Hyundai Veloster: o carro mais invejado do Brasil!

autowp.ru_hyundai_veloster_21

É fato que o Hyundai Veloster é o carro mais polêmico do mercado, mas ele também é o mais invejado! Desde seu lançamento por aqui, um sem número de haters surgiu se pronunciando contra a nova maravilha tecnológica da Hyundai. Hoje o BA provará que os haters não passam de um bando de invejosos recalcados e que o Veloster é o carro mais genial que existe até 100 mil reais.

autowp.ru_hyundai_veloster_23

A maior das polêmicas talvez seja o motor. Ok, lá fora o Veloster conta com o 1.6 GDi, de injeção direta e 140 cv, tecnologia que só mesmo a Hyundai poderia oferecer. Aqui no Brasil ele foi fortemente criticado por vir com motor 1.6 DOHC de 118 cv reais, mas ninguém parou pra pensar que este motor é muito mais robusto à nossa gasolina e que a injeção direta poderia apresentar falhas com nosso mijo batizado.

hyundai-veloster-brasil-diferencas-2

Sem contar que, de qualquer forma, 118 cv ainda é uma ótima potência para um motor 1.6 16v aspirado atual! Os 140 cv não são medidos da forma convencional, são na verdade 140 cv-c, os “Cavalos-CAOA”, unidade medida pelos marketeiros para ficar bem na propaganda. E assim o Elantra tem 160 cv, o Azera tem 270 cv… Mas a Hyundai não é a única a divulgar potência em “cv-c”, a Chevrolet também dizia que o Vectra 2010 tinha 140 cv-c, sendo que era o mesmo motor de 1980 do Monza, que mal rendia 110 cv.

autowp.ru_hyundai_veloster_41

A esportividade do Veloster não precisa ir além do imaginário do proprietário, afinal os 118 cv estão totalmente adequados ao propósito do carro: desfilar. Ou alguém já viu um desfile feito às pressas? O negócio é passar devagar despertando inveja dos haters e fazendo as minas pirar. Sem contar que carros realmente esportivos não fazem sentido no Brasil, já que a maior velocidade legal é 120 km/h, número que qualquer carro 1.0 atinge. Quem quiser um carro mais veloz pode optar pelo i30 2.0 16v de 145 cv, que como não atrai mais tanta atenção, pode passar mais rápido por aí.

Os invejosos já inventaram inúmeros apelidos para o Veloster, tais como Queboster, Lentoster, Slowster, Vagaroster, entre outros… Inveja pura, já que andam de busão. Há quem diga que os vendedores das concessionárias Hyundai-CAOA são arrogantes e mentirosos, mas só diz isso quem vai xeretar na loja sem dinheiro nem pra comprar um 147 batido e sem motor, afinal quem trabalha com os melhores carros… do mundo, precisa se portar à altura!

autowp.ru_hyundai_veloster_19

Mas o destaque do Veloster sem dúvida são as quatro portas. Quatro? Sim! Ou você já viu outro hatch com quatro portas?? Hatches geralmente são 3 ou 5 portas! Conte comigo: 1 do lado esquedo, 2 do lado direito e 1 na traseira: 4! Lembre-se que a tampa do porta-malas, quando sobre até o teto, como no caso dos hatches, também é considerado uma porta!

Essa genialidade permite ao carro unir um visual super esportivo à praticidade de um melhor acesso ao banco traseiro, sem contar que é bem mais seguro ter apenas um lado para desembarcar, coisa que esta criativa propaganda explica muito bem:

As cores são um capítulo à parte quando o assunto é Veloster. Como você deve ter notado nesse post, tem carros bem coloridos ilustrando a matéria.

autowp.ru_hyundai_veloster_27

Mas o brasileiro não sabe valorizar carros coloridos. Na hora de revender, carro colorido é mico e acaba sendo passado pra frente por muito menos que um similar prata. Quem procura um carro seminovo passa longe dos coloridos e agradece aos deuses se encontrar um carro prata impecável.

A CAOA sabiamente percebeu isso e só traz carros pretos ou pratas, do jeito que o povo aqui gosta. Branco virou moda, então a importadora passou a oferecer também este tom, mas por um pequeno adicional de 5 mil reais, para não banalizar os carros brancos. Para os pobres invejosos, isso parece um absurdo, ainda mais que branco é a cor mais barata de se produzir, mas pra quem pode comprar um Veloster, isso não é nada. Ostentação é pra quem pode, quem não pode se sacode!

