VW Gol “Power Ranger A Loka” (Caldeirão do Xunning)

Bem amigos do BA (#GalvãoBuenoFeelings), cá estamos novamente para mais um post da série Caldeirão do Xunning. No episódio de hoje, mostraremos a história de Nilmar, sua namorada Marília e um tal de “notícia ruim”, um Volkswagen Gol LS 1986, herança do pai de Nilmar, o seu Tião Botafogo.

Gol Noticia Ruim (16)[16]Nilmar, Marília e o “coisa ruim”, um Volkswagen Gol LS 1986 

Na carta, Marília conta que este “triângulo amoroso” estava desgastando o relacionamento do casal, pois Nilmar na maioria das vezes dava mais atenção ao carro do que a Marília. Sendo assim, ela acabou escrevendo para o Lata Velha pedindo a reforma do “notícia ruim” (seria uma espécie de vingança? O.o*). Carta escolhida, Luciano “Slipknot” Huck (não entendeu? Continue lendo e você entenderá) e sua equipe vão para a cidade de Nova Friburgo, na serra fluminense.

Gol Noticia Ruim (1)[1] Luciano Huck vestido de serralheiro, usando um macacão que lembra aqueles usados pelos membros da banda de heavy rock Slipknot

Para capturar o “notícia ruim”, Huck e sua equipe bolaram um “plano infalível” dividido em duas partes: na primeira, Huck vestido de soldador usando um macacão laranja, que faz lembrar as roupas da banda Slipknot, vai até a casa de Marília para “capturá-la”, e a partir daí Huck e Marília começam a bolar a segunda parte do plano. Ela já estudou teatro, o que facilitou a “dramatização” da segunda parte do plano.

Gol Noticia Ruim (2)[2] Marília, já “capturada” por Huck dentro da van, bolando como será a segunda etapa do “plano infalível”

Na segunda parte do plano Marília liga para Nilmar chamando-o para uma conversa séria, e logo depois os dois, Huck e Marília, chegam as proximidades do local de trabalho de Nilmar. Chegando ao local, Marília liga novamente para Nilmar chamando-o para fora para a tal conversa, e com Huck escondido na van orientando a Marília. Depois da “bomba” que Marília conta a Nilmar, Huck surge de surpresa dando aquele susto no Nilmar. Depois das apresentações e uma breve conversa, Huck diz que o Lata Velha era com ele.

Gol Noticia Ruim (3)[3] Marília conversando com Nilmar (acima), enquanto Huck passava as instruções via rádio (abaixo) para MaríliaGol Noticia Ruim (4)[4]

Chegando na casa de Nilmar e Marília, Huck encontra o “notícia ruim” guardado em uma garagem. O carro até que estava bem conservado, mas com alguns problemas até comuns para uma carro daquela idade. Mas como Huck tem seu lado “TrollFace”, ele começa a zoar o carro, chegando ao ponto de pegar uma pedra e riscar a lataria do carro, deixando Nilmar visivelmente puto da cara (vai ser pau no cu assim lá na casa do caralho!!!!111 #Revoltado)!

Gol Noticia Ruim (5)[5] Marília, Huck e Nilmar em uma breve conversa antes de conhecer o “notícia ruim”

Depois da “trollada master” do Luciano Huck, ele lança o desafio para o casal, interpretar Shakira e Wyclef Jean no palco do caldeirão (como já era de se esperar, mais um desafio “de peso”!). Desafio aceito, o casal vai para o Projac e o Gol vai para a Garage 59. Um fato que chamou a atenção logo após aceitar o desafio foi como Nilmar gostaria de ver o carro: pintura da cor roxa (como é ?!?! O.o*), luzes de neon no interior do carro e um som forte no carro. Afinal, o que se poderia esperar de um cara que já tinha colocado limpadores de pára-brisas cromados, tapetes imitando “chão de busão” na cor azul, leds no interior do carro e pedaleiras esportivas (mais um xunning  a pedido do dono! :S)?!?

