“Malditos Estagiários” - Parte 3

Depois da “derrapada” do Portal R7 (Grupo Record) e da “queimada de embreagem” da revista Quatro Rodas (Editora Abril), agora é o portal G1 (Organizações Globo) que dá sua “escapada de traseira” (UI) ao noticiar a apreensão de uma “Falsa limusine”. Segue o “screen shot” abaixo:

Limosina Falsa FAIL Montagem[1] Limusine falsa? #NunEntendi O.o*

Segundo a reportagem (clique aqui para ver a matéria), a PRF abordou este veículo, um Mercedes-Benz E Class (que na reportagem é chamada apenas como carro da marca Mercedes… #FAIL) em uma fiscalização de rotina, e a partir daí já começaram a aparecer as irregularidades, como licenciamento atrasado e a “plotagem” do carro em preto fosco (sendo que originalmente o carro é da cor cinza)

Limosine Falsa FAIL[1] Se isso não é uma limusine então é o que? Um microônibus? O.o*

Mas o que chamou a atenção foi o fato do carro ter sido alongado para se tornar uma limusine. Até ai nada demais, pelo nosso ponto de vista, mas na reportagem é dito que o carro é uma “falsa limusine” (Hein? o.o*). Até onde eu sei, uma limusine em geral tem sua distância de entre-eixos alongada para comportar mais pessoas e todos aqueles detalhes “extra luxo”.

Mas se o Classe E em questão é uma limusine “falsa”, então ela é o que? Um furgão de cargas disfarçado de limusine (contrabando mode on), ou seria um “microônibus de luxo” (já que existe “parentesco”… “busão”, Mercedes... sacaram?!?!? xD). O que leva a entender é que o carro foi modificado e não teve suas características modificadas na documentação, e o mesmo estava com o licenciamento atrasado.

Em resumo, este foi um “FAIL” parcial ao chamar o carro de falsa limusine, só porque não constava no documento. Fico imaginando aquelas pick-up´s cabine duplas (ou triplas) da década de 80, Será que elas se enquadrariam na situação acima?
Enviado por Guilherme Maia

19 comentários:

  1. Que burro da zero pra ele! hahaha

    Coitado, saiu de la com uma biblia de multas para pagar!

    ResponderExcluir
  2. Não é uma LIMOUSINE (nem escrever o pessoal sabe puta que pariu) é um Jeguinho alongado envelopado e com um emblema da Mercedes-Benz na frente. Eu quase comprei um Town Car Limousine mas ele estava muito acabado sendo que ele é 2002 e estava com 790 mil Quilometros rodados isso foi em 2007 e cheirava a cigarro

    ResponderExcluir
  3. é uma LIMOUSINE sim, pois toda LIMOUSINE é um carro normal que foi alongado, nunca vi uma dessas sair assim de fábrica!

    ResponderExcluir
  4. Cláudio, no Brazil se escreve limusine, mesmo. Limousine seria o nome de origem estrangeira.

    Mas que foi um FAIL chamá-lo o E Class alongado de falsa limusine, isso foi! Se fosse de brinquedo, até concordaria. Hahahahah

    Quanto à atitude dos "pulissas", isso foi só mais uma vitória pra garantir um "a mais" no bolso deles, nada que preste para o bem estar e segurança da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. melhor explicação: http://www.dicio.com.br/limusine/

    ResponderExcluir
  6. Fail pra carai!!!Mas em (off)"Puliçinha" que me dá nojo é essa PRF...levei duas multas sem abordagem em menos de um ano e com o carro da empresa.Pra fuder com o trabalhador eles são bons,mais pegar quem apronta de verdade eles dificilmente pegam.

    ResponderExcluir
  7. Lembrei das sábias palávras do titio Elzio
    "Parece uma minivan, mas não é, é um ... sedan"
    Nesse caso parece uma Limusine, mas não é, é um ... busão

    ResponderExcluir
  8. Parece que quem escreveu o texto acha que limusine é um modelo (marca?) de carro, e não uma modificação que se pode fazer com qualquer um (até Fusca, já vimos aqui várias vezes).

    Já houve umas de fábrica. Aqui no Brasil, por exemplo, o Itamaraty Executivo.

    E que história é essa de modificação de até 50% na cor? 50% de quê, da frequência da cor? Ou do comprimento de onda? Ou da área do carro? (Deve ser isso, mas o texto explica mal pra caramba.)

    ResponderExcluir
  9. A casa caiu! coloca a culpa no estagiário ou no menor aprendiz heheh

    ResponderExcluir
  10. deve ser um chevette disfarçado de limusine ehhehe!

    ResponderExcluir
  11. Esse é o "padrão Globo de jornalismo." :P :P :P

    ResponderExcluir
  12. fumaram esterco de cachorro podre,e bebeu água suja....inf: eles do G1 msm...

    ResponderExcluir
  13. Falando em reportagem, dá uma olhada nessa Kiko

    http://natelinha.uol.com.br/noticias/2012/01/13/exparticipante-do-lata-velha-quer-vender-carro-reformado-212837.php


    "Alan se vê no prejuízo. O carro chama bastante atenção e, por ser rebaixado, não entra na sua garagem: "(...) pago todo mês R$ 200 de garagem e fica muito pesado""

    ResponderExcluir
  14. @olhando a lua: Caraca! Belo furo (UI) que vc conseguiu pro blog!

    Já vou preparar a postagem \o/

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  15. falsa limusine só porque não está no documento????? que povo burro... NENHUMA montadora fabrica carros esticados, a modificação é sempre feita por empresas especializadas...

    inclusive eu lembro que a Lincon fabricava o Town Car, de tamanho normal, mas já com as prepararações pro carro ser cortado no meio e esticado, como chassis mais forte, rodas mais resistentes, motor mais potente, preparação na fiação e etc...

    o carro foi apreendido pois no documento não costa como limusine... mas isso dá pra regularizar...

    ResponderExcluir
  16. *Kiko Molinari* "^.^" Originals® (Carros Raros BR) disse...
    @olhando a lua: Caraca! Belo furo (UI) que vc conseguiu pro blog!

    Já vou preparar a postagem \o/

    Abs
    Kiko Molinari

    15 de janeiro de 2012 00:42
    -------------------------------------------------------------------------------------
    Eu mandei o do Chevette Ball para vocês

    ResponderExcluir
  17. olhando a lua disse...
    Falando em reportagem, dá uma olhada nessa Kiko

    http://natelinha.uol.com.br/noticias/2012/01/13/exparticipante-do-lata-velha-quer-vender-carro-reformado-212837.php


    "Alan se vê no prejuízo. O carro chama bastante atenção e, por ser rebaixado, não entra na sua garagem: "(...) pago todo mês R$ 200 de garagem e fica muito pesado""





    O pior é o cara falar na reportagem que o carro dele é de "colecionador", só se for colecionador de carniças.

    E além do mais, onde que na legislação brasileira é proibido ter carro com turbo como diz a reportagem???, e como ficam os Unos Turbo e os Tempra Turbo que sairam originalmente de fábrica com esse equipamento??? e pelo que eu saiba, pode sim se andar com carro turbinado, desde que se legalize a situação perante o DETRAN de sua cidade, essa não seria mais uma reportagem para a série "malditos estagiários"???

    ResponderExcluir
  18. ^^^

    Isso dá pau de vez em quando. Lembro que, uma vez, um funcionário de uma concessionária Subaru foi parado pela polícia dirigindo um Impreza (acho) com turbo de série. A polícia apreendeu o carro, dizendo que não constava do documento que o carro era turbo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.