mto estranho com essas torres
bah esse ficou brabo mesmo , também pensei que iria vir o belo modelo americano para cá , mas não , a GMB tem que hagar(pra não dizer outra coisa) no que tava legal , jogo muito esses jogos de corrida e sempre gostei do Cobalt SS , até pensei que quando o americano viesse para cá iria trazer a opção SS(ih já fui da ideia pra GMB) e não apenas o sedan , e só imagino como iria ficar medonho o SS...
ResponderExcluira GM tá igual o caldeirão do xuning,
ResponderExcluirsó faz cagada nos carros,grande bosta o novo cobalt,qq isso
frente de agile(tradicional avatar,
grade estilo zé coméia kkkkkk, traseira do vectra e lanterna do nissan sentra
eu nem quero ver o SS.
sai capetaaaaaaaaaaaaaaaa.
q isso GM tá certo q 2012 tá chegando mais pelo menos faz uns carros mais aceitáveis pro pessoal q comprar morram felizes
ResponderExcluirpq desse jeito o pessoal vai morrer antes de 2012 (de desgosto)
ão ão ão o cobalt é feião
ResponderExcluirNa Car And Driver 47 eles chamam o carro de feio indiretamente:"Reconhece esse clouch?é o mesmo que o do Aveo, pena que o exterior não bebeu da mesma fonte..."
ResponderExcluirEu ri muito dos comentários dos gringos AHAHAHHAHA
ResponderExcluirRealmente dessa vez exageraram na feiura do carro, mas por dentro pra famílias que gostam de viajar deve ser ótimo! (me vi aí)
Post muitíssimo bem feito, Rafa! :D Parabéns!
caracaaa
ResponderExcluireu era fã da gm na minha infancia,quando meu pai tinha monzas,opalas,omega e vectra,agora cada dia se superam mais em design..
bem que de lateral parece um symbol kkk
realmente so espera o futuro e ve o que ainda esta por vir..muito medonho essa marca kk
foda... ninguem respeita os consumidores brasileiros
ResponderExcluirpq eles nao se dao ao respeito.
alem de feio o carro é caro.
ate quando isso vai continuar acontecendo??
e tome face lift escroto, carro manco com
fama de super esportivo...
Eu acho q o interior, a traseira, as rodinhas são aceitáveis, da pra engolir; mas essa frente...PUTA QUE O PARIU!Não tem como!Nem com 15 litros de Absinto ela vai parecer bonita!PS: Gostei da avaliação!Vcs podiam fazer isso com as novas bizarrices que tão chegando, tipo o Nissan Versa.
ResponderExcluireu nunca pensei que um dia falaria isso mas, eu comeco a achar o agile lindo perto dessa aberracao que e o cobalt!
ResponderExcluirMY EYESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
ResponderExcluirO que a GM tem cabeça?? Pior, o que as pessoas tem na cbeça para comprar issso??????????????
tem cara de carro Chines enjambrado....por dentro é tão legalzinho, e por fora esssa KHDA...eu imaginco que um Monstrana com 'teto na caçamba' ficaria melhor que isso...
GOVERNO AMERICANO, PORQUE VC NAO DEIXOU A GM FALIR?????
e esse sensor de estacionamento maior que uma NHA BENTA ?!?!?!?!
ResponderExcluirtá difícil de continuar na Gm, estou pensando em trocar de carro e com esses "trágiles" e "cocobalts" não dá...vou ter que escolher outra marca infelizmente...
ResponderExcluirque nojo vou ter que limpar meu teclado e a tela do pc aff o cobalt antigo dos eua era muito lindo agora cagaram uma bela de uma merda em gm
ResponderExcluiré como foder a mãe na frente da igreja,mais um monstrinho da Grande Merda Brasileira,mata astra e corsa sedan,vai ter neguinho comprando ele.....
ResponderExcluirgambiarra total, parece q para desenvolver o carro deram uma folha em branco, um lápis e uma régua para uma criança ("designer") de 6 anos e pediram para ela desenhar um carro, daí para ficar com a cara da marca colocaram a grade e os faróis do ágile!!!! e viva o Nissan Versa, que custa menos de 36.000 na versão mais barata e tem motor 1.6 16V de 111 cv, mais equipamentos e apesar de feio, é mais aceitável!!!
