Verdades sobre o Fiat Tipo

3083618920_defff7cc93 copyTodo cuidado é pouco…  vai que essas chamas se tornam reais!!!

"Você quis dizer: Fiat Zippo"
Google sobre Fiat Tipo

"Você quis dizer: Fósforos Fiat Lux"
Google sobre Fiat Tipo

“Foi o primeiro carro da Fiat a ter motor FIRE!”
Eu sobre Fiat Tipo

"Esse, literalmente, foi Feito no Inferno para Andar na Terra!!!"
Volkista sobre Fiat Tipo

"Vish, isso aí é uma bomba!!"
Qualquer um sobre Fiat Tipo

"Bomba, para dançar isso aqui é bomba!!"
Braga Boys sobre Fiat Tipo

"Fire in the hole!!"
Jogador de Counter Strike sobre Fiat Tipo

"Vão se foderem!!!"
Victor de Facci sobre este post

“Pra quê eu vou gastar R$ 5 mil para comprar um Tipo 1.6 importado se a cirurgia para me recuperar de um possível incêndio custa R$ 10 mil?”
Você sobre Fiat Tipo

“Vi hoje de manhã um carro... tipo assim... em chamas, nem lembro que carro vi...”
Relato de um transeunte para a Avitipo

“Ah, vi Tipo!”
Continuação do relato

“Preparem as mangueiras!!”
Bombeiros ao verem um Fiat Tipo estacionado

"Tira essa porra daqui!!!"
Mecânico ao ver um Fiat Tipo em sua oficina

"Corre, vai explodir!!!!"
Frentista ao ver um Fiat Tipo chegando no posto

"Quanto você quer me pagar pra deixar essa bomba no meu pátio?"
Lojista para dono de Fiat Tipo

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Essa aí de camisa listrada era a Geisy Arruda antes da fama???

Fiat Tipo Fire foi um dos artefatos explosivos carros importados de maior sucesso durante a década de 1990. Vinha por um preço acessível, por conta da reduzida alíquota de importação, e chegou a passar o Gol na condição de carro mais vendido. No entanto, até hoje o Tipo é lembrado como um dos maiores micos da história da Fiat, pois além do fato de ser um carro fora de linha há 15 anos, passou pouco tempo produzido no Brasil (isso na época em que Bravo e Brava eram vendidos na Europa) e teve diversos casos de incêndio no motor, que originaram a Avitipo.

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Versão da famosa caixa de fósforos Fiat Lux

Lançado no Brasil em 1993 (sendo que na Europa ele foi apresentado no início de 1988…), o Tipo lembrava um Uno maior, com as mesmas linhas retas que consagraram o compacto, mas tinha porte e motores de carro médio: 1.6 Fire e 2.0. Eliminava aqueles detalhes que sempre foram incômodos no Uno – maçanetas frágeis, painel franciscano e estepe no cofre do motor – e oferecia mais itens de série. Em pouco tempo, encantou os consumidores.

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O Tipo original – a versão vendida no Braçil era a reestilizada em 1992

O Tipera passou o Gol no ranking de carros mais vendidos por um mês. Mesmo com a proximidade do fim de linha do Tipo na Europa, o modelo ainda era desejo de muita gente no Brasil (quem diria...). A concorrência era conhecida do público brasilino: Logus, Pointer, Escort, Kadett… Só bixera!!

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Não bote fé nesse quebra-mato. Ele deve ser mais frágil que o para-choque!

Em 1996, a produção do Tipo passou a ser nacional, já que a Fiat pensava em conquistar mais consumidores. Mas o modelo não ficou muito mais barato do que o importado, e para piorar, Bravo (modelo duas portas) e Brava eram conhecidos no Velho Continente desde o ano anterior. Só para terminar de foder, começaram naquela época os incêndios, oriundos do motor 1.6 i.e., que aliás era fraquíssimo para o peso do modelo, com míseros 82 cv.

A Fiat realizou a troca da mangueira da direção hidráulica e da tubulação de combustível, já que o fluido de direção vazava e pingava no escapamento. Foram aproximadamente cem casos de combustão, o que levou a criação da Associação das Vítimas de Incêndio em Tipo (AVITIPO). O carro só durou mais um ano e nem chegou a conviver com os então novos Marea e Brava, diferentemente do Tempra, que chegou a ter modelo 1999.

Versões
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Aí, preciso legendar a imagem?

