Fiat Mamerda

391140_313521975334450_100000299497409_1219785_2107214682_n

Enviado por Douglas Lemos

34 comentários:

  1. Na verdade o marea tem uma das melhores mecanicas que ja vi o problemas sao os donos relaxados que comprao um carro deste e achao que a manutenção e igual de gol ap. E antes que algum alienado venha meter a boca a falar asneiras sugiro consultar os manuais tecnicos dos five tec e compara-los com manutenção prestadas nos pobres mareas isso quando sao prestadas.

    Fiat forever!

    ResponderExcluir
  2. Ja tive uma turbo... mexida e tudo mais.... nunca me deu dor de cabeça... andei 120.000km, só correias, esticadores, oleo e agua...

    ResponderExcluir
  3. problema de marea eh que os antigos donos fuderam tudo (usando oleo de R$4,99 o litro e peças da mais fudida possivel (isso que so trocava quando quebrava), agua do rio(ou torneira) no radiador (quanto mais cloro ou sujeira melhor), gasolina de R$1,50 o litro (0.o) e por ai vai)
    é um otimo carro mas hoje em dia é uma bomba... heuaheua

    ResponderExcluir
  4. Não quem explodia era o Uno Mille o concordo com o Beto

    ResponderExcluir
  5. Isso ai é carro que presta, ao contrário de palio novo, uno, fiesta e etc.

    Aqui em casa tem um 99, com manutenção em dia, nunca deu problema algum, o problema é achar um no mesmo estado hoje em dia, a turbo então, achar uma com mecânica inteira é mosca branca de olho azul

    ResponderExcluir
  6. tbm concordo com o Beto e com o Leonardo Brito..é só por conta dos donos q o Marea virou uma bomba.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o povo, meu pai trabalhou muitos anos com a linha fiat na rede autorizada, e ele sempre me falou muito bem do marea, tanto a aspro quanto a turbo, um único problema o carro chegou no "Braçil" em um momento inoportuno para a economia, era muito caro e a manutenção ídem.
    No mais é isso, o Linea ta logo ai, próximo carro de manolo hehehe.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. compre um fiat e fique com uma bomba na mão o krro dos bomberman.....

    ResponderExcluir
  9. Aqui no meu condominio tem um Marea Turbo zeradasso deu problema nas valvulas e agora está jogado aos ventos

    ResponderExcluir
  10. é deixou de trocar a correira... olha ai a zica...

    sem tempo, isso é bem bizarro

    http://www.blogdofu.net/2011/12/mae-por-favor.html

    ResponderExcluir
  11. O problema que a ralezada começou a pegar esse carro achando que era a mesma coisa das bagaceiras sem conforto que tinham antes, aí se fdram...Carro confortável foi feito para quem tem mais $$$$ e não para oreia seca.

    ResponderExcluir
  12. é marea é um baita carrão mas hje em dia eu não teria um,
    achar um marea inteiro e bem cuidado é tarefa dificel
    por ser barato hje em dia cai na mão do pavo e qdo começa a incomodar(pelos motivos sitados acima) eles tocam para frente e coitado de quem pega...

    ResponderExcluir
  13. O problema é que o consumidor brasileiro sempre cobra mais tecnologia nos carro e não da à devida manutenção nos mesmos, fica adiando ou fazem serviços meia boca, tenho um conhecido que para não pagar as peças originais de sua Hilux ta colocando peças da finada D-20 com a Fiat foi o mesmo pensaram que daria certo estas artimanhas, por isso a maioria desses carros hoje são verdadeiras bombas, para quem já entrou ou andou de Tempra, Tipo sabe que o painel do Civic parece convencional perto do deles kkkkkk e o Marea é um ótimo carro pena na grande maioria não ter tido ótimos donos.

    ResponderExcluir
  14. BANDO DE MAREIEROS. É UM LIXO É UMA BOMBA SIM QUANTO CUSTA PRA TROCAR UMA CORREIA DENTADA MESMO?????? AHHAHA CARRO LIXO PREFIRO UM AP . Isso ai é carro pra se locomover no ferro velho pq se quebrar fika por lá mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Edwilson, você nao tem nem pelo no saco ainda nem sabe o que e carro

    ResponderExcluir
  16. É por mentes como a do Edwilson, que temos essa industria automobilistica jurássica no Brasil, os nóias não tem condições financeiras de ter um carro de concepção moderna, aí fica com saudades das velharias que o zé da esquina conserta...

    ResponderExcluir
  17. Além dos donos preaqueiros, o Fiat tem culpa no Marea ter se tornado uma bomba. Custa cobrar preço de carro nacional nas peças? Porra, é mais barato manter uma BMW.