Gol Noticia Ruim (7)[7] Pensa num cara que só faltou bater no Huck depois dessa “trollada”? Qualquer um ficaria furioso com isso!

Depois dos ensaios e das modificações, é chegada o dia do desafio. Como não vi (e nem quero ver) não sei como foi o desempenho do casal, mas sabemos que o carro voltou para eles. Antes a Golzera era assim:

Gol Noticia Ruim (8)[8] Gol Power Rangers (9)[9] Gol Noticia Ruim (13)[13] Gol Noticia Ruim (12)[12] Gol Noticia Ruim (11)[11] Gol Power Rangers (10)[10]Gol Power Rangers (11)[11]Gol Noticia Ruim (6)[6] Gol Power Rangers (12)[12] Gol Noticia Ruim (10)[10] Gol Noticia Ruim (9)[9]Gol Noticia Ruim (15)[15] Gol Noticia Ruim (14)[14]Esse Gol ainda estava aceitável, ainda mais por possuir o motor MD270.

E ficou assim:
Gol Power Rangers (1)[1] Gol Power Rangers (5)[5] Gol Power Rangers (7)[7] Gol Power Rangers (4)[4] Gol Power Rangers (6)[6] Gol Power Rangers (2)[2] Gol Power Rangers (8)[8] Gol Power Rangers (3)[3] Gosto não se discute, se lamenta!

Dessa vez era de se esperar que sairia mais um xunado dessa série. Vamos as modificações: pintura na cor saco roxo como foi pedido por Nilmar (se bem que çamerda tá mais pra rosa), mas com alguns detalhes tribais em azul (talvez para o carro não ficar muito “hummm boiola”…), frente da linha 1991, vulgo “chinesinho”, faróis e piscas com lente tipo cristal, LEDs nos faróis e grade, interior com bancos em couro na cor rosa (hummm boiola! X2). As pedaleiras "esportivas" foram mantidas.

Ainda no interior, o painel recebeu um shift light, um console central sem nada instalado nele (!!!), volante da Shutt e mais detalhes cor de rosa. Por fora ainda há retrovisores "Tunnados" com piscas embutidos, escape novo e rodas 15” de Gol Power 2011 pintadas de grafite (única coisa que presta, o resto taca fogo ¬¬).

Veredicto:
O carro estava até bem, tirando o inicio de xunning que havia dentro dele e os defeitos comuns em carros dessa idade, mas tinha que vir o Lata Velha e zoar a porra toda! E o que é pior: grande parte das modificações foram feitas a pedido do dono, mostrando que nem sempre o amor pelo carro é interpretado de modo correto (talvez seja por exibicionismo ou falta de noção mesmo!). Nota-se que antes a xuningalagem estava leve só por falta de grana, agora o manolo deve estar plenamente feliz...

Gol Noticia Ruim (17)[17] Bom, pelo menos eles estão felizes (ou não!)

E mais um post do Caldeirão do Xuning se encerra por aqui (com aquele atraso digno de show do Guns´N Roses). Teremos ainda mais um post esse ano, isso se eu não atrasar novamente e acabar postando só no ano seguinte ^^!

Continuem com a gente :D
Fotos: Kiko Molinari Originals® - Reprodução/TV Globo, Texto, montagem e edição: Kiko Molinari Originals®

29 comentários:

  1. MEU DEUS DO CEU !...OS CARAS SE SUPERARAM DESSA VEZ ...SERA QUE NAO DESCONFIAM QUE E RIDICULO?PQP!

    ResponderExcluir
  2. tirando as xunagens, as bizarrices e as cores (quase tudo q fizeram 0.o) ficaria bom, pois o cara tinha um gol 86 e ficou com um gol 91 (será que tracaram?)
    mas como sempre... o caldeirão do xuning não decepciona os apreciadores dessa xunagem (tanta para apreciar quanto para apedrejar!)

