“Malditos Estagiários” parte 2

322736_321065177904966_100000044580428_1395277_703226628_o
Desde quando esse Black Gol é o reestilizado? O.o

Dando continuidade à série, apontamos agora sucessivos erros da seção Segredo da revista Quatro Rodas, a publicação sobre carros mais vendida do Brasil e a mais adorada (ou não).

hbnot

Julho de 2010: A reportagem de capa é sobre o Hyundai HB, que na projeção nada mais era do que um Accent hatchback. Um mês depois, a principal concorrente (Auto Esporte) publicou no site e posteriormente na revista imagens de um protótipo, este sim o HB que seria vendido no Brasil. E depois soube-se que o carro que a QR indicou como sendo o HB era na verdade o Verna Reina vendido na Rússia. EPIC FAIL! Se não tinham certeza, era melhor não estampar na capa... ¬¬"

Setembro de 2011: A Quatro Rodas fotografou um novo compacto da Chevrolet, e fez questão de dizer que seria o Cobalt Hatch. O problema é que era visível (apesar da camuflagem) que o suposto carro não tinha absolutamente nada a ver com o Cobalt. Na edição seguinte, flagraram o mesmo carro e já disseram se tratar do Ônix. ¬¬

375403_320062234671927_100000044580428_1392937_803407134_n

Dezembro de 2011: Nessa edição, pegaram realmente pesado com as dorgas. Foram duas falhas na mesma seção!

Chevrolet PM7: A revista recebeu uma fotografia da AutoExpress, que flagrou uma minivan na Alemanha sem saber ao certo que carro era. Chutaram que fosse a minivan PM5/PM7, a ser vendida no Brasil no primeiro semestre de 2012. O problema é que não observaram que o carro do flagra era bem diferente das próprias fotos da PM7, divulgadas pela QR. Bastaria uma pesquisa na internet de um estagiário para descobrir que aquele carro é a GM Wuling CN100 MPV, destinada à China! FAIL

GM-SAIC-Wuling-MPV-Photo

VW Novo Gol: Um leitor enviou fotos para a Quatro Rodas de um Gol coberto com panos. A revista logo se antecipou, dizendo que se tratava da reestilização do compacto. Mas uma olhada, até despercebida, na foto, nos faz concluir de que de novo esse Gol não tem nada. A linha dos faróis e a grade são exatamente as do atual! O carro flagrado era na verdade o Black Gol, lançado dias depois. FAIL

E na edição extra, nem colocaram essas pisadas de bola na seção Correções. Aliás, só reforçaram que estariam certos, pois na edição extra, a matéria que mostra as projeções de Voyage e Saveiro reestilizados diz: “Na edição passada, falamos das mudanças da linha Gol, com a foto do hatch”. Que cara-de-pau!!! Como se não bastasse ter aumentado R$ 2,00 este ano sem motivos aparentes, suas matérias estão cada vez mais tendenciosas.

E pensar que a gente paga 12 pratas nisso...

19 comentários:

  1. Meu Julio, Rafael, Kiko se vocês quiserem ser jornalistas vão na porta de alguma revista assinar o nome e pronto já estão contratados esse é o absurdo! Para exercer a profissão de Jornalista não precisa mais de faculdade por isso que tem tantos dorgados nas revistas!

    ResponderExcluir
  2. Lá em Santa Barbara D´Oeste tem o jornal do Canta Galo que só falava de problemas governamentais da cidade e em 1996 eles começaram a (cagar) falar de carros e eles postaram isso :"A Fiat lançou o novo Uno 1996 que na Italia se chama Palio, ele perde os ares quadrados e ganha ares mais arredondados, ganhou novos motores 1.5 e 1.6 e vem com um painel totalmente remodelado que agora consta com volante de três raios e breve a Fiat lançará a versão 1.0." E olha que em 96 ainda precisava passar pela facul para se formar...

    ResponderExcluir
  3. Pode crer, Cláudio, a cada dia que passa, são cada vez mais absurdos que vemos nas mídias, quando se arriscam a falar sobre carros...

    ResponderExcluir
  4. eu nao entendo pq as montadoras colacam os carros que ainda não foram lançados em circulação com por exemplo:panos, capas, adesivos...
    pq simplesmente não esperam eles serem lançados para colocar em circulação? alguem sabe explicar?

    ResponderExcluir
  5. Me lembro que uma revista nacional (acho que foi a QR, mas não posso afirmar) publicou no final de 2001 ou meados de 2002 fotos do Polo hatch (que estava sendo preparado para ser lançado aqui na época) dizendo que era o "projeto" do "Novo Gol".

    Fizeram inclusive montagens da Parati e Saveiro usando a frente do Polo 9N.

    Pouco tempo depois a VW lançou o Polo oficialmente no Brasil...

    ResponderExcluir
  6. @michel:
    Essa tática é usada nas montadoras a fim de preservar seus futuros lançamentos, evitando assim a espionagem industrial.

    As primeiras unidades de um novo carro que será lançado rodam disfarçadas ou com "mulas" (carrocerias de outros carros por cima de uma estrutura nova, passando sem dar pistas ou chamar a atenção).