1.6 i.e.: O Tipo que pegava fogo, corra dele. Na verdade, o modelo 1.6 de produção nacional (m.p.i.) não teve ocorrências de incêndios, mas convém duvidar da Fiat nesses casos. Se mesmo assim você acha que tem a moral de Chuck Norris, não esqueça de telefonar para o SAC da montadora informando o número do chassi para distinguir o nacional do importado. Se disserem a segunda opção, largue o telefone e fuja o mais rápido que puder.

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2.0 16v Sedicivalvole: O melhor dos Tipo (mas todo Tipo é ruim, então...). O modelo tinha 137 cv (que permitiam tempos de 0 a 100 km/h abaixo dos 10 segundos - na época, lógico) e mais itens que o Tipo SLX, inclusive bancos Recaro. No projeto do Tipo 2.0, esqueceram de colocar a mangueira de combustível despejando dentro da bateria.

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2.0 SLX: Bixeira bem menos potente que o Tipo 2.0 16v (109 pôneis contra 137), que não era suficientemente mais barato que a versão superior, além de beber que nem uma desgraça. Além disso, estes Tipo são os que se encontram em pior estado de conservação, pois por conta do "motorzaum" acaba sendo o mais esmerilhado pelos manolos.

Donos

Como ninguém quer um Fiat Tipo é difícil encontrar donos do modelo, sendo assim temos pouco a dizer neste "capítulo"...

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  • Quase todo dono de Fiat Tipo é colecionador involuntário do modelo. É um dos poucos carros que não vale nada na troca por um carro zero-quilômetro – no máximo, trazendo um Tipo para se trocar em outro modelo, a concessionária oferece tanque cheio e tapetes grátis (aliás, é uma vergonha observar que tapetes não são item de série na maioria dos carros zero).
  • Donos de Tipo são tão desesperados pra se livrarem de suas bixeiras que, quando passam num pedágio, acham que estão oferecendo tal valor para comprar o carro, mesmo que a oferta não dê nem pra comprar um maço de Eight.
  • Muitos dos donos de Tipo são manolos funkeiros que querem tirar onda com um carro mais confortável que o tradicional Gol quadrado, pagando menos do que pela caixa da VW.
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Sem maiores atrativos, donos de Tipo apelam para muito som para tentar atrair 9inhas – mas quem disse que eles conseguem?
  • Quem possui Tipo 2.0 ainda pode ressaltar que mantém o modelo pelo bom nível de equipamentos e pelo desempenho, mas a maioria dos donos de Tipo 1.6 gostaria de se livrar dele o quanto antes. Hoje, só quem quer comprar um Tipo é quem realmente gosta do carro (ou seja, só quem tem muito mau gosto).
  • Quem compra um Tipo hoje em dia geralmente já teve outras belas "pérolas" no "currículo", tipo Lada, Gurgel, Tempra, Suprema, 147, Chevette hatch e daí pra pior...
  • Os donos de Tipo vão ficar, tipo assim, bem puto com nós do BA, falando que suas bixeiras são ótimos carros e que nós somos recalcados anti-Fiat.
Verdades
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Ninguém gosta do Tipo…
  • O Tipo foi o primeiro carro de fabricação nacional a poder ser equipado com air-bag – nesse caso, apenas para o motorista (o passageiro da frente que se foda). Ganhou por um dia do Chevrolet Vectra B, modelo que perdeu essa primazia, mas oferecia air-bag duplo.
  • O Tipo é o carro ideal para os piromaníacos.
  • A sociedade tem mais dó de quem anda de Tipo do que quem anda de ônibus, afinal o sujeito tá casado com aquela bomba que pode estourar a qualquer momento.
  • Diga para qualquer um que está cogitando comprar um Fiat Tipo e faça contagem regressiva pra começar a ser chamado de louco e desprezado infinitamente...
  • Poucas vezes um mesmo carro precisou ter dois recalls (convocações de fábrica para eventuais consertos) anunciados no mesmo ano. O Tipo só foi superado neste quesito pelo Citroën C3, bixeira que teve incríveis quatro recalls em 2009. Ah, tem o Gol G5 também, esse eu até perdi as contas de quantos recalls tiveram...
  • O Tipo 1.6 custa menos do que um Palio 1.0 1996. Pudera, ninguém mais quer correr o risco de morrer carbonizado nessa bixeira.
  • Se você tem um Tipo, venda por quilo, pois a prensa é a única solução pra esse tolete ambulante que nem catador de papelão quer...
  • O Tipo vendido no Brasil tinha pneus mais altos que o europeu, mas isso não adiantou nada, pois a suspensão era frágil e se dava mal de qualquer jeito nas ruas esburacadas da terra dos macacos.
  • Os concessionários Fiat se esbaldaram com a empurroterapia que faziam aos proprietários de Tipo e, para ferrá-los mais, mantinham peças que precisavam ser trocadas. Tecnicamente, isso é tentativa de latrocínio.
  • Se sua birra pelo Tipo é grande, pelo menos verifique o estado da tampa traseira, feita de material perecível (plástico injetado) e que geralmente trinca ou quebra com o passar do tempo.
  • Em todos os jogos de carro que o Tipo figurava, ele era o que se incendiava mais facilmente, até nos jogos em que os carros não pegam fogo.
  • Aliás, não fossem os casos de incêndio que literalmente chamuscaram sua imagem, o Tipo poderia ter permanecido por mais um tempo, recebendo a “nova” frente do Tempra, e talvez nem sucumbisse ao Brava, que era de um nível superior.
  • Como comprovou pela primeira vez, a Fiat não sabe fazer carro médio. Depois do Tipo, veio em 1999 o Fiat Brava, que apresenta custo de manutenção mirabolante e mais bebia que andava na versão HGT. Em 2002 chegava o Stilo, que teve o grave caso do rolamento do eixo traseiro, que podia fazer as rodas saírem livres, leves e soltas. Em 2008 foi lançado o Linea, um Puntão esticado com motor 1.9 descontinuado após dois anos. E agora existe o Bravo, um carro coerente com sua proposta, mas que é vendido na Europa desde 2007, tem espaço interno traseiro ruim e o maldito câmbio Dualemperrologic.
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437 quilos de argamassa, 60 quilos de tinta e 228 quilos de cimento foram utilizados para compor esta obra de horror