    ResponderExcluir
  18. O Marea assim com o o Tempra fracassou no Brasil por causa que "azelite" que tinha condiçoes de manter o Marea com a manutenção em dia não queria saber mais do carro, ai ele foi cair nas mãos de manolos fudidaços de grana mas que queriam "uma barca" só para demonstrar "ixtatuix" e então rodavam com o carro de qualquer jeito e não tinham grana para bancar o Marea, dai para a manolização foi vapt e vupt (essa é velha... tirei do fundo do baú)

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um marea 2.4 que adquiri de um amigo meu, que tinha dinheiro pra manter, ele está com 169.000km com motor standard, anda mais que noticia ruim, sábado comprei o oléo pra trocar, selenia sintético 5w30 mais militec, R$ 277,00, e ainda não comprei os filtros, pago feliz pelo que o carro me proporciona, são 04 anos e somente manutenção preventiva. Ao amigo eduardo costa, de onde vc tirou que manter uma BMW é mais barato que um marea? eu ja tive uma 325, ano 95 e posso afirmar que a mautenção é mais cara.

    ResponderExcluir
  20. Ledo engano seu caro Eduardo Costa, porém não me dou ao trabalho, devido ao tempo escasso de ficar corrigindo pontuação e acentuação, estamos aqui discutindo sobre carros e não estudando português.

    ResponderExcluir
  21. Vish.... o povo levou pro lado pessoal.

    Particularmente não gosto de carros da Fiat, mas tenho que admitir que um marea bem cuidado é um bom carro que requer muita manutenção.

    Meu irmão tem um marea muito bem cuidado, e todo mês ele troca algo "grande" no carro.

    Não sei se o marea pode ser chamado de bomba, mas com certeza ele requer muita manutenção como muitos carros Fiats. (alias como muitos carros brasileiros)

    ResponderExcluir
  22. Não posso falar do carro porque nunca tive um desses e nem se quer já andei em um,mais posso afirmar que alguns falam mal sem se quer saber sobre o carro...e concordo com o que o amigo F.Adriano disse ali em cima não adianta o carro ser ótimo se o dono for um boca de porco!!!

    ResponderExcluir
  23. HAHAH eu esqueci do TrollFace mode On SUHASUHAS chapa eu. Claro vey, na boa, a má fama do Marea é por causa dos donos que colocam oléo de 5 reais ai. Se você quer um carro desses, que saiba manter, por favor. Eu teria um desses sem maiores problemas.

    ResponderExcluir
  24. irasmon disse...
    (...) sábado comprei o oléo pra trocar, selenia sintético 5w30 mais militec...


    Caralho!!!! no motor do Marea vai o mesmo óleo que ponho no motor de meu Novo uno 1.0???

    Tem certeza que é esse o óleo especificado pela Fiat para o Marea???

    ResponderExcluir
  25. sim, óleo selenia, sintético, é o recomendado, muitos usam o semi-sintético, mas a diferença é de 5 a 7 reais no litro, não compensa, pelo menos no meu ponto de vista. meu motor com 169 mil kilometros tem um som maravilhoso, baixa um pouquinho de oleo la pelos 4 mil km, normal em motores de alta rotação.

    ResponderExcluir
  26. O meu pai teve um tempra HLX 2.0 16V 1997,e só não ficou com ele porque uns mexânicos boca de porco filhos das puta que não sabe mexer em multiválvula dizia pra ele que dá problema(mentira),pouco torque em baixa(meia verdade)e gasta muito combustível(mentira X2)e ele axando que era uma bomba vendeu,mas em 2005 comprou uma hilux srv autom4tica verde que tem até hoje...

    ResponderExcluir
  27. Não sei pruquê reclamam di Marréia. Quem compra sabe que é descartável. Digamos que ele seja 100% reciclável. A natureza agradece...

    ResponderExcluir
  28. Pergunte para alguém que troca de carro direto e pegou o Marea quando zero km se ele teve problemas com o carro?? Só fudido que pegou o carro depois de usado e que não tem dindim para manter que reclama...

    ResponderExcluir
  29. O problema do Marea era a Fiat: o manual do carro instruía trocar o óleo a cada 20.000, e deu no que deu... com nosso clima, nossa gasolina maravilhosa o óleo perdia toda a propriedade lubrificante bem antes desses 20k. Quem seguiu o manual, dançou.

    ResponderExcluir
  30. No dia em que fui comprar o meu, me fizeram entrar num bicho desse... Mermão, parecia um parque de diversões!!!

    Butão pra todo lado, couro macio, ar dual zone, acho que eu tinha que tirar BREVÊ pra pilotar aquela zorra... Mas me assustava ter um 2.4 20v USADO (provavelmente até o talo).

    Então comprei um Santana 2.0 AP! Kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.