Enfim foram revelados todos os detalhes sobre o Novo Palio! Pela primeira vez na história o modelo ganha uma nova geração, depois de tantas reestilizações em cima do compacto lançado há quinze anos atrás. A primeira vista o Novo Palio lembra uma mistura de Punto com Novo Uno. Apesar de ser totalmente novo, o “designer” (Elzio Luz Feelings) do hatch não causa aquele impacto que se esperaria de um carro tão importante para o mercado nacional.
Claro que o Novo Palio passa longe da tenebrosidade dos últimos lançamentos da GMB, mas também não representa uma forte expressão de bom gosto. Ele carrega o DNA típico da Fiat, sem parecer uma cópia de outro modelo em escala reduzida ou ampliada. No geral o desenho do Palio agrada, tendo poucos pontos negativos, ao menos nas versões “civis” sem adesivos. O ponto mais controverso do design talvez seja as lanternas, carregadas de elementos redondos. No mais, o visual parece harmônico. Como o Palio é o tipo de carro feito pra agradar um grande público, ele conta com uma ampla gama de versões. Confira:
Attractive 1.0 (R$ 30.990) – Versão de entrada, usa o mesmo motor EVO do Uno, de 75 cv e 9,9 kgfm, sempre com etanol. Traz de série parachoques, retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria, pneus 175/65 R14 de baixo atrito, direção hidráulica, computador de bordo, lavador e limpador do vidro traseiro, entre outros itens menores.
Todas as versões contam com uma extensa lista de opcionais, que podem deixar o carro bem completo (e caro, obviamente).
Attractive 1.4 (R$ 34.290) – Também é equipado com o motor EVO do Uno, com 88 cv e 12,5 kgfm. Traz todos os itens do 1.0 mais travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, “Logo Push” (a tampa traseira abre ao pressionar o logo FIAT), faróis de neblina, chave canivete (importante item de ostentação pra quem compra um carrinho 0km), volante com regulagem de altura, entre outros.
Essence 1.6 16v manual (R$ 37.990) e Dualogic (R$ 40.490) – Versão intermediária, pode ser considerada por alguns como a melhor versão por não trazer os exageros do Sporting. Vem com o 1.6 16v E.torQ de 117 cv e 16,9 kgfm de torque. Além dos equipamentos do Attractive 1.4, traz ar-condicionado, alguns detalhes cromados no exterior, banco do motorista com regulagem de altura, pneus 185/60 R15 de baixo atrito, etc, além de piloto automático para o Dualogic.
Sporting 1.6 16v manual (R$ 39.990) e Dualogic (R$ 42.490) – Traz o mesmo conjunto mecânico e equipamentos de série do Essence, acrescidos de uma verdadeira xunagem de fábrica: rodas 16” calçadas em pneus 195/55 R16 de baixo atrito, aerofólio, faróis e lanternas fumê, ponteira de escape dupla, molduras pretas nas caixas de roda, minissaias laterais, spoilers, adesivo da coluna B imitando fibra de carbono e os detalhes mais bregas: faixas na lateral e na tampa traseira e um aplique cromado no paralama dianteiro simulando uma entrada de ar… Tudo isso só por fora…
Por dentro, uma verdadeira menstruação! Há detalhes vermelhos pra onde quer que se olhe. Bancos, cintos de segurança, costuras, volante, aro dos alto-falantes, faixa do painel e painéis das portas… Ainda tem soleiras, pedaleiras tunnadas, quadro de instrumentos com grafismo exclusivo e tapete de carpete com o logo SpoRting. Se você não gosta da cor vermelha, certamente não aguentaria sequer entrar num Palio desses…
Assim como o Novo Uno e o 500, o Novo Palio também pode ser “personalizado”. As versões Attactive e Essence oferecem kits de adesivos, painel bicolor com apliques e revestimentos exclusivos no acabamento interno. Para o Sporting só há itens de personalização interna, pois ele já vem xunnado demais.
