Verdades sobre o VW CrossFox

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Passem MUITOS trotes!

“No meu CrossFox… eu vou sair… vou capotar… e explodir…”
Stefhany sobre VW CrossFox

“Existem muitos motores 1.6 em sobra, precisamos fabricar mais CrossFox, já que Fox 1.6 quase ninguém leva”
Funcionárrio Das Auto sobre estoque de peças

“CrossFox é igual Denorex – parece, mas não é”
Dono revoltado sobre VW CrossFox

“Louvamos e glorificamos o CrossFox”
Valdemiro Santiago sobre VW CrossFox

“503 -Service Unavailable
VW CrossFox procurando Ford EcoSport

“Esse é um caro de BERONGAAAAAAY”
Zé Nome-Bíblico sobre VW CrossFox

VOLKSWAGEN CROSSFOX É UM BRASILEIRO QUE NÃO RESISTE NUNCA!

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Volkswagen CrossFox nasceu como um carro-conceito (e infelizmente ganhou versão de série). O suporte do estepe, que tinha que ficar do lado de fora para agradar os brasilinos, teve de ser reprojetado, o que atrasou o lançamento para 2005. Virou o segundo aventureiro urbano mais vendido, atrás apenas do TrEcoSport. O estilo “vou-dar-uma-volta-no-mato-e-já-volto” (embora muitos de seus proprietários nunca tenham segurado um punhado de terra entre as mãos na vida) contagiou a VW, e atualmente Saveiro, SpaceFox e Gol também possuem versões aventureiras de mentirinha. No exterior, a onda pegou também o Polo, o Touran e o Golf.

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Junto com o Fox, lançado nos idos de 2003, a VW apresentou dois protótipos baseados no compacto: Fox Pepper, com pegada mais esportiva, e CrossFox, na época com apenas duas portas, configuração que não chegou à linha de produção. A diferença fundamental entre o estudo da VW e o CrossFox de produção era o mecanismo que deslocava o estepe para a abertura do porta-malas.

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Se você viu um carro nessa imagem, sinto informar que você está com graves problemas de visão

O aventureiro urbano, lançado em abril de 2005, trazia entre as opções de cores um berrante amarelo-ovo, e na época a marca promoveu o modelo levando-o para a prática de atividades esportivas, inclusive rapel.

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“LOUCURA LOUCURA LOUCURA, o que eu faço por dinheiro…”

Disponível apenas com motor 1.6 Total Overdose Flex, o CrossFox era muito mais manco do que o Fox equivalente. A decoração aventureira era composta por retrovisores, maçanetas e para-choques sem pintura (sendo que o dianteiro tinha quebra-mato que não protegia sequer os faróis auxiliares), adesivos gigantes no rodapé das portas, suspensão 4,5 cm elevada, “estribos” e rack de teto. Na época, o efeito imitação fez donos de Fox comuns comprar alguns desses itens para equipar seus carros, sendo que alguns realmente pensavam que rechear o veículo com essas porcarias traz retorno na hora da venda.

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No Salão de São Paulo de 2006, a VW apresentava o SpaceFox Crossover, carro-conceito que não só dava uma ideia de como ficaria a então recém-lançada perua em traje aventureiro, como também antecipava o face-lift que o CrossFox teria em 2007. Era pouca coisa: faróis com novo desenho interno, para-choque retocado, adesivo menos espalhafatoso e... acabou.

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Prestes a receber uma reestilização, em 2009, o CrossFox novamente caiu na boca do povo. Não, dessa vez não foi nenhuma intervenção da Volkswagen. É que nesse ano se popularizou a música “Novo Sucesso”, de Stefhany (infelizmente, minha conterrânea, que ainda fez questão de estragar a reputação do povo do Piauí), onde, no refrão, ela fazia referência ao aventureiro da VW. No auge da carreira, ela ganhou o CrossFox no programa “Caldeirão do Tucano Huck” e capotou o carro (o detalhe é que ela tinha convicção de que tinha sido uma macumba).

