Vicar desrespeita publico do AIC

Como todos já sabem (ou não), nosso blog serve para mostrar o que há de mais bizarro no mundo automotivo, além de dar dicas importantes e, porque não, umas boas “puxadas de orelha” em alguns leitores que comentam aqui. Mas o vídeo abaixo mostra o que parecia improvável, mas aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais. Confiram: (assistam até o final)


Sim caros leitores, o evento, que por sinal foi um fiasco, teve esse incidente ali. O relato completo pode ser conferido no blog AUTOentusiastas (que contém um outro link, já postado aqui mesmo no fim do post, com mais detalhes do episódio). Quando falam que a Vicar e seus “paus mandados” estão matando o automobilismo de alguma forma é porque a coisa é séria. E o público? Pela visão (ou falta dela!) da Vicar querem mais é que se fodam, já que a eles já embolsaram a grana! Daqui a pouco, quando tiver alguma corrida em algum lugar do Brasil promovida por eles, não estranhem se eles mandarem fazer o que eles disserem (isso se não colocarem coleiras de choque comandadas por controle remoto)!

Nota do Editor:
Todo mundo quer que o brasileiro faça algum esporte certo? Ok, mas quando iniciamos em algum esporte, qualquer que seja, sempre vai ter os “gatunos” dizendo que isso não pode ou não se deve fazer. Quer um exemplo? Darei dois: no ciclismo de estrada, dependendo de onde você ande tem o risco de ser atropelado, quando não assaltado ou, pior, ser barrado por algum policial rodoviário dizendo que não se pode trafegar de bicicleta naquela via, mesmo tendo acostamento largo, escolta do carro de apoio e tudo mais. Velódromos, assim como os autódromos, são muito poucos, e os que existem em sua maioria estão abandonados ou cobram muito caro para “dar um giro”.

Vicar AIC[1] Espectadores sendo retirados da “geral” pela guarda municipal da cidade (fotos de Lucas Bornemann/PoeiraNaVeia.blogspot.com)

O segundo exemplo: quem pode investir mais vai para o automobilismo, mas esbarra em duas barreiras: a primeira é a falta de autódromos no país, e quando existe um, geralmente é mal conservado e restrito a alguns pilotos “federados”. O pior é, mesmo estando regularizado, ter que pagar altas taxas (inscrição, locação do box entre outros…) para poder competir em um local inseguro e cheio de falhas.

Ainda existem pessoas que querem ver o esporte evoluir, mas sempre vai haver uma corja (no caso do automobilismo, a CBA/Vicar) que vai querer abocanhar os prováveis lucros. Mesmo se for tentar organizar um evento, ou construir uma pista sem o consentimento deles, os FDP vão dar um jeito de “jogar água no chopp” dos verdadeiros  interessados. E isso não é de hoje, como foi mostrado no documentário “Melhor Rezar Do Que Frear”, já postado aqui no blog.

Na boa, dá vontade de pegar uma “metralha” e acabar com essa raça!
#Revoltado ¬¬”
Fonte: Blog AUTOentusiastas, Fotos Lucas Bornemann/PoeiraNaVeia.blogspot.com. Texto e edição Kiko Molinari Originals®

13 comentários:

  1. Infelizmente, o automobilismo é um dos esportes onde mais tem babaca organizando e comandando tudo. Lamentável mesmo. Ainda bem que há uma parcela que é formada apor gente séria e bacana.

    ResponderExcluir
  2. É aqui tem pouco incentivo para campeonatos automobilisticos um exemplo de quem transmite a Globo faz pouco caso para a Stock Car é um coadjuvante para ela mas o que ela não sabe é quem nem todos nessa merda de pais gostam de futebol!

    ResponderExcluir
  3. Cara no dia 11 de dezembro no festival de arrancada aconteceu a mesma coisa nesta arquibancada,tentei ir mais achei melhor não, logo apos muitas pessoas foram lá e o segurança ficou sem moral com a multidão.
    TensO ...

    ResponderExcluir
  4. Cláudio Fatara a.k.a GrandCherokee52 disse...
    É aqui tem pouco incentivo para campeonatos automobilisticos um exemplo de quem transmite a Globo faz pouco caso para a Stock Car é um coadjuvante para ela mas o que ela não sabe é quem nem todos nessa merda de pais gostam de futebol!
    ___________________________________
    Odeio(muito)dizer isso,mas eh a pura verdade,os FDP'S,digo,politicos só se importam com no máximo no futebol(e olhe lá!).Eu não gosto muito de futebol,o automobilismo tras + emoção,sendo que todos os habilitados(que sabem dirigir de verdade)e se EXISTISSEM mais autódromos como esse(o meu pai vai aos track days no circuito de caruaru(e paga caro pra caralho,mas o asfalto eh bom^^!)aquele CIVIC Si BLACK BULL,o CAMAROo,o GOL GTS nem sonhariam em ser apreendidos
    ___________________________________
    Tiago disse...
    Infelizmente, o automobilismo é um dos esportes onde mais tem babaca organizando e comandando tudo. Lamentável mesmo. Ainda bem que há uma parcela que é formada apor gente séria e bacana.
    ___________________________________
    Parece que onde moro(Maceió-AL)eu sou um dos poucos(poucos mesmo!)que apoiam a construção de circuitos,principalmente onde está do distrito(abandonado)industrial já que ninguém quer instalar indústrias lá(acontecem muitos rachar nessa região,principalmente às 2:30 da manhã......
    (¬¬I)

    ResponderExcluir
  5. Ja tinha lido isso no AE alguns dias, realmente uma palhaçada isso.

    ResponderExcluir
  6. Eu participo dos Track Day em Interlagos e pago 350 Dilminhas por isso

    ResponderExcluir
  7. tudo q é "organizado" dá nisso...uma meia duzia acha q manda, os pagantes pensam q sao obrigados a obedecer, e obedecem.

    sem contar q se paga bem caro p/ frenquentar esses "eventos"..se pelo menos fosse decente!

    ResponderExcluir
  8. É isso que me deixa puto da cara!

    Se aparecer alguem "de peito" para construir um autódromo, mesmo que seja pequeno, e cobrando uma taxa simbólica para manutenção seria uma maravilha, mas a CBA/Vicar odeia concorrência, e essa história muitos de nós já sabemos (ou quem ainda não sabe, recomendo assistir o documentário que está no blog)

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto essa matéria num dos foruns que participo e vou dizer a mesma coisa que disse lá: Não é só nos autódromos que somos tratados assim e sim o tempo todo (principalmente por nossas "otoridades")

    ResponderExcluir
  10. cara isso é uma falta de vergonha eu concordo com todo mundo que postou aqui se tivesse pelo menos uma reta de 1,5 km e cobrasse uma taxa simbólica iria ter menos cara se matando por ai e ainda teria muito mais gente feliz, e cara ainda sonho em ajuntar todo o pessoal do blog e de outros parceiros ae pra mete bala nessas autoridades e criar a nossa pista de arrancada e todas a férias fazer um campeonato simples e chamar todas as mulekadas pra assistir e cheirar etanol e pneu queimado (ta eu adimito que sou viciado nisso)

    ResponderExcluir
  11. Ta loco, tipica coisa de aparecer na tv bem! Meio Global esse tipo de atitude!

    ResponderExcluir
  12. Foda mais um exemplo de como dá orgulho de ser braçileiro

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.