Existem 14 cores disponíveis para o novo Palio, entre elas a nova Azul Cosmos. Attactive e Essence contam com quatro cores lisas e oito sólidas, enquanto a Sporting oferece sete opções, entre elas os conhecidos Vermelho Modena e Amarelo Indianápolis, que fizeram a fama das Stilera por aí.
Como era de se esperar, o Novo Palio cresceu para todos os lados e está muito mais espaçoso e ergonômico que seu antecessor. São 3,88 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,51 m de altura, 2,42 m de entreeixos e 280 litros de porta-malas, resultando em 1.062 kg na versão Essence 1.6 16v.
Enquanto isso, o Palio Fire continua exatamente como está, já que a última reestilização do velho Palio foi um fracasso.
Veredicto: O Palio passou por uma bela evolução e tem atributos suficientes para cativar o comprador de hatches compactos e enfrentar a concorrência. O design ficou simpático e os preços estão razoáveis. O grande pecado mesmo foi a versão Sporting, que era pra ser a mais interessante da linha, mas acabou sendo a mais brega. Agora a própria fiat precisa se cuidar pro Novo Palio não canibalizar o Punto, que já dá sinais de cansaço e pior, já passou por uma reestilização infeliz na Europa (o tal “Punto EVO”), que em breve deve dar as caras por aqui.
E
ResponderExcluirT
ResponderExcluirN
ResponderExcluirH
ResponderExcluirÓ
ResponderExcluirQ LIXO Q FICOU ESSE PALIO PARECE UM SAPO COM DIARREIA BRABA E O QUE PARECE ESSE SÍMBOLO?
ResponderExcluirEu achei esse palio bonito!
ResponderExcluirSó acho que a Fiat está empolgando demais e colocando os carros com as frentes muito parecidas.
Ex.: Punto, Bravo e Palio, são mt parecidos a frente, principalmente os farois.
O Palio Sporting ali ficou feio aquele trem preto na porta...
E QUE VOLANTE HORRIVEL ESPERO QUE O (FORA DE)SIENA SEJA MELHOR
ResponderExcluirQue isso Cláudio, ficou bacaninha o Palio pow!
ResponderExcluirhuahahuahuahaha =]
o Palio ficou muuito show!
ResponderExcluiragora sim da pra concorrer com os outros!
show de bola!gostei!
o Sporting ficou bonito tbm!
ResponderExcluirGostei do novo Palio, apesar de não ter um visual agressivo, seu desenho é agradável e provavelmente foi pensado em agradar o maior numero de pessoas possível...
ResponderExcluirEu gostei desse Novo Palio, aliás eu acho que a melhor (ou a menos pior) montadora atualmente é a Fiat, porém já vou avisando que esses motores EVO, principalmente os 1.0 nesse Palio vai ser manco de dar dó, pois já no Novo Uno que é pelo menos uns 100Kg mais leve que esse Palio, esse motor já é manco.
ResponderExcluirGostei que o Palio Fire vai se manter em linha.
é impressão minha ou essas lanternas são parecidas com a do sandero?
ResponderExcluir"Claro que o Novo Palio passa longe da tenebrosidade dos últimos lançamentos da GMB, mas também não representa uma forte expressão de bom gosto."
ResponderExcluirPESSOAL DO BLOG, PARA VAI! AONDE QUE ESSE PALIO COM FRENTE DE MINI LINEA E TRASEIRA HORRIPILANTE COM ESSAS LANTERNAS DE DESIGN INFANTIL PODE SER MAIS BONITO QUE OS CARROS DA GM?
Até vai que o Agile e a Montana não agradem a todos..mas o Celta mesmo com design antigo e reestilizado é 100000000 a zero no design desse Palio ai...pelo lado de fora pelo menos!
Preço alto, motor duvidoso, design feio, customização de péssimos gostos que cairão na mão do povo e muita dó de mais uma cagada da FIAT!