Pra não dizer que é trollagem o carro ter tantas cores lá fora e só tons sóbrios aqui, recentemente o vermelho metálico passou a ser oferecido no Brasil, por mais 7 mil reais, garantindo exclusividade e status diferenciado aos donos de Veloster vermelho. Rodas exclusivas com filetes na cor do carro completam o visual exclusivo do carro vermelho.

autowp.ru_hyundai_veloster_25

Nosso Veloster também não tem faróis com leds e projetores tipo canhão, mas isso é um mero detalhe, a CAOA percebeu que poderia faturar mais capando este item, pois ninguém deixaria de comprar o carro por um detalhe tão bobo.

autowp.ru_hyundai_veloster_24

Muitos acham o Veloster caro. Mas conseguem apontar que outro carro de menos de R$ 100.000 consegue ser tão chamativo? Os haters não entendem que o preço do carro não é preço de custo de fabricação, mas sim o valor percebido pelo mercado. Como o Veloster é um carro direcionado exclusivamente ao público A, a CAOA usa o preço como um artifício para elevar o status do veículo. Sem falar na lei da oferta e procura. Mesmo com preço “alto”, o Veloster é um sucesso e vende muito. Afinal, R$ 90.000 é pouco diante do tanto de mulher que se atrai com um carro desses.

www_myride_com_br_16-03-2012_00001

Outro fato que prova o sucesso do Veloster com a classe alta é que em tão pouco tempo já apareceu várias unidades equipadas com rodas caríssimas no MyRide, e todo funk novo faz uma menção ao ousado Hyundai, afinal todo patrão tem que ter um desses, e se ainda não tem, deseja ter!

Sonho de consumo de todas as classes sociais, o Veloster já desfila nas mãos de funkeiros, os patrões da música brasileira, que sempre levam um estilo de vida repleto de luxo e ostentação, provando que quem tem bom gosto vai de Veloster. Afinal, quem forga nos bailes portando kit da Oakley e tem acesso VIP aos camarotes rodeado de mulher, whisky e energético, só pode andar com um carro à altura. E os carros preferidos dessa galera são o Camaro e o Veloster!

autowp.ru_hyundai_veloster_10

Ainda há quem ouse falar mal do design “Escultura Fluída” do Veloster, tão inovador, ousado, avançado e inconfundível! Ele tem o que muitos carros atuais não tem: personalidade! Onde um Veloster chega, pára tudo, não há quem não olhe, seja admirando ou se roendo de inveja!

Em resumo, há resposta para todas as polêmicas sobre o Veloster, o único motivo para detestar um carro tão maravilhoso é inveja por não ter dinheiro para comprar um!

45 comentários:

  1. Graças a Deus eu sou uma exceção!

    ResponderExcluir
  2. MESMO MOTOR DO CERATO KOUP, SPORTAGE, OPTIMA etc ESSES CARROS KIA-HYUNDAI UTILIZAM OS MESMOS MOTORES ESSE AI EH LERDO VC ACELERA E ELE ANDA COM UNS 2 SEG DE ATRASO HORRIVEL!

    ResponderExcluir
  3. Sei que é 1° de Abril, mas o "monzatech" pulou quase 30cv em quase 30 anos...kkk, por conta de vários fatores como injeção eletrônica, taxa de compressão, fluxo do cabeçote melhorado entre outros...

    ResponderExcluir
  4. Esse carro é horrível, até um Renault Logan consegue ser mais bonito que ele e olha que nem vou entrar no mérito do motor, afinal nem é por causa do desempenho dele que eu não gosto desse carro.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, vocês me devem um detector de sarcasmo novo.

    Eu ADORO esse dia! Pena cair num domingo, daí tem poucas não-tícias espalhadas...

    ResponderExcluir
  6. puts ou isso é sarcasmo, ou o BA TÁ LOKO, ou eu sou burro de ainda não ter entendido que isso so pode ser 1 de abril doido.

    p.s NÃO COMPRARIA O VELOSTER, DAVA DE ENTRADA NUM ÔMEGA

    ResponderExcluir
  7. 1 de abril forçante, na cara que é UIAHSDUIHASDUIHASDUIHASDUIHADUI

    ResponderExcluir
  8. 1 de abril né? se nao for, coloca no titulo IRONIC MODE ON e finaliza o texto com IRONIC OFF por favor...