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Essa roda de ferro é uma nojeira! Mas, para quem vive raspando ela nas calçadas, até que é uma opção melhor

E no fim do ano era apresentado à imprensa o novo CrossFox, que realmente evoluiu sobre o modelo anterior. Primeiramente, o visual exterior deixava aquele ar relaxado mas continuava agradando ao público (sendo que a VW novamente escolheu uma cor bem berrante de apresentação, o laranja Atacama), o interior ganhava requinte com volante do Passat CC no pacote completo, conta-giros e velocímetro separados (com direito a i-System entre eles), saídas de ar e botões finalmente decentes, porta-luvas e melhor acabamento. Outra mudança foi o sistema de abertura do porta-malas: o puxador destravava automaticamente e o suporte foi redesenhado. Mas a mecânica continuava sem alterações.

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Para os CrossFox fabricados após julho de 2010, ABS e airbags frontais vinham de série – medida que deveria ter sido tomada no lançamento, cinco anos atrás. Com um design descartável, não é de se impressionar se a VW aparecer com algumas mudanças para esse aventureiro de mentirinha.

Donos

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Todo dono de Cross Fóquis, exceto os que ganharam o carro de presente ou numa rifa, foi passado para trás. A maioria destaca o visual como principal atrativo, mas reclamam especialmente do consumo (consequência do monte de tranqueiras, como rack, estribos e estepe pendurado para fora, que atrapalham a aerodinâmica e acrescentam peso). Alguns deles rebaixam seus CrossFox, colocando também rodas maiores. Por que não utilizar um Fox para isso?

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Não é à toa que cedemos espaço para um proprietário mega feliz que descreverá todos os pontos que curte no CrossFox.

“COMPREI UM CROSFOX ZERO, CHASSI 9BWAB05Z7B4003484 EM JULHO/10, FOI COMPRADO NA DIS.BARRA DIST.BARRAVEICS LTDA. O VEÍCULO TEM GARANTIA TOTAL ATÉ JULHO/11, MAS JÁ TEVE VÁRIOS PROBLEMAS (LIMP. PARA BRISA) TROCA DO VIDRO,TROCA DO COXIM, TODOS COM SOLUÇÃO DEMORADA E MUITO DESGASTE. ESTOU COM UM NOVO PROBLEMA DE VAZAMENTO DE ÁGUA NO TETO QUE DANIFICOU TODA A FORRAÇÃO DO TETO,FOI SOLICITADO RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DESDE MEADOS DE OUTUBRO (PROTOCOLO DE RECLAMAÇÃO N 636648). POR VÁRIAS VEZES FOMOS À CONCESSIONÁRIA DA VOLKSWAGEM (RODAC EM VOLTA REDONDA/RJ) E FIZEMOS CONTATO COM A FÁBRICA E NÃO RESOLVEM NADA, DIZEM QUE TEM QUE ESPERAR... COMO PODE UM CARRO ZERO KM JÁ TER TIDO TANTOS PROBLEMAS? ESTAMOS DESDE QUE COMPRAMOS O CARRO RESOLVENDO PROBLEMAS, A CADA HORA UM DIFERENTE, E AGORA ESTAMOS COM UM CARRO NOVO COM O TETO VAZANDO ÁGUA E SÓ FALAM PARA ESPERAR E DIZEM QUE NÃO TEM A PEÇA, MAS NÃO DÃO NENHUMA PREVISÃO DE RESOLUÇÃO, TOTAL DESRESPEITO AO CONSUMIDOR.”

(ainda bem que abrimos espaço só para um falar, porque se fossem dez donos, a postagem seria infinita)

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Toma, sua burra. Agora prepare o bolso para mais uma roda de liga leve, um pneu, uma capa e uma fechadura.