    Conforme o andamento do projeto, as "máscaras" vão saindo até que elas sejam removidas por completo, e isso geralmente ocorre quando o veículo está a poucos dias de seu lançamento oficial

    Estas unidades de teste são protótipos ou unidades "pré série" (tipo, "os primeiros da fila") que são testados a exaustão a modo de encontrarem falhas e solucioná-las antes do seu lançamento oficial.

    Achava que lançar um carro era simples assim?

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  7. Pago menos de 10 reais por revista - assinante - e só compro mesmo pois gosto de ter o que ler quando estou offline, além de ter mais de 100 edições guardadas, sendo a mais antiga de 1992. Porém hoje, praticamente qualquer meio de informação patrocinado ou com fim lucrativo é tendencioso. Sinto vergonha da tamanha falta de ética e excesso de hipocrisia de pessoas em diversos setores, pior é ver tais pessoas comandando a informação em quase todos os meios de informação. Ao menos na internet ainda temos alguma fonte de informação honesta e confiável.

    ResponderExcluir
  8. A culpa é sempre do estagiário rsrs, daqui a pouco vem alguém da 4 rodas fazer este comentário kkkkk. Por esses e outros motivos eu me recuso a comprar essa revista, principalmente porque prefiro clássicos, mas mesmo assim gosto de saber de atualizações de carros mais modernos, essa 4 Rodas, em vez de admitir que está errada continua fazendo essas malditas merdas, sem nem saber o que fala, e depois ainda tem a cara de pal de falar que estão certos, por esses motivos acho que eles deveriam parar de fazer revistas de carros.E como tava tendo a família Ken block, vai a última integrante:
    http://lh5.ggpht.com/_h9tbSFdNfbU/TPwv85HVGSI/AAAAAAAAADE/OuDWL6Rrc8A/s400/1271824064_little-girl-parking-bike.png
    a priminha pirralha rsrs
    Abraço ae manolada!!!

    ResponderExcluir
  9. Na internet tbm há imoralidade por parte das mídias q noticiam sobre carros e afins.

    estes são imparciais, legítimos e éticos até conseguirem um patrocinador "generoso". quando conseguem, aí já era...

    ResponderExcluir
  10. É por essas e outras que deixei de comprar a Quatro Patas, essa revistinha é pura propaganda, até os comparativos devem ser comprados, é froid... O bom da internet é que se a matéria tiver alguma deformidade, alguém nos comentários vai apontar isso prontamente. Sem falar que pela internet podemos dividir e formar opinião.

    ResponderExcluir
  11. nunca gostei dessa revista..tenho bem mais de 100 publicações, e só tenho uma QR, e só a tenho pq é uma edição de 1972 q encontrei em mto bom estado, daí comprei.

    a mto tempo parei de comprar revistas, mas era fã da Auto & Tecnica, pois falava dos antigos e das importadas VW Trends e Hot Rod.

    QR, q lixo!!!

    ResponderExcluir
  12. isso chama-se falta de informação
    eles vê e já acham q vai ser o novo projeto....

    ResponderExcluir
  13. Esse lance do Gol tem cheiro de coisa errada, numa dessas é eles mesmos que fazem isso e logo a notícia: Novo di Novo Gol, isso pro tonto do leitor alienado não comprar o carro da concorrência e ficar esperando, essa tática é usada há muito tempo.

    Outro fator de tantos carros "camuflados" é pra gerar publicidade a custo ZERO, já pensaram nisso?

    ResponderExcluir
  14. Respondendo a frase do final do tópico: É por isso que prefiro pagar 12 chinelos na Fusca & Cia, pois apesar das propagandas de lojas de peças de carros antigos, pelo menos ela leva o Fusca a sério.


    Mas se vocês não sabem, hoje qualquer programa sobre carros só serve única e exclusivamente para ver os lançamentos, pois não se deve botar muita fé em seu conteúdo, por exemplo, o Auto Esporte da "Grobo", como ele próprio se intitula com minúsculas letras ao seu final é uma "ação comercial", o que significa que se um carro está naquele programa foi porque seu fabricante PAGOU para o carro estar ali, então vocês acham que depois dessa a "Grobo" vai falar mal de algum carro apresentado no programa???

    ResponderExcluir
  15. Pardo, as ações comerciais do programa Auto Esporte já são conhecidas nossas, mas pagar, e pagar caro, para receber uma revista (e aí não está incluída apenas a Quatro Rodas) com avaliações tendenciosas e segredos "furados" é que é tenso.

    ResponderExcluir
  16. Ah, só para constar, no site da Quatro Rodas insistem em dizer que esta minivan Wuling é a "nova Zafira". http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-zafira-flagrada-alemanha-310796_p.shtml

    ResponderExcluir
  17. a quatro patas dá as informação errada,eles fumam um esterco fudido msm....

    ResponderExcluir
  18. Só para informar...

    Na verdade a legislação foi revista e para ser jornalista é novamente obrigatório o diploma.

    Obviamente isso não garante que teremos profissionais competentes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.