Verdades sobre o VW Logus

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Muitos donos de Logus aderiram involuntariamente ao xuning, pela falta de peças originais

“Te esperando, viu? Vem Logus!!!”
Maria-gasolina para propriotário de VW Logus

Capturar
Google sobre peças para VW Logus

“Foi difícil decidir se o pior acontecimento de 1993 no Brasil foi a Chacina da Candelária ou o lançamento do Logus...”
Sérgio Chapelin sobre VW Logus

“Já tive um. Paguei meus pecados nessa merda!”
Thiago Barbosa sobre VW Logus

“Isso aí é um Escort!”
Fordeiro sobre VW Logus

“Mas é lindo!”
Luiz Alberto Veiga (sob efeito de dorgas) sobre VW Logus

“O nome desse carro não é Lotus?”
Noob player de Need For Speed sobre VW Logus

“Daew manu, comprei um Logus, só pá quem gosta de carro importádu, ta ligadu? Mas só me deu poblema, tinha que ter dedo na Ford neçaporra”
MC Neguinho da V.U. sobre VW Logus

“Olha aquele carro! É importado de que país?”
Mané sobre VW Logus (e tinha gente que perguntava isso! O.o)

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Volkswagen Logus foi a cópia do Escort esperança da Volkswagen de fazer sucesso no segmento dos médios. A montadora não tinha um representante no segmento: o Passat havia saído de linha em 1989, o Santana era de categoria superior e o Apollo, primeiro carro concebido durante a fusão de Ford e Volks (Autolatrina), havia saído de linha por conta das baixas vendas.

Lançado em 1993, o Logus chegou a ser um dos seis carros mais vendidos no Brasil, mas sua imagem foi manchada por diversos problemas, e saiu de linha (não exatamente por conta dos problemas, como você verá adiante) em 1997.

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E você ainda tem dúvida de que o Logus é carro de manolo???

A Autolatrina se esforçou para dar ao novo VW características diferenciadas do então novo Escrot. O Logus surgiu com um estilo que lembrava até modelos importados (sob efeito de dorgas, das pesadas), por conta da frente muito baixa (tanto que ainda hoje os manolos evitam sentar no capô) e a traseira alta demais, que, se aumentava o espaço para porta-malas (que ainda podia ser ampliado com o banco rebatível, recurso ainda raro no começo dos anos 1990), comprometia o visual e a visibilidade traseira. As lanternas lembravam as do Polo alemão (igualmente sob uso de dorgas).

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Reestilização corajosa feita por um amador…

Se o Logus agradava a alguns pelo estilo e pelo painel (ambos distanciados do Escort), o novo VW decepcionava bastante em alguns aspectos. Primeiramente, o afuderosíssimo motor AP-1800 do Gol não se dava bem com o peso de 1090 quilos do sedan, resultando em desempenho frustrante.

Continuando no motor, a Volks, por algum motivo desconhe$$ido, não adotou injeção eletrônica no Logus 1.8 a gasolina, e sim um “carburador eletrônico” (que só fazia o afogador funcionar automaticamente), onde a rotação da marcha lenta era mantida sempre estável e a borboleta de aceleração e a válvula eletromagnética de marcha lenta eram controladas por um microprocessador. Tanta trabalheira para porra nenhuma, pois o sistema era de difícil manutenção pelos mexânicos e os propriotários ficaram com o cu na mão.

Outro defeito – desta vez, compartilhado com os Escort de segunda geração – era a barra estabilizadora, tão confiável quanto as Pegadinhas do Mallandro. Quando exigida, a haste transmissora do movimento da coluna da suspensão para a barra se soltava, porque ela era encaixada!!!

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Faróis de Palio para repor as raras peças do Logus

Além disso, o Logus era péssimo de freios e handling lateral. O pedal de freio era amigável em uso normal, mas o sistema tendia ao travamento com muita facilidade em frenagens emergenciais. Além disso, o amadorismo da VW era tanto (vide relançamento do Fusca...) que eram utilizados pneus Firestone nos modelos movidos a gasolina e Goodyear nos a álcool, e que resultavam numa diferença de 3,5 metros numa freada a 80 km/h! A aceleração lateral era pior do que o de algumas peruas da época, como a Elba. Mas a suspensão não teve seu acerto exatamente voltado para o conforto, pois não tinha muita resistência frente aos buracos brasileiros.