Verdades

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Pneu faixa-branca em CrossFox… NUSS
  • Em sua primeira fase, o CrossFox teve um péssimo painel, comparado (inclusive por seus donos) com o jurassico Fiat Elba. Ele herdava todas as pobrezas que o Fox trouxe em 2003, como a falta de porta-luvas, o conta-giros que só podia ser visto com o auxílio de microscópio eletrônico, os comandos de ar-condicionado com desenhos menores do que a cabeça de um alfinete, sem falar no acabamento de dar nojo, com plásticos rígidos em todo local e com rebarbas que metiam medo até nos maridos das dondocas donas de CrossFox, que podiam arrancar uma unha inteira.
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  • Mas o item mais abominado pelos donos não só do Cross, mas também do Space e do Fox, era o sistema que rebatia os bancos, que feito de forma incorreta podia decepar os dedos (o que inclusive aconteceu). Além do megarecall feito, a VW instalou duas “páginas” de instruções na base do banco, inútil para muitos donos de CrossFox, que nem ao menos sabem ler.
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Que pena, hein… O importante é ter saúde!
  • Apesar de um dos sentidos da palavra Fox na língua inglesa fosse raposa, ela só apareceu no CrossFox. Era um desenho bem tosco, sendo que o rabo dela tinha quase o tamanho do corpo (se bem que, no caso de algumas donas, a proporção é a mesma). Só que com o tempo, esse desenho foi banalizado (no CrossFox 2007, apareciam duas raposonas nas laterais), e inclusive apareceu em 2008 no Fox Extreme (aquele da maquiagem da Amy Winehouse). No atual modelo só há uma raposinha no canto direito do para-choque de trás.
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Nem o Velho Continente escapou da onda pseudo-aventureira
  • A estabilidade do CrossFox é péssima (piorada em relação ao Fox, que já é alto), por conta dos pneus de uso misto, e nem por isso ele manda bem no uso off-road. É um pato: anda, nada e voa, mas anda mal, nada mal e voa mal.
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Como eles resistiram até chegar aí????
  • Existem CrossFox sendo utilizados como taxis no Nordeste. Diz-se que macacos também andam no litoral de Recife em CrossFox, bem melhor que alguns humanos.
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CrossFox é igual chaveiro: é bonitinho, mas batuca o tempo todo e no final ele quebra…

18 comentários:

  1. Pelo preço de um crossfox, voce pode comprar uma pickup de verdade. Povo tolo.

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  2. não consigo pensar em um carro mais boketa com custoxbeneficio pior que o cross fox (e que o foquis tambem)...

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  3. Fiquei emocionado pensando que iria ser o first.

    Olha... o que tenho a dizer sobre o crosFox é...

    Melhor eu ficar quieto!

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  4. Pelo preço de um crossfox, voce pode comprar uma pickup de verdade. Povo tolo. (2)

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  5. Hey mans!

    Eu estou na pegada de comprar um carro!..e minha esposa quer à todo custo que eu pegue um VW-Fox!!!...eu acho que vou mostrar este post para ela! haha!

    Abraço!

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  6. Bah, ja dirigi o Fox normal tudo bem pra proposta que tem... mas CrossFox é alem de muito abaitolado e carro pra semi-dondoca, uma grande pilha de cocô inutil!! Aquele crente la vai sentir falta do Monza, alias só louco largaria uma Monzera por um Cross Fox...

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  7. fox é outra merda, mesmo o modelo convencional... eu já tive o desgosto de dirigir um...

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  8. Fox é uma merda mesmo, se o CruzFox é pior.... MEDO.

    Eu dirigi um exatamente da primeira "geração", onde a dona manola quiz comprar um kit original da VW para transformar um pobre Fox 1.0 4p num Cross(Dresser)Fox, ou seja: geralmente quem tem fox, tem merda na cabeça. Até um Sandero é mais carro do que essa merda.
    Novo CróisFoquis: Compacto pra quem anda, caríssimo pra quem paga.