Obs: O que dói mais é essa lanterna dele e do novo uno...é entrar neles e sair por ai com um adesivo "sou gay".
Temos que admitir que a FIAT foi a quem mais trouxe modelos diferentes, novos motores e tal.
ResponderExcluirSe comparar entre o passado e o presente ela deu um salto muito grande, enquanto as outras 3 "grandes" só caíram na minha opinião.
Sempre gostei de GM, mas do jeito que está não gastaria meu dimdim nessa marca.
Parabéns FIAT
sei não , desse eu gostei , muito melhor que a gambiarra do Cobalt , que por acaso ficou parecido com o Temprão da atualidade (sim , o Logan , minha mãe tem um porque eu escolhi , coloquei uma foto no meu note e coloquei os 2 do lado , pelo menos o design do Logan passa 1 planeta longe de ser tão feio). voltando ao palio , gostei porque ficou melhor que aquela reestilização que não colou e ficou parecido com o Punto da Zooropa
ResponderExcluirO pessoal se esquece que se trata de um carro popular..Estavam esperando design de carrão de luxo??
ResponderExcluirCarro bonito, vai agradar em cheio a mulerada
teria um Sporting com certeza, mas agora está caro, creio q vai acontecer q nem o novo uno que depois de um tempo abaixou de preço.
ResponderExcluirEu arrisco dizer que atualmente a Fiat é quem mais tem acertado a mão nos seus carros.
ResponderExcluirNão podemos esquecer de que: é um carro popular e que se o Palio Sporting ficasse muito belo mataria vendas do Punto, imagina se a Fiat lançasse um Palio 1.4Turbo, com o T-jet... foguetinho.
Eu não defendo marca nenhuma mas parece ser um bom carrinho e bom negócio comparados aos concorrentes.
O sporting com uns detalhes amenizados fica bonitão.
Claudio dando uma causada nos coments...kkk
ResponderExcluirnão fico feio nao, a sporting que tem falhas, a maior delas é sem duvida o motor, e nao os xunings, ele tinha que ter um 1.8 16v, no minimo
Eu não sei qual a graça de fazer "designers" de carros sem grade (ou com a grade de ventilação no parachoque), parece alguns carros do San Andreas. Ficou horrível esse Palio, mas infelizmente é a tendência da Fiat, fazer carros no modelo baseado no Novo Uno, assim como a GM tende à fazer carros com a grade do Agile.
ResponderExcluirEnfim, ficou bem trash. As únicas coisas que se salvaram foram as rodas e o painel. Prefiro o Palio geração 4, mas como disseram aí, algumas mulheres vão babar nesse modelo. E tá muito caro pra um carro popular, mas fazer o quê? No Brasil é assim, nego paga uma fortuna por uma porcaria "nova", coisa de brasileiro.
Falando no Elzio Luz, o cara praticamente sumiu do mapa. Nem postar vídeos novos no Yutoba ele posta mais...
ficou feio
ResponderExcluirpô, nem ficou feio... e pra quem tá reclamando que é parecido com punto e etc, bom, desde sempre foi assim com quase qualquer montadora em qualquer lugar do mundo, não tem nada demais nisso...
ResponderExcluire eu gostei do interior vermelho, tudo preto é muito monótono...
só os adesivos do Sporting que ficaram meio exagerados... e também merecia um motor 1.8... tomara que no novo siena exista essa opção
o Palio mais bonito até hj, na minha opiniao, é o Fire...e continuo achando.
ResponderExcluirimportante item de ostentação pra quem compra um carrinho 0km
ResponderExcluir----------------------------------
rachei...
sério , ele ficou até bonito e sem querer foi um colírio para a cegueira que o Cobalt nos causou , mas pelo preço inflado da pra comprar um Tempra contemporaneo , o Logan , não sei porque , mas defendo o Logan com os 2 braços , não sei se é porque minha mãe tem um e é confortavel mesmo no modelo 1.0 16v completo , se fizessem essa pergunta de qual eu compraria eu escolheria o Logan que pelo preço um baita carro e tem o tal motor DOHC que também defendo com os 2 braços . ficou bonito , mas um se saem melhores tanto pelo preço quanto por espaço
ResponderExcluirTraseira de carro coreano O.o
ResponderExcluirpunto menor só isso....