E ainda não discorremos das falhas de qualidade da Volks: os porta-troços e até o cinzeiro para os modelos emprestados para a imprensa vinham com forração e afins, enquanto as unidades normais tinham nível de ruído muito maior, com mais plásticos rangendo.

Os motores AP-1800 (e especialmente o AP-1600) não se davam nada bem com o Logus. Nem a adoção do motor 2.0 no final de 1993 reverteu a situação, pois ele ainda era desprovido de injeção eletrônica, que surgiria no modelo no ano seguinte, fudendo os donos do AP-2000 com “carburador eletrônico”…

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Inteiro assim, só nas fotos de divulgação da época

Ainda assim, o Logus fez relativo sucesso na época, mas os defeitos de montagem continuavam no hatchback Pointer, o que acabou levando a um considerável atraso no seu lançamento, do final de 1993 para meados de 1994.

Mesmo após o lançamento da injeção multiponto no modelo GLSi 2.0, a Volks preferiu, por motivos não e$clarecido$, adotar uma monoponto para os modelos CLi (com motores 1.6 ou 1.8), em 1995.

VW e Ford desfizeram a Autobaianalatina em outubro de 1996, e o LogusLogus e Pointer, que não compensavam o investimento por conta das baixas vendas e do descompasso desses “Escort” com outros carros da linha VW. O Logus passou a ser oferecido apenas nas versões 1.6i, 1.8i e Wolfsburg Edition.

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Existem mais Logus xunados do que originais!

Assim, ele resistiu em linha até 1997 (durou demais), quando foram feitos aproximadamente 1000 carros. Seu “substituto” era o argentino Polo Classic, que se mostrou um fiasco em vendas, apesar do bom custo-benefício. O estilo do Polo podia ser considerado até mais desagradável que o do Logus, o que pode explicar o feito.

