Jovem de Nissan GT-R acerta Polo e cai de barranco em Santa Catarina

acidente-via-expressa-38
 
Um rapaz de 18 anos (acompanhado de sua irmã) que pegou o Nissan GT-R do pai pela primeira vez, se envolveu em um grave acidente na via-expressa liga o Centro de Blumenau (Santa Catarina) à BR-470, na frente do Shopping Park Europeu.
 
O motorista de um Peugeot (o modelo exato não foi mencionado), “tirado” pelo motorista de um Polo Sedan, fechou o condutor do esportivo da Nissan, que estava em alta velocidade. Ele não conseguiu frear a tempo e acertou em cheio a traseira do Polo, que perdeu praticamente 1/4 de seu tamanho…
 
acidente via expressa (14)
 
O Godzilla caiu em um barranco ao lado da via-expressa, onde uma multidão se aglomerou para vê-lo.
 
acidente via expressa (2)
 
No Polo Sedan estavam 3 pessoas - a passageira do banco de trás ficou gravemente ferida, exigindo a vinda de bombeiros para serrar a porta, e de uma ambulância.
 
acidente via expressa (29)
 
O jovem do GT-R, que possui CNH provisória, deve pedir ao shopping imagens das gravações das câmeras de segurança para comprovar sua história. Ele não prestou socorro à vítima, não demonstrando o mínimo de prestatividade – e não tinha como ajudar sem um equipamento para serrar o Polo… Pra variar, a imprensa sensacionalista e o povão vão cair matando sobre o motorista do carro mais caro, no caso o esportivo da marca dos Pôneis Malditos.
 
acidente-via-expressa-40
semttuloivu
Esquema que mostra a trajetória dos três veículos (de cima pra baixo)
Fotos | Jaime Batista da Silva
Informações | Matheus Quintino Pêra

28 comentários:

  1. Versão "rip off" do Jalop? E a menção de ser a história do Peugeot apenas versão do motorista? Constava no original.
    E a parte onde ele omitiu socorro e sequer prontificou-se em chamar uma ambulância? Essa parte sumiu também? Não foi mencionado no original que a primeira coisa que ele fez, em completo descaso as vitimas, foi justamente ligar para o papi?
    Se o editor acredita na versão do dono do Nissan e acredita que ele é inocente na história, ok, mas faça isso de forma a ficar bem claro. Distorcer a informação é feio, e anti jornalístico.
    Não brinque com a inteligência de seus leitores.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Charles. Pelo estado que ficou o polo, este motorista do nissan deveria estar muito além do limite de velocidade permitido,não interessa se ele foi fechado. O nissan com certeza deve tem ABS e se ele estivesse a uma velocidade segura, teria conseguido evitar este acidente.

    ResponderExcluir
  3. O motorista do Nissan deve ser processado por lesão corporal grave, caso a vitima venha a falecer então por homicídio doloso pois ao se acelerar alem do limite assume-se o risco consciente de matar alguém

    ResponderExcluir
  4. Uma porrada mais ou menos em..
    cacete o polo fico parecendo uma sardinha.. não é pelo fato do carro ter abs que vai impedir um acidente... o que falta é experiencia e consciência..

    ResponderExcluir
  5. Na boa, abs não é nada sem braço, experiência infelizmente própria, mas maluco tem que fazer merda pra ver que carro, de popular a superesportivo, não é brinquedo, o que fiz não interessa... mas relato isso, numa velocidade boba, menos de 10 km/h de excesso, num carro com abs, por cabacice de um auto-escola, nem o abs me salvaria de fazer algo parecido, só o braço (experiência) mesmo...
    Sem mais, sem hipocrisias...

    ResponderExcluir
  6. No fundo, no fundo o que queria passar aqui é que quando a via tá livre, o que são cerca de 7 a 8 km/h(sem contar o erro do velocímetro pra mais)? A gente só percebe quando esses "poucos" quilômetros a mais fazem toda diferença na hora de frear em emergência...

    ResponderExcluir
  7. o que tem de falso moralista esgoelando carro 1.0 a 140km/h em vias de velocidade limitada a 80km/h criticando quem anda a 90km/h num carro decente não é brincadeira

    ResponderExcluir
  8. LOL, isso foi perto da minha cidade... Viva Santa Catarina, o estado com mais atrativos turisticos do Brasil (segundo fofocas e tv local...)

    ResponderExcluir
  9. Não acho que o editor foi sensacionalista, o fato é que independentemente de quem teve a culpa, automaticamente vão julgar o mais rico como culpado, o Brasil é extremamente preconceituoso!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! será que não se enxerga claramente que o motorista do gtr estava acima da velocidade? não é questão de preconceito e sim de lógica!

    sem falar que segundo os moradores ele nem sequer foi ver como estavam dentro do carro, não importa se fosse um gtr ou um corcel que bateu, fez o que fez vai ter que arcar com as consequências.