ResponderExcluirFinalmente um Palio que eu achei bonitinho! ^^"
ResponderExcluir*A LANTERNA TRASEIRA PARECE DO MAHINDRA INDIANO !!!*
ResponderExcluirMas é bonitinho...melhor que a reestilização de 2009/10
AHhhh VSF! Não valem esses preços nem a pau!
ResponderExcluir-------------------------------------
ResponderExcluiressa nova geração(leia-se a segunda)
realmente vai fazer sucesso entre as mulheres,como a Maythê Ribeiro falou: "Finalmente um Palio que eu achei bonitinho! ^^"."
¬¬
Se não fosse bizarro não estaria no B.A
ResponderExcluiro que mata é que a fiat apesar de fazer uns motores bons vem fazendo uns carros populares aboiolados demais no desenho, como é o caso do uno... o negócio agora é esperar pra ver se o siena pelo menos ameniza essa situação... a propósito: será que vão extinguir a palio weekend e tentar empurrar a idea como substituta como a chevrolet fez com a corsa wagon e a meriva?
ResponderExcluir@QALQER COISA disse... -------------------------------------
ResponderExcluiressa nova geração(leia-se a segunda)
realmente vai fazer sucesso entre as
mulheres,como a Maythê Ribeiro falou:
"Finalmente um Palio que eu achei
bonitinho! ^^"." ¬¬
Eu não consigo enchergar um homem (lê-se: heterossexual) dirigindo um Palio novo. Assim como não vejo dirigindo um Uno novo! São "bonitinhos" demais pra homem!!!
Eu me pergunto, o q faz uma montadora do porte da Fiat, presente há anos no país sujar sua imagem com carros tão feios assim?Esse Palio pra mim é de longe o mais tenebroso.
ResponderExcluirTa melhor que: Agile/Montana-Cobalt, Uno, Idea, Classic, 206,5 Passion SW, Chineses, March, etc etc...
ResponderExcluirAté ta bacaninha mas como a menina falou aqui e digo como homem, esse carro ai não é la muito carro de Homem ehehhe
véio...lindo de morrê mas...EU vou de gol...ou de saveiro véia pq essa nova devia se chamar...orlando ou...las vegas...não é uma legítima saveiro.
ResponderExcluirFaltou criatividade no painel. Aqueles difusores de ar redondos já estão passados!
ResponderExcluirKamikaze disse:
ResponderExcluir"a propósito: será que vão extinguir a palio weekend e tentar empurrar a idea como substituta como a chevrolet fez com a corsa wagon e a meriva?"
Kamikaze, o Idea tem porta mala pequeno, aquilo é um hatch elevado... No caso do corsa wagon, ele não teve substituto..ficou somente a Zafira (perua do Astra estilo minivan)
Cássio Felipe disse...
ResponderExcluirTa melhor que: Agile/Montana-Cobalt, Uno, Idea, Classic, 206,5 Passion SW, Chineses, March, etc etc...
Até ta bacaninha mas como a menina falou aqui e digo como homem, esse carro ai não é la muito carro de Homem ehehhe
-----------------------------------
os únicos que se salva são o corsa(C),gol,uno(leia-se o atual),micra/march,palio e só
-----------------------------------
AGORA EH SOH ESPERAR O SIENA !!!!!
Maythê Ribeiro disse...
ResponderExcluirEu não consigo enchergar um homem (lê-se: heterossexual) dirigindo um Palio novo. Assim como não vejo dirigindo um Uno novo! São "bonitinhos" demais pra homem!!!
Não tem nada a ver, aqui em casa temos um Novo Uno e eu não só gosto como dirijo ele de boa e não sou gay, pelo menos não me considero.
