Depois da “derrapada” do Portal R7 (Grupo Record) e da “queimada de embreagem” da revista Quatro Rodas (Editora Abril), agora é o portal G1 (Organizações Globo) que dá sua “escapada de traseira” (UI) ao noticiar a apreensão de uma “Falsa limusine”. Segue o “screen shot” abaixo:
Segundo a reportagem (clique aqui para ver a matéria), a PRF abordou este veículo, um Mercedes-Benz E Class (que na reportagem é chamada apenas como carro da marca Mercedes… #FAIL) em uma fiscalização de rotina, e a partir daí já começaram a aparecer as irregularidades, como licenciamento atrasado e a “plotagem” do carro em preto fosco (sendo que originalmente o carro é da cor cinza)
Mas o que chamou a atenção foi o fato do carro ter sido alongado para se tornar uma limusine. Até ai nada demais, pelo nosso ponto de vista, mas na reportagem é dito que o carro é uma “falsa limusine” (Hein? o.o*). Até onde eu sei, uma limusine em geral tem sua distância de entre-eixos alongada para comportar mais pessoas e todos aqueles detalhes “extra luxo”.
Mas se o Classe E em questão é uma limusine “falsa”, então ela é o que? Um furgão de cargas disfarçado de limusine (contrabando mode on), ou seria um “microônibus de luxo” (já que existe “parentesco”… “busão”, Mercedes... sacaram?!?!? xD). O que leva a entender é que o carro foi modificado e não teve suas características modificadas na documentação, e o mesmo estava com o licenciamento atrasado.
Em resumo, este foi um “FAIL” parcial ao chamar o carro de falsa limusine, só porque não constava no documento. Fico imaginando aquelas pick-up´s cabine duplas (ou triplas) da década de 80, Será que elas se enquadrariam na situação acima?
Que burro da zero pra ele! hahaha
ResponderExcluirCoitado, saiu de la com uma biblia de multas para pagar!
Não é uma LIMOUSINE (nem escrever o pessoal sabe puta que pariu) é um Jeguinho alongado envelopado e com um emblema da Mercedes-Benz na frente. Eu quase comprei um Town Car Limousine mas ele estava muito acabado sendo que ele é 2002 e estava com 790 mil Quilometros rodados isso foi em 2007 e cheirava a cigarro
ResponderExcluiré uma LIMOUSINE sim, pois toda LIMOUSINE é um carro normal que foi alongado, nunca vi uma dessas sair assim de fábrica!
ResponderExcluirCláudio, no Brazil se escreve limusine, mesmo. Limousine seria o nome de origem estrangeira.
ResponderExcluirMas que foi um FAIL chamá-lo o E Class alongado de falsa limusine, isso foi! Se fosse de brinquedo, até concordaria. Hahahahah
Quanto à atitude dos "pulissas", isso foi só mais uma vitória pra garantir um "a mais" no bolso deles, nada que preste para o bem estar e segurança da sociedade.
melhor explicação: http://www.dicio.com.br/limusine/
ResponderExcluirValeu Flávio é que eu sempre escrevi Limousine
ResponderExcluirFail pra carai!!!Mas em (off)"Puliçinha" que me dá nojo é essa PRF...levei duas multas sem abordagem em menos de um ano e com o carro da empresa.Pra fuder com o trabalhador eles são bons,mais pegar quem apronta de verdade eles dificilmente pegam.
ResponderExcluirLembrei das sábias palávras do titio Elzio
ResponderExcluir"Parece uma minivan, mas não é, é um ... sedan"
Nesse caso parece uma Limusine, mas não é, é um ... busão
Parece que quem escreveu o texto acha que limusine é um modelo (marca?) de carro, e não uma modificação que se pode fazer com qualquer um (até Fusca, já vimos aqui várias vezes).
ResponderExcluirJá houve umas de fábrica. Aqui no Brasil, por exemplo, o Itamaraty Executivo.
E que história é essa de modificação de até 50% na cor? 50% de quê, da frequência da cor? Ou do comprimento de onda? Ou da área do carro? (Deve ser isso, mas o texto explica mal pra caramba.)
A casa caiu! coloca a culpa no estagiário ou no menor aprendiz heheh
ResponderExcluirdeve ser um chevette disfarçado de limusine ehhehe!
ResponderExcluirEsse é o "padrão Globo de jornalismo." :P :P :P
ResponderExcluirfumaram esterco de cachorro podre,e bebeu água suja....inf: eles do G1 msm...
ResponderExcluirFalando em reportagem, dá uma olhada nessa Kiko
ResponderExcluirhttp://natelinha.uol.com.br/noticias/2012/01/13/exparticipante-do-lata-velha-quer-vender-carro-reformado-212837.php
"Alan se vê no prejuízo. O carro chama bastante atenção e, por ser rebaixado, não entra na sua garagem: "(...) pago todo mês R$ 200 de garagem e fica muito pesado""
@olhando a lua: Caraca! Belo furo (UI) que vc conseguiu pro blog!
ResponderExcluirJá vou preparar a postagem \o/
Abs
Kiko Molinari
falsa limusine só porque não está no documento????? que povo burro... NENHUMA montadora fabrica carros esticados, a modificação é sempre feita por empresas especializadas...
ResponderExcluirinclusive eu lembro que a Lincon fabricava o Town Car, de tamanho normal, mas já com as prepararações pro carro ser cortado no meio e esticado, como chassis mais forte, rodas mais resistentes, motor mais potente, preparação na fiação e etc...
o carro foi apreendido pois no documento não costa como limusine... mas isso dá pra regularizar...
*Kiko Molinari* "^.^" Originals® (Carros Raros BR) disse...
ResponderExcluir@olhando a lua: Caraca! Belo furo (UI) que vc conseguiu pro blog!
Já vou preparar a postagem \o/
Abs
Kiko Molinari
15 de janeiro de 2012 00:42
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Eu mandei o do Chevette Ball para vocês
olhando a lua disse...
ResponderExcluirFalando em reportagem, dá uma olhada nessa Kiko
http://natelinha.uol.com.br/noticias/2012/01/13/exparticipante-do-lata-velha-quer-vender-carro-reformado-212837.php
"Alan se vê no prejuízo. O carro chama bastante atenção e, por ser rebaixado, não entra na sua garagem: "(...) pago todo mês R$ 200 de garagem e fica muito pesado""
O pior é o cara falar na reportagem que o carro dele é de "colecionador", só se for colecionador de carniças.
E além do mais, onde que na legislação brasileira é proibido ter carro com turbo como diz a reportagem???, e como ficam os Unos Turbo e os Tempra Turbo que sairam originalmente de fábrica com esse equipamento??? e pelo que eu saiba, pode sim se andar com carro turbinado, desde que se legalize a situação perante o DETRAN de sua cidade, essa não seria mais uma reportagem para a série "malditos estagiários"???
^^^
ResponderExcluirIsso dá pau de vez em quando. Lembro que, uma vez, um funcionário de uma concessionária Subaru foi parado pela polícia dirigindo um Impreza (acho) com turbo de série. A polícia apreendeu o carro, dizendo que não constava do documento que o carro era turbo.