Versões
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Alguns donos de Logus CL abriam mão de alguns itens para instalar rodas esportivas
  • CL: Pé-de-Havaianas, trazendo menos do que era esperado para um carro médio: até os vidros verdes e o espelho no para-sol ficavam faltando. Se a lista de equipamentos – ou a falta deles – já causa tristeza, imagine acelerar o AE-1600 (só podia ser da Ford!) que era desanimador no modelo a álcool e ainda mais deprimente na versão a gasolina. Foi rebatizado de CLi para 1995, quando ganhou injeção eletrônica (que existia no Gol desde 1989...).
  • GL: Era praticamente um escambo: um carro com porte médio, preço de médio (diversas dezenas de milhões de cruzeiros, no início...) e... equipamentos de pobre, como rádio que mal sintonizava na AM e espelhinho no para-sol.
  • GLS: O modelo top até 1994, que trazia itens de “luxo” que hoje não podem faltar na maioria dos carros, como volante regulável em altura, trio-elétrico, toca-fitas (ok, isso a gente deixa no passado) com amplificador e equalizador, faróis de neblina e espelho no pára-sol. Com luzinha!!! Um loosho!!
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  • GLSi: Em se tratando de um lixo como o Logus, o GLSi, lançado em 1994, precisou de pouco para ser o Logus fodão: só motor AP-2000, injeção multipoint FIC, encurtamento do diferencial e um símbolo "i" vermelho! O Loguera avuava, com tempos de 0 a 100 km/h na casa dos 10 segundos, melhor que Pointer (que ironicamente se utilizava da sigla GTi) e Golf GTi (que na verdade não era esportivo, nessa época).
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O Logus mais ridículo de todos os tempos
  • Wolfsburg Edition: A versão que traz mais status de “colecionável” do Logus (entenda o porquê das aspas na seção Donos...). Algumas modificações foram feitas em seu motor para render 123 cv no modelo a álcool (que possui o brasão com fundo branco). O nome foi dado em homenagem ao time de futebol à cidade-sede da Volquis Vaguem. Apesar de ser uma série especial, isso não evitou que muitas unidades também caíssem na desgracência do xuning, como o famoso Tejolomóvel.
Donos
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Típico dono de Logus
  • Alguns propriotários de Logus disfarçam sua infelicidade ao se classificarem “colecionadores” do VW (?), mas a verdade é que estes se tornaram colecionadores involuntários, já que não conseguiam passar o carro para frente!
  • Nos pegas, é muito comum abrirem o escapamento dos Logus (em sua maioria, do modelo CL), mais para “colocar medo” (como se um AE-1600 amedrontasse alguém), pois geralmente falta grana para esses donos prepararem suas máquinas.
  • Atualmente, com a facilidade para comprar carros no Brasil (estranho que estou juntando grana há uns anos e até hoje não consegui comprar um), os manos abandonaram seus Logus, que, além de não chamar a atenção das 9nhas há um bom tempo, requerem manutenção mais complexa; os moradores de gueto optam pelos Audi A3, Astra e Golf da vida, ou Camaro e Veloster em alguns casos. Assim, estes Logus (quase sempre largados no meio da rua, com os pneus vazios) adquirem novas serventias: criadouros de mosquitos e ratos, trave de futebol (ou mesmo o local do gol...) e reserva de peças para desmanche.
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E tem gente que curte…
  • Vale lembrar que a maioria dos donos evita gastos com IPVA e principalmente seguro, despesas que certamente superam em muitas vezes o preço de um Logus.
  • 439% (especialmente os donos do GLSi ou Wolfsburg) passam voados pelas cabines de pedágio
  • 383% não sabem (ou se esqueceu) o que é licenciamento de veículo
  • 219% tiveram alguma peça roubada
  • 185% são tiozinhos que só de olhar dá dó
  • 167% já tomou pau de Parati quadrada
  • 158% são manolos que compraram seu primeiro maquinaum
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  • 154% instalam adesivos de chamas
  • 129% não sabem que o Logus é um Escort da VW
  • 92% apresentam infiltração de água nos faróis, lanternas ou no próprio interior
  • 87% andam com rodas de ferro (5% originais, 49% pretas e 46% sem a calotinha e enferrujadas)
  • 78% são rebaixados (dos quais 29% soltam faíscas no asfalto, de tão baixos)
  • 54% são xunados (ainda não se conhece tuning de bom-gosto em Logus)
  • 47% são manos que acabaram por abandonar seus Logus
  • 8,2% conseguiram dar de entrada em um carro zero-quilômetro financiado em 60x (ou mais)
  • 2,1% são os colecionadores, mas só 2 em cada dez deles possui Logus com o motor funcionando
  • 0,8% ainda preferiria o VW Apollo
  • 0,03% possui um Wolfsburg impecável e anunciou no Reginaldo de Campinas por mais de R$ 17.000
Verdades
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Ferrari EPIC FAIL
  • Luiz Alberto Veiga foi o chefe de design da Volkswagen na época do lançamento do Logus (1993). Exatamente dez anos depois era apresentado o compacto Fox, também desenhado por Veiga. E não é que os dois trazem alguns traços parecidos? Repare que a lanterna do Fox parece reedição da do Logus…
  • Falando em design, o desenho da grade do Logus, bem reta e no nível dos faróis, não deve nada à do atual Santana Jetta.
  • Quem anda de busão é mais patraum que quem anda de Logus, pois de transporte público você pode sempre andar num Mercedes com motorista particular, além de não ter de se preocupar com estacionamento, flanelinhas, combustível, IPVA, multas, licenciamento, manutenção, controllar... E de quebra pratica exercícios físicos, que ajuda a manter uma boa forma.
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Projeto tensíssimo que nem foi concluído…
  • O Logus trazia desde a versão CL antena e alto-falante de série. Detalhe: o som não era oferecido nem como opcional...
  • Os detalhes de plástico da carroceria desbotavam com o tempo, ficando quase brancos. 
  • Apesar de ser um Volkswagen (das Auto), o Logus era produzido na fábrica da Ford de São Bernardo do Campo, o que explica seu mau cheiro.
  • É difícil achar peças para Logus até via Internet.
  • Vale lembrar que o VeraVerão Verona compartilhou a base mecânica com o Logus, mas a Ford arriscou na segunda geração (que vinha só com quatro portas, provavelmente evitando canibalização com o VW) fazer comparações com o todo-poderoso da época, Omega. E, assim como o VW, o Verona não fez sucesso, mas sua situação ainda teve uma piora com a renovação meia-boca de 1996 e sua “transformação” em Escort Sedan, que durou pouco tempo e deixou propriotários com carros seminovos, mas já fora de linha.
  • Os valores das versões do Logus, sejam básicas ou completas, se estabilizaram em cerca de 10 mil centavos.
  • Se a Volkswagen tivesse interesse em comprar o ferramental do Logus, ele seria produzido até hoje...
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Logus de corrida, mas algum invejoso roubou as rodas