    ResponderExcluir
  11. O culpado de tudo isso foi o pai que deu um GT-R na mão de um cabaço. Para mim quem tem menos de dois anos de carteira só pode dirigir carro 1.0.
    Ou o GT-R estava muito rápido ou o Polo estava muito devagar (é grande a quantidade de motoristas que se arrasta nas rodovias), de qualquer forma, se o guri que estava no GT-R fosse mais experiente, garanto que ele teria conseguido evitar o acidente.
    A única coisa que posso afirmar pelas fotos, é que a diferença de velocidade entre os veículos era considerável. Como os dois veículos estavam trafegando no mesmo sentido, a velocidade real da colisão é a diferença entre a velocidade do Polo com a do GT-R.

    ResponderExcluir
  12. Muito carro + Pouco braço = ISSO. [2]
    Olha pelo que eu sei nem se o polo viesse de ré a pancada seria tão bizonha!

    ResponderExcluir
  13. pelo que li no jalop o culpado seria o do gtr que vinha em alta velocidae e não soube a hora de para.e ele pode ser preso já que a passageira do banco traseiro teve fratura exposta na perna.

    ResponderExcluir
  14. se deu mal,o playboyzinho
    ñ sabe conduzir o foguete e fodeu com o bicho....

    ResponderExcluir
  15. Lá vem os moralistas metidos a critico meter o pau no guri, só pq ele tem grana e vocês não.. é muito fácil ver unero andando a 140 numa rodovia e ninguém fala nada pq há ele não tem grana pra ter um carro com motor mais forte, deve tá atrasado pra trabalhar coisa assim... é mais fácil criticar os outros ao invés de ver o próprio nariz.. se ele realmente estava errado, merece pagar pelo erro, e não ficar lendo besteira de muitos aqui.

    ResponderExcluir
  16. Olha, na boa, o que tem de carro de firma (leia-se Uno, Mille, Celta e gol g4) esgoelando a mais de 120km/h independentemente de qual é o limite de velocidade... Não importa se o cara tava de biz, de cg, de gol quadrado, de santana, de corsa, ou Ferrari ,Porsche, Lambop ou GT-R: errou tem que pagar, e tem que pagar com anos e anos de cadeia.

    ResponderExcluir
  17. Muito carro + Pouco braço = ISSO. [3]
    Cara, nego com APzaum turbo a 200 e poucos teria pelo menos desviado do polo. Foi muita falta de maldade do playboy e do pai dele de deixar ele dirigir um veículo daquele porte (com a irmã dentro) em alta velocidade. Agora o papai do playboy vai pagar umas 200 cestas básicas, responder o processo e tudo ficará bem (para o lado da família rica), agora para a passageira do Polo, não se sabe.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. eu penso como o editor. se fosse um uno ou gol a 160 km/h ia ser o mesmo estrago,
    e a midia falaria menos. esperemos pra ver a repercursao.
    mas como era um gt-r (descanse em paz gt-r) a culpa é do cara,
    mesmo que sua velocidade estivesse dentro, muito ou pocuo acima do permitido pra via.
    tem muito falso moralista mesmo, andando de 1.0 acima do permitido e com esse "lero-lero" de que so carrao faz merda.
    vamos parar com a hipocrisia.

    ResponderExcluir
  19. Pelo menos mandou um Polo pra puta que o pariu...serviço bem-feito. Párabéns ao motorista. Da próxima,atinja algo pior...

    ResponderExcluir
  20. o esquema mostrando a trajetória dos carros ficou mto bem feito!!!

    ResponderExcluir
  21. o mais foda disso tudo é esse esquema aí!

    ResponderExcluir
  22. Só sei de uma coisa, se eu tivesse um GTR eu não andaria devagar não.

    ResponderExcluir
  23. Se voce tem $$ pra comoprar um GTR tb tem pra gastar correndo em track-day e nao fazendo cabacice pelas ruas..

    ResponderExcluir
  24. cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...
    o que tem de falso moralista esgoelando carro 1.0 a 140km/h em vias de velocidade limitada a 80km/h criticando quem anda a 90km/h num carro decente não é brincadeira



    Concordo plenamente, porém o cara desse Nissan JAMAIS estava a 90 km/h e isso percebe se pelo estado da traseira do Polo.

    ResponderExcluir
  25. Bando de zé-ruela o cara estragou o godzilla!!!!
    E nao venham culpar o cara. Quem de nós todos obedece o limite de velocidade, falso moralismo exacerbado?
    Este tipo de acidente acontece todos os dias, pena q desta vez em envolveu um horacio e um godzilla... E como o cara ia prestar socorro se ele caiu num barranco? Quem de vcs jah caiu num barranco com um carro e estao vivos para contar? Sorte dele estar em um carro com uma célula de sobrevivencia eficaz, nao estes matadores, quer dizer carroças que temos no brasil.

    ResponderExcluir
  26. FOI SEMANA PASSADA,E AQUI EM BLUMENAU NINGUEM MAIS SE LEMBRA DO ACIDENTE...NEM MSM O NOME DO MANOLO FOI DIVULGADO...JA ERA DEVE DE SER FILHO DE POLITICO(LADRÃO)

    ResponderExcluir
  27. Garante nada , muita gente ai ta falando demais e na verdade sabe é porr@ nenhuma , vao se informar e depois vem aqui dar opiniao . Merda de internet para todos kkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.