33 comentários:

  1. "Quem compra um Tipo hoje em dia geralmente já teve outras belas "pérolas" no "currículo", tipo Lada, GURGEL, Tempra, Suprema, 147, Chevette hatch e daí pra pior..."



    OCHI!!! nem se compara o Gurgel com essas bixeiras ai, o Gurgel, pelo menos aqueles com motor de Fusca e de Santana eram excelentes carros feitos para durar, diferentemente dos outros ai que você citou.


    Mas voltando ao Fiat Tipo, o meu vizinho tem um desse e importado e que por mais incrível que pareca está original e ainda não foi manolizado e muito menos pegou fogo, mas em compensação ele mais quebra do que anda, realmente a Fiat pisou na bola quando lançou esse carro aqui no Brasil, o Brava pelo menos era muito mais carro do que o Tipo, embora seu consumo e custo de manutenção fosse igual ao do Marea, aliás acho que os dois tinham praticamente o mesmo motor só que com cilindradas diferentes, não era???

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  2. Pior que tudo que tá ai é verdade...

    Meu pai trocou um chevette ano 89 lindão por um Tipo 96 1.6 MPI + 3.000 Mil , foi o pior negocio que ele fez , o "carro" vivia na alficina e nunca ficava bom , gastamos cerca de 6 Mil em concertos , isso fora a retifica do motor , o "carro" era uma verdadeira bixeira!

    Resumindo : não quero nen de graça ....

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  3. Faltou citar o Tropa de Elite 2 onde o caveirão chuta pra longe um tipo ao invadir o bairro Tanque!

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  4. Fiat Tipo. Arma de extinção de manolos e xuneiros. É só esperar pegar fogo.

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  5. Fiat Tipo. Arma de extinção de manolos e xuneiros. É só esperar pegar fogo.

    x2

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  6. desde qd lançaram eu achava esse bomberman car horrível...

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  7. Ja vi um desses turbo?! um bosta, ninguem queria "acertar" o carro se existisse acerto neh..

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  8. Senhores, quanta maldade... tive um Tipo 16v e o carro era um canhão, bom acabamento e um motor muito, mas muito bacana (acreditem, foi um ótimo carro).

    Não vou defender a Tipera, que sua história é bizarra, mas minha experiência com o 16v foi "boa dimais da conta".

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  9. Aquele tipo azul é o do meu pai...Se quiserem fotos,eu as mando pro BA

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  10. Ja Tive Esses Carros GURGEL, Tempra, Suprema,Chevette hatch , quando troquei por um tipo me ferrei , aquela merda adora o cara da alfifina , pois os quebra , vou vender e comprar um marea !

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  11. Quem compra o TIPO hoje em dia só pode ser aquele tipo de consumidor: O Quebrado e com o nome sujo na praça porque não consegue tirar um carro mais novo financiado, restando-lhe um carro dos anos 90 a preço de anos 80...