E gostei desse Palio também, só acho que, como eu disse, esse carro com motor 1.0 EVO vai ser manco demais.
Carro feminino pra mim é Citroen C3.
Israel disse...
ResponderExcluirKamikaze, o Idea tem porta mala pequeno, aquilo é um hatch elevado... No caso do corsa wagon, ele não teve substituto..ficou somente a Zafira (perua do Astra estilo minivan)
8 de novembro de 2011 10:49
manolo, a corsa wagon teve a meriva como substituto, na época que as minivans eram modinha... a idea apesar de ser curta tem só 10 litros a menos na capacidade do bagageiro que o corsa classic, e 40 litros a mais que o civic, e ainda não tem aquelas dobradiças ocupando espaço...
Eleito carro do ano, diante de tantos lançamentos de qualidade e beleza principalmente os coreanos, e o comercial do 500 foi eleito o melhor tambem, isso num ano de tantos comerciais criativos principalmente da nissan.
ResponderExcluirSerá que da pra levar a serio o que as revistas dizem?
A impressão que dá é que os coxins são de plástico
ResponderExcluirMaythê Ribeiro disse...
ResponderExcluir@QALQER COISA disse... -------------------------------------
essa nova geração(leia-se a segunda)
realmente vai fazer sucesso entre as
mulheres,como a Maythê Ribeiro falou:
"Finalmente um Palio que eu achei
bonitinho! ^^"." ¬¬
Eu não consigo enchergar um homem (lê-se: heterossexual) dirigindo um Palio novo. Assim como não vejo dirigindo um Uno novo! São "bonitinhos" demais pra homem!!!
-----------------------------------
pra resolver o que a Maythê Ribeiro disse(por causa da minha cornetada do dia 07/11/2011(segunda) : realmente quem vai comprar esse novo palio são as mulheres(bullying mode OFF) e os carros mais afeminados dessa republika das bananas são o no more new beetle,citroën C3/C3 picasso/aircross,kia picanto(as duas gerações),o novo unolla nem seja tão afeminado assim caiu nessa lista pq a maioria que compra eses carros REALMENTE SÃO MULHERES,sobre a palio weekend fiquei triste quando falaram que vai sair de linha:(
e pra a Maythê Ribeiro não me chamar de macaco se CUltura,tive um UNO "UN"ATTRACTIVE completo de tudo até com abs e air bags, carrinho bom pacas mas a transmissão curta fez eu me arrepender de comprar(pegei ele 0km por 45 dilmas) e troquei por um palio elx 1.3 flex 2004(completo+air bags e abs por 25 dilmas)
Acho besteira esse negócio de carro de mulher e tals.Afinal não se prova a masculinidade atráves do carro que tem..isso é coisa de gente frustrada sexualmente...
ResponderExcluirSobre o carro tá até aceitável diante dos ùltimos lançamento de algumas montadoras por ai...
ta parecerendo a Chevrolet colocando a cara do agile em todo lugar
ResponderExcluirtop e lindo, mais uma vez a fia arrebentou...
ResponderExcluirlançamento em bh com direito de participação especial do CLUBPALIO.COM
Sobre o palio fire,o meu tio disse que vai botar o painel da strada trekking"G3"sem conta-giros pra aumentar o "stile" dele e tirar a simplicidade do carro
ResponderExcluirDá pro gasto. Só isso. Realmente as versões "Sporting", tanto do Uno como do Palio, deveriam ter algo mais para oferecer em relação às outras versões. Não precisa colocar o motor V10 do Dodge Viper (com um motor desses, ninguém vai reclamar que o carro tem cara de boiola), nem motor de Ferrari (aí já é querer demais MESMO). Mas um motor Etorq 1.8 16v para o Palio Sporting, e um motor Etorq 1.6 16v para o Uno Sporting, cairiam bem. Esse papo de esportivo "pero no mucho" não tem nada a ver.
ResponderExcluir