    ResponderExcluir
  9. LOGO LOGO VOU TER UM MAVERICK,VAI SER O UNICO DA MINHA CIDADE
    TO ATÉ VENDO AS PEDRAS VOAREM PRA CIMA DE MIM,KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. pagadinha do malandro eee 1 de abril

    ResponderExcluir
  11. tem tudo a ver com 1° de abril o q a Caôa fez com a Hyundai ou Yundae todos os dias sempre foi 1°de abril a começar pelo motor do veloster dizendo q era de ferrari q na realidade era mais fraco q de um golzinho

    ResponderExcluir
  12. Pode até ser primeiro de Abril, mas essa palhaçada do k#r#lh# quase me fez vomitar um arco-iris dos infernos. 1º de Abril só pode ser a desculpa que o blog usou pra fazer uma grana com o Merchan em cima desse carro zuado...

    ResponderExcluir
  13. "118 cv ainda é uma ótima potência para um motor 1.6 16v aspirado atual"
    Bom, o novo motor do novo Fiesta 1.6 16v vai ter 115. Não é uma potência ruim. Estilo dicutível? Até que eu gosto. Lembro que a Hyundai nos anos 90 fez o Hyundai Coupé, que não chegou a vir pra cá, q eu me lembre. Exótico, mas até bonito pelo que eu achava. Se estivesse pelo preço de 60 dilmares não seria ruim. Mas eu preferiria muito mais um C4 do que o Hyundai. A gozaçao até que é justa, mas o carro em si não é essa tralha toda.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou um hater do Veloster. Até acho ele incrível em uns detalhes e péssimo em outros. Nenhum problema ele ter um 1.6 DOHC de 118cv(seja o motivo qual for), mas é necessário a CAOA anunciar ele com 140cv? E os detalhes do LED também foram anunciados, para quê? É nesses pontos que o carro sofre, com a desonestidade do Representante que adora trollar os consumidores. Detalhes as vezes fazem diferença.

    ResponderExcluir
  15. Um carro que vale menos que 100 mil, 1.6, esportivo, "Coloridinho", muito bom, etc. Esse é o MINI COOPER "S", turbo 175 cv. Tá bom né?

    ResponderExcluir
  16. 100 mil dilmas por um motor 1.6. Sai pra lá.

    ResponderExcluir
  17. O carro é interessante, chamativo e bem equipado. Porém...
    Seu preço é muito alto, se equipar com os opcionais, nem se fala. A oferta de cores é ridicula, e o preço por cores "exclusivas" é um absurdo. O desempenho é razoável, não desperta tanta emoção ao guiar.

    É um carro criado para o marketig que o próprio marketing limita seu nicho de mercado a CARROS DE DESFILE DE ALTO PREÇO.

    ResponderExcluir
  18. Rafael;

    Esse post tá parecendo que foi patrocinado... me corrija se eu estiver enganado.

    O carro é bom, é bonito mas não precisa tanto puxa-saquismo não.

    ResponderExcluir
  19. 1 de abril. CERTEZA.
    Deus me livre de Veloster.
    E uma opção melhor no mesmo nível de preço?
    Cerato KOUP, muito melhor.
    Mais eu ainda prefiro um seda (Civic, Fluence, Sonata, 408), se for pra ser cupe, que seja de RCZ pra cima.

    ResponderExcluir
  20. Essa merda deve levar pau até de Agile 1,4, O motor do Agile é um pouquinho mais fraco mas tem câmbio manual e o carro é mais leve.

    ResponderExcluir
  21. Cassio Dourado, este post é irônico, brincadeirinha de 1º de abril!

    Eu detesto com todas as minhas forças o Veloster, é um carro ridículo, fraco e com péssimo custo-benefício. Carro de funkeiro.

    O Koup tem preço semelhante e é infinitamente mais interessante, sem contar os ótimos sedans que dá pra comprar nessa casa dos 80K...

    ResponderExcluir
  22. Parabéns B.A conseguiram fazer um post inteirinho somente utilizando a ironia kkkkkkkkkk
    E ainda tem gente achando que vcs falaram sério aheuaheuhuaea
    Tem até um aí que pensou que vcs ganharam dinheiro fazendo 'Merchan' pra Hyundai kkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu ri, mto bom post !