26 comentários:

  1. Aqui perto de casa um tiozinho abandonou um Wolfsburg Edition, primeiro roubaram as rodas, depois o motor, o painel, o câmbio, os bancos e até os discos de freio e olha que tudo isso aconteceu em 4 meses! Abçs

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  2. masqueporraeessa?!?! nao se fabrica mais çaporra ah mais de 10 anos po queremos saber sobre carro ainda fabricados , nao me lembro mas ja fizeram sobre o ford KA?

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  3. um chegado meu uma vez comprou um de leilão, tinha rodas de ferro preto aro 15, era rebaixado e tinha o escape aberto, bem manolo!!

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  4. Dude:

    http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2011/08/verdades-sobre-o-ford-ka.html

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  5. algumas vezes as montadoras atiram no próprio pé, foi o caso da VW c/ os Logus/Pointer, Apollo, Seat.

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  6. muito try esse , o proximo podia ser do Lada Laika ou Ford Maverick

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  7. Hey mans.

    O Logus foi um carro muito bonito para época! a mulherada [éra] chegada num logus! [eu lembro].

    Não foi mencionado a fragilidade do chassi do logus; que era tão fraco que já houve casos dos vidros se soltarem por causa da torção do chassi!...nem o passat 77 do meu pai conseguia fazer isso.

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  8. Pior que essa merda já foi objeto de desejo meu lá em 95 + ou -.

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  9. É o tipo de carro que só é bom enquanto novo. Lembro quando lançaram o Logus, chamou a atenção na época de lançamento.

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  10. Pô cara motor AE não é ruim não meu tio tinha um gol (nada d xunig carro completamente original) e o carro era 93 motor CHT (ou AE) e chegou a 180k/h eu lembro q o carro nem tremia então BA PF não zoa vlw's flw galera

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  11. Só não concordei com uma coisa nesse post...

    "Além disso, o amadorismo da VW era tanto (vide relançamento do Fusca...)"


    Pelo contrário... nessa época o relançamento do Fusca foi a melhor coisa que a Volks fez na época, tendo em vista o lançamento de Logus e Pointer, que por sinal duraram menos que os Fuscas produzidos nessa época, aliás, Fusca "Itamar" se vê muito em encontros de Fuscas, pois duraram até hoje.

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  12. Concordo com o Pardo fusqueta itamar é trisinha sim! ja Logus\Pointer\Apollo deuzulivre!
    Versalhes eu até curto! Teria um facil!

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  13. Apesar de ser um Volkswagen (das Auto), o Logus era produzido na fábrica da Ford de São Bernardo do Campo, o que explica seu mau cheiro.


    ri alto nessa kkkkk

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  14. "facilidade para comprar carros no Brasil (estranho que estou juntando grana há uns anos e até hoje não consegui comprar um)"

    Basciamente esse era o meu problema, apesar de já ter um que me dá um pouco de dor de cabeça e tem um monte de coisas pra fazer, mas de boa.