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  12. Tipo até parado no sinal ao lado ja fico espiado... Pai de um amigo meu teve um versão brazuca pelo geito, passou uns 5 anos com a sinaleira quebrada e a classica falha do porta malas, hj ele conseguiu se livrar do carro, em um estacionamento um caminhão de verdura arrebentou o tipo no meio! Esse deu sorte!

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  13. Fiat Tipo - "Carro do Ano 1989"
    Se recebeu este prémio internacional é porque mereceu.
    Tenho dois Fiat Tipo e não me dão problemas nenhuns. Práticos, espaçosos, estou satisfeito para carros com 20 e 21 anos de idade.
    Fiz um website dedicado e tudo:
    www.fiat-tipo-portugal.com
    Aqui na Europa os Tipo não tiveram problemas com incêndios.
    Cumprimentos e larguras,
    PSF

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  14. heuaheuaheuahehauuaehuaeha

    ri litros com esse negocio de toda hora ele ficar falando que o Tipo pega fogo!!!!

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  15. intereçante, meu pai desovou uma bixeira desta ontem, 1.6 "fire" kkk, com teto solar, um carro de 1995 que mais parece ser de 1987, tipo não entra mais na minha garagem!

    salvo o sedicivalvole!!!

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  16. Bom, eu lembro quando o Tipo foi lançado, fazia os hatches da concorrência passarem vergonha, era mais espaçoso, imponente e cheio de itens de conforto. A playboyzada caiu matando na época!

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  17. "aliás, é uma vergonha observar que tapetes não são item de série na maioria dos carros zero"

    Isso considero uma trollagem das brabas!!! Mais fzr o que, tem quem pague ne? Então eles vendem e exploram ao máximo tudo que podem!!!

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  18. O Tipo do meu pai é aquele da tirinha..tá todo fodido.sem o espelhinho de dentro,os faróis de neblina se foram e o interior cheira a cigarro,sem contar que tá ruim pra cacete..é um SLX 2.0 Azul..

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  19. Pra falar a verdade, à época que foi lançado o Tipo era um carro bom. O Tipo nacional era um mico, porque na Europa o modelo já estava em vias de substituição pelo Bravo e Brava. E o Brasil foi o único lugar onde ocorreram os incêndios. Mas hoje ser dono de Tipo é pior do que ser dono de Logus.

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  20. "Tira essa porra daqui!!!"

    Mecânico ao ver um Fiat Tipo em sua oficina
    _____________________________

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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  21. "O Tipo é o carro ideal para os piromaníacos."

    Hahahahahahahah Rachei! Acho que não é só o Tipo, mas também o Mille Fire!

    Não vou mentir, gosto do "designer" do Fiat Tipo. Tanto que eu ia comprar um por 4 pilas, aparentava estar inteiro, mas ainda bem que pesquisei antes. Nunca vi alguém falando bem do carro e tem esse lance de pegar fogo "do nada", coisa que vi nas revistas quando eu era pivete ainda.

    Mas em termos de design, é um dos poucos carros da Fiat que gosto. Pena que tradicionalmente, sempre tem uma coisa ou outra que seja totalmente vagabunda num carro da Fiat (e de outras marcas que fabricam carros no Brasil, por que será?), mas acho que um dia a montadora acerta (ou não).

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  22. Guilherme Neves disse...
    O Tipo do meu pai é aquele da tirinha..tá todo fodido.sem o espelhinho de dentro,os faróis de neblina se foram e o interior cheira a cigarro,sem contar que tá ruim pra cacete..é um SLX 2.0 Azul..

    24 de fevereiro de 2012 20:16


    achei que o tipo do teu pai era esse xunado...

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  23. Minha tia tinha um tipo, comprado 0 km e ele durou bem na mão dela, era um carro até confortável para a época, no entanto minha tia se encheu do consumo e da manutenção astronomica dele e passou para a frente, 2 meses depois ele pegou fogo e incendiou outro tipo estacionado proximo no embalo, bem no centro de Belo Horizonte.

    O comprador na época chegou até a procurar minha tia, mas ela foi bem clara que a responsabilidade não era dela mas da própria FIAT, tanto que ela relembrou o cara que ela o avisou deste problema antes de realizar a venda, o cara nem discutiu mais.

    Eu vi 3 tipos pegando fogo durante minha vida e até hoje quando vou estacionar verifico se não há um por perto, afinal eu é que não quero ver meu carro queimado por tabela.

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  24. Guilherme Neves disse...

    O Tipo do meu pai é aquele da tirinha..tá todo fodido.sem o espelhinho de dentro,os faróis de neblina se foram e o interior cheira a cigarro,sem contar que tá ruim pra cacete..é um SLX 2.0 Azul..