ResponderExcluirpqp que merda que eles fizeram com o carro
ResponderExcluirAchei despropositado criticar o conjunto rodas/pneus: Não haveria sentido algum em montar este carro em pneumáticos de perfil baixo para transformar esse carro em um cabrito insuportável. Nem tudo deve ser medido ou ponderado na base do apelo estético ou esportivo, motivo pelo qual achei bem fraca a crítica. Seria muito pior se utilizassem uma roda de 5 raios, onde ficaria evidente a desproporção frente a caixa de roda.
ResponderExcluirO interior está ótimo, considerando o que é oferecido nessa faixa de preço, e honestamente, a lateral e a traseira estão bons, especialmente o truque visual do teto baixo.
É evidente que este carro pretende bater de frente com o Logan. Seus números de peso e dimensões evidenciam de forma clara que a idéia é oferecer muito espaço para quem não pode pagar além do preço de um popular equipadinho por isso. É carro de pobre (no bom sentido) e a GM só errou de fato na dianteira e, quiçá, no conjunto mecânico (dependendo do que se souber sobre a economia). Um 1.8 com bom torque, para os quase 1.100 kg do carro, seriam um diferencial interessante em contrapartida do Logan e seu 1.6.
Vai vender bem. Na minha opinião, muito adequado ao público que almeja. Melhor ainda saber que não é uma plataforma requentada. Ponto para a GM desta vez.
O Cobalt até seria "tragável" se tivesse motor EcoTec! É a Chevrolet cagando mais uma vez. 100 anos de Brasil, dos quais os últimos 10 fazendo só merda.
ResponderExcluirCom o Sonic pronto lá fora, me trazem essa bosta...
E viva os japoneses!!!
...E esse Cobalt é um Renault Symbol esculpido a marteladas!
ResponderExcluirnão chega a ser mais feio que o agile que parece que levou uma machadada na traseira... mas era melhor nacionalizar a porra do aveo logo de uma vez ao invés de fazer essa gambiarra... e o detalhe é que não vai vender só na república das bananas, logo aparece alguma versão de especificação africana e outra destinada ao sudeste asiático...
ResponderExcluirQUE MERDA CAGARAM GERAL E SÓ UM DETALHE NÃO TEM BANCOS DE COURO EM NENHUMA VERSÃO !
ResponderExcluirDetalhe para esse comentário:
ResponderExcluir"A piece of shit is more beautiful than this thing."
Preciso traduzir???
Esse carro ficou escroto pakas PQP o Cobalt SS dos EUA e muito bom,jogo jogo NFS Mosterwander e tive ele como primeira carro, o carrinho foda quase zerei o jogo com ele só no 2º chefe q eu comprei outro carro q foi um Austin Martin DB9 q e FODA!!!
ResponderExcluirwalther disse...
ResponderExcluirGOVERNO AMERICANO, PORQUE VC NAO DEIXOU A GM FALIR?????
Pois é, colega, a GM só estava falida lá nos States, aqui no Brasil a GM está mais forte que nunca vendendo "Crássics", (Tr)Agiles e Mon(s)t(r)anas... :P
mas ainda é melhor que um voyage ou um fiesta sedan...
ResponderExcluirparece que o carro tem sindrome de down....
ResponderExcluirnão é aquela beleza, mas parece ter um bom custo beneficio..O Logan também é feio bagarai e vende pra cacete hora bolas?
ResponderExcluirSe enganam os que acham que esse carro é o sedan do Agile, é só ver a inclinação do parabrisa...
ResponderExcluir"a frente é a pior parte da nova bizarrice da GMB, deixando o sedan com cara de bota"
ResponderExcluirBeeeem dessa, e não é que parece mesmo com uma bota??
Mostrei esse carro pra minha namorada. Até ela, que não entende muito de carro, detestou o "designer". Achou o tamanho da grade enorme para uma frente de carro de passeio.
Infelizmente cada montadora adota uma tendência pra próximos modelos à serem fabricados, não sei qual o pior. Vide Fiat, Volks... Apesar de ter alguns carros que se salvam (ainda - Vectra, Fusion ou até mesmo um Gol G5), daqui pra frente só vai ter carros nessas linhas, e vai piorar ainda mais.