    "Os detalhes de plástico da carroceria desbotavam com o tempo, ficando quase branco. "

    Isso me lembrou dos parachoques do Ford Ka (tinha que ser), e olha que o Ka é bem mais novo que o Logus.

    Um colega do meu pai comprou um 0, já veio com problema no velocímetro e mais alguma coisa que não lembro. O Logus chega até ter um pouco de beleza no "designer", mas é uma pena ter esses problemas insistentes e ser totalmente mal planejado.

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  15. Ta ai um carro que eu gosto e admiro muito, porque talvez tenha me criado dentro de um.
    Meu pai adquiriu um Logus 1.6i (APzão) 1996/1997 e esta com ele até hoje, realmente o carro tem alguns probleminhas, seu valor de mercado é baixo e algumas peças são raras e caras.
    Ahh e quanto ao desempenho, mesmo sendo um AP 1.6 para 1040Kg não faz feio não, não é tudo isso que dizem.

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  16. A foto do Logus que tem a seguinte descrição:
    "Alguns donos de Logus CL abriam mão de alguns itens para instalar rodas esportivas"
    É um Logus Wolfsburg Edition que esta em restauração que pode ser acompanhada em:
    http://www.getphpbb.com/phpbb/viewtopic.php?mforum=autolatinaclube&t=1322&postdays=0&postorder=asc&star

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  17. Pois é povo. Eu tive um, foi meu primeiro carro, no final de 2005 mas não foi financiado, foi a vista. 8 mil! quando vendi, foi por 5.500 a um boyzinho que tinha detonado um chevette num poste.

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  18. mais antes do logus qual outro grande carro a volks fez ? fusca tem o tamanho de um gol por fora e é super apertado por dentro e nem tem porta-malas sem falar que tem motor barulhento e beberrão que geralmente tem vida útil mais curta que que outros motores da mesma categoria ,e que adora ferrujem assoalho de fusca já apodrecia antes dos dez anos, gol , é um belo pé de boi quadrado que também adora ferrujem e trincas,, qualquer arrancada mais forte parece um cavalo louco procurando poste para bater, para mim unicos bons carros da volks , são os primenros santana , e os golf,quem acha que gol e fusca é bom é porque nunca dirigiu outro carro decente na vida ,

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  19. é lá se vai 19 anos,q lançaram ele e durou só 4 anos,triste mas a VWB atualmente tá pior q naquela época faziam esportivos de verdade...eu rachei qd o negócio de Quem anda de busão é mais patraum que quem anda de Logus, pois de transporte público você pode sempre andar num Mercedes com motorista particular, além de não ter de se preocupar com estacionamento, flanelinhas, combustível, IPVA, multas, licenciamento, manutenção, controllar... E de quebra pratica exercícios físicos, que ajuda a manter uma boa forma.mt da hora,sempre faço isso,então ñ vou precisar tirar CNH e pagar estacionamento e juntar pra comprar um makinaum....

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  20. interessante que apesar do Logus ser um Escort da VW, o Escort é muito melhor que o Logus e Pointer...

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  21. Esse carro é tosco man, foi um carrinho que chamava a atenção mas hj é fail total.
    Olha, eu discordo de uma única coisa: certa vez, eu vi um Logus verde escuro, com rodas muito bonitas, parachoques personalizados mas de muito bom gosto, acabamento interno melhorado e insulfilm, tava muito belo mesmo, eu curti o bichão, mas foi o único mesmo.
    PS: as rodas do loguera verdão di patrão q eu vi eram quase assim: http://images.quebarato.com.br/T440x/golf+polo+fox+vendo+roda+bbs+aro+16+com+pneus+sao+paulo+sp+brasil__1A6357_1.jpg

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  22. "Alguns donos de Logus CL abriam mão de alguns itens para instalar rodas esportivas".