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  9. Sempre achei uma desgraça toda a linha Fox...

    http://www.youtube.com/watch?v=kkbdcDrN-KI

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  10. Esse fox é uma bosta na versão normal, crois itaun pode jogar no lixo!!! carrinho tosco...

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  11. "Apesar de um dos sentidos da palavra Fox na língua inglesa fosse raposa, ela só apareceu no CrossFox. Era um desenho bem tosco, sendo que o rabo dela tinha quase o tamanho do corpo (se bem que, no caso de algumas donas, a proporção é a mesma)"


    Rachei de rir com essa frase :D :D :D


    Aliás, minha mãe teve um Fox 1.0 que na estrada com 5 pessoas + porta malas cheio não andava, pois minha mãe cravava o pé no fundo e o carro não saia dos 100 Km/h.

    E "aventureiro" por "aventureiro", prefiro o Novo uno Way, ou o Mille Way, esse sim aguenta o tranco de uma estrada de terra.

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  12. Finalmente postaram as verdades dessa bizarrice. Carro feio da porra, toda vez que vejo um já penso que é mulher que está no volante.

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  13. concordo em genero numero e grau com os 2 comentarios acima!

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  14. FBIV10 disse...
    Pelo preço de um crossfox, voce pode comprar uma pickup de verdade. Povo tolo.

    dava pra comprar uma Pajero Full e uma Ranger STX e ainda sobrava $$...
    _____________________________________
    Pardo disse...
    prefiro o Novo uno Way, ou o Mille Way, esse sim aguenta o tranco de uma estrada de terra.

    somos dois então...

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  15. só faltou citar o crossfox como um plágio do gurgel supercross...

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  16. Já tive o desprazer de guiar um lixowagen Fox, e acredito que foi uma das piores experiências com automóveis que já experimentei na minha vida, sem exageros.

    Desde a década de noventa, quanto compramos um Santana semi-novo, e, ao tentar fechar a porta, toda a forração saiu na minha mão (fora o que bebia aquele demônio - mais do que um Opala), nunca mais havia tocado num produto da "Das Auto". Há uns dois meses me lembrei o porquê.

    Estava namorando com uma moça que já conhecia de anos, e ela me convidou para acompanhá-la quando ia levar uma amiga para casa há uns 20 km dali. Topei, e como era noite e ela tinha medo de vias rápidas, me pediu para dirigir.

    Pense em uma experiência de terror, medo; cena tétrica que faz você querer vomitar as víceras. Aquela pequena maldição não andava, era manco e em qualquer curva parecia que ia adernar. Os acabamentos pareciam querer me agredir, eram duros, ásperos, boçais. Quase fui atropelado pelo motorista de trás em cada semáfaro.
    Foram 20km de suor e arrepio até retornar para casa, e dar graças a deus por nunca ter de andar em carros ruins como aquele.

    Antes disso eu pensava que o pior carro que já havia dirigido e que poderia dirigir era o Fusca 1300 1970 de uma tia; pensava, depois disso o Fusca me pareceu um carro bom.

    Não sei que tipo de tesão oculto estes volks causam nas pessoas; até agora minhas experiências com eles foram uma descente, sempre com resultados piores do que com a experiência anterior. Acho que não vou nunca mais sequer encostar em um, pois pelas minhas contas, a próxima é um acidente grave ou até mesmo a morte.

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  17. imagina um kra de mais de 1,90 nem cabe dentro dessa caixinha da VW
    esse krro foi feito pra bibas e patys mimadas e só,agora pra homem moderno ñ....

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  18. ô povo exagerado! O Crossfox pode ter seus defeitos mas o Fox comum com motor 1.6 é muito bom! No mesmo preço da consorrencia e vc ganha em espaço e ecnomia de combustivel..

    Eu tinha um Focus peguei um Fox Prime temporariamente na troca, apos duas semanas com o carrinho não to mais com tanta pressa assim!

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