Como disseram aí, infelizmente essas porcarias irão vender que nem água. Seja carro popular ou mais sofisticado, todo mundo acaba comprando um, a maioria por status ou pra dizer que tem carro novo. E ainda há gente que ama de paixão um peladasso, por exemplo. Só no Brasil mesmo pra nego sentir tesão num carro desses.
E pensar que a época de carros quadrados e anti-aerodinâmicos que eram ruim...
Cocobalt, numa concessionária pewrto de vc...
ResponderExcluirMeu Deus, Omega, Opala, Monza, Vectra... até o corsinha sedan/wagon e o Corsa B, Astra "frente de trem" eram bons carros, medianos no máximo em alguns casos mas tinham design normal.
Que pena que a GMB deixou de basear seus carros nos Opel, agora só surgem aberrações.
Curti e ri muito com os comentários dos caras no site in english hehehe
Logan, Symbol, Versa, Tiida, Voyage, Cobalt... a briga vai ser feia. Espero que o novo siena seja mais belo que essas porras
Chevrolet, não conte comigo
O antigo Cobalt americano, mesmo sem sal, é muito mais bonito que essa atrocidade automobilística. E como brasileiro gosta de porcarias, certamente vai vender tanto quanto o Agile.
ResponderExcluirSaudades da parceria GM Brasil e Opel.
FEZES!!!!
ResponderExcluirLogan x Cobalt x Versa. O segmento ta literalmente com uma briga feia.
ResponderExcluirModelo feio para um publico nada exigente e que aceita tudo calado, tenho certeza que se os consumidores tivensem um bom gosto para comprar carro e pensava nele não como um bem pra ser vendido com 2 anos de uso e sim como objeto e que ainda e simbolo de status concerteza modelos semelhantes a essa coisa horrenda (agile, montana)seriam exterminados do mercado brasileiro.
ResponderExcluirQuer trazer um modelo americanos bonito traz o sonic design bem harmonioso tanto por bem como por fora e tanto hact como sedan.
Carro feito para quem nao gosta de carro. Deveriam despedir esses desenhistas e pedir a opiniao para o publico que realmente entende de carro. Enquanto a FIAT vai para o desenho mais arredondado, leia-se novo palio, punto e fiat 500, a GM vai para o desenho feito na base de machadadas.
ResponderExcluir"...E esse Cobalt é um Renault Symbol esculpido a marteladas!"
Ri muito!!!!!!
Calotas que parecem roda de Corvette 89/90....
ResponderExcluirFAÇAM VIRTUAL XUNING DESSA BAGAÇA IMEDIATAMENTE! (se dá pra piorar ainda mais)
ResponderExcluirApesar de feio, vai vender muito. Vai ser sucesso de vendas! Pior que não estou sendo irônico. Se o Agile está vendendo um monte, nada impede que o Cobalt venda bem também.
ResponderExcluirq pena...deve ter sido a pressa de lançar
ResponderExcluirPorra, é pior que eu pensava, é um dos carros mais feios que ja vi na vida, faz a AMC com Gremlin e Pacer parecer ser anos luz mais bem servida de designers, Que meleca aquela grade que pensei que não podia piorar no Agile/Montana, Cruze, Captiva... Vo rir muito quando comecar a ver na rua essa gambiarra... Que saudade dos carros quadrados e sem aerodinamica!
ResponderExcluirTaxistass....prontifiquem-se....q coisa medonha....so salva o espaço interno pq de resto...
ResponderExcluirPUTA QUE PARIU MEU SERÁ QUE OS DESIGNERS DA GM ESTÃO FAZENDO OS PROJETOS NA RUSSIA SÓ PODE PARA FAZER UMAS MERDAS DESSAS SÓ MAMADÃO E BEM CALIBRADO MESMO
ResponderExcluirÉ muito feio de frente mas tem um custo-benefício de invejar hein...
ResponderExcluirEsse carro deve ter sido desenhado por alguma menininha de 10/12 anos, virgem, bobinha, que não sabe nada da vida, fã de Crepúsculo, colírios da Capricho, bandinhas coloridas, e (ARGH!!!!) Justin Bieber. Ou por algum menininho bobinho (nerd virgem, gordo tetudo, ou magricela), que queria ser uma menininha bobinha.
ResponderExcluirMother of God... mais um carro feito por estagiários e eu pensava que Agile seria o "ápice" da feiura e vocês conseguem se superar
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