    Longe de ser engraçado, este texto não passou nada de informativo e está cheio de inverdades. Pra começar, a frase que abre este comentário identifica incorretamente um legitimo Logus Wolfsburg Edition 2000i ano 1995, cor original azul nobre perolizado de minha propriedade, como já apontou o usuário julianojba, e que está no final de um processo de reforma. As rodas de liga leve mostradas não são quaisquer rodas, mas sim as originais "Robot Crab" que também equiparam as versões GLS e que são exclusivas do VW Logus. E vocês do BA sabem disso, pois devem saber de onde copiaram a foto.

    Esqueceram de mencionar que a joint-venture Autolatina foi quem salvou a Ford Brasil da falência. Mesmo criticada, a Autolatina teve a sua importância na indústria automobilística brasileira e a sua forma de trabalho ainda é utilizada por montadoras com a GM em parceria com a Suzuki (Pajero TR4 e Tracker são o mesmo carro, assim como Celta e Suzuki Fun).

    Gosto cada um tem o seu, não há o que se discutir. Não tenho qualquer problema fora do comum com o meu carro e muito menos problemas em relação aos carros de plástico da atualidade. Só quem não tem um Logus ou Pointer critica tentando ser criativo, mas só chama a atenção de quem nunca teve o prazer de dirigir um.

    Não existe carro ruim e sim dono ruim para qualquer tipo de carro. Logo logo vocês escolhem outro carro para criticar. E outra: preconceito contra a Bahia e nordestinos já saiu de moda. Se toquem.

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  23. Texto totalmente sem fonte de pesquisa. Existem muitos trechos com informações absurdas.

    Sou proprietario de um Pointer, e a unica verdade no texta da materia, é a dificuldade de encontrar peças, assim como todo carro com quase 20anos de fabricação, sendo que não chegou nem a 5 anos sendo comercializado.

    Se carro antigo é "carro de manolo"
    Carro 2012 totalmente feito de PLASTICO, pelo preço de 25 - 30mil é oq?!

    PS: Pesquise e pense um pouco antes de escrever uma materia desse "porte", manolãão ;)

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  24. O ultimo logus da foto é aqui da minha cidade, eles participaram das 12 horas de tarumã.... vai ver que depois disso roubaram as rodas hauhauahauauauha

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  25. acho interessante alguns comentários aqui postados uma vez que em 1993, ano de lançamento do Logus, a VWB não produzia nada de tão expressivo em termos de desing, a não ser o veterano Santana que um ano e meio antes havia sido revitalizado e incorporava inclusive o ABS, fazendo o mesmo ganhar o título de Carro do Ano. Produzia o Gol e família que de novo não tinham nada e para envelhecer mais ainda a história relançou o pré-histórico Fusca. O logus pointer quando foram lançados ganharam elogios de desing e tinham a função de inovar a imagem da marca, tanto que foram elogiados inclusive na matriz da Alemanha. Bom, não tenho nem nunca tive LOGUS/POINTER porém acho que apesar de terem apresentados defeitos de fábrica, conheci pessoas que tiverem e um deles era meu primo que possuiu um modelo zero KM ficando o mesmo 4 anos e nunca apresentou defeito algum, vendendo o mesmo com quase 200.000 km rodados pois era táxi. Agora até nos dias de hoje um Logus ou Pointer em bom estado chamam atenção, porém os mesmos trazem equipamentos e um nível de acabamento em suas versões mais completas que fazem inveja a muito carro novo de 40.000 aí. Vamos ser realistas, quem quer de fato um bom carro hoje não pode contar com gol e uno de 30.000 que são modelos enchertados de plásticos feitos já com validade quase vencida. Quer carro vai comprar um Fusion, Omega e Malibu, daí pra cima. Pena nosso Brasil ser uma vergonha e nos oferecer porcarias com rodas a preços exorbitantes, deixando os verdadeiros carros a preços mais astronômicos ainda. Pena também queremos muitas vezes viver de aparência e ao invés de deixar um carro mais velho com bom acabamento, queremos nos endividar e pegar coisas ruins achando q estamos tirando vantagem alguma. Acorda povo, ainda torço por impostos melhores...

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  26. Que blog mais idiota...aposto que quem escreve nele não deve ter nem bicicleta!!!

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