    ResponderExcluir
  3. Pqp, se fosse meu esse gol eu devolvia, aja coragem para andar nisso.
    Uma customização que acharia que ficaria legal seria deixa-lo com os detalhes do gol GT com borrachões cibie no para-choque e tal, ficaria legal, já isso fico horrível

    ResponderExcluir
  4. Porra meu o Golzin estava inteiraço só a bixa do dono dele que fez questão de matar o pobre Gol Bixera

    ResponderExcluir
  5. Só uma coisa que esqueci de comentar, Luz de re pela lei tem que ser na cor branca e as luzes indicativas de direção se não me falha a memoria tem de serem cor âmbar (laranjado), mais uma vez um carro fora das normas técnicas para o Brasil -.-

    ResponderExcluir
  6. ^^^^^^mas a do fusion é vermelha!

    ____________________________________

    kiko,eu vi uma foto (ta no próprio site do caldeirão) que um pedaço da tampa da mala ficou mal acabada,parecendo que tava sem polimento ou algo desse tipo,procura la e edita çaporra, CeViçU PeRfEsSaUm,abs.

    ResponderExcluir
  7. ALOOOKA, KKKK, krl ri mt, o carro tá totalmente zuado, pqp.

    ResponderExcluir
  8. na verdade já ta nesse post,mas vc não citou o CeViÇu StilU PeRfEsSaum...

    é a quarta foto depois do carro transformado,do lado direito.

    ResponderExcluir
  9. Ficou fantástico... para o dono.

    Se fosse pra mim, só atualizaria o carro todo pro modelo 91 (interior também), deixava na cor branca, forrava o interior em preto colocaria uns faróis de milha na frente like a GTi e deixava essas rodas grafite. Refazia o APzaum e reivsava a suspensão/direção/freios. Um sonzinho com subwoofer discreto (pra manter a mala funcional), rádio Alpine e falantes Focal.

    Ficaria melhor e gastaria menos pra fazer ça porra aê.

    ResponderExcluir
  10. çabosta é da minha cidade.

    minha mãe ligou p/ mim no dia e falou q tinha aparecido um carro de Friburgo no lata velha, e q tinha ficado uma merda...hahaha...e olha q ela nem entende de carros(mas percebeu).

    espero nao dar de cara com essa desgraça na rua qdo eu for lá mês q vem..o q leva um cara a autorizar fazer um interior dessa cor? PQP, inexplicável!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Só pintaram por cima mesmo, olhem a segunda foto na parte da “xulingagem”, o capô está torto ou empenado, nem para alinhar os vincos esses palhas prestam... Dá tristeza de olhar esse Gol “Pitbixa”.

    ResponderExcluir
  12. Olha que o carro ta pavoroso é fato, mas alem da culpa do povo da oficina mais culpa tem o dono do carro que tem a insana idéia de entregar um Gol ate com um que de originalidade na mão desse povo do Caldeirão, o carro sendo meu poderia ta podre (MEU FUSCA KKKKKKKK), mas eu nunca teria coragem de colocar meu carro na oficina do Luciano e CIA.

    ResponderExcluir
  13. TEMQUE SER MUITO FILHO DA PUTA PRA DEIXAREM FAZER UM XULLYING AUTOMOTIVO DESSES.INTERIOR ROSA ???????!!!!!!!!!?????
    apagão instantâneo


    (**)

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente eu vi esse epsódio na TV!!Me deu uma raiva quando o cara falou "Eu quero ele rox0"PQP>>> que mal gosto do carai...lixo total!1 deveriam ter deixado na cor branca e apenas dado uma reformada no golzin já ia ficar bom...

    ResponderExcluir
  15. recuperando consciência.........
    @ FISH se tu encontrar ESSE FDP junto com sua mãe taca fogo çaporra,que apesar de não ser muito fã do gol esse era um clássico(motor MD270!!!!)
    e daria pra deixar à lá GOL GT 1.8


    ¬¬
    aqui presse FDP _I_ noku dele,isso eh pouco neh,deixar os castigos com o kamikase,neh???

