[VC no BA] Leandro, Corsa, Vectra e Idea

“Fala galera do BA! Me chamo Leandro Chamarelli, sou formado em publicidade, onde atuo como freelancer e sou tbm dono de um táxi, com o qual rodo na Cidade Maravilhosa, paraíso da beleza e do caos. Já acompanho o blog há tempos, tomei coragem e resolvi mandar umas fotinhos aí dos meus "garotos", hehehe...

O Corsa Wagon é do ano 2000, está comigo desde os meus 18 anos (2003). Eu mexi bastante nele: som, spoilers, faróis, lanternas, roda, mecânica, etc... Sei que muitos leitores são mais "puristas" e não gostam muito de “tuning”...rs... Mas não acho que eu tenha errado a mão, fiz um tuning sem exageros. A única coisa que eu tenho pensado em mudar é arrancar os adesivos e trocar o farol duplo por um com máscara negra simples, mais discreto.

O Vectra é ano 1998, ficou comigo uns 2 anos, tem o motor 2.2. Andava muito... e bebia muito também, claro... Entrou amarelo, rodei com ele como táxi, depois pintei de branco e vendi. E em seu lugar comprei um novo Idea 2011. Aqui no Rio, passageiro adora carrinho "alto", tipo Meriva, Zafira, Idea...  Como a linha da GM é jurássica, claro que optei pelo Idea. Motor 1.4 8v, boa relação custo/benefício, nunca deu problema. Apesar de eu só ter tido Chevrolet, a Fiat se mostrou a melhor escolha na hora de pegar um carro novo.

Ah, a propósito, a foto maior do Corsa Wagon foi tirada num evento em que participei no Autódromo de Jacarepaguá, junto com o Corsa Clube. E a foto em que o meu Idea aparece com vários outros táxis ao fundo também foi tirada lá no autódromo, numa vistoria do IPEM, para aferição do taxímetro. Nas duas oportunidades pude andar no circuito (com o Corsa pude acelerar, mas com o Idea não dava né, era uma vistoria, tinha que andar mais "social" rs...).

De qualquer forma, que fique também o apelo para que alguém faça alguma coisa pelo autódromo de Jacarepaguá, que a prefeitura sempre deixou abandonado, e que agora quer acabar de vez e criar no lugar instalações olímpicas. Tem tanta área disponível, porque desativar um autódromo que faz parte da história do automobilismo nacional e até internacional, com provas até de Fórmula 1 durante toda a década de 80, por exemplo. Ou que se faça um novo autódromo, mas que ao menos se respeite o automobilismo no Rio de Janeiro!! É isso, um abraço a todos!”

leandro (1)leandro (2)leandro (3)leandro (4)leandro (5)leandro (6)

9 comentários:

  1. Você só errou numa coisa, Leandro: Não gostamos de XUNING, é diferente! E pelo visto, teu Corsa está bem longe disso, gostei! Apesar de ser apenas 2 fotos, tá um tuning bem discreto e de bom gosto.

    Os 3 carros estão bem cuidados, meus parabéns! E você teve uma sorte de morar numa cidade que ainda tem autódromo e poder testar sua máquina nela.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, não gostamos de Xuning, então tirando os adesivos xuning na porta, o corsa da bonito.

    ResponderExcluir
  3. ave maria. achei o corsa mto xuning com o kit chamado pelo kiko de 'tg pobri'. se essas rodas forem 14, sugiro as do Prisma de 5 raios..e ao invez de por body kit, poderia por blackout na coluna e pintar retrovisor e maçanetas...daria valor e nao xunava...o vectra ta facil...só blackout e por as calotinha.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk, kit mercado livre no corsinha ta foda hein1!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pelamordedeus Calha de chuva é definitivamente o FIM

    ResponderExcluir
  6. Carlos, a calha de chuva do Vectra já veio com o carro, eu tbm não gosto, mas ja ía vender mesmo então deixei.

    Quanto ao Corsa meus caros, eu tbm não mexeria tanto nele assim hj, mas na época de moleque gostava mais de tunar. Mas como disse, não desgosto do visual, embora esteja querendo tirar os adesivos e deixá-lo mais discreto.

    O boriquite vai ficar lá por enquanto sim.. hehehe

    No mais, o Corsa é tunado mesmo, eu gosto, não acho que ta "xunado", mas óbviamente respeito quem não gosta de tuning.

    ResponderExcluir
  7. Ah, a propósito, essa coluna preta entre os vidros, é o blackout ? Sabem onde posso encontrar ?

    Tinham me falado que é Vinil o material certo.. é isso ? Vlw abs!


    by the way, haters gonna hate

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.