    ResponderExcluir
  23. NUNCA falei mal do desenho do Veloster...
    na mesa automotiva do condomínio onde moro,meto pau(UI!)no Vagaroster,digo,veloster por causa do desempenho medíocre para a potência(140CV SAE @ 6000rpm)que "apenas" 118CV @6000rpm pela ABNT
    fora isso ele é "honesto" pelo preço que cobram(o Tucson-Ix35 custa R$100.000)

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Éssa foi foda ashuahsu.
    ainda bem que o dector de sarcasmo etava ligado, pq só vi isso hje 2 de abril hehe

    ResponderExcluir
  25. Ahahahhahahah, com 100 mil compro coisa bem mais bacana e menos afeminada!
    1 de abril:
    Epic win!

    ResponderExcluir
  26. post digno das origens do b.a.
    ri muito!

    ResponderExcluir
  27. Isso aqui ta parecendo página do Auto Esporte da Globo, pois só lá, e com a CAOA pagando uma nota preta para ele ser bem falado! Ou é 1º de Abril ou a CAOA está investindo aqui também como faz no Auto Esporte...

    ResponderExcluir
  28. Quando lançarem, se lançarem, a versão turbo, aí eu quero ver a choradeira dos haters. Se bem que, entre ele e o Camaro, eu prefiro o Camaro.

    ResponderExcluir
  29. BA oque aconteceu com vc??

    Nao acredito na materia que acabei de ler.

    QUE BOSTA DE MATERIA

    ResponderExcluir
  30. O BA já não é mais o mesmo.

    Rodas com filetes vermelhos, ahuahuahuahua

    Alguem comprou um Veloster !

    ResponderExcluir
  31. Na boa um esportivo com motor 1.6, pelo amor... o I30 como dito na propria materia tem motor 2.0...

    Não desmereço o carro, mas que ele tem uns pontos que deixam a desejar tem.

    e Como dito esportivo, não precisa ser pra andar a mais de 120 km.

    Tem q ter motor, simplesmente por ter. para poder levar o nome de esportivo, não ter menos cv q um carro médio da mesma marca.

    ResponderExcluir
  32. Putz, como tem gente que não sabe o que siginifica a palavra IRONIA!

    ResponderExcluir
  33. O meu detector de sarcasmo quebrou por sobrecarga, depois de ler isso.

    ResponderExcluir
  34. Eu já sabia que era "homenagem ao primeiro de abril"! Hahahah

    ResponderExcluir
  35. É oficial: as pessoas desaprenderam a ler um texto irônico...

    Sinal da burrice crônica dos nossos dias, que inclusive permite que caiamos na lábia de coisas como o Veloster...

    ResponderExcluir
  36. B.A. parabéns pela matéria, divertidíssima. Li um pouco tarde, mas foi a oportunidade de ver os diversos comentários. Mais engraçados ainda! É muito interessante ver que algumas pessoas (poucas, graças a Deus) não conseguem captar a essência irônica do conteúdo e discutem indignados o posicionamento do blog.

    ResponderExcluir
  37. Lucas Ed. faço das suas palavras as minhas.

    ResponderExcluir
  38. Bem irônico mesmo, e pra quem ainda defende essa bosta: http://topgearbr.wordpress.com/2012/03/23/jeremy-clarkson-e-o-hyundai-veloster/

    ResponderExcluir
  39. Dizer que o Veloster é uma boa compra é o mesmo que dizer que o Justin Bieber é um bom cantor.

    Só idiota concorda.

    ResponderExcluir
  40. Aí tá na cara que a ironia e o sarcasmo comem de concha. O nuveau riche brasileiro é realmente um belissimo idiota, mas ta melhorando, é só ver as vendas desse merdoster. Não vale 100mil nem aqui nem na casa da uta que o ariu.

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelo post.

    Quando vi a chamada no NA, achei que fosse sério e resolvi ler.

    Com a Hyundai CAOA, só sendo sarcástico mesmo. Os caras são de doer.

    Os melhores do MMMMMUUUUUUUUUNNNNNNNNDDDDDDOOOOO....

    ResponderExcluir
  42. Esqueceram de botar na matéria que o veloster é uma CÓPIA lenta e mal feito do Megane III Coupé! Veloster esportivo com 140cv ou 200cv turbo que vai ser lançado agora? Megane III RS Trophy tem 265cv e o carro mais rápido de tração dianteira no circuito de nurburgring ;)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.