    Y deberias tener verguenza que tu padre tenga un auto tan malo.

    Tras unos días vi un Tipo cerca del puerto de Santa Ana, importado desde Alemania pero lo habian cambiado el motor por un Toyota 4A-GE Silver Top.

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  25. "Poucas vezes um mesmo carro precisou ter dois recalls (convocações de fábrica para eventuais consertos) anunciados no mesmo ano. O Tipo só foi superado neste quesito pelo Citroën C3, bixeira que teve incríveis quatro recalls em 2009. Ah, tem o Gol G5 também, esse eu até perdi as contas de quantos recalls tiveram..."

    Resumindo: só vende merda no braçil!
    Eu acho que o Tipo foi malfeito por aqui.

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  26. A dona Dilma Russef discorda deste tópico. rsrsrs

    http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/07/05/os-carros-de-dilma-e-temer/

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  27. em 1996 meu pai tinha um SLX ano 1994
    vendeu 5 anos depois por causa da minha irmã(casa maior,carro com porta-som maior e por aí vai[uma palio weekend])em 2002....
    o projeto dele eh pegar um Coupé

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  28. MAIOR BESTEIRA VC FALAR ASSIM, PELO JEITO NEM PESQUISOU, QUERIA QUE APRESENTASSE AI UM CARRO QUE POSSUA TUDO QUE O TIPO TEM PEL MESMO PREÇO, NÃO EXISTE, E TIPO´SÓ É RUIM PRA POBRE IDIOTA, PORQUE DESDE QUE COMPREI O MEU (5.500 R$) FOI SÓ GASTAR MAIS UNS 9.000 NELE E TA TININDO, COMPRA PEÇAS ORIGINAIS QUE DURAM MUITO, TUNE O BICHINHO, POIS NAO HA CARRO MELHOR PRA SE TUNAR DO QUE ELE, AGORA POBRE, POBRE COMPRA VW E CHEVROLET, QUE TEM PEÇAS BARATAS, POSTE AI SEU CARRO, DUVIDO QUE CHEGUE AOS PÉS DO MEU TIPO, ENVIO FOTOS E DOCUMENTOS PROVANDO QUE LOUCURA QUE É O MEU, VAI BABAR TANTO... PESQUISE PRIMEIRO E RESPEITE OS OUTROS, NAO SOU FUNKEIRO, PELO CONTRARIO ODEIO DESOCUPADOS QUE FICAM EM BAILE FUNK OU BLOGUEIROS QUE NAO TEM O QUE FAZER, VC DESREISPEITOU OS DONOS DO AUTOMOVEL COM OFENSAS E ISSO NAO É CERTO, POSTE AI SEU CARRO VAI, FAÇA ISSO, SE É QUE TEM UM, DEVE SER AINDA DE MENOR, TA SONHANDO COM SEU PRIMEIRO CHEVETTE E FICA AI FALANDO MERDA.

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  29. Engraçado... Tivemos um Tipo comprado zero que ficou conosco até quase 100.000KM. Neste período ele teve que fazer os dois recalls, teve a troca de um sensor da injeção e de uma bandeja dianteira (ambos quando já estava bem rodado), e só! Funcionava bem, era muito espaçoso, confortável, estável e robusto. Foi tão bom que fez meu pai desistir de comprar carros nacionais pelo resto de sua vida.
    Quanto aos recalls: Quando a FIAT veio com a "estória" de que era o tubo de ar quante eu já dizia que isto era sem pé nem cabeça. E era visível para qualquer um que a posição da mangueira da direção era descabida. Um belo dia eu estacionei ele e vi uma fumaça bem rala saindo, e quando fui ver era a tal mangueira pingando óleo no coletor de escape. Trocamos a mangueira (pagando... depois saui o recall e a Fiat nos reembolsou), mas se eu não tivesse visto no começo o resultado poderia ser outro.
    Só uma coisa: Os Tipo são hoje carros bem velhos, alguns já próximo dos 20 anos. E a maioria dos carros com essa idade já estão um lixo mesmo, independente do modelo (existem honrosas exceções, antes que alguem venha dizer que possui uma "bixeira" qualquer em bom estado).

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  30. O Fiat Tipo,e o Fiat Tempra sempre foram carrões gostem vocês ou não. É só observar nas ruas pra conferir

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  31. Ótimo texto como sempre,muito bom mesmo na minha opinião. Curto este blog pela qualidade dos textos que além de hilários apresentam informações corretas. Só fiquei na dúvida quanto ao lançamento do Bravo na Europa, que acho foi lançado em 2000.

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