    ResponderExcluir
  16. Bah gordinha queria zuar com namorado tudo bem, ciume de mulher é bravo, mas o cara pedir essa droga detonando um golsinho que com pouca grana poderia ficar originalsinho com uns toques especiais, foi terrivel e triste!

    ResponderExcluir
  17. sugestão de customização>pintura preta ou vermelha (sem esses reflexos gays), interior na cor orignal , aquela OrBiTeRa DoId'S mano(qualé , nesse modelo fica bem) em aro 15 ou alguma coisinha mais diferenciada , uma preparação no ApZaum ou adpatar o Motor do Golf sapão(eita porra), ficaria bacana , também dava um trato no som , com equipamentos JBL(o som é bem calibrado)

    ResponderExcluir
  18. eu prefiria,com os borrachoes do gt,bancos recaro,roda aquela mesma,mais arrumada,volante 4 bola gti

    MAIS ELES TEM Q FAZE ISSO NO GOLETA,TENHA DÓ EM ¬¬

    ResponderExcluir
  19. @RafaelGBR: a "falta de polimento" que você menciona se deve por causa do holofote que estava bem proximo do carro. Repare que no parachoque também aparece uma parte "fosca" (lado esquerdo), mas que fica com pouco destaque. Culpa dessa pintura "flake"

    @Claudio Fatara: quem comanda a série "Verdades" é o Julius Max, e acredito que ele tenha pouco tempo para fazer a escolha do modelo e a elaboração do post, assim como eu que tenho pouquíssimo tempo para elaborar os posts da série Caldeirão do Xunning.

    @Beto Sosnoski: a luz de ré tem que ser branca mesmo, mas no caso das luzes de freio/piscas foi firmado um acordo entre os países fabricantes para se utilizar as lanternas de origem. Ou seja: um carro norte americano ou mexicano pode rodar normalmente no Brasil, e modelos brasileiros podem rodar normalmente na américa do norte (li isso na Quatro Rodas, mas não lembro a edição)

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  20. Poderiam ter feito uma réplica do Gol GTI ou GTS em vez dessa diarréia.

    Fazem essa nojeira toda no carro e são incapazes de instalar um ar-condicionado.

    Podre.

    ResponderExcluir
  21. Gol xuning versão "Hmmm boiola edition" :P

    ResponderExcluir
  22. esse gol ficou com essa cor ridicula também né esse kra q pareçe cantor de grupo de pagode quis,do jeito q tava, tava melhor pq por faróis do gol mais novo,me lembra o prêmio do meu pai q eh 86 com o farol de 91,ou outro gol q tinha o batedeira com o farol desse com os faróis traseiros do 87,e era 80....

    ResponderExcluir
  23. A frente é do chinesinho, mas a tampa da mala é do modelo antigo... entrega que o carro era um modelo mais antigo que o 91.

    ResponderExcluir
  24. O Golzim tem que passar longe de panela com óleo, senão vira pururuca ahahahah!

    Caldeirão nojento como sempre!

    ResponderExcluir
  25. como é um gol quadrado, eu acho é graça e ainda digo, bem feito!!!

    ResponderExcluir
  26. Fico cabritão com o conjunto 90's. Agora se pegassem o MD e dessem uma turbinadinha basica (tipo com uma 36/40 já tava bom) e colocasem essas rodas ai mesmo já tava de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  27. Simplesmente ridiculous ..... Se fosse meu vendia em dois palito !!!!

    ResponderExcluir
  28. Quem acha q é outro carro levanta a mao 0/ kkkkk. com crtza eles trocaram o Gol 86 por um 91 sem sombra de duvidas. o Tunning(xunning) deles é tao porco que a as saias laterais sao aquelas vendidas em qualquer loja barata de peças. aquelas com uma falsa entrada de ar kkkkkkk. Eu odeio tunning. as unicas personalizaçoes que eu acho bonitas sao as de empresas proprias de cada marca como é com a brabus da mercedes. E tambem aquelas feitas em alguns carros japoneses como Skyline, supra, eclipse, lancer's e outros japoneses que sempre aparecem em filmes de